Pular para o conteúdo principal

TERCEIRA EDIÇÃO DE 26-10-2016 DO 'DA MÍDIA SEM MORDAÇA'

NO BLOG DO JOSIAS
Após rebaixar o teto, Câmara aumenta salários
Josias de Souza
Quarta-feira, 26/10/2016 14:45
Oito horas depois de aprovar, na madrugada desta quarta-feira, a emenda do teto, que limita os gastos federais, a Câmara liberou reajustes salariais de até 37% para servidores de cinco corporações: 1) Polícia Federal, 2) Polícia Rodoviária Federal, 3) Perito Federal Agrário, 4) Desenvolvimento de Políticas Sociais; e 5) Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (Dnit).
Os aumentos chegarão aos contracheques a partir de 2017. Serão parcelados em três vezes, até 2019. Custarão ao Tesouro Nacional R$ 3,094 bilhões por ano. Paradoxalmente, o projeto que beneficiou os servidores é de iniciativa do mesmo governo que tenta instituir o teto para reduzir os gastos públicos.
O projeto foi aprovado por unanimidade, em votação simbólica, numa comissão especial da Câmara. Seguirá direto para o Senado. Vêm aí novos reajustes. Estão na fila, entre outras categorias, os auditores fiscais da Receita Federal.

NO O ANTAGONISTA
ONU dá pretexto para Lula fugir
Brasil 26.10.16 16:50
UOL:
"Advogados do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) divulgaram nesta quarta-feira (26) uma nota afirmando que o Acnudh (Alto Comissariado da ONU para os Direitos Humanos) aceitou, preliminarmente, uma petição que afirma que o petista teve seus direitos humanos violados pelo juiz federal Sergio Moro, responsável por processos da Operação Lava Jato na primeira instância."
Lula agora tem o pretexto da ONU para fugir.
Deputados querem tomar fôlego
Brasil 26.10.16 16:38
Há deputados defendendo que o governo deixe para mandar ao Congresso a reforma da Previdência no ano que vem.
Argumentam que o envio, neste momento, poderia "contaminar" a tramitação da PEC do Teto no Senado, e acrescentam que a Câmara "precisa respirar" depois da aprovação, em dois turnos, da proposta do limite de gastos.
Dólares de Cuba ou da Venezuela?
Brasil 26.10.16 15:59
Os 3 milhões de dólares enviados por Cuba para a primeira campanha de Lula eram cubanos ou venezuelanos?
Eu, Mario, sempre achei que eram venezuelanos.
A ajuda que Lula e a Odebrecht deram a Hugo Chávez só reforça a minha convicção.
Brasil perde mais empregos que o esperado
O Financista 26.10.16 16:27
Em setembro, foram fechados 39.282 postos de trabalho formais, segundo o Caged, vinculado ao Ministério do Trabalho. O resultado fez as previsões mais pessimistas parecerem o paraíso. A sondagem da Reuters com analistas, por exemplo, indicava uma estimativa média de 16 mil vagas perdidas.
"La toma de Venezuela"
Mundo 26.10.16 15:57
Caracas nas ruas contra Nicolás Maduro:

Coitado do Palocci
Brasil 26.10.16 15:53
A defesa de Antonio Palocci, de forma muito original, resolveu atacar Sérgio Moro.
Os advogados disseram que Moro não é imparcial, porque, no seu despacho concedendo mais tempo de investigação à PF, afirmou que era "desejável" que os policiais não utilizassem o novo prazo na integralidade.
Com uma defesa dessas, o Italiano vai passar o resto da vida na cadeia.
EXCLUSIVO: ODEBRECHT DELATA LULECO
Brasil 26.10.16 15:47
A Odebrecht não delatou apenas Lula.
Ela delatou também os pagamentos para Luleco, dono da Touchdown.
Agora se explica por que ele já se refugiou no Uruguai.
E você aí? Trabalhando?
Brasil 26.10.16 15:47
A Câmara acaba de adiar a votação do projeto do pré-sal e de medidas provisórias.
Por quê? Falta de quórum.
Dois dias seguidos de "trabalho puxado" é demais para os ilustres parlamentares.
"Tentam parar as investigações da Lava Jato"
Brasil 26.10.16 15:47
O procurador Carlos Fernando dos Santos Lima disse ao Estadão que "estão tentando ressuscitar diversos mecanismos a fim de parar as investigações no âmbito da Lava Jato".
Ele falava sobre a lei de abuso de autoridade que Renan Calheiros e seus amigos tentam emplacar.
Igreja (Católica) fará de tudo para eleger Crivella
Brasil 26.10.16 15:27
A cúpula da Igreja Católica no Rio de Janeiro está em polvorosa.
A situação ficou tensa depois que um grupo de padres divulgou um manifesto em defesa do candidato do PSOL, Marcelo Freixo, usando o nome da arquidiocese:
Dom Orani Tempesta, o arcebispo, reagiu: o cardeal não somente condenou a nota assinada pelo grupo de religiosos, como, sem citar o nome de Freixo, defendeu não ser possível "compactuar com posições que entram em confronto com princípios contrários aos valores cristãos, tais como o respeito à vida e a clara oposição ao aborto e à eutanásia" -- aqui a íntegra da nota do cardeal.
O Antagonista soube que a eleição de Marcelo Crivella no próximo domingo virou, embaraçosamente, uma "questão de fé" para a Igreja do Rio.
URGENTE: CPI DA UNE É PROTOCOLADA
Brasil 26.10.16 14:48
O pedido de CPI da UNE está sendo protocolado neste momento na Câmara -- é necessário fazê-lo novamente porque, como revelamos aqui, o prazo inicial tinha vencido.
Rodrigo Maia prometeu pautar a sua instalação no próximo dia 8.
Carminha espezinha Renan
Brasil 26.10.16 13:57
A decisão de Cármen Lúcia, de marcar para o dia 3 o julgamento da ação que pode afastar Renan Calheiros da Presidência do Senado, é uma forma de espezinhá-lo após as críticas que fez ao Judiciário.
Renan já será substituído no comando da Casa em fevereiro, quando ocorrem novas eleições. É provável até que algum ministro peça vista para evitar o acirramento do clima político.
Mas Carminha deu o seu recado.
A degola de Renan
Brasil 26.10.16 13:35
Renan Calheiros foi informado de que o próximo assunto da pauta do STF é a denúncia contra ele por recebimento de propina da Mendes Júnior, em 2007.
Ele vai se tornar réu.
Para evitar o constrangimento de ser afastado do comando do Senado, ele pediu ajuda a Michel Temer para adiar a sessão de 3 de novembro, quando o STF deve decidir que réus não podem ocupar a presidência de uma das Casas.
Michel Temer não foi capaz de ajudá-lo. Alexandre de Moraes também não.
Foi por esse motivo que Renan Calheiros pediu a degola do ministro. Para evitar a sua degola.
Renan repete Lula
Brasil 26.10.16 13:29
Ao criticar os juízes, pressionar o Supremo e pedir a cabeça do ministro da Justiça, Renan Calheiros executa roteiro idêntico ao de Lula. Ele tenta politizar o trabalho do Judiciário. Em breve, vai dizer que é um perseguido da Justiça.
Renan sabe que seu tempo está se esgotando rapidamente.
"Não existe santuário"
Brasil 26.10.16 12:45
O procurador Carlos Fernando dos Santos Lima disse que "um juiz de primeira instância pode autorizar a entrada em qualquer lugar porque não existem lugares imunes às buscas e apreensões no Brasil. Não existe nenhum santuário".
E também:
"O que distingue a competência do juiz de primeiro grau é a pessoa investigada e não o local".
​Vai ter réveillon no Rio?
Brasil 26.10.16 12:34
O Estado do Rio, que já tinha sinalizado não ter condições de pagar o 13º, descobriu que não haverá dinheiro para os salários dos servidores em dezembro, informa o Radar.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Notícias em Destaque

Brasil tem menor média de casos de covid do ano(Ler mais)   Mourão nega renúncia e diz que segue no governo ‘até o fim’ Relação entre o vice e Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a ser alvo de especulações após o presidente dizer que o general ‘por vezes atrapalha(Ler mais) A economia a gente vê depois: Governadores e Prefeitos ainda não se pronunciaram em como vão ajudar a população: “o depois chegou, e agora?”(Ler mais) Com ódio: Governo Doria multa o presidente Bolsonaro e sua comitiva: “pode chegar a 290 mil reais”(Ler mais) Ministros do STF querem resposta imediata de Luiz Fux sobre declarações do presidente alegando fraude nas urnas eletrônicas(Ler mais) Renan Calheiros e Humberto Costa querem sigilos bancários de Jornalismo independente “disseminadores de fake”(Ler mais) Justiça prorroga prisão de autor do vandalismo em estátua de Borba Gato(Ler mais)

Notícias em Destaque

  Bolsonaro entrega moradias populares no Cariri nesta sexta (13); veja agenda da visita (Ler mais) Relator conta que PT e PSOL queriam alterar cassação de Flordelis para ‘suspensão’ Manobra foi abortada após ter sido percebida pelos demais parlamentares (Ler mais) Presidente sugere que estados não cobrem ICMS sobre bandeiras tarifárias Proibido ICMS sobre bandeiras tarifárias, valor da conta de luz cairia (Ler mais) Diretor da Vitamedic diz que não vendeu Ivermectina ao governo Diretor da Vitamedic foi mais um depoimento inócuo na CPI no Senado (Ler mais) Lobby bilionário tentará barrar MP dos combustíveis (Ler mais) Câmara rejeita ‘distritão’ e aprova coligações na PEC da Reforma Eleitoral (Ler mais) Pacheco: “Voto impresso não será debatido no Senado e o assunto está encerrado” (Ler mais) Doria pede desculpas por fake news contra Bolsonaro no Twitter (Ler mais)