PRIMEIRA EDIÇÃO DE HOJE DO 'DA MÍDIA SEM MORDAÇA'

NA COLUNA DO CLÁUDIO HUMBERTO
07 DE MARÇO DE 2016
A nova sensação, na Lava Jato, é a disposição do empresário Marcelo Odebrecht, ex-presidente da empreiteira, de prestar depoimento sob delação premiada. Ele já está sendo ouvido e “começou a cantar mais que canário”, segundo fonte com acesso à força-tarefa. É muito temida no PT e no Palácio do Planalto a delação de Marcelo, maior parceiro dos governo do PT – que o beneficiaram com negócios bilionários.
A delação de Marcelo Odebrecht é tão temida que Dilma queria tirá-lo da cadeia o quanto antes, conforme o senador Delcídio do Amaral.
Delcídio conta haver participado de negociação, a pedido de Dilma, para nomear um ministro do STJ comprometido em soltar Marcelo.
A Odebrecht pediu ajuda a velho “cacique” goiano, padrinho de ministra do STJ, para soltar Marcelo. Mas ela reagiu com um contundente “não”.
Marcelo Odebrecht sucumbiu à delação após frustradas todas as esperanças de ser solto. No dia 19 ele completa 9 meses preso.
Ao contrário do que alardeia o advogado-geral da União, José Eduardo Cardozo, não faltaram oportunidades a Delcídio do Amaral (PT-MS) para conversar reservadamente com a presidente Dilma. De abril, quando virou líder do governo, até sua prisão em novembro, foram mais de 30 encontros entre o senador e a presidente, entre encontros de coordenação política, jantares e reunião de líderes do Congresso.
Apesar do cargo de líder do governo e a proximidade de Delcídio a Dilma, Cardozo o acusou de usar “mentiras” e não ter credibilidade.
Delcídio também mantinha reuniões semanais com o ex-presidente Lula, como a que teria no dia 26 de novembro, mas foi preso na véspera.
Antes mesmo de liderar a base do governo Dilma no Senado, Delcídio teve um encontro reservado com a presidente em março de 2013.
Desde a primeira fase, “a Lava Jato vai chegar no Lula?” era a pergunta mais frequente nas rodas de conversa sobre a gatunagem na Petrobras. Somente ontem, dois anos e 23 fases depois, ela chegou.
Entre as lorotas que Lula contou, no discurso de sexta-feira (4), estava a de que se encontrava “de férias” quando teve de depor no Ministério Público Federal, em Brasília. Faltou esclarecer: férias de quê?
“Estamos sendo governados por uma organização criminosa”, afirma o líder do DEM na Câmara, Pauderney Avelino (AM), sobre a 24ª fase da Lava Jato, que investiga falcatruas atribuídas ao ex-presidente Lula.
Ao contrário do que afirmam simpatizantes do PT, o presidente da nacional da OAB, Claudio Lamachia, disse que foi legal a condução coercitiva do ex-presidente Lula pela Polícia Federal.
O senador Telmário Motta (PDT-RR) apresenta na próxima quarta (9), no Conselho de Ética, relatório do processo de cassação de Delcídio do Amaral (PT-MS). A delação do petista acelerou o trabalho.
O senador Romário (PSB-RJ) mostra que continua galante e até mandou pelo Facebook um recado à atriz global Cléo Pires: “Alguém avisa a ela que eu também estou solteiro”.
A situação do governo e do PT é tão ruim que não há mais plano de defesa. A única estratégia dos governistas é tentar desqualificar denúncias e denunciantes, para não ter de responder às acusações.
Com o governo do Distrito Federal na pindaíba, Rodrigo Rollemberg procura um super-secretário, como era o ex-chefe da Casa Civil, Hélio Doyle. Está difícil. É que dá um trabalho danado governar.
Quem pagou as passagens aéreas e hospedagem dos deputados e senadores do PT e do PCdoB que viajaram a São Paulo para bajular Lula?

NO DIÁRIO DO PODER
'FORA PT! LADRÕES!'
JAQUES WAGNER CHAMA DE 'VAGABUNDOS' OS QUE O XINGARAM EM RESTAURANTE
'FORA PT! LADRÕES!', GRITARAM NO RESTAURANTE PARA JAQUES WAGNER
Publicado: 06 de março de 2016 às 21:30 - Atualizado às 23:14
O ministro-chefe da Casa Civil, Jaques Wagner, foi hostilizado neste domingo, 6, ao deixar o restaurante japonês onde almoçou, acompanhado de sua mulher, Fátima, em Brasília. Ao se dirigir para a saída do restaurante, uma cliente gritou: "Fora PT". O protesto acabou acompanhado por outros presentes que, em coro, começaram a entoar "Fora!", "Ladrões!".
Muito irritado, o ministro rebateu, também aos gritos: "Vocês não estudaram? Vagabundos, mal-educado, fascista".
A assessoria do ministro confirmou o incidente e informou que Jaques Wagner classificou o episódio como "intolerância" e "falta de respeito". Para o ministro, "é preciso ter educação democrática , conviver com as diferenças sem discriminar ou ofender gratuitamente".
O bate boca foi rápido e a mulher do petista e o gerente do restaurante New Koto, localizado na SQS 212, o seguraram e o desencorajaram a prosseguir o debate.
Jaques Wagner ficou "muito chateado" com o ocorrido e considerou o gesto um "desrespeito à sua mulher". A confusão gerou mal-estar no local.
Esta foi a primeira vez que o ministro foi hostilizado. Outros ministros do governo Dilma já sofreram o mesmo constrangimento, mas em São Paulo. Foi o caso dos ex-ministros da Fazenda Guido Mantega e da Saúde Alexandre Padilha. Em novembro do ano passado foi a vez do presidente do PT, Rui Falcão, ser hostilizado, no aeroporto de Brasília, quando embarcava para São Paulo.
O restaurante New Koto é considerado um dos melhores de comida japonesa, em Brasília. Um atestado de qualidade era sempre conferido por ocasião das visitas oficiais da família imperial japonesa ao Brasil: convidado pela embaixada do Japão, seu chefe e fundador Komiya se responsabilizou pela alimentação dos visitantes ilustres.

NO BLOG DO CORONEL
DOMINGO, 6 DE MARÇO DE 2016 ÀS 20:16:00
Print da matéria deletada: clique na imagem para ampliar. A matéria, cujo texto se lê abaixo, foi postada no portal do Valor Econômico hoje, às 15h32min. Foi deletada em seguida. No entanto, ainda pode ser vista em cache do Google. Basta clicar...
Paulo Okamotto, presidente do Instituto Lula é um fio de meada que está para ser puxado desde os idos do mensalão. Parece que chegou a hora. A Procuradoria da República afirmou em relatório ao juiz federal Sérgio Moro que o presidente do Instituto...
Lula mentindo não é novidade - e o povo brasileiro tem pago um custo altíssimo por suas mentiras. Lula mentindo para a Polícia Federal, contudo, pode acabar antecipando a cena que todas as pessoas de bem aguardam há meses: o petista sendo preso em...

NO BLOG DO REINALDO AZEVEDO
GERAL 07-3-2016 ÀS 6:31
GERAL 6:08
GERAL 5:45
GERAL 06/03/2016 ÀS 17:54

NO BLOG DO JOSIAS
Josias de Souza - 07/03/2016 03:41
.
Na última sexta-feira, 04, após ser levado sob vara para prestar depoimento à Polícia Federal, Lula destilou o seu veneno: “Se quiseram matar a jararaca, não bateram na cabeça, bateram no rabo, porque a jararaca está viva.''
Neste domingo, 06, o deputado Lúcio Vieira Lima (PMDB-BA), adepto da causa do impeachment, difundiu pelas redes sociais vídeo com um trecho ofídico da missa celebrada por Dom Darci José Nicioli, bispo auxiliar da Arquidiocese de Aparecida.
“Peça, meu irmão e minha irmã, a graça de pisar a cabeça da serpente”, diz o bispo em sua homilia, “de todas as víboras que insistem e persistem em nossa vida, daqueles que se autodenominam jararacas, pisar a cabeça da serpente, vencer o mal pelo bem. Por Cristo Nosso Senhor. Amém!''
A Santa Madre Igreja já foi mais sutil!

NO BLOG DO ALUIZIO AMORIM
Domingo, 06-3-2016
Esta é apenas uma parte da adega. Clique no link ao final do texto para ver todas as fotos. E para ver esta foto aí acima ampliada é só clicar sobre ela. É coisa grande.
Olhem aí, prezados leitores. O site O Antagonista que embora seja editado por apenas três jornalistas, continua furando adoidado os jornalões e as redes de televisão.
Há pouco postou com exclusividade as fotos da fabulosa adega de Lula, instalada na sua casa do Sítio Santa Bárbara, em Atibaia/SP. Trata-se daquele sítio que a imprensa sempre tratou como o "sítio de Lula", mas depois da Operação Lava Jato o Lula diz que o sítio não é dele. 
A notícia da transferência da adega para o sítio foi revelada na pela coluna do jornalista Cláudio Humberto/Diário do Poder e naquela oportunidade repliquei em post aqui no blog.
Agora O Antagonista revela as fotos daquela que é considerada uma das maiores adegas particulares do Brasil.
Clique AQUI para ir ao O Antagonista e ver todas as fotos! é tanta garrafa que só de olhar da piléque...hehe...

NO O ANTAGONISTA
Brasil 07.03.16 06:51
José Carlos Bumlai está negociando um acordo de delação premiada com a Lava Jato.
É o que diz o Valor...ver mais
Brasil 07.03.16 06:30
Lula é dono da cobertura número 121 do edifício Hill House, em São Bernardo do Campo.
Quando os policiais federais bateram à sua porta, na sexta-feira, 04, Dona Marisa mostrou-lhes também a cobertura número 122, que é igualmente ocupada por Lula.
A Lava Jato, segundo o Estadão, investiga essa propriedade...
Brasil 07.03.16 06:19
A homologação da delação de Delcídio Amaral é esperada para os próximos dias.
Segundo a coluna Radar, da Veja, ela “deverá vir acompanhada de buscas e apreensões, conduções coercitivas e outras medidas dirigidas a personagens citados pelo senador...
Brasil 07.03.16 06:02
Lurian não fez esse gesto quando a herdeira da Andrade Gutierrez ofereceu-lhe um apartamento em Paris.
Filha de Lula manda seu recado
Brasil 07.03.16 06:00
Jaques Wagner foi vaiado ao deixar um restaurante.
Segundo o Estadão, uma cliente gritou:
“Fora PT!”...
Brasil 06.03.16 22:49
Em Brasília, 40 graus.
Brasil 06.03.16 22:37
A Polícia Federal encaminhou ao juiz Sérgio Moro um relato detalhado da condução coercitiva de Lula, ocorrida na sexta-feira 4. No documento, anexado aos autos da Operação Alethea, o delegado Luciano Flores de Lima informa que...
Brasil 06.03.16 19:51
Enquanto o editoral de O Globo tenta entender o PT, o do Estadão busca explicar Lula. Para o jornal paulista, não há dúvidas de que o petista sempre foi um ator vociferando as versões que mais lhe rendiam vantagens...
Brasil 06.03.16 18:48
Em editorial, O Globo tenta responder à questão "sobre como um programa de bons propósitos, e ainda de uma faxina ética histórica na política brasileira, deu no que deu". Mas o jornal parece ignorar a ótima reportagem que publicou há duas semanas.
Os crimes petistas não se iniciam com a chegada do partido à Presidência da República. No início dos anos 90, a ocupação dos fundos de pensão...
Brasil 06.03.16 18:23
Sobre a história do dossiê contra a Lava Jato que o policial federal Flávio Werneck teria ajudado a montar, O Antagonista apurou que...
Brasil 06.03.16 17:54
Após a liberação de Maria Lúcia Tavares, secretária da Odebrecht responsável pela distribuição de "acarajés", a Polícia Federal passou a seguir a pista de outra secretária bem mais importante...
Brasil 06.03.16 16:33
O Antagonista obteve fotos exclusivas da famosa adega que o pobre metalúrgico Lula, vítima das elites, transportou do Palácio do Planalto para o sítio de Atibaia em 37 caixas...
Brasil 06.03.16 15:29
O Antagonista foi informado de que o caseiro Élcio Vieira, o Maradona, não disse nada revelante em seu depoimento à Polícia Federal...
Brasil 06.03.16 14:53
Como mostramos mais cedo, Lula vinha driblando o oficial de justiça para não testemunhar na ação da Operação Passe Livre, que investiga José Carlos Bumlai...
Brasil 06.03.16 14:29
Brasília está tensa com o plantão de Teori Zavascki neste domingo, 06. Segundo Leandro Mazzini, da Coluna Esplanada, o relator da Lava Jato reuniu-se a portas fechadas com todo o núcleo de poder do STF.
A movimentação lembra bastante os momentos que antecederam a prisão de Delcídio do Amaral...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 10/12/2023 - DOMINGO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 05/8/2023 - SÁBADO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 2ª EDIÇÃO DE 08/4/2024 - SEGUNDA-FEIRA