SEGUNDA EDIÇÃO DE 26-01-2017 DO "DA MÍDIA SEM MORDAÇA"

NO BLOG ANTI NOVA ORDEM MUNDIAL
WikiLeaks Oferece 20 mil Dólares para Evitar que a Casa Branca destrua a História dos EUA
Quarta-feira, 25 de janeiro de 2017  
Em 2016, o site de vazamentos publicou milhares de documentos que revelam segredos políticos dos EUA, e trouxeram à luz os assuntos relacionados com a campanha eleitoral do País


O site de vazamentos WikiLeaks prometeu que 2017 será um ano ainda maior para os vazamentos que 2016, quando o site publicou milhares de documentos que revelam os segredos políticos dos EUA, acordos comerciais encobertos e comunicações privadas de líderes mundiais. "Pensava-se que 2016 foi um grande ano para o WikiLeaks, 2017 fará cabeças explodirem", afirmou a organização através de sua conta do Twitter, sem dar mais detalhes.
Nos últimos 12 meses, o site de vazamentos difundiu, entre outros, mais de 50.000 e-mails de John Podesta, chefe da campanha presidencial da candidata democrata Hillary Clinton, e mais de 27.000 e-mails do Comitê Nacional Democrata (CND) que revelaram assuntos como manobras de vários membros do partido Democrata para favorecer a candidatura de Clinton nas primárias em detrimento de Bernie Sanders.
Além disso, o WikiLeaks publicou os textos do tratado de livre comércio da UE e EUA (TTIP), e o acordo internacional sobre o comércio de serviços (TISA).
WikiLeaks oferece 20.000 dólares para evitar que a Casa Branca destrua "a História dos EUA"
O site de vazamentos pagará a recompensa a quem fornecer informação que permita "caçar" o sujeito "da administração Obama que destrói documentos importantes"

O site WikiLeaks anunciou nesta terça-feira, 24, uma recompensa de 20.000 dólares para obter informação sobre a destruição ou remoção de registros dos Arquivos Nacionais e Administração de Documentos do país (NARA), que supostamente está sendo executado pela administração do Presidente Barack Obama.
"Oferecemos uma recompensa de $20.000 pela informação que permita a detenção ou o encarceramento de qualquer agente da administração Obama que destrua documentos importantes", indicou o site de vazamentos através do Twitter.
Em outro tweet, o WikiLeaks pediu aos administradores informáticos da Casa Branca: "Não deixem a Casa Branca destruir de novo a História dos Estados Unidos! Copiem os documentos agora e envie-os ao WikiLeaks quando quiserem!"
Dois terabytes de e-mails de Hillary Clinton
Como ponto de referência da segunda mensagem, o grupo de vazamentos mencionou o dia 3 de novembro de 2016, quando o Departamento de Estado dos EUA, tornou pública uma série de correspondências nas quais evocavam um possível roubo de informação confidencial nos Arquivos Nacionais ocorrido em 2009.
Nesse ano, a agência governamental alertou o desaparecimento de um disco rígido que continha dois terabytes de informação relacionada com os e-mails da administração Hillary Clinton, então secretária do Estado.
(...)

NO O ANTAGONISTA
Eficiência germânica
Brasil Quinta-feira, 26.01.17 12:04
O Globo confirmou que Eike Batista "saiu do Brasil com um passaporte alemão, no voo AA974, na terça-feira, às 23h30, e chegou ao destino na quarta-feira, às 6h30".
O local do crime
Brasil 26.01.17 11:39
Quando mandou lavar dinheiro comprando ações nos Estados Unidos, Sérgio Cabral estava hospedado no St. Regis, de Nova York.
Isso agrava ainda mais o pepino lá fora.
Jóias estrangeiras
Brasil 26.01.17 11:37
Rodrigo Timóteo, Procurador da República, detalha que parte da grana do 'oceano' de Sérgio Cabral foi usada para comprar jóias no exterior.
Oceano a ser mapeado
Brasil 26.01.17 11:35
Leonardo Freitas, Procurador da República, afirma que o patrimônio dos membros da organização criminosa comandada por Sérgio Cabral é "um oceano ainda não completamente mapeado".
"O limite é... eu diria que 100 milhões (de dólares) já é algo além do imaginado."
Eike não tem curso superior
Brasil 26.01.17 11:32
Ainda não se sabe para onde Eike Batista será levado quando for capturado, informa a força-tarefa da Lava Jato no Rio.
"Para algum presídio federal."
Vazou?
Brasil 26.01.17 11:28
Perguntado sobre possibilidade de "vazamento" da Operação Eficiência, o delegado da PF Tacio Muzzi diz que "se está verificando o que ocorreu".
Eike é, sim, foragido
Brasil 26.01.17 11:23
A PF trabalha com a hipótese de que Eike Batista fugiu, confirma Tacio Muzzi.
Segundo o Delegado da PF, como havia outros mandados a serem cumpridos, não faria sentido 'cancelar' a operação de hoje quando a força-tarefa soube, nesta madrugada, que Eike poderia estar fora do Brasil.
Passaporte alemão
Brasil 26.01.17 11:21
O Delegado da PF Tacio Muzzi reforça:
"A Polícia Federal está em pleno contato com a Interpol."
Há a informação de que Eike Batista viajou com passaporte alemão.
A PF não sabia da viagem de Eike
Brasil 26.01.17 11:17
O Delegado da PF Tacio Muzzi diz que a PF só soube nesta madrugada que Eike Batista teria viajado para o exterior na noite da última terça-feira, em um voo da America Airlines.
O destino seria, de fato, Nova York.
Grande família
Brasil 26.01.17 11:12
O irmão e a ex-mulher de Sérgio Cabral conduzidos coercitivamente hoje seriam os destinatários do dinheiro em espécie movimentado pela organização criminosa, destaca a força-tarefa da Lava Jato no Rio.
Eike mente
Brasil 26.01.17 11:08
José Augusto Vagos, Procurador da República no Rio diz:
"O senhor Eike Batista procura escamotear a verdade."
Necessidade clara
Brasil 26.01.17 11:05
José Augusto Vagos, Procurador da República no Rio, recorda o depoimento 'espontâneo' de Eike Batista no ano passado e afirma que a necessidade da prisão preventiva dele já estava bastante clara.
Tudo documentado
Brasil 26.01.17 11:03
Eduardo El Hage, Procurador da República, destaca que a força-tarefa tem toda a documentação que comprova as generosas transações entre os membros da "organização criminosa" comandada por Sérgio Cabral.
EFICIÊNCIA: AS PRISÕES
Brasil 26.01.17 08:47
Os mandados de prisão da Operação Eficiência:
- Sérgio Cabral (já preso);
- Wilson Carlos Cordeiro Carvalho, ex-Secretário de Governo das duas gestões de Sérgio (já preso);
- Carlos Miranda, ex-Assessor Parlamentar de Sérgio (já preso);
- Eike Batista (foragido);
- Flávio Godinho, Advogado, Vice-Presidente do Flamengo;
- Álvaro Novis, doleiro;
- Sérgio de Castro Oliveira;
- Thiago Aragão, da Ancelmo Advogados, sócio de Adriana;
- Francisco Assis Neto.
O mundo sabe quem é Eike
Brasil 26.01.17 10:46
A imprensa internacional repercute o pedido de prisão do 'Brazil Businessman':

Fonte do dinheiro: PAC, filho da Dilma
Brasil 26.01.17 10:10
Segundo os relatórios da Operação Eficiência, obras de onde o dinheiro foi desviado contavam com recursos federais, incluindo os provenientes do PAC, o Programa de Aceleração do Crescimento.
O PAC foi o principal argumento de campanha da petista nas eleições de 2010.
Era a mãe do PAC.
Eike e Cabral lavaram dinheiro nos Estados Unidos
Brasil 26.01.17 09:53
Sérgio Cabral lavou dinheiro de propina comprando ações nos Estados Unidos.
Sabe o que isso quer dizer?
Assim como os brasileiros, os americanos também vão pedir a prisão de Sérgio Cabral e de Eike Batista. E de todos aqueles que participaram dessa operação.
Exclusivo: Propina para Cabral e para Guido na mesma empresa
Brasil 26.01.17 09:26
Como mostrado em post anterior, Eike Batista usou a Golden Rock no esquema de pagamento de propinas a Sérgio Cabral. A Golden Rock também foi usada para pagamento de propina ao marqueteiro João Santana, a pedido de Guido Mantega.
Eike mentiu descaradamente duas vezes e será preso duas vezes.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 10/12/2023 - DOMINGO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 05/8/2023 - SÁBADO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 2ª EDIÇÃO DE 08/4/2024 - SEGUNDA-FEIRA