TERCEIRA EDIÇÃO DE 05-12-2017 DO 'DA MÍDIA SEM MORDAÇA'

NO O ANTAGONISTA
Urgente: Gilmar pede vista em julgamento de Wesley Batista
Brasil Terça-feira, 05.12.17 15:19
Depois de Edson Fachin e Dias Toffoli votarem para que Wesley Batista continue na prisão, em consonância com decisão da Justiça Federal de São Paulo, o ministro Gilmar Mendes pediu vista no julgamento da Segunda Turma do STF.
A defesa de Wesley contesta a competência da Justiça Federal para tratar do caso em que os irmãos Batista são acusados de usar informações privilegiados para obter vantagem indevida no mercado financeiro.
Os advogados queriam a liberdade de seu cliente. Não há data para retomada do julgamento. A Segunda Turma se reúne às terças-feiras.
O alongamento de Gilmar
Brasil 05.12.17 15:30
Gilmar Mendes ataca diariamente o alongamento das prisões preventivas.
Quando ela atinge o delator de Michel Temer e Aécio Neves, porém, ele prefere alongá-la pedindo vista.
Lúcio Vieira Lima já mexe seus pauzinhos
Brasil 05.12.17 15:18
Lúcio Vieira Lima pediu a aliados que consultem técnicos da Câmara sobre o pedido de Raquel Dodge para que ele cumpra recolhimento domiciliar noturno, noticia Andréia Sadi.
O deputado quer saber se precisará mesmo cumprir a decisão, caso o STF acolha o pedido.
Cabral: anel de empreiteiro foi ‘presente de puxa-saco’
Brasil 05.12.17 14:51
No depoimento de hoje a Marcelo Bretas, Sérgio Cabral falou do “anel de compromisso”, de 220 mil euros, que Fernando Cavendish disse ter comprado para Adriana Ancelmo.
“Presente de puxa-saco para me agradar, para minha mulher, que foi devolvido e ele assumiu”, disse o ex-governador, segundo o relato de Gabriel Barreira, do G1. “Um empreiteiro encalacrado, um réu, que lavou mais de R$ 300 milhões.”
De estar encalacrado Sérgio Cabral entende.
PGR: LÚCIO VIEIRA LIMA USA ASSESSOR PARLAMENTAR COMO EMPREGADO DOMÉSTICO
Brasil 05.12.17 13:34
Na denúncia, antecipada ontem por O Antagonista, a PGR também acusa Lúcio Vieira Lima de peculato – ele será investigado por este crime em outro inquérito.
Segundo Raquel Dodge, o deputado do PMDB usou dinheiro público para pagar o salário de empregados domésticos da mãe, Marluce.
O ex-assessor Job Brandão, que foi preso e tem colaborado com as investigações, confirmou à PGR que sempre trabalhou para a família. Job revelou o esquema.
Segundo ele, Milene Pena e Roberto Suzarte, que estão lotados no gabinete do deputado em Brasília, trabalham para os Vieira Lima em Salvador.
Lula perde de novo no TRF-4
Brasil 05.12.17 13:29
Além de manterem bloqueados os bens de Aldemir Bendine, os três desembargadores da Oitava Turma do TRF-4 rejeitaram novos recursos apresentados pela defesa de Lula na tentativa de afastar o juiz Sérgio Moro do processo que investiga a compra de terreno para construção do instituto que leva o nome do petista.
De acordo com as investigações, o terreno foi comprado com dinheiro de propina da Odebrecht.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 10/12/2023 - DOMINGO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 05/8/2023 - SÁBADO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 2ª EDIÇÃO DE 08/4/2024 - SEGUNDA-FEIRA