PRIMEIRA EDIÇÃO DE HOJE DO 'DA MÍDIA SEM MORDAÇA'

NA COLUNA DO CLÁUDIO HUMBERTO
24 DE FEVEREIRO DE 2016
O Planalto atuou para livrar o pecuarista José Carlos Bumlai, amigo do ex-presidente Lula, o ex-presidente da Camargo Corrêa Dalton Avancini e principalmente o empreiteiro Marcelo Odebrecht na CPI do BNDES. O relator José Rocha (PR-BA) queria indiciar os três, mas o governo determinou “indiciamento zero” com objetivo de blindar Lula, suspeito de atuar como lobista da Odebrecht em operações no BNDES.
O Planalto “operou” na CPI do BNDES para proteger Lula, mas isso será inútil: ele já é investigado por tráfico internacional de influência.
O relator José Rocha se reuniu com o ministro Jaques Wagner (Casa Civil), que avisou: o governo não admitiria qualquer indiciamento.
Sub-relator da CPI, o deputado Alexandre Baldy (PSDB-GO) decidiu apresentar voto em separado. “O governo brinca com a Câmara”, diz.
Para o presidente da CPI, Marcos Rotta (PMDB-AM), o governo erra na estratégia, porque “pega mal não haver um único indiciamento”.
A Petrobras deu sumiço, na internet, às biografias de dirigentes como Armando Ramos Tripodi, ex-braço direito do ex-presidente Sergio Gabrielli e atual gerente de Responsabilidade Social. Ele foi levado a depor sob vara, na 23ª fase da Lava Jato. A página “Memórias da Petrobras” saiu do ar, com a exclusão das biografias de gatunos que são hoje celebridades do mundo do crime, no escândalo do Petrolão.
Sumiram as “biografias”, no site da Petrobras, de gente da laia de Pedro Barusco, Renato Duque, Paulo Roberto Costa e Nestor Cerveró.
O petista Armando Ramos Tripodi foi citado na delação do ex-diretor Paulo Roberto Costa, que cumpre prisão domiciliar.
Tripodi está na Petrobras desde 1984: fundou a “oposição sindical” na Bahia e criou o Departamento Nacional dos Petroleiros da CUT.
Lasier Martins (PDT-RS) deve assumir a presidência da Comissão de Ciência e Tecnologia do Senado no lugar de Cristovam Buarque (PPS-DF), que deixou o PDT semana passada e perdeu o posto.
O PSDB decidiu pela saída do senador Ataídes de Oliveira (PSDB-TO) da relatoria do processo contra Delcídio do Amaral (PT-MS) no Conselho de Ética para evitar o golpe da “nulidade” articulado pelo PT.
O ministro Ricardo Lewandowski conversava com Arlindo Chinaglia (PT-SP), ontem, no almoço oferecido no Itamaraty a vice-presidente da Argentina, Gabriela Michetti, quando o garçom lhes ofereceu acarajés. Chinaglia brincou: “É provocação contra mim ou contra o ministro?”
Em meio às crises de incontrolável mau humor de Dilma, só há um ministro relativamente feliz: o das Relações Exteriores, Mauro Vieira. É que, por dever de ofício, ele está sempre a viajar para bem longe de Brasília.
O ex-vice José Alencar tinha filha fora do casamento e, mesmo sob pressão da Justiça, não a reconheceu. Já FHC reconheceu um filho mesmo não sendo o pai biológico. Isso diz muito sobre esses políticos.
Mais de 36 mil aderiram ao abaixo-assinado no site Change.org para impedir que Câmara, Senado e Itamaraty continuem a torrar, juntos, R$ 57,8 mil por mês com aluguel de salas VIP no aeroporto de Brasília.
Dias após o Ministério Público do DF determinar a volta ao Complexo Penitenciário da Papuda de 534 agentes de custódia, desviados para a Polícia Civil, dez presos fugiram com facilidade espantosa.
Ricardo Ern, de Itajaí (SC), deve escapar ileso da grave acusação de pisotear a ética, ao advogar no mesmo processo por quem o contratou e por quem deveria processar. Para recomendar a absolvição, Roberto Pegorini, relator do caso na OAB-SC, alegou que “não houve dolo”.
...no ritmo atual, o governo Dilma atingirá rapidamente cem por cento de aproveitamento em aparições, nas diversas fases da Lava Jato.

NO DIÁRIO DO PODER
INDECÊNCIA
COM AVAL DO STF, GOVERNO QUER FECHAR ACORDO DE LENIÊNCIA SEMANA QUE VEM
ACORDOS VÃO LIBERAR EMPRESAS DO PETROLÃO A PARTICIPAR DE LICITAÇÕES
Publicado: 23 de fevereiro de 2016 às 21:39
O governo federal trabalha para fechar até a semana que vem os primeiros acordos de leniência com empreiteiras investigadas na Operação Lava Jato. O anúncio viria após o ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), conceder decisão liminar liberando a Controladoria-Geral da União (CGU) para concluir as negociações com as empresas envolvidas em desvios na Petrobras sem a necessidade de remeter informações e obter aval prévio do Tribunal de Contas da União (TCU).
Questionados sobre a decisão do STF, ministros da corte de contas afirmaram nesta terça-feira, 23, que, a despeito das tratativas conduzidas pelo governo, vão avaliar a decretação da inidoneidade das construtoras. A punição, na prática, inviabilizaria acordos eventualmente assinados, pois impediria as empresas de participar de licitações públicas e de firmar contratos com a União.
Ao firmar um termo de leniência, o principal objetivo de uma empresa é justamente manter a possibilidade de fazer negócios com o poder público. Algumas investigadas na Lava Jato, mergulhadas numa crise financeira e de confiança, se fiam nessa chance para não falir. Já o governo aposta, por meio dos acordos, em recuperar valores desviados para melhorar suas contas. Alega também que um acerto com as investigadas contribuiria para melhorar as condições econômicas do País e evitar demissões.
A controladoria e o tribunal travavam desde dezembro uma batalha institucional em torno da leniência. Uma instrução normativa da corte de contas determinou o envio de documentos e informações para a análise das negociações fase a fase, mas uma medida provisória editada pela presidente Dilma Rousseff fixou que a remessa só deve ser feita a posteriori.
Ao avaliar um pedido da CGU para evitar a entrega de dados requisitados pelo tribunal num prazo de 24 horas, Gilmar Mendes argumentou ser "inequívoca a disposição legal, hoje em vigor, no sentido de que as informações sobre acordo de leniência somente deverão ser encaminhadas ao TCU 'depois de assinado'".
Ministros do TCU se baseiam na Lei Orgânica da corte, que prevê a declaração da inidoneidade, por até cinco anos, em casos de fraude a licitações públicas. Para eles, essa prática está demonstrada nas investigações de cartel e corrupção conduzidas pela Lava Jato e também em processos que tramitam na própria corte.
Os ministros devem tratar nos próximos dias sobre a situação das empresas e informaram que a corte pode requerer ressarcimento de valores mais altos que os pactuados pela CGU em acordos de leniência.
O secretário-geral de Controle Interno da CGU, Francisco Bessa, avalia que a decisão, embora provisória, dará mais segurança jurídica às tratativas. Nesta terça-feira, ele evitou, no entanto, falar em prazos para a assinatura de acordos e em confronto com o tribunal.
"O TCU não vai atuar em represália. Vamos, certamente, amadurecer esses ritos. Não importa saber quem é o herói, mas que cada um cumpra seu papel", afirmou. (AE)

CONDENADO A 31 ANOS
MPF PEDE PRISÃO IMEDIATA DO EX-SENADOR LUIZ ESTEVÃO
PEDIDO DECORRE DA DECISÃO DE PRENDER CONDENADOS EM 2ª INSTÂNCIA
Publicado: 23 de fevereiro de 2016 às 19:58
O Ministério Publico Federal (MPF) pediu hoje (23) a prisão imediata do ex-senador e empresário brasiliense Luiz Estevão, condenado a 31 anos de prisão pelo desvio, na década de 1990, de R$ 169 milhões de recursos na execução da obra da sede do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) em São Paulo. 
Desde 2006, quando a sentença foi proferida, Estevão apresentou 34 recursos contra a condenação. Todos foram rejeitados pela Justiça, segundo o órgão acusatório.
A medida foi tomada pelo MPF após a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que permitiu a execução da pena de condenados pela segunda instância da Justiça antes do trânsito em julgado do processo (final do processo). 
O pedido foi enviado para o ministro Edson Fachin, do STF, relator de um dos últimos recursos do ex-senador, mas o ministro encaminhou o caso para a primeira instância da Justiça Federal em São Paulo, onde a sentença condenatória foi proferida.
Em março do ano passado, Estevão foi preso para cumprir pena de três anos e seis meses pelo crime de falsificação de documento. Ele chegou a cumprir pena em regime semiaberto e está em prisão domiciliar. (ABr)

EI! O BRASIL NÃO É UM SÍTIO EM ATIBAIA!
Percival Puggina (*)
Ontem à noite assisti a um vídeo exibido há pouco mais de um ano, durante a última campanha eleitoral. Nele, Lula e Dilma conversam, em um jardim, sobre as maravilhas do país que ambos estão construindo. Lula afirma não haver no mundo lugar de oportunidades tão esplêndidas quanto o Brasil. Dilma se exclama ante a conduta da oposição, descrente, pessimista e incapaz de reconhecer tudo que o pré-sal, já no curto prazo, significaria para o desenvolvimento social e econômico do país. Postei o vídeo no meu site (www.puggina.org/videos).
O caráter dos dois mandatários que o PT vendeu como bons à carente e inculta sociedade brasileira já é objeto de uma certificação histórica. Dá para levar a ficha ao cartório, receber carimbo e colocar um selo. Nada que digam merece credibilidade porque todos os seus atos funcionam como jogo de cena ou cortina de fumaça. Visam a iludir ou a dissimular. Têm uma utopia para vender e uma realidade, bem diferente, para ocultar. Têm malfeitos a refutar, adversários a quem os atribuir e delatores a delatar.
O Brasil foi ingerido e metabolizado - talvez devesse dizer colonizado - pelo Partido dos Trabalhadores, que o vê como coisa sua. A organização considera nosso País uma espécie de sítio em Atibaia, onde outros pagam para que os seus se regalem. Não importa que o Brasil se dê mal, contanto que os companheiros se deem bem. Um dia, sabe-se lá quando, nossa Pátria será apenas um osso roído e sugado para quem dele ainda quiser se ocupar. Como não lidamos com um governo, no conceito político dessa palavra, os ocupantes só cuidam de seus próprios interesses, de suas defesas, de lidar com seus advogados e, como sempre, de comprar apoios. Tudo para manter a posse e a pose. E os brasileiros? Ora, os brasileiros que se danem.
São duras estas palavras? Minha pergunta é outra: quais seriam então as palavras, diante do que vemos? Vocábulos gentis seriam compatíveis com a realidade nacional? O partido governante acabou com a política! Promoveu mutretas e agora apela às tretas, às milícias, com o objetivo de atemorizar a Nação. Lembra, leitor, do "espetáculo do crescimento"? Estamos pagando a conta do roteirista, da iluminação, do som, dos fogos de artifício, da publicidade e dos efeitos visuais. Os atores do desastrado espetáculo, para não serem vaiados, só aparecem em ambiente cercado, para distribuir algum presente e dar a mão a beijar.
Em 1967, no III Festival da MPB, o cantor Sérgio Ricardo, após vários minutos de ininterruptas vaias, quebrou o violão e jogou-o ao público (ou no público). E foi embora. O governo brasileiro vive o apogeu do fracasso. Vaia sobre vaia. Tudo deu errado na Economia, na Educação, na Segurança, na Saúde. Em muitos indicadores, estamos recuando aos anos 90. Perdemos 13 anos em 13. E já não resta ao governo aquele fragmento de dignidade que lhe imporia o dever moral de pedir desculpas, pegar o boné e tomar o rumo da porta.

(*) Percival Puggina, membro da Academia Rio-Grandense de Letras, é arquiteto, empresário e escritor e titular do site www.puggina.org, colunista de Zero Hora e de dezenas de jornais e sites no país, autor de Crônicas contra o totalitarismo; Cuba, a tragédia da utopia; Pombas e Gaviões; A Tomada do Brasil, integrante do grupo Pensar+.

NA COLUNA DO AUGUSTO NUNES
23/02/2016 às 18:14 \ Direto ao Ponto
Na missa negra celebrada nesta terça-feira, 23, disfarçada de comercial do PT, Lula explicou que o naufrágio econômico que comandou, em parceria com Dilma Rousseff, só coisa de afogados que insistem em lamentar o que aconteceu. Os culpados pelo desastre, recitou o Exterminador do Plural, são “as pessoas que falam em crise, crise, crise, repete (sic) isso todo santo dia e ficam minando a confiança no Brasil”.
A conversa de 171 reitera que, na cabeça baldia do ex-presidente, qualquer problema desaparece se a palavra que o identifica deixar de ser pronunciada. Foi por isso que o restante do sermão não reservou uma única e escassa vírgula ao triplex do Guarujá, nem ao sítio em Atibaia, muito menos à segunda-dama Rosemary Noronha. Como disse o mestre a seus discípulos, basta ignorar uma encrenca para que tudo se resolva.
Lula e o que sobrou da seita ainda não entenderam que as coisas mudaram depois da Lava Jato. Se espera que as delinquências que protagonizou sejam esquecidas, é bom esperar sentado. Bem mais sensato seria providenciar algum esconderijo reformado por empreiteiros amigos ─ antes que chegue o Japonês da Federal.

NO BLOG DO REINALDO AZEVEDO
GERAL 24-02-2016 ÀS 6:20
GERAL 5:19
GERAL 3:58

NO BLOG DO JOSIAS
Josias de Souza - 24/02/2016 03:22
O grande problema do PT não é produzir comerciais. Isso o partido faz em cima da perna. Mesmo com o João Santana na cadeia. A questão é escolher o que dizer ao povo. Edinho Barbosa, o novo marqueteiro da legenda, se esforçou. Mas a propaganda levada ao ar na noite desta terça-feira, 23, mostrou que lhe faltou matéria-prima. Com o material de que dispunha, conseguiu apenas cutucar as panelas com vara curta. Vão abaixo sete provocações extraídas da peça do PT:
“Por que tanto ódio e intolerância contra um partido, nesse momento em que o país precisa tanto de união?”
(O que o PT quis dizer com este trecho de sua propaganda é que ele agora concorda com os críticos que avisaram que aquela história de ‘nós conta eles’ não ia acabar bem.)
“Você tem que ser otimista, tem que ter esperança, a gente vai passar por mais essa, com certeza!”
(O PT quis dizer que, se você reparar bem, verá que não há motivo para tanto pessimismo. A economia está totalmente destrambelhada, possibilidade ideal para ser consertada.)
“Em 2008, uma nova crise abalou o mundo. […] Essa crise ainda não acabou.”
(O PT quis dizer que Lula estava apenas sendo Lula quando declarou que a crise de 2008 era “só uma marolinha.”)
“Estamos trabalhando para o Brasil voltar a crescer, sem recuar nos direitos, na renda e no salário dos trabalhadores. Para nós, nenhuma medida econômica pode ser boa se deixar para trás as pessoas”, disse na propaganda Rui Falcão.
(O presidente do PT quis dizer que, não fosse por suas responsabilidades partidárias, também bateria panelas.)
“Meus amigos e minhas amigas, de um tempo pra cá parece que virou moda falar mal do Brasil. Olha, eu digo com toda certeza que hoje eu tenho muito mais confiança no Brasil do que quando eu tomei posse em 2003”, disse Lula.
(O ex-soberano quis dizer que, em terra de cego, quem tem um olho não diz a ninguém que a rainha que retirou do bolso do colete está nua.)
“É verdade que erramos, mas acertamos muito mais e podemos melhorar muito mais ainda”, acrescentou Lula.
(O morubixaba petista quis dizer o seguinte: entre o certo e o errado, há sempre espaço para mais erros.)
“Está na hora de mudar o enredo, vamos deixar de lado o pessimismo e alcançar novas vitórias”, declarou um locutor.
(O PT quis dizer que, assim que terminasse a propaganda partidária, iria aderir à oposição e apoiar o impeachment de Dilma.)

Josias de Souza - 23/02/2016 18:01
Junto com outros presos da Lava Jato, o marqueteiro João Santana e a mulher dele, Mônica Moura, submeteram-se a exames de corpo de delito nesta terça-feira, 23, antes de seguir para a carceragem da Polícia Federal, em Curitiba. Ao cruzar com os jornalistas, todos evitaram fazer declarações, exceto Mônica.
“Não vou baixar a cabeça não”, declarou a mulher do mago das campanhas petistas. Bom, muito bom, ótimo. De fronte alta, as palavras soarão melhor nos depoimentos que Mônica terá de prestar nos próximos dias. Torça-se para que a interrogada não rebaixe o verbo. Ha pelo menos 7,5 milhões de razões par ela falar.

NO BLOG DO ALUIZIO AMORIM
Terça-feira, fevereiro 23, 2016
No dia seguinte à deflagração da fase da Lava Jato que levou para a cadeia o marqueteiro do partido, o PT exibiu na noite desta terça-feira, 23, sua propaganda partidária em rede nacional de rádio e televisão. E o programa foi recebido com panelaços país afora. Houve protestos pelo menos em São Paulo, Rio Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Salvador, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. A grande estrela do programa foi o ex-presidente Lula, que apareceu culpando os inimigos de sempre e nada falou sobre as graves suspeitas que pesam contra ele. A hashtag #panelaço rapidamente subiu aos Trending Topics do Twitter no Brasil.
Na capital paulista, houve manifestações em Moema, Vila Olímpia, Bela Vista, Jardins, Santa Cecília, Higienópolis, Vila Madalena, Pinheiros, Tatuapé, Perdizes, Lapa e Vila Romana. Na Região Metropolitana, ouviram-se panelas em São Bernardo do Campo, reduto político do ex-presidente. A cidade de Santos, no litoral paulista, registrou panelaços. Em Campinas e Ribeirão Preto, também houve manifestações. No Rio, houve protestos em Copacabana, Lebon, no Meier, na Penha e em Petrópolis. Em Minas, manifestantes bateram panelas em Belo Horizonte.
'ESQUENTA' PARA 13/MARÇO
Convocado ao longo de todo o dia pelas redes sociais, o protesto foi apoiado por movimentos como o Brasil Livre e Vem Pra Rua, dois dos principais grupos que organizam uma manifestação contra o governo e o PT no próximo dia 13 de março.
Enquanto as panelas rugiam, o locutor do comercial petista classificava como "ofensas e acusações de preconceituosos" as diversas frentes de apuração oficiais contra o ex-presidente, como as investigações sobre tráfico de influência internacional, sobre o tríplex e o sítio em nome de sócios de um dos filhos de Lula e sobre as medidas provisórias que beneficiaram o setor automotivo, aprovadas, conforme o MP, com pagamento de propina. "Os que hoje tentam manchar sua história, Lula, são os mesmos de ontem. Os preconceituosos que nunca aceitaram suas ideias e suas origens. Mas não vão conseguir. As ofensas, as acusações, a privacidade invadida. Tudo isso passa, Lula", afirma o PT.
Com pose de vítima, Lula afirma: "De um tempo para cá parece que virou moda falar mal do Brasil. As pessoas que ficam falando em crise, crise, crise, repetem isso todo santo dia e ficam minando a confiança no Brasil. É verdade que erramos, mas acertamos muito mais". Ele ainda atribiu a "gente que não gosta de dividir a poltrona do avião" a falta de credibilidade do governo para recuperar a economia - um argumento que ignora os seguidos rebaixamentos da nota de crédito do país e as previsões cada vez mais assustadoras do Banco Central para o país.
O programa petista também recupera os argumentos já desgastados durante a campanha eleitoral de 2014 e cita a crise econômica mundial de 2008 para justificar o enfraquecimento da economia brasileira. Como os seguidos panelaços durante pronunciamentos de petistas deixam claro: são desculpas em que os brasileiros já não acreditam - e não têm mais paciência para ouvir. 

NO O ANTAGONISTA
Brasil 24.02.16 08:15 Comentários (0)
O ministro Gilmar Mendes disse a O Globo que novas provas contra a campanha de Dilma Rousseff podem ser acrescentadas ao processo no TSE.
Se Michel Temer quiser assumir, ele tem de correr com o impeachment...
Brasil 24.02.16 08:11 Comentários (16)
Gilmar Mendes disse a O Globo que, se o dinheiro depositado em contas no exterior em favor de João Santana pagou a campanha de Dilma Rousseff, será uma “tragédia institucional”...
Brasil 24.02.16 08:02 Comentários (12)
João Santana recebeu 1,5 milhão de dólares em propina durante a campanha presidencial de Dilma Rousseff.
Os depósitos foram efetuados por Zwi Skornicki, operador da BrasFELS, entre julho e novembro de 2014...
Brasil 24.02.16 07:42 Comentários (61)
O PT está usando a Folha de S. Paulo para tentar ditar a defesa de João Santana.
Segundo o jornal, “o publicitário vai confessar que recebeu recursos irregulares no exterior”. Ele deve ressaltar, porém, “que nenhum centavo que entrou na sua conta na Suíça teve origem nos trabalhos que prestou para o PT”...
Brasil 24.02.16 07:20 Comentários (27)
O Antagonista é monótono e sempre repete aquela mensagem de Marcelo Odebrecht:
“Dizer do risco cta Suíça chegar campanha dela?”
O Jornal Nacional, ontem à noite, informou que a Lava Jato finalmente decidiu investigar o assunto...
Brasil 24.02.16 07:08 Comentários (39)
A mulher de João Santana, Monica Moura, comprou um Land Rover por 365 mil reais.
Até aí, tudo bem.
Ela comprou o Land Rover na mesma revendedora usada por Alberto Youssef e Fernando Baiano para presentear Paulo Roberto Costa e Nestor Cerveró.
Hummm...
Brasil 24.02.16 06:40 Comentários (43)
A PF encontrou numa planilha da Odebrecht uma referência ao “prédio IL”.
Ou Instituto Lula.
A PF encontrou também uma mensagem de Marcelo Odebrecht sobre um “prédio novo”.
A mensagem é 22 de outubro de 2010...
Brasil 24.02.16 06:13 Comentários (37)
O depoimento do engenheiro da Odebrecht, como dissemos, demole a defesa de Lula.
Ele não confessou apenas que reformou o sítio de Lula a mando da Odebrecht. Ele confessou também que as obras iniciaram em outubro de 2010...
Brasil 24.02.16 06:06 Comentários (42)
A Odebrecht reformou o sítio de Lula.
A confissão foi feita, segundo a Folha de S. Paulo, na última segunda-feira, durante o depoimento de Frederico Barbosa à Lava Jato...
Brasil 23.02.16 23:56 Comentários (45)
Fábio Toufic, advogado do Feira e de Mônica Moura, disse que os seus clientes não portavam celulares quando foram presos, porque celulares são proibidos na prisão...
Brasil 23.02.16 20:56 Comentários (33)
Mais cedo, expressamos o nosso espanto com o fato de Luiz Estevão, condenado em todas as instâncias a 31 anos de prisão, ainda estar solto depois da decisão do STF de colocar na cadeia os condenados em segunda instância...
Brasil 23.02.16 20:39 Comentários (73)
A propaganda do PT diz que é preciso mudar o enredo.
O Antagonista concorda.
Brasil 23.02.16 20:36 Comentários (140)
Lula fala na TV neste momento -- e o panelaço em São Paulo aumenta.
Ninguém aguenta mais tanta hipocrisia. Ninguém aguenta mais tanta sem-vergonhice. Ninguém aguenta mais não aguentar mais.
Brasil 23.02.16 20:34 Comentários (27)
A voz falsamente adocicada de Rui Falcão dá engulhos.
Brasil 23.02.16 20:32 Comentários (66)
Panelaço forte em São Paulo, enquanto a campanha do PT mente na TV.
Brasil 23.02.16 20:22 Comentários (29)
O Antagonista reproduz a troca de emails entre Edinho Silva e João Santana - publicada ontem aqui - para perguntar...
Brasil 23.02.16 20:07 Comentários (71)
Fernando Migliaccio, executivo da Odebrecht, foi preso na Suíça enquanto tentava fechar contas bancárias...
Brasil 23.02.16 20:06 Comentários (77)
Agora que a situação apertou, José Eduardo Cardozo ensaia lavar as mãos. Ele tenta defender Dilma Rousseff, mas sabe o risco que corre...
Brasil 23.02.16 20:00 Comentários (39)
José Eduardo Cardozo disse à Folha que a Polícia Federal "tem de investigar os fatos do pagamento no exterior" e aí "seguir o fio da meada". Mas Cardozo não precisa dizer à PF o que fazer...
Brasil 23.02.16 19:44 Comentários (183)
Aécio Neves lembrou que deve fazer oposição ao governo Dilma Rousseff e resolveu convocar militantes e simpatizantes para a manifestação popular do dia 13 de março...
Brasil 23.02.16 19:36 Comentários (68)
O Estadão informa que o ex-deputado Roberto Jefferson pediu ao STF o perdão da pena do mensalão, com base no decreto de indulto de Natal assinado por Dilma Rousseff em dezembro...
Brasil 23.02.16 18:34 Comentários (87)
No relatório da Operação Acarajé, o MPF faz referência a conversas interceptadas sobre a concessão de financiamento do BNDES para a Odebrecht nas obras do Porto de Mariel em Cuba e do pagamento de R$ 100 mil a "pessoa detentora de foro privilegiado"...

Brasil 23.02.16 18:16 Comentários (29)
Como mostramos ontem, a "planilha italiano" obtida pela Operação Acarajé traz a anotação de um repasse de R$ 900 mil feito por "BJ", o executivo Benedicto Júnior, ao PT...
Brasil 23.02.16 17:51 Comentários (421)
A melhor foto da chegada de João Santana e Mônica Moura a Curitiba foi publicada por O Globo. É de autoria de Geraldo Bubniak.
La prison est rouge
Brasil 23.02.16 17:07 Comentários (107)
Sem conseguir a tão sonhada sede para seu Instituto Lula, o ex-presidente acabou ficando no antigo edifício que já abrigava o Instituto Cidadania. O local, porém, passou por uma ampla reforma interna...
Brasil 23.02.16 16:54 Comentários (110)
Na busca de um terreno para abrigar a nova sede do Instituto, Lula conseguiu que Gilberto Kassab lhe doasse um terreno de 4,3 mil m2 no centro de São Paulo, avaliado em R$ 20 milhões...
Brasil 23.02.16 16:40 Comentários (71)
A investigação sobre o tráfico de influência de Lula junto ao BNDES, em favor da Odebrecht, deverá ser acelerada com a criação de uma pequena força tarefa composta por quatro procuradores...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 25/02/2024 - DOMINGO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 2ª EDIÇÃO DE 25/02/2024 - DOMINGO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 26/02/2024 - SEGUNDA-FEIRA