SEGUNDA EDIÇÃO DE 26-3-2018 DO 'DA MÍDIA SEM MORDAÇA'

NO BLOG DO LAURO JARDIM
Deputados e senadores gastam R$ 6,2 milhões com segurança privada em três anos
POR LAURO JARDIM
Segunda-feira, 26/03/2018 09:20
Deputados e senadores gastaram R$ 6,2 milhões entre 2015 e 2017 apenas com suas cotas parlamentares com segurança privada, segundo levantamento inédito do site Ranking dos Políticos. 
Para garantir a segurança de suas excelências, além de segurança privada, os parlamentares contam com 120 policiais legislativos no Senado e mais 275 na Câmara.

NO BLOG DO FAUSTO MACEDO
Renan, Aécio e Lula: o Supremo serve a todos os senhores 
Por Luiz Flávio Gomes (*)
Segunda-feira, 26 Março 2018 | 05h15
Em toda sua existência, sempre que devidamente pressionado pelos poderosos de plantão, o Supremo espana. Assim funcionam todas as cortes nas cleptocracias. Sua coerência é com a subserviência, com a vassalagem. Raras vezes com sua jurisprudência. Que é modificada com a rapidez de uma troca de roupa.
Em regra, ele não enfrenta o poder, nos momentos de aguda ingerência externa. Os ministros, com raras exceções, no nosso sistema corrupto, padecem de uma síndrome: a da subserviência satisfeita.
A Lava Jato em primeiro grau, que combate a corrupção dos donos corruptos do poder, já aplicou mais de dois mil anos de prisão. O STF, submisso aos interesses dos corruptos, depois de quatro anos, até hoje jamais julgou qualquer processo da Lava Jato. O sistema corrupto tem total interferência na Corte Suprema, que não perde nenhuma oportunidade para se latino-americanizar.
Por que o STF e seus ministros, em geral, padecem da síndrome da subserviência satisfeita? Porque fazem parte de um sistema completamente viciado, corroído e carcomido. Combina-se a barbaridade do foro privilegiado (para as altas autoridades) com a absurda indicação política dos juízes.
O juiz para chegar à Corte Suprema passa pela filtragem do sistema corrupto, que o molda à sua maneira. Raros fogem desse figurino. Dentre as exceções, recorde-se de Joaquim Barbosa e Ayres Brito.
O sistema de vassalagem da Justiça se completa com a escolha política do Procurador-Geral de Justiça (depois de lista tríplice da classe), subordinação da direção da Polícia Federal ao governo de plantão, necessidade de autorização da Câmara para abrir processo contra o presidente da Nação, Regimento Interno ultrapassado, falta de estrutura para apuração de crimes, morosidade procedimental, indecorosos pedidos de vista, transcurso do tempo e prescrição.
No dia 7/12/16, o STF absurdamente manteve Renan Calheiros no cargo de presidente do Senado, embora tenha sido declarado réu no dia 1/12/16. Votaram em seu benefício os Ministros Celso de Mello, Dias Toffoli, Teori Zavascki, Luiz Fux, Ricardo Lewandowski e Cármen Lúcia. Contra: Ministros Marco Aurélio, Edson Fachin e Rosa Weber.
No dia 11/10/17, no caso do senador Aécio, o STF chegou ao disparate de abrir mão das suas funções judicantes em favor do Legislativo. Votaram nesse sentido: Alexandre de Moraes, Dias Toffoli, Ricardo Lewandowski, Gilmar Mendes, Marco Aurélio e Cármen Lúcia. Contra: Edson Fachin (relator), Luís Roberto Barroso, Rosa Weber, Luiz Fux e Celso de Mello.
No dia 22/3/18, no caso Lula, votaram pela admissibilidade do HC: Alexandre de Moraes, Rosa Weber, Dias Toffoli, Ricardo Lewandowski, Gilmar Mendes, Marco Aurélio e Celso de Mello. Contra: Edson Fachin (relator), Luís Roberto Barroso, Luiz Fux e Cármen Lúcia.
No que diz respeito à liminar impeditiva da prisão, votaram favoravelmente: Rosa Weber, Dias Toffoli, Ricardo Lewandowski, Gilmar Mendes, Marco Aurélio e Celso de Mello. Contra: Edson Fachin (relator), Alexandre de Moraes, Roberto Barroso, Luiz Fux e Cármen Lúcia.
Conforme o nome constante da capa do processo e sua tendência ideológica as maiorias vão se formando. Não importa se os donos corruptos do poder são de esquerda, de centro ou de direita. A síndrome da subserviência satisfeita manifesta-se em qualquer situação. Ela sempre gera uma maioria que atende o assédio dos poderosos.
O STF vem se caracterizando pelo “método confuso”. Por força do seu ativismo, ele passou a legislar. Mas não só isso: não é capaz de respeitar suas decisões. O direito precisa de estabilidade e previsibilidade. Isso é tudo que não está ocorrendo com a Corte Máxima. Os ministros “vencidos” não respeitam as decisões dos “vencedores”. Falta colegialidade. Aliás, falta até mesmo respeito entre eles, que se xingam publicamente em todo momento.

(*) LUIZ FLÁVIO GOMES, jurista. Criador do movimento Quero Um BrasilÉtico. Estou no f/luizflaviogomesoficial 

NO BLOG ALERTA TOTAL
Candidato fake, Lula tem de ir preso
Segunda-feira, 26 de março de 2018
Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net
Não se pode cometer o pecado tático de concentrar os protestos de rua contra Lula apenas no dia 3 de abril, véspera do agendado julgamento de seu habeas corpus que pode até acabar adiado, novamente, no Supremo Tribunal Federal. Tudo é possível... Não se deve dar trégua a Lula e, muito menos, a banda do Judiciário que lhe dá sustentação.
Por isso, todos devem focar nos protestos de hoje e do dia 31 de março – que alguns movimentos cometem a consciente vacilada de sabotar, apenas porque temem o crescimento da adesão popular à tese da Intervenção Institucional. Devemos nos concentrar na agenda de transformações pelas quais o Brasil tem de passar.
Lula não pára! Ao dá bola para os protestos, o PT deverá manter sua pré-candidatura presidencial fake até não dar mais. A aposta é que Lula tem força para transferir votos a quem for sei indicado, garantindo uma ida ao segundo turno. O mais cotado é Fernando Haddad – que elabora o programa de governo petista. Haddad já teria o apoio importante de José Dirceu.
O PT já elaborou o roteiro da farsa eleitoreira de 2018. O nome do ex-presidente Lula será registrado no Tribunal Superior Eleitoral no dia 15 de agosto. O Partido só vai indicar outro nome caso o registro seja barrado no TSE, com base na Lei da Ficha Limpa. A petelândia aposta que Lula não será preso.
Hoje é dia de mobilização e protestos. Em Porto Alegre, o Tribunal Regional Federal da 4ª Região analisa nesta segunda-feira o recurso da defesa de Lula contra a decisão da 8ª Turma que confirmou a condenação do petista a 12 anos e 1 mês de prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro, no final de janeiro.
A tendência é que seja mantida a decisão. Assim, Lula poderá ser preso, se o STF rejeitar, no dia 4 de abril, o habeas corpus que não terá mais razão de ser, se o TRF-4 ratificar a condenação de Lula. Ao conceder o esquisito salvo conduto a Lula, o STF criou uma espécie de distorção jurídica temporal. A quarta instância judicial impede que Lula vá preso antes que a segunda e terceira instâncias tenham terminado de apreciar o caso. É a doideira brasileira. 
O Alerta Total insiste: tanto a punição quanto o eventual perdão a Lula refletem a falha estrutural do modelo estatal Capimunista Rentista e Corrupto do Brasil. Tudo de errado acontece por falta de regras claras, por falta de segurança jurídica, por falta de transparência e por falta de controle direto do cidadão sobre o “mecanismo” estatal.
Basta de falta de espírito público, covardia moral, linguagem empolada e corrupção disfarçada. Precisamos de um Judiciário que promova Justiça de verdade. Nós, brasileiros de bem e do bem, temos de mudar o “Mecanismo”. O único jeito é a “Intervenção Institucional”. Que cada um aumente a pressão nos protestos de rua e nas redes sociais.
O foco é o aprimoramento institucional, enquanto se exige Justiça para Lula e se cobra celeridade ao Judiciário, especialmente ao STF, que completa um ano sem apreciar o caso Aécio-JBS...
Agendinha
31 de março

Todos na manifestação do próximo sábado.

NO O ANTAGONISTA
Fogo no STF
Brasil Segunda-feira, 26.03.18 09:30
O anexo do prédio do STF foi esvaziado por causa de um princípio de incêndio.
Os ministros se anteciparam esvaziando o julgamento de Lula quatro dias atrás.

Curto-circuito
Brasil 26.03.18 09:36
O STF informou que o fogo no segundo andar do anexo 2 do Tribunal — onde ficam os gabinetes dos ministros — começou após um curto-circuito no sistema de ar-condicionado.
Não há feridos e o prédio está interditado para “levantamento dos danos”.

“A paixão da turba”
Brasil 26.03.18 10:29
Marco Aurélio Mello está mudando todos os seus telefones e endereços de e-mail.
“Ele não estava mais sequer conseguindo trabalhar tal a quantidade de ligações e mensagens que recebia criticando sua postura no caso do habeas corpus de Lula”, diz a Folha de S. Paulo.
“O magistrado credita a investida em seus aparelhos de comunicação à ‘paixão da turba’”.

Loteria do STF: 6 a 4 contra Lula
Brasil 26.03.18 09:47
Na loteria do STF, um palpite começa a ganhar força: de que o HC de Lula será rejeitado por 6 a 4.
Rosa Weber teria decidido votar contra o HC e Gilmar Mendes não voltaria de Lisboa, para não desgastar-se inutilmente.

A farra do IDP e “a fiscalização de encomenda”
Brasil 26.03.18 09:38
De um observador da cena brasiliense:
“Enquanto os juízes do Brasil precisam justificar ausência até para ir ao dentista numa emergência, os ministros e desembargadores empregados do IDP participam do farrão de Lisboa.
O CNJ só faz fiscalização de encomenda.”

“Magistrados com histórico de ligação com Lula”
Brasil 26.03.18 08:21
O Valor deu a lista completa dos petistas que foram ao STF para barganhar os votos dos ministros a favor de Lula.
Além de Gleisi Hoffmann, que ocupou o gabinete de Cármen Lúcia com outras parlamentares, a lista inclui Luiz Marinho, Gilberto Carvalho, Jaques Wagner, Wellington Dias, Jorge Viana e Vicente Cândido.
Leia aqui:
“O PT fez uma força-tarefa no STF antes do julgamento do habeas corpus pedido pela defesa de Luiz Inácio Lula da Silva para evitar a prisão do ex-presidente. Os petistas mais próximos a Lula reuniram-se com ministros da Suprema Corte para fazer a defesa do ex-presidente e reclamar da politização do processo contra o petista nas instâncias inferiores.

Dos seis ministros que votaram na quinta-feira a favor da liminar pedida pelo advogado de Lula, que proíbe a prisão do petista pelo menos até 4 de abril, três deles – Dias Toffoli, Ricardo Lewandowski e Gilmar Mendes – conversaram com os interlocutores do ex-presidente. Os outros três são considerados pelos petistas como magistrados com histórico de ligação com Lula ou com governos do partido (Rosa Weber, Marco Aurélio e Celso de Mello).”

Lula é o candidato do STF
Brasil 26.03.18 09:03
O PT está entusiasmado com o STF.
Ninguém mais fala em plano B, segundo o Estadão:
“A decisão do STF de suspender até o dia 4 de abril a possível prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva fez com que a estratégia do plano A voltasse a ganhar força no PT.
Com Lula fora da cadeia, ao menos por enquanto, os petistas voltaram a acreditar na capacidade de transferência de votos do ex-presidente ou, em uma hipótese mais remota, que o líder máximo do partido possa escapar da Lei da Ficha Limpa e disputar a eleição.”

O TRF-4 prende, o STF solta
Brasil 26.03.18 07:31
O TRF-4 prende, o STF solta.
A partir de hoje, com o julgamento dos recursos de Lula, o Brasil terá de escolher se defende a lei ou se vira cúmplice dos criminosos.
Mais ou menos como na Rocinha.






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 10/12/2023 - DOMINGO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 05/8/2023 - SÁBADO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 2ª EDIÇÃO DE 08/4/2024 - SEGUNDA-FEIRA