SEGUNDA EDIÇÃO DE 09-01-2018 DO 'DA MÍDIA SEM MORDAÇA'

NO CEARÁ NEWS 7
Após delação contra Marquise, depósito com documentos da empresa pega fogo
Isso pode fazer com que a Justiça decrete a prisão de José Carlos Pontes e os demais delatados ainda hoje por destruição de provas. A matéria do Ceará News 7 levou pânico a todos os envolvidos no escândalo de corrupção no Consórcio do Pecém
Segunda-feira, 08/01/2018 11:39
Logo após o Ceará News 7 ter noticiado, nesta segunda-feira (8), a homologação da delação do ex-gerente do Consórcio do Pecém, Emanuel Adeodato, contra a Marquise, um depósito — colado ao prédio da sede — com documentos da empresa pegou fogo, na rua Osvaldo Cruz, no bairro Dionísio Torres.
Isso pode fazer com que a Justiça decrete a prisão de José Carlos Pontes e dos demais delatados ainda hoje por destruição de provas. A matéria do Ceará News 7 levou pânico a todos os envolvidos no escândalo de corrupção no Consórcio.
Segundo o Diário do Nordeste, o imóvel de número 3135 pertence ao Grupo Marquise. “Apesar do estado de aparente abandono, foi um funcionário da empresa quem abriu o imóvel para que as chamas fossem combatidas”, informou o jornal.
Entenda
Emanuel Adeodato foi demitido ao descobrir corrupção interna entre a empresa Marquise e o Governo Cid Gomes no Consórcio do Porto do Pecém.
Depois disso, o engenheiro denunciou que recebia ameaças de morte, apontando os nomes de José Carlos Pontes, Erivaldo Arraes, Roberto Reis e Renan Carvalho –todos da Marquise; e de pessoas ligadas aos governos de Cid Gomes.

NA VEJA.COM
Ex-auxiliar de Cristiane Brasil acusa deputada de irregularidades
Mulher conta que foi contratada pela Prefeitura do Rio e se machucou enquanto prestava serviços particulares para a indicada ao Ministério do Trabalho

Por Estadão Conteúdo
Terça-feira, 9 jan 2018, 09h14
Processada na Justiça do Trabalho por dois motoristas que foram seus empregados, a deputada Cristiane Brasil (PTB-RJ), indicada para o Ministério do Trabalho, também é acusada por outra ex-funcionária de irregularidades trabalhistas. Aline Lúcia de Pinho conta que foi contratada pela Prefeitura do Rio, mas trabalhou como motorista e prestou serviços particulares para Cristiane. A posse da deputada federal no cargo, marcada para esta terça-feira (9) foi suspensa pela Justiça.
Aline estava lotada em cargo comissionado como assessora (DAS-7) na Secretaria Especial do Envelhecimento Saudável e Qualidade de Vida do Rio de Janeiro durante a gestão Eduardo Paes (PMDB), quando a petebista comandou a pasta. No início do ano passado, Aline foi exonerada pelo governo Marcelo Crivella (PRB), enquanto estava licenciada pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), por acidente de trabalho — ocorrido, segundo ela, quando prestava serviços particulares para Cristiane.
Segundo Aline, em novembro de 2016, ela torceu o joelho esquerdo em uma queda, quando levava os cães de Cristiane a um veterinário para serem castrados. “Eu cheguei para a Cristiane e disse que tinha escorregado descendo a escada, fazendo esse serviço particular para ela. Ela não acreditou. A minha sorte é que tinha uma funcionária dela comigo e viu tudo”, disse Aline. “Mesmo eu levando tudo para ela, a ressonância (magnética), ela não acreditou e me mandou ir a um médico da confiança dela. Ele também disse que eu teria que operar.”
Um mês depois do acidente, Aline foi licenciada pelo INSS. Em janeiro de 2017, ela soube que fora exonerada pela nova gestão na prefeitura carioca, mas, naquele mesmo mês, o órgão havia concedido a licença à motorista até abril de 2017. Depois, a instituição a prorrogou o benefício até agosto de 2017, “tendo em vista que foi constatada incapacidade para o trabalho”, segundo documento do INSS.
Sem o salário da secretaria, Aline ainda continuou a receber informalmente de Cristiane o valor de 1.500 reais por mês (metade do que recebia na pasta) até ser dispensada em março de 2017.
Histórico
Aline disse que trabalhou por cerca de dez anos para Cristiane, desde a época em que a parlamentar era vereadora. Desde 2009, quando a hoje ministra assumiu a Secretaria Especial do Envelhecimento Saudável e Qualidade de Vida da capital fluminense, há no Diário Oficial do Município do Rio registros de nomeações da motorista para cargos de confiança (sem necessidade de concurso) na pasta.
Segundo Aline, quatro motoristas atuavam em rodízio para atender às agendas de Cristiane e de seus dois filhos. Dois dos profissionais já processaram a indicada para o Ministério do Trabalho reivindicando indenizações. Para o advogado de Aline, Norberto Gava Alvite, o caso da ex-funcionária é semelhante aos dos outros dois motoristas.
Alvite disse que tem entrado em contato com assessores de Cristiane para tentar uma solução de conciliação, antes de mover um processo contra a futura ministra. Ainda não obteve resposta. Afirmou também que avalia se processará a prefeitura do Rio.
“Aline sofreu o que chamamos de acidente de trabalho. Em tese, nessas condições, ela não poderia ter sido demitida. Além disso, Cristiane não quis reconhecer nenhum vínculo trabalhista com Aline. O que ela fazia era usar funcionários lotados na secretaria, não para atender ao interesse público, mas aos interesses dela”, afirmou.
A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SMDS), que absorveu as funções da Secretaria Especial do Envelhecimento Saudável, extinta por Crivella, informou nesta última segunda-feira (8) que só poderia responder sobre o caso nesta terça-feira. A assessoria de Cristiane Brasil não respondeu até a conclusão desta reportagem.

NO BLOG ALERTA TOTAL
Terça-feira, 9 de janeiro de 2018
Lula não vai preso, porém não disputa Presidência
Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net
Foi derrubada mais uma falsa expectativa sobre uma prisão de Luiz Inácio Lula no próximo dia 24 de janeiro. Novamente, mais uma vitória da malandragem de Lula. A Assessoria de Imprensa do Tribunal Regional Federal da 4ª Região acabou forçada ao soltar uma nota oficial advertindo que uma eventual prisão de Lula só ocorrerá após o julgamento de todos os recursos em segunda instância.
O chefão $talinácio pode até ter confirmada a sua condenação imposta por Sérgio Moro. Não importa se o placar será por 2 a 1, ou por unanimidade. O máximo que pode acontecer é a esperada embromação, por infindáveis recursos, da sentença final aplicada a Lula não só no julgamento do triplex. O companheiro responde a outros seis processos com enorme chance de condenação na maioria deles. A melhor notícia já foi dada pelo Gilmar Mendes: com tanta bronca, Lula fica inelegível.
Teremos a lei da compensação. Lula não deve ser preso. Pelo menos no curto prazo. No entanto, não vai ter direito a disputar a Presidência da República no fla-flu de 2018. O PT deve lançar algum poste para perder. Lula, por baixo dos panos, terá o maior interesse no sucesso de seu grande aliado Henrique Meirelles. Este é o candidato do sistema a suceder Michel Temer ou Rodrigo Maia (se a saúde temerária falhar). Até mudanças de surpresa, a tendência segue por aí...
Lobo vai comer lobo, e a chance de sobrevivência de Lula é a vitória do Meirelles em um fla-flu que pode ter até o Rodrigo Maia: “Sou cogitado porque há uma avenida aberta”... Para o Jair Bolsonaro, o Aldo Rebello, para a Marina Silva, para a Valéria Monteiro, para o Geraldo Alckmin, e para outros aventureiros menos ou mais votados... Do jeito que a coisa vai, daqui a pouco teremos gaiato querendo importar a Oprah pra presidenta... Mole, não...
(...)

NO O ANTAGONISTA
O papai está sabendo disso?
Brasil Terça-feira, 09.01.18 10:59
A Folha descobriu que Cristiane Brasil tem direcionado parte de sua cota parlamentar para uma locadora de veículos da tia de sua chefe de gabinete.
A Barros & Serra Serviços Executivos Rent a Car, de Naida Maria Coelho Serra, recebe R$ 4 mil por mês. Naida é tia de Alessandra Serra Gama, principal assessora da deputada (quase ministra).
Bob Jeff deve estar orgulhoso.
Monitoramento contínuo dos petistas
Brasil 09.01.18 10:45
Todo movimento — físico ou virtual — dos petistas está sendo monitorado pelas forças de segurança do Rio Grande do Sul.
Por isso o esperneio da turma.
O ‘tudo ou nada’ dos petistas
Brasil 09.01.18 10:41
As forças de segurança do Rio Grande do Sul acumulam informações de que a mobilização em Porto Alegre tem tudo para ser um fracasso.
Responder a cada provocação petista seria a única possibilidade, na avaliação das autoridades, de “o clima esquentar mais” e a turma partir para o “tudo ou nada”.
O Antagonista acha que, mesmo com meia dúzia de pelegos, eles partirão para o “tudo ou nada” quando verem o comandante máximo da ORCRIM condenado.
Lula no TRF-4: resposta ao PT será com trabalho e, se necessário, uso da força
Brasil 09.01.18 10:28
O gabinete de crise montado em Porto Alegre para cuidar da segurança durante o julgamento de Lula do TRF-4 já esperava uma reação ainda mais raivosa dos petistas ao decidir, conforme revelamos ontem, fazer o possível para evitar o acirramento “do clima de intolerância e agressividade”.
A resposta das forças de segurança do Rio Grande do Sul, apurou O Antagonista, será com trabalho e com o contínuo monitoramento até o dia 24. Se preciso, claro, a ação será dura, mas a intenção é não “entrar na provocação” dos petistas.
Enquanto isso, as autoridades assistirão aos defensores do ex-presidente usarem o gogó.
O tiro no pé do advogado de Lula
Brasil 09.01.18 10:27
O tiro no pé do advogado de Lula é evidenciado por uma passagem da liminar do desembargador João Pedro Gebran Neto.
Ao concordar com a decisão do juiz Sérgio Moro de mandar periciar as planilhas do departamento de propinas da Odebrecht, ele diz:
“Não se está aqui analisando provas paralelas que possam macular a instrução da Ação Penal número 5063130-17.2016.4.04.7000/PR, mas sim o próprio objeto do incidente de falsidade, proposto, aliás, pela defesa do corrigente, e não de ofício pelo juízo.
Em exame liminar, portanto, vejo como adequada a premissa que orientou a realização de perícia em material complementar, recebido em acordo de cooperação internacional.”

A imperícia de Cristiano Zanin
Brasil 09.01.18 10:00
O advogado de Lula questionou a autenticidade das planilhas do departamento de propinas da Odebrecht.
O que fez Sérgio Moro?
Mandou a PF periciar o material.
Em vez de aproveitar a chance de desmascarar a Lava Jato, demonstrando a falsidade das provas apresentadas contra seu cliente, o advogado de Lula entrou com um processo no TRF-4 para tentar barrar o trabalho dos peritos.
Ontem à tarde, o desembargador João Pedro Gebran Neto negou o pedido, evidentemente.
Em breve, a PF poderá anexar a perícia sobre a conta Amigo ao processo criminal em que Lula é acusado de ter recebido propina da Odebrecht.
Obrigado, Cristiano Zanin.
“O ajuste impossível”
Economia 09.01.18 09:33
O Brasil está quebrado.
Um alto funcionário da área econômica disse para Miriam Leitão:
“A situação é trágica. O País em 2020 entrará no sétimo ano de déficit. Não se deveria permitir que chegasse nesse ponto, mas chegou. O investimento público da União em 2014 foi 1,4% do PIB. Em 2016 foi 1%, ou R$ 65 bilhões. Em 2017 deve fechar em 0,6% do PIB, entre R$ 40 bi e R$ 45 bi. Mesmo se fosse a zero não seria suficiente. Hoje, para dizer a verdade, precisaríamos de um ajuste impossível, de 2% do PIB”.
O mercado aposta num 3 a 0 contra Lula
Economia 09.01.18 08:19
O mercado financeiro aposta num 3 a 0 contra Lula no TRF-4.
“Acredita também”, diz o Estadão, “que sua pena será aumentada”.
Por esse motivo, a Bolsa de Valores sobe sem parar.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 25/02/2024 - DOMINGO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 2ª EDIÇÃO DE 25/02/2024 - DOMINGO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 26/02/2024 - SEGUNDA-FEIRA