SEGUNDA EDIÇÃO DE 19-5-2017 DO 'DA MÍDIA SEM MORDAÇA'.

NO O ANTAGONISTA
"FATOS CORROBORADOS POR ELEMENTOS DE PROVA"
Brasil 19.05.17 07:08
No anexo 9, que publicamos ontem de madrugada, Joesley Batista prova - com planilhas e notas fiscais - que pagou propina a Michel Temer em 2010, 2012, 2014 e 2015.
Ainda mais inacreditável, porém, é a oferta de propina que ele fez dois meses atrás, com o pagamento a Michel Temer de 5% sobre seus negócios no CADE.
"Eu tô segurando as pontas"
Brasil 19.05.17 07:03
A ORCRIM só pensa em obstruir a Lava Jato.
Os grampos de Joesley Batista mostram isso claramente.
Leia um trecho da coluna de Merval Pereira:
O que se ouve nos áudios que registraram conversas nada republicanas entre o presidente Michel Temer e o senador Aécio Neves com o dono da JBS, Joesley Batista, em momentos distintos, é uma série de crimes sendo descritos, sendo premeditados. E demonstram que continua em marcha uma ação no Congresso para anistiar os parlamentares acusados de corrupção na Operação Lava Jato e obstruir as investigações.
As conversas demonstram que os procuradores de Curitiba e o juiz Sergio Moro têm razão ao defender as prisões preventivas alongadas para impedir que os crimes continuem acontecendo. Mesmo assim, eles acontecem, como fica claro nos diálogos. O ex-deputado Eduardo Cunha tem a atuação semelhante aos chefes de facções criminosas, que continuam controlando o crime de dentro da cadeia.
Tanto Temer quanto Aécio Neves, presidente afastado do PSDB, pedem apoio do empresário para que pressione parlamentares ainda indecisos — como o presidente da Câmara, Rodrigo Maia — e também que organize uma ação de empresários para conseguir a aprovação no Congresso da anistia política, esta uma sugestão de Temer que ele pede que não seja atribuída a ele.
O presidente Michel Temer ouviu relatos estarrecedores de Joesley sobre ações de apoio ao ex-presidente da Câmara, Eduardo Cunha e ao doleiro Lucio Funaro, a partir do minuto 11 do vídeo: “Zerei tudo, liquidei tudo e ele foi firme. Veio cobrou, eu acelerei o passo e tirei da frente”, diz o empresário. Joesley disse ainda que Cunha, mesmo na cadeia, cobrava o que considerava ser uma dívida de propinas.
A certa altura, Joesley diz que, depois de todas essas providências, está bem com Eduardo Cunha, e ouve do presidente Temer: “Tem que manter isso, viu?”. A sequência da conversa não deixa dúvidas, como ressalta o Procurador-Geral da República, Rodrigo Janot, de que falavam de dinheiro que Joesley dava aos dois presos todo mês. “Eu tô segurando as pontas."
“Ótimo, ótimo”
Brasil 19.05.17 06:58
Quando Joesley Batista disse que pagava propina para calar a boca de Eduardo Cunha, Michel Temer respondeu:
“É”.
Quando Joesley Batista disse que corrompeu um procurador e dois juízes, Michel Temer respondeu:
“Ótimo, ótimo”.
Esse é o presidente do Brasil.
"É nauseante"
Brasil 19.05.17 06:40
Hoje teremos Lula, Dilma Rousseff, Renan Calheiros e José Serra.
De acordo com Eliane Cantanhêde, do Estadão, eles serão os novos protagonistas dos depoimentos da JBS:
“Quem teve acesso diz que os valores são estonteantes e a intimidade dos irmãos com os políticos é nauseante. A Odebrecht vai ficar com ciúme...”.
As contas dos laranjas de Lula
Brasil 19.05.17 06:23
O PT comemorou a morte de Michel Temer e Aécio Neves.
Hoje deve vir o troco.
Assim que os depoimentos da JBS forem liberados pelo STF, saberemos o que os delatores disseram sobre Lula e seus comparsas.
De acordo com a Época, Joesley Batista contou que “o dinheiro era sacado em nome de Lula e por ordem de Lula, às vezes por meio de Guido Mantega. Os recursos eram entregues em espécie, depositados em contas de laranjas indicados pelo partido e pelo ex-presidente e, também, transferidos oficialmente para contas oficiais de campanhas”.
Quem são esses laranjas? Quanto eles receberam?
O encontro no Jaburu
Brasil 19.05.17 06:05
O anexo 9, publicado com exclusividade por O Antagonista (parabéns, Claudio), mostra que o encontro secreto entre Michel Temer e Joesley Batista foi marcado no dia anterior por Rodrigo Rocha Loures, o assessor de Temer flagrado recebendo uma mala com 500 mil reais da JBS.
Durante o encontro, Michel Temer indicou Rodrigo Rocha Loures como seu emissário para tratar de negócios.
Veja aqui:
E aqui:

Exclusivo: A íntegra do Anexo 9
Brasil 19.05.17 01:25
Confira a íntegra do Anexo 9 da delação de Joesley Batista que trata dos crimes de Michel Temer.
O documento foi revelado no Momento Antagonista.
Anexo 9: Joesley prometeu a Temer 5% do lucro de negócio com termoelétrica
Brasil 19.05.17 01:14
Já com Michel Temer na Presidência, Joesley Batista acertou com Rocha Loures o pagamento de 5% sobre o lucro da operação de uma termelétrica, o que renderia ao presidente cerca de R$ 50 milhões.
A J&F precisava do CADE para quebrar o monopólio da Petrobras. O empresário expôs o problema a Loures, que ligou para Gilvandro Araújo, presidente interino.
"Rodrigo referiu-se a Gilvandro como 'um dos nossos meninos'", disse Joesley.
Joesley "conta que ofereceu ainda lançar mais créditos na planilha de Temer à medida que outras intercessões de Temer e Rodrigo em favor do Grupo J&F fossem bem-sucedidas em negócios, tais como energia a longo prazo e destravamento das compensações de crédito de PIS/Confins com débitos de INSS. Rodrigo também aceitou".
Exclusivo: Rossi disse a Joesley que operava com Temer em Santos
Brasil 19.05.17 01:01
Joesley Batista disse também à PGR que desenvolveu um relacionamento com Wagner Rossi e este lhe confidenciou que operava com Michel Temer no Porto de Santos.
Quando Rossi caiu do Ministério da Agricultura, Temer pediu ao dono da JBS que pagasse ao afilhado político um mensalinho de R$ 100 mil e a Milton Ortolan, ex-secretário executivo de Rossi, outros 20 mil mensais.
Delegados repudiam Aécio
Brasil Quinta-feira, 18.05.17 21:40
A ADPF emitiu nota em que repudia as declarações de Aécio Neves, gravadas por Joesley Batista, nas quais "deixa clara a intenção de promover uma articulação política para interferir nas ações da Polícia Federal".
"Os delegados da Polícia Federal não permitirão qualquer tipo de ingerência na condução dos inquéritos, nas investigações, nem como na realização de operações."

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 25/02/2024 - DOMINGO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 2ª EDIÇÃO DE 25/02/2024 - DOMINGO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 26/02/2024 - SEGUNDA-FEIRA