Pular para o conteúdo principal

SEGUNDA EDIÇÃO DE 19-01-2017 DO "DA MÍDIA SEM MORDAÇA"

NO BLOG DO ROBERTO MOREIRA
Eusébio única cidade do Brasil onde o transporte coletivo é gratuito
Quarta-feira, 18.01.2017 / atualizado às 15:15 · 18.01.2017 por Roberto Moreira no Diário do Nordeste
Cerca de 100 mil pessoas são transportadas diariamente sem pagar um centavo nos coletivos do Município do Eusébio, na região metropolitana de Fortaleza. “É o único município do País onde a prefeitura banca o transporte público para toda população, seja rico, classe média ou pobre”, explica o Prefeito Acilon Gonçalves, que está no terceiro mandato e sempre eleito com cerca de 90% dos votos.
Além de toda população usufruir gratuitamente os coletivos, os 16 mil alunos das escolas públicas e particulares também desfrutam o transporte escolar grátis, onde os ônibus pegam os alunos na porta de casa. “Esse transporte sai barato, se olharmos o resultado na área da Educação, onde é alta a frequência e temos os melhores indicadores da Educação do Ceará e um dos melhores do Brasil”, disse Acilon.
Esse investimento não atinge 1% da receita do Município e as pessoas se sentem tranquilas, sem se preocupar com dinheiro para o transporte e os empresários também são beneficiados porque não precisam comprar vale transporte.

NO O ANTAGONISTA
Lava a Jato em escala mundial
Brasil 19.01.17 11:45
O Antagonista informou ontem que turma da PGR vai a Berna nesta sexta-feira, 20, para conversar com o MPC, o MP suíço. Na pauta, a ampliação da Operação Lava Jato para outros países.
Temer confirma liberação total do FGTS
Economia 19.01.17 11:25
Em discurso, agora, em Ribeirão Preto, Michel Temer confirma o saque integral a contas inativas do FGTS.
"Vai (poder) sacar por inteiro qualquer valor."
Mais cedo, tratamos disso em Caixa contra Temer.
Exclusivo: O banho de sol de Luleco
Brasil 19.01.17 10:46
O Antagonista flagrou Luleco curtindo as férias de verão com a família no SERHS Natal Grand Hotel. Bem longe do Uruguai.
Sombra, água fresca e acompanhando O Antagonista pelo celular.


NA VEJA.COM
As crises de choro de Cabral
Ex-governador continua completamente deprimido
Por Gabriel Mascarenhas
Quinta-feira,19 jan 2017, 07h31
A situação de Sérgio Cabral anda chamando a atenção de quem é pago para vigiá-lo. Preso em Bangu, o ex-Governador continua completamente deprimido.
As piores crises de choro, com soluços em alto volume, podem ser ouvidas por carcereiros que ficam a até 50 metros de distância da cela de Cabral.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Notícias em Destaque

Brasil tem menor média de casos de covid do ano(Ler mais)   Mourão nega renúncia e diz que segue no governo ‘até o fim’ Relação entre o vice e Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a ser alvo de especulações após o presidente dizer que o general ‘por vezes atrapalha(Ler mais) A economia a gente vê depois: Governadores e Prefeitos ainda não se pronunciaram em como vão ajudar a população: “o depois chegou, e agora?”(Ler mais) Com ódio: Governo Doria multa o presidente Bolsonaro e sua comitiva: “pode chegar a 290 mil reais”(Ler mais) Ministros do STF querem resposta imediata de Luiz Fux sobre declarações do presidente alegando fraude nas urnas eletrônicas(Ler mais) Renan Calheiros e Humberto Costa querem sigilos bancários de Jornalismo independente “disseminadores de fake”(Ler mais) Justiça prorroga prisão de autor do vandalismo em estátua de Borba Gato(Ler mais)

Notícias em Destaque

  Passageiros em voos para o Ceará devem fazer teste de Covid-19, recomenda novo decreto do Governo (Ler mais) Voto auditável: Arthur Lira deve negociar com Bolsonaro e Barroso um texto que agrade a ambos e encerre a celeuma (Ler mais) Seleção Brasileira de Futebol se recusa a subir no pódio com o patrocínio de marca chinesa (Ler mais) Novidade: na visita de Bolsonaro a Florianópolis teve a “jet-skiCIATA”, VEJA O VÍDEO (Ler mais) Justiça Eleitoral custa ao país R$27 milhões por dia (Ler mais) Arthur Lira defende separação dos Poderes: ‘Dançar junto sem pisar no pé de ninguém’ Em meio ao embate entre o Planalto e o STF, presidente da Câmara disse que convivência deve ser ‘civilizada, democrática, sempre harmônica e independente (Ler mais) Por que Lira decidiu levar o voto impresso para o plenário da Câmara Em pronunciamento na sexta-feira, presidente da Casa destacou que conjunto de deputados dará veredito ‘inquestionável e supremo’ sobre a proposta (Ler mais) Procuradores e juízes ...