PRIMEIRA EDIÇÃO DE 11-3-2016 DO 'DA MÍDIA SEM MORDAÇA'

NA COLUNA DO CLÁUDIO HUMBERTO
11 DE MARÇO DE 2016
O ex-presidente Lula enfrenta a suspeita de apropriação de objetos do Palácio da Alvorada que pertenceriam à União. No café da manhã com senadores, quarta-feira (9), Lula desdenhou disso e fez uma revelação espantosa: além dos itens encontrados no sítio em Atibaia pela Polícia Federal na 24ª fase da Lava Jato, “tem umas 400 caixas” da sua mudança em imóvel do Sindicato dos Metalúrgicos de São Bernardo.
Objetos que pertencem à União teriam sido levados nos espantosos 11 caminhões de mudança de Lula e Marisa, no fim do seu governo.
Aos senadores, Lula disse ter ganho “muitos presentes”. Ele ignora que itens avaliados em mais de cem reais passam ao patrimônio da União.
Há relatos de que no dia da mudança, D. Marisa mandou colocar em caminhões de mudança até objetos de adorno do jardim do Alvorada.
Por meio de requerimento de Ronaldo Caiado (DEM-GO), o Senado pediu a investigação do eventual sumiço de objetos do Alvorada.
Durante a reunião que começou quarta-feira (9) à noite e avançou a madrugada, uma conclusão consensual foi estabelecida por senadores do PMDB, incluindo o governista Renan Calheiros, e do PSDB: “Dilma acabou”. Os dois partidos só divergem na forma de se livrar de Dilma: os tucanos preferem o impeachment e Calheiros, falando pelo PMDB, defende algo “menos traumático”: a mudança do sistema de governo.
Pela proposta do PMDB, Dilma seria preservada, exercendo apenas funções de Estado, e um chefe de governo tocaria a administração.
Renan acha que a mudança do sistema de governo passaria por um pacto nacional, envolvendo inclusive o Supremo Tribunal Federal.
Surpreendidos com a proposta de um novo sistema de governo, os tucanos se comprometeram a “continuar conversando” sobre o tema.
Os petistas andam muito preocupados com o juiz Sérgio Moro. Eles reclamam em público, mas em particular admitem que o magistrado é competente e não deixa espaço para questionamentos.
Enquanto ouvia o afável senador Zezé Perrela (PDT-MG) desancando Dilma, Gleisi Hoffmann (PT-PR) cutucou Cássio Cunha Lima (PSDB-PB): “A situação está tão ruim que até o Perrela ataca o governo…”
Questionado pela radio Bandeirantes sobre o apoio a Eduardo Cunha, Paulinho da Força (SD-SP) chamou a repórter de “petista”. Exatamente como os petistas, que chamam seus críticos de “tucanos” e “golpistas”.
Dilma mobilizou o assessor Gilles Azevedo e os ministros Jaques Wagner e Ricardo Berzoini para barrar a proposta de emenda que aumenta o investimento obrigatório da União em Saúde.
O deputado Rubens Bueno (PPS-PR) define o momento político vivido pelo PT e pelo governo. “Eles estão desesperados”. Segundo ele, a queda do governo é apenas uma questão de tempo.
Ex-presidente da Câmara, o deputado Marco Maia (PT-RS), espécie de líder do baixo clero petista, anda visivelmente abatido. Maia perdeu peso, e sem dieta. É que foi citado em delações premiadas.
A oferta que mais agrada Lula é a seguinte: o ex-presidente na Casa Civil e Jaques Wagner (titular da pasta) no Ministério da Justiça. Também agrada a cadeira de Ricardo Berzoini (Governo).
Funcionários da Fiocruz de Brasília passaram a semana recebendo e-mails com “convites” para a ação contra o aedes aegypti. O medo era de baixo quórum na visita do ministro Marcelo Castro (Saúde).
Viralizou ontem na rede que Lula será o ministro da Pesca: já tem barco, 2 pedalinhos e como todo pescador… mente que nem sente.

NO DIÁRIO DO PODER
COMPANHEIROS ENVOLVIDOS EM TRAPALHADAS
Carlos Chagas
A operação Lava a Jato continua produzindo notícias, senão informações. O Ministério Público Federal, em documento de 89 páginas, acaba de requerer do juiz Sérgio Moro as medidas cautelares dos pedidos de busca, apreensão e condução coercitiva do Lula, indicando que os procuradores encarregados do caso estão convencidos da culpabilidade do ex-presidente no caso. A referência supõe que o primeiro companheiro está implicado na ocultação de patrimônio e lavagem de dinheiro, no caso do triplex do Guarujá. O imóvel teria sido oferecido ao Lula pela empreiteira OAS, com obras suplementares, inclusive um elevador privativo e móveis de luxo, a preço de banana podre, dada a situação de ficar encarregada do trabalho, pela falência da empresa antecessora, da qual ele era sócio.
Em função dessa versão, da qual o MPF não duvida, divulgou-se que para escapar de ver seu criador tornar-se réu junto ao Supremo Tribunal Federal, e provavelmente ser condenado, a presidente Dilma Rousseff chegou a cogitar nomeá-lo ministro, coisa que garantiria sua blindagem perante a mais alta corte nacional de Justiça. O Lula rejeitou a proposta, que envolveria quatro ministérios: Relações Exteriores, Justiça, Defesa e Comunicações.
Nada mais absurdo do que uma dessas nomeações, não apenas porque misturaria favores de dois governos, de Dilma e Lula, mas porque humilharia o ex-presidente, beneficiando-se de um expediente nada ético para escapar de responder pelos seus atos quando Chefe do Governo.
Olhando-se de fora a monumental crise que assola o País, tem-se a impressão de valer muito pouco a presença do PT na arte de administrar o País. Companheiros envolvem-se em trapalhadas sem fim, a ponto de uma presidente da República oferecer ao sucessor mecanismos capazes de livrá-lo de condenações. E de o Lula não poder explicar a aquisição de um triplex em desacordo com suas posses. Isso sem entrar na novela de um sítio que não foi comprado mas vem sendo usado por ele e sua família sem contrato de aluguel.
Junte-se à lambança encenada por ministros, aliados, empresários e parlamentares integrantes do time do Governo e se terá a receita de uma quadrilha agindo faz tempo à sombra do PT. Por certo existirá gente séria à sombra do Palácio do Planalto, mas quem garantirá a ausência de vigaristas?
O fim de semana promete embates, acusações e manifestações em torno do poder. Não seria o caso de preparar suas substituições?

NA COLUNA DO AUGUSTO NUNES
10/03/2016 às 19:45 \ Direto ao Ponto
Em sua estreia como repórter de chanchada, a discípula Jandira Feghali conseguiu neste 4 de março um furo que atingiu na testa o mestre da seita: sentado no fundo da sala, Lula revelou numa conversa pelo celular onde gostaria de enfiar o processo que cuida de parte das bandalheiras em que se meteu. Coisa de família, informam as duas fotos que ilustram o comentário de 1 minuto para o site de VEJA.
Ambas são provas visuais de que é para esse lugar que o clã inteiro vive mandando pessoas ou instituições que teimam em não ficar de joelhos diante do patriarca. A primeira foto mostra Bia Lula em ação no dia 12 de dezembro de 2015, em Brasília, no encontro da Juventude do PT. Ela hasteia o dedo médio para insultar a mídia golpista e confirmar que aprendeu boas maneiras com a mãe, Lurian.
Na segunda, feita neste 4 de março durante o ato de protesto diante do prédio da Globo no Rio, Lurian confirma que é uma das mais aplicadas alunas do pai. A filha e a neta não precisam exibir o rosto para constatar-se que são a cara de Lula. Basta um dedo.


10/03/2016 às 16:31 \ Feira Livre
Avenida Paulista, 15 de março de 2015

NO BLOG DO REINALDO AZEVEDO
GERAL 11-3-2016 ÀS 6:39
GERAL 6:37
GERAL 6:36
GERAL 10/03/2016 ÀS 23:02
GERAL10/03/2016 ÀS 21:58

NO BLOG DO JOSIAS
Josias de Souza - 11/03/2016 04:36
Dilma Rousseff não só acredita em vida depois da morte como crê que é esta que ela está vivendo. Suposta Presidente da República, Dilma já não tem capacidade nem para projetar as aparências do poder. Para evitar que outras forças políticas deem um golpe, o PT decidiu implementar um impeachment companheiro. Articula a conversão de Dilma em ex-presidente ainda no exercício da Presidência. Só falta decidir o que o partido fará com o vácuo que herdará de si mesmo.
Lula passará o final de semana refletindo sobre a conveniência de assumir um ministério sob Dilma, informou Rui Falcão, presidente do PT, ao discursar na noite desta quinta-feira, 10, para uma plateia de cerca de 300 militantes de movimentos sociais. Lula não está interessado no escudo do foro privilegiado, assegurou Falcão. Não, não. Absolutamente. A ideia é que ele vá à Esplanada para “salvar o nosso projeto.” Bom, muito bom. Pode criar algo inteiramente novo. Caos não falta.
Na saída do evento, Falcão afirmou que a decisão de Lula pode sair no próprio final de semana ou demorar mais alguns dias. “Essa é uma decisão dele. Lula está tranquilo e sereno.” Noutros tempos, a escolha de ministros era decisão exclusiva de presidentes. Mas Dilma não se importará se Lula decidir se autonomear. Ela o deixou à vontade para escolher a pasta. O PT quer vê-lo na Casa Civil. Funciona no 4º andar do Planalto, em sala que fica imediatamente acima do gabinete presidencial, situado no 3º piso.
Não é difícil imaginar a cena: na antessala do neo-ministro, congressistas e empresários se acotovelando por uma audiência. Na sala de espera da pseudo-presidente, o silêncio do vazio. No interior do gabinete, o nada. Inútil tentar alcançar Dilma com os olhos. O olhar atravessa o nada e vai bater no couro do espaldar da poltrona. Lula queria um sucessor invisível, que não lhe fizesse sombra. Exagerou!

Josias de Souza - 10/03/2016 19:28
“Ao requerer a prisão de Lula, os promotores estão banalizando uma providência judicial muito grave”, disse o líder do PSDB no Senado, Cássio Cunha Lima (PB), ao comentar o pedido feito pelo Ministério Público de São Paulo. “O País vive um momento grave, que exige responsabilidade. Trata-se de um ex-presidente da República. Nada impede que seja investigado. Mas Lula é primário, tem residência fixa e não consta que esteja planejando fugir do País. Qual é a razão para prendê-lo?”
A reação do senador oposicionista dá ideia do tamanho do tiro que os promotores Cássio Conserino, José Carlos Blat e Fernando Henrique Araújo podem ter dado no próprio pé. A troica requereu a prisão do morubixaba do PT sob a alegação de que é preciso garantir “a ordem pública, a instrução do processo e a aplicação da lei penal.'' Com esses fundamentos, ofereceram matéria-prima para Lula renovar o discurso de vítima e desqualificar o trabalho da Promotoria.
A preocupação dos promotores com a “ordem pública” chega num instante em que o PT e a CUT pedem aos seus devotos que evitem causar encrencas nas manifestações anti-Dilma programadas para domingo, 13.
Falar de “instrução do processo” depois que a denúncia foi protocolada na Justiça não faz nexo. A Lava Jato acaba de realizar batidas de busca e apreensão nos endereços de Lula e de seus familiares. O material recolhido está à disposição dos promotores paulistas. A essa altura, parece improvável que ainda existam provas passíveis de destruição.
Quanto à “aplicação da lei penal”, a punição de Lula e dos outros denunciados pelo Ministério Público depende sobretudo da qualidade da denúncia. Nessa matéria, o pedido de prisão ajuda pouco. E pode atrapalhar um bocado. Lula se esforça para emplacar a tese segundo a qual os promotores não são imparciais. Com o pedido de prisão, Conserino, Blat e Araújo facilitaram-lhe a vida.
“Não estão presentes os fundamentos que autorizam o pedido de prisão preventiva”, insiste o tucano Cunha Lima. “Vivemos um momento incomum na vida nacional. É preciso ter prudência.”

NO BLOG DO ALUIZIO AMORIM
Quinta-feira, março 10, 2016
Não tive a oportunidade de ler na íntegra a peça processual do Ministério Público de São Paulo que pede a prisão preventiva de Lula. Um resumo apresentado pelo jornalista Fausto Macedo, no site do jornal O Estado de S. Paulo leva a crer que não será tão simples assim refutar as alegações dos procuradores.
E, no calor dos acontecimentos, corre-se o risco de falar bobagens. Depois que veio a público o pedido de prisão preventiva de Lula todos, inclusive os que desconhecem o Direito, resolveram tecer considerações em favor de Lula, ou seja, tentando desgastar a iniciativa dos promotores paulistas.
Qualquer zé mané emitir opinião sobre este fato, tudo bem. Outra coisa é gente graúda da Oposição emitir opinião de afogadilho sem uma análise profunda realizada por experts no assunto, de preferência juristas de notório e indiscutível saber jurídico. Não estou me referindo aos chicaneiros portas-de-cadeia que se dedicam noite e dia a espancar a Ciência do Direito no sentido de preservar e eternizar essa canalhada no poder.
Sugiro que leiam o resumo da peça processual na coluna de Fausto Macedo. Ao que parece não será fácil desmontar os argumentos face a provas já incontestáveis e sobejamente conhecidas que adubam a folha corrida de Lula.

NO BLOG ALERTA TOTAL
Sexta-feira, 11 de março de 2016
Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net
Será que juíza Maria Priscila Fernandes, da 4a Vara Criminal de SP, vai aceitar o pedido do Ministério Público de São Paulo para decretar a prisão preventiva de Luiz Inácio Lula da Silva? A magistrada não tem prazo definido para tomar uma decisão... As bolsas de apostas nunca estiveram tão divididas, embora pensem para a tradicional blindagem de Lula, para prever que ainda não será desta vez que ele acabará preso, depois da vergonhosa "condução coercitiva" para depor, na histórica sexta passada, 4 de março de 2016.
Em tese, Lula escaparia da cadeia, se fosse, urgentemente, nomeado para um ministério de Dilma Rousseff. Ontem se especulou que ele iria para a Casa Civil, mas, na versão petista, Lula teria heroicamente recusado o convite. A nomeação lhe daria foro privilegiado para que todas as broncas fossem concentradas no Supremo Tribunal Federal. Além disso, realizaria o desejo petista, barrado pelo STF, de ter a ala baiana do partido comandando o Ministério da Justiça. Jaques Wagner seria deslocado para a pasta, que está vaga. Enrolado com o Judiciário, Lula não daria um belo ministro da Justiça no País da injustiça?
Ainda ontem, uma outra especulação dava conta de que Lula iria, na segunda-feira, para o Ministério das Relações Exteriores. Mas não vai. Um dia depois das manifestações de domingo (13 de março), Lula já teria uma importante obrigação, a contragosto, na agenda. Prestaria um novo depoimento na Justiça Federal, em São Paulo, como testemunha de defesa do empresário José Carlos Bumlai, um de seus velhos amigos e "patrocinadores". Se não acabar preso até lá por ordem do Judiciário de São Paulo, Lula ainda terá muita aporrinhação com a Força Tarefa da Lava Jato e com o juiz Sérgio Moro - odiadíssimo pela petelândia. O temor real de Lula é uma mudança forçada para o degredo em Curitiba. Literalmente, uma gelada...
Uma outra ação previsível do Ministério Público apavora Lula e o inibe de passar o recibo de culpado, caso aceite virar ministro da Dilma - que os intrigantes acusam de ser manipulada pelo "Presidentro". Ele sabe que pode até conseguir escapar da "gestapo" (a petelândia usa a expressão quando é atacada). No entanto, Lula tem certeza de que sua mulher Marisa e seus filhos seriam alvos fáceis dos promotores. O mesmo pode até acontecer com a grande amiga Rosemary Noronha - cujo processo segue em estranho "segredo de justiça". Lula sai do sério e perde o controle emocional quando a família vira alvo dos "inimigos".
A coisa está ficando complicadíssima para Lula. Dilma já conseguiu escapar das pedaladas. Mas Lula sabe que não dá para fugir de pedalinho. O sonho de retornar à Presidência em 2018 já está praticamente sepultado. O negócio agora é lugar para não acabar processado, nem preso. Isto é um golpe mortal em quem se julgava acima do bem e do mal, incitando publicamente a violência e abusando de inverdades aceitas, até com dificuldade, pela cúpula do PT. Apenas a messiânica petelândia segue fiel a Lula. Até quando, ninguém sabe. Talvez, até o juízo final...
Institucionalmente, o Brasil é em um grande hospício político-penitenciário, onde as regras do jogo nunca estiveram tão obscuras, com os quatro poderes errando, mentindo, corrompendo, prevaricando ou se omitindo. Rumamos para uma ruptura institucional que vai tornar obrigatória a inédita Intervenção Cívica Constitucional. A tensão só vai aumentar, porque a crise política desanda e a econômica sai do controle, desesperando a massa, que sempre reage democraticamente mal nos momentos de extremismo.
Releia a edição extra de ontem, porque persiste a pergunta: Lula vai preso, será ministro ou mito derrotado?
Se o cerco se fechar completamente, Lula já estaria pronto para vestir sua fantasia de mártir, transformando-se em uma espécie de "presidiário-político", vendendo a imagem de que é vítima de uma grande injustiça e arbitrariedade. O que Lula não pode deixar de levar em conta é que, sua eventual prisão, pode desencadear uma verdadeira revolução no Brasil da impunidade ampla, geral e irrestrita, com direito a lances escrotos de rigor seletivo pela várias "gestapos".
Lula tem a certeza absoluta de que, se for preso, será solto rapidinho, via habeas corpus, obtível nas instâncias superiores do Judiciário, sobretudo no Supremo Tribunal Federal. O pânico real dele é com o que pode acontecer com sua família. Ou o que pode ser revelado em delações premiadas inesperadas, como as dos publicitários João Santana e Mônica Moura - apanhados contando mentiras comprovadas sobre milhões que receberam da Odebrecht no Brasil. Aliás, as "colaborações" (agora judiciais) das empreiteiras também lhe serão fatais.
Lula custou caro para elas... Entre 2011 e 2014, a Odebrecht gastou com Lula um total de R$ 7,6 milhões. Foram R$ 4,6 milhões em doações ao Instituto Lula, mais R$ 3 milhões em contratações da LILS Palestras. A Odebrecht lidera o ranking da gastança. No segundo lugar vem a Camargo Corrêa, que investiu R$ 6,7 milhões no ex-Presidente. Em terceiro, a Andrade Gutierrez (R$ 4,9 milhões), Queiroz Galvão (R$ 4,4 milhões) e OAS (R$ 3,9 milhões). Os números - organizados pelo jornal O Globo - foram levantados pela Lava Jato.
Além da rotada grana - que está sendo seguida -, o material apreendido na 24a operação da Lava Jato, em análise, também tem potencial para acabar com Lula. Sobretudo nos computadores de Cleber Batista Pereira Informática ME. A máquina guarda dados estratégicos e secretos do Instituto Lula. A Força Tarefa já conta com a ajuda dos maiores especialistas mundiais em recuperação de dados, para decifrar todos os mistérios ocultos nos computadores que trabalhavam para Lula. 
O ex-presidente deve aproveitar agora para tirar vantagens da eventual prisão. Depois, pode ser tarde demais para tal armação...
Ministério ideal

Piadinha que circula na malvada internet:
"Definido! Lula será o ministro da pesca: tem 1 barco, 2 pedalinhos, e, como todo pescador, mente pra caramba".
Procuradores na bronca
A Diretoria da Associação Paulista do Ministério Público parece estar pt da vida com a propaganda da petelândia, e soltou uma nota oficial pesada:
"A Associação Paulista do Ministério Público (APMP), entidade que representa mais de 3 mil promotores e procuradores de Justiça, da ativa e aposentados, do Estado de São Paulo, vem a público refutar as declarações feitas pelo Instituto Lula e pelo Advogado do ex-Presidente da República, Cristiano Zanin Martins, acerca da denúncia apresentada à Justiça, nesta quarta-feira (09/03), pelos Promotores de Justiça José Carlos Guillem Blat, Cássio Roberto Conserino e Fernando Henrique de Moraes Araújo, que tem entre os acusados o ex-presidente, sua esposa, Marisa Letícia Lula da Silva e um dos filhos do casal, Fábio Luiz Lula da Silva".
"A atuação dos Membros do MP de São Paulo é pautada pela isenção e técnica processual. Por mandamento constitucional e legal os Promotores de Justiça são obrigados a propor a ação penal pública quando houver prova da materialidade e indícios de autoria de fatos criminosos – hipótese do presente caso - mandamento que, em uma República, se aplica independentemente de quem seja a pessoa do denunciado".
"Lamenta a APMP que a tática de defesa, já desgastada, se verta em mero ataque às pessoas daqueles que detém o dever de guarda da Constituição Federal e da Lei, e que isto se faça em meio à evidente espetacularização dos fatos, com descabido discurso de vitimização política".
"Cremos que o Brasil suplantará com absoluta normalidade este momento, sólidas que são as suas instituições. Mais do que isto, a sociedade brasileira já atingiu nível de maturidade para bem analisar fluidas negativas reverberadas com o mantra do “eu não sabia” ou com a sistêmica tentativa de desconstituição daqueles que tão somente cumprem com denodo os seus deveres constitucional, legal e processual".
É 'nóis'!
Do juiz Sérgio Moro, em palestra na Federação das Indústria do Estado do Paraná, em Curitiba:
"Numa democracia, não existe nós e eles, existe nós. A democracia somos nós, ainda que tenham opiniões divergentes". 
Proposta musical
Sugestão de refrão para o ato de domingo, 13 de março:
“A queda da Dilma é nossa!
Sou brasileiro
Não há quem possa…
Ô Lula, devolve o ouro!
Que o nosso herói
É o Sérgio Moro!”
Não foge, não, Lula...

Pronto para cana?

Convivas do presidente do Senado, Renan Calheiros, confidenciaram que ele cometeu um toque amargo de sincericídio no jantar com senadores do PMDB e PSDB:
"Eu sei que posso ser preso a qualquer momento. Há dois anos estão tentando isso”.
A Assessoria de Renan nega que ele tenha dito o que algum fofoqueiro senador deixou vazar na imprensa...
Indulto de mensaleiro é Insulto
O mundo não pode ver com bons olhos um País que, em insulto à ética republicana, dá indulto para quem comete crime hediondo de corrupção.
A decisão do Supremo Tribunal Federal, referendando o presentinho natalino dado pela Presidenta Dilma, é uma imoralidade jurídica que vai contra tudo que a maioria esmagadora da sociedade brasileira vem exigindo de ética, decência, moralidade e honestidade.
Mais uma vez, a cúpula do Judiciário toma uma decisão política, de extrema ilegitimidade.
Perguntinha: será que o mesmo benefício foi estendido e atendido, na mesma velocidade, para os chamados "presos mequetrefes, ladrões de galinhas que superlotam o sistema penitenciário", ou só valeu, de imediato, para a "zelite corrupta de nossa politicagem"?
Zé dançou
O ex-deputado João Paulo Cunha e o ex-tesoureiro petista Delúbio Soares se deram bem e voltam à vida em liberdade.
Já o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu, também condenado no mensalão, pediu o indulto ao STF, mas o ministro Luiz Roberto Barroso lhe negou o benefício, depois da prisão do Zé pela Lava Jato.
No ano passado, também em decorrência de um decreto de indulto natalino, o STF já tinha concedido o benefício a outros dois condenados no mensalão: o ex-tesoureiro do extinto PL Jacinto Lamas e o ex-deputado José Genoino (PT-SP).
Mensalão compensou?
Menos cara-de-pau, o ex-deputado Pedro Corrêa (PP-PE), que também foi preso por suposto envolvimento na Lava-Jato, não pediu indulto ao STF.
Dos 24 condenados no mensalão, ainda cumprem pena na cadeia integrantes do chamado núcleo financeiro e do núcleo publicitário do esquema.
O ex-diretor do Banco do Brasil Henrique Pizzolato; o empresário Marcos Valério e dois ex-sócios, Cristiano Paz e Ramon Hollerbach; além de Kátia Rabello e José Roberto Salgado, ex-dona e ex-diretor do Banco Rural, respectivamente.
Lula no muro

Precisando de mais ministérios


NO O ANTAGONISTA
Brasil 11.03.16 07:55
O presidente do PT repetiu que Lula, o réu, pode assumir um ministério para fugir da cadeia.
O PSDB realmente acredita que o pedido de prisão preventiva contra o homem mais poderoso do Brasil, que manda e desmanda na presidente da República, é um exagero?
Brasil 11.03.16 07:19
Dilma Rousseff está pronta para ser enxotada do Palácio do Planalto.
De acordo com Monica Bergamo, da Folha de S. Paulo, ela "já reage com resignação quando confrontada com o diagnóstico...
Brasil 11.03.16 07:06
Dilma Rousseff será afastada do cargo até o fim de abril.
É o cálculo da cúpula do PMDB, segundo o Estadão...
Brasil 11.03.16 06:50
Maria Priscilla Ernandes Veiga Oliveira vai julgar o pedido de prisão preventiva de Lula.
Segundo a Veja, a juíza "é tida por promotores, magistrados e advogados como ortodoxa, de linha dura...
Brasil 11.03.16 06:42
Feira e Dona Xepa vão continuar na cadeia.
O TRF4, ontem à noite, negou o pedido de habeas corpus a João Santana e sua mulher...
Brasil 11.03.16 06:20
Os promotores paulistas querem prender Lula pelo triplex.
A Lava Jato quer prender Lula por ter recebido propina das empreiteiras e por ser o mandante do saque à Petrobras...
Brasil 11.03.16 06:06
“Lula já deveria estar preso”.
Quantas vezes O Antagonista repetiu essa frase?
Ela consta inclusive do inquérito policial que Lula pediu contra nós...
Brasil 11.03.16 06:02
Dilma Rousseff reuniu-se ontem à noite com Ricardo Berzoini, Jaques Wagner, José Eduardo Cardozo e Giles Azevedo – todos eles implicados na Lava Jato...
Brasil 10.03.16 23:45
A Abril está morrendo. Prova disso é o desastre do site Huffpost Brasil...
Brasil 10.03.16 23:39
A Folha de S. Paulo noticia que Lula responderá até segunda-feira, 14, ao convite de Dilma para se tornar ministro e escapar da Justiça...
Brasil 10.03.16 23:39
A transferência do edifício Solaris da Bancoop para a OAS se deu por meio de uma assembleia fraudada por João Vaccari Neto e Léo Pinheiro. Na denúncia dos promotores do MP de São Paulo, consta que essa fatídica assembleia ocorreu às 19h do dia 27 de outubro de 2009...
Brasil 10.03.16 22:18
As manifestações pelo impeachment de Dilma, convocadas para o próximo domingo, 13, dificilmente serão um fiasco. A avaliação é da Arko Advice, consultoria especializada em cenários políticos. Em relatório assinado pela equipe do cientista político Murillo de Aragão, a Arko afirma que “a expectativa para os protestos é que haja um número igual ou superior ao de 15 de março [de 2015, o maior até agora].” Ou seja: pelo menos, 3 milhões de pessoas nas ruas.
Brasil 10.03.16 21:06
Edinho Silva, no JN, disse que vai encaminhar a Dilma Rousseff as manifestações das associações jornalísticas contra a violência de petistas e asseclas que vitimaram profissionais da imprensa e empresas de comunicação...
Brasil 10.03.16 20:37
O pedido de prisão de Lula feito pelo Ministério Público de São Paulo pegou de surpresa integrantes da Lava Jato...
Brasil 10.03.16 20:12
Lula disse que o pedido de prisão preventiva é "uma reação" do MP ao convite para ele ser ministro, o que lhe daria foro privilegiado...
Brasil 10.03.16 19:24
Já que "mar de lama" é uma expressão associada ao golpismo, vou usar outra: oceano de lama.
O Brasil está sendo tragado por um oceano de lama...
Brasil 10.03.16 19:16
O ex-senador Pedro Simon (PMDB-RS), que se aposentou da vida parlamentar no ano passado, tem mais de 50 anos de experiência em política. Já viveu momentos históricos do Brasil, conheceu gente de todo o tipo, e não tem dúvidas em afirmar: "Lula está cada vez mais nu." Mérito da Lava Jato, da Zelotes e do Ministério Público de São Paulo. "Nunca vi uma situação assim", declarou Simon a O Financista.
Brasil 10.03.16 18:47
Diante de crimes tão flagrantes, Cassio Conserino, José Carlos Blat e Fernando Henrique Araújo tinham a obrigação legal de pedir a prisão do ex-presidente. Mas está embutida aí uma velha estratégia de negociação...
Economia 10.03.16 18:32
Dólar cai para 3,64 e Bolsa sobe mais de 2%.
Lula é um dólar furado.
Brasil 10.03.16 17:41
Na denúncia contra Lula, o MP elenca como uma das razões para pedir sua prisão preventiva o poder político-partidário do ex-presidente, capaz de mobilizar a militância e as forças políticas para blindá-lo...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 2ª EDIÇÃO DE 25/02/2024 - DOMINGO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 25/02/2024 - DOMINGO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 26/02/2024 - SEGUNDA-FEIRA