QUARTA EDIÇÃO DE 25-5-2017 DO 'DA MÍDIA SEM MORDAÇA'

NO O ANTAGONISTA
O exemplo da JBS
Brasil 25.05.17 15:10
Nas negociações da delação, Joesley Batista disse várias vezes aos procuradores que gostaria de ser seguido por industriais e banqueiros. O dono da JBS citou ao menos sete grandes empresários que, segundo ele, teriam muito a contar.
Os olhos dos procuradores brilharam.
OAB drive thru
Brasil 25.05.17 15:00
A OAB foi ágil em pedir o impeachment de Michel Temer, mas demorou para fazer o mesmo no caso de Dilma Rousseff, e rejeitou ação semelhante contra Lula no Mensalão.
É bom que fique registrado.
OAB: comportamento de Temer foi "repudiável"
Brasil 25.05.17 14:51
No pedido de impeachment protocolado hoje na Câmara, a OAB acusa Michel Temer de  incidir em "ato ilegal" ao "se omitir de prestar informações, as quais chegaram a seu conhecimento pelo cargo que exercia".
"Mostra-se repudiável a aparente falha na comunicação da ocorrência de graves irregularidades, que, não meramente irregularidades administrativas, mas reveste provavelmente de caráter criminoso, como no caso em apreço, no qual se tem notícia de que um particular afirma prontamente que 'deu conta' do juiz, responsável por determinado caso, e ainda de seu substituto, e, além disso, cita, alguém de 'dentro da força tarefa que também ele tá me dando informação'.
Ou seja, houve a comunicação, pelo interlocutor, da ocorrência de ao menos um tipo penal certo, que emerge da afirmação de que possui um contato não republicano, dentro da força tarefa do Ministério Público Federal, que lhe está passando informações, caracterizando, supostamente, crime de violação de sigilo funcional, cuja tipificação encontra-se no art. 325, do Código Penal, crime pelo qual o exercício da ação penal é de natureza pública incondicionada."
A ÍNTEGRA DO PEDIDO DE IMPEACHMENT DA OAB
Brasil 25.05.17 14:43
Confira AQUI a íntegra do pedido de impeachment protocolado pela OAB contra Michel Temer por crime de responsabilidade.
JBS DELATA 'LAVANDERIA IBOPE'
Brasil 25.05.17 14:39
O delator Ricardo Saud entregou à PGR notas fiscais e contratos forjados com o Ibope que foram usados para justificar repasses de propina ao PMDB, informa o Estadão.
"Fazia pesquisa para eles (senadores) e pagava com essa propina. O Ibope recebia propina. Nunca fez um serviço para nós", diz Saud.
E continua:
"Inclusive, eles várias vezes mandavam um contrato com um punhado de pesquisa e falaram: arquiva isso aí direitinho, se amanhã ou depois, se acontecer alguma coisa, você mostra isso aí. Eu falei: 'ó, rapaz, agora quer me ensinar a roubar dos outros?'. Nunca fizeram pesquisa pra mim. Pegavam pesquisa nacional e queria pôr no contrato da gente".
O Ibope nega a propina.
É urgente limpar o TCU
Brasil 25.05.17 14:26
O ministro-substituto André Luis de Carvalho, amigo de Tiago Cedraz, inovou no julgamento de um processo envolvendo a Refinaria Presidente Getúlio Varga (Repar) - investigada pelo superfaturamento de R$ 700 milhões (R$ 3 bilhões em valor atualizado).
O caso estava com vista para o ministro Weder de Oliveira, mas Carvalho resolveu despachar monocraticamente, suspendendo o bloqueio de bens da UTC e da OAS.
Em sua decisão, ainda liberou as empreiteiras do ressarcimento integral do dano causado à Petrobras. Ontem, felizmente, o plenário do TCU derrubou a manobra de Carvalho e ainda lhe deu um pito.
Qual é a missão da mulher de Franklin Martins?
Brasil 25.05.17 14:12
Há poucos dias, o Diário de Pernambuco publicou a matéria "Dois continentes e uma missão de criar", com elogios a Mônica Monteiro, mulher de Franklin Martins apontada por Dona Xepa como administradora da propina do casal.
A matéria fala da atuação da Cine Group no Brasil e em Moçambique, onde ela acompanha Maria Bethânia num evento com intelectuais. Não há qualquer menção à Lava Jato, é claro.
Apenas uma queixa: "A gente apoia muito a causa da mulher no audiovisual. A própria mídia, às vezes, escorrega nisso. Costumam escrever: 'A mulher é esposa de alguém'."
Rocha Loures devolve o que faltava da mala
Brasil 25.05.17 13:55
O deputado afastado Rodrigo Rocha Loures devolveu os 35 mil reais que faltavam da mala com 500 mil reais.
O depósito foi feito ontem.
Corra Palocci; corram todos
Brasil 25.05.17 13:00
Andréia Sadi confirmou o que dissemos: a delação da JBS apressou a delação de Antônio Palocci.
É melhor todos correrem, porque não haverá água limpa para todo mundo.
Vem aí a CPI da JBS
Brasil 25.05.17 12:58
Eunício Oliveira acaba de ler em plenário o termo de criação da CPI da JBS. A Mesa Diretora do Congresso fará a conferência das assinaturas.
J&F venderá três empresas
Brasil 25.05.17 12:56
O Estadão informa que o grupo J&F contratou o banco Bradesco BBI para vender as empresas Alpargatas, Eldorado e Vigor, e acrescenta que "a expectativa é de que, com isso, a companhia possa centrar forças na operação da JBS que deve passar por forte turbulência com os acordos de delação, já fechado, e o de leniência que está em negociação com o Ministério Público Federal".
A ORCRIM de Ricardo Teixeira usava a seleção para lavar dinheiro
Brasil 25.05.17 11:54
Jamil Chade, no Estadão:
"Documentos da procuradoria da Espanha apontam que Ricardo Teixeira, ex-presidente da CBF, fazia parte de uma 'organização criminosa transnacional' e que usava a seleção brasileira para lavar dinheiro. A investigação se baseou nos documentos que a reportagem do Estado revelou, com exclusividade, em agosto de 2013.
Os documentos ainda revelam como contratos foram falsificados para permitir que o time nacional continuasse a ser usado para desviar recursos, mesmo depois que o principal parceiro de Teixeira neste tipo de prática, Sandro Rosell, se tornasse presidente do Barcelona.
A procuradoria da Espanha pediu a prisão incondicional (sem o direito de pagamento de fiança) para Rosell e deixa claro que a participação de Teixeira é plena. Depois de uma audiência de duas horas em Madri, os procuradores apresentaram ao juiz um pedido de prisão, sem possibilidade de fiança, e o magistrado aceitou o pedido. Joan Besoli, sócio de Rosell e pessoa que tramitou o pedido de residência em Andorra para o brasileiro Ricardo Teixeira, também teve o mesmo destino."
Objetivo era invadir Congresso e Planalto
Brasil 25.05.17 10:24
Em entrevista à CBN Brasília nesta manhã, o comandante da PM do Distrito Federal, Marco Antônio Nunes, contou que a corporação tinha a informação de que o objetivo dos integrantes da "marcha" de ontem era invadir o Congresso Nacional e o Palácio do Planalto.
"Foi a marcha mais violenta que já vimos em Brasília."
Segundo Nunes, 13 policiais ficaram feridos.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 25/02/2024 - DOMINGO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 2ª EDIÇÃO DE 25/02/2024 - DOMINGO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 26/02/2024 - SEGUNDA-FEIRA