PRIMEIRA EDIÇÃO DE HOJE DO 'DA MÍDIA SEM MORDAÇA'

NA COLUNA DO CLÁUDIO HUMBERTO
19 DE FEVEREIRO DE 2016
Reeleito líder do PMDB, o deputado Leonardo Picciani (RJ) não poderá entregar o que prometeu a Dilma, isto é, todos os votos do partido para barrar o impeachment e aprovar o pacote econômico do governo. Pelas contas do Planalto, Picciani e Dilma só poderão contar com 27 dos 69 deputados do PMDB. Presidente da Câmara, Eduardo Cunha pregou aviso com jeitão de ameaça: “O governo perdeu metade da bancada”.
Picciani teve 37 votos, contra 30 de Hugo Motta (PB). Mas alguns deputados eleitores do garotão do Rio não votam em favor do governo.
Eduardo Cunha articula para colocar fogo no impeachment, além de barrar a reforma da Previdência e o retorno da CPMF.
Até Leonardo Picciani reconhece: “A situação piorou”. Mas, apesar das declarações de concórdia, ele se recusa a procurar a ala derrotada.
Eduardo Cunha ficou furioso com Ricardo Berzoini (Secretaria de Governo), que procurou caciques do PMDB para ajudar Picciani.
A vitória do líder do PMDB, Leonardo Picciani, subiu à cabeça dos Caciques do PMDB do Rio de Janeiro. Eles exigem que Michel Temer desautorize, sem demora, o movimento que vai levar a convenção do partido, em 12 de março, a decidir pelo rompimento com o governo Dilma Rousseff. A ameaça é clara: se Temer não sufocar o movimento, o PMDB-RJ lançará contra ele um candidato à presidência do partido.
A ameaça do PMDB-RJ é atribuída ao ex-governador Sergio Cabral, cujo estilo truculento é reconhecido à distância pela direção nacional.
A campanha para o PMDB romper com o governo Dilma vem sendo liderada pelo grupo do presidente da Câmara, Eduardo Cunha.
O PMDB-RJ é o único diretório estadual controlado por dilmistas: o governador Luiz Pezão, o prefeito Eduardo Paes e o clã Picciani.
O ministro Jaques Wagner (Casa Civil), que não acredita em recuperação do governo Dilma, está mais empenhado na defesa de Lula. Para ele, a queda do ex-presidente representaria o fim do PT.
Servidores do Planalto estranham o gosto repentino de Dilma por joias caras. Os mais céticos dizem que a petista foi aconselhada a não comprar imóveis, mas joias, “para chamar menos atenção”.
A imprensa brasileira descobriu somente agora o drama que os leitores desta coluna acompanham há pelo menos quinze anos: o relacionamento da jornalista Mírian Dutra com o ex-presidente FHC.
O senador Cristovam Buarque (DF), que trocou o PDT pelo PPS, não deseja disputar a presidência da República. Mas seu novo partido sonha vê-lo candidato a vice, na chapa da oposição.
O senador Antônio Reguffe (DF), que se livrou do PDT, resolveu ficar um ano sem partido. Ele anda desiludido com todos os que existem hoje e não tem pressa para escolher a nova casa.
Ricardo Ferraço (ES), que saiu do PMDB inconformado com o apoio do partido ao governo Dilma, flerta com a oposição. PSDB e PPS disputam o passe do senador. Os tucanos têm mais chances.
Ciro Nogueira (PB) atuou para impedir a vitória de Esperidião Amin (SC) na disputa pela liderança do PP. O senador define como questão de honra eleger, quarta (24), um líder alinhado ao governo.
Os leitores desta coluna sabem desde 4 de fevereiro que o presidente da Câmara, Eduardo Cunha, aumentaria a tunga no nosso bolso, reajustando a Cota Parlamentar. Lá se vão mais R$ 2,3 milhões.
…também vítima de relacionamento em que só levou a pior, a jornalista Mírian Dutra agora teve seu dia de Mírian Cordeiro.

NO BLOG DO REINALDO AZEVEDO
GERAL 19-02-2016 ÀS 3:15
GERAL2:37
GERAL18/02/2016 ÀS 22:30

NO BLOG DO JOSIAS
Josias de Souza - 19/02/2016 04:28

Josias de Souza - 18/02/2016 21:42

NO BLOG DO ALUIZIO AMORIM
Sexta-feira, fevereiro 19, 2016
Segundo informação exclusiva do site O Antagonista, Lula e sua mulher Marisa, não escaparão de prestar depoimento. Leiam:
A liminar de Valter de Araújo que suspendeu os depoimentos de Lula e Marisa será votada na terça-feira. Mas isso não importa, pois a alegação de Paulo Teixeira, acolhida precipitadamente pelo conselheiro do CNMP, perdeu o objeto.
O Antagonista descobriu que a participação de Cassio Conserino nos autos do procedimento que investiga Lula e Marisa foi autorizada pelo procurador-geral Marco Elias Rosa por meio da portaria 10941/2015.
A portaria designou Conserino, além dos promotores Fernando Henrique de Moraes Araújo e José Reinaldo Guimarães Carneiro, para oficiar nos autos do procedimento investigatório criminal 94.0002.7273/2015-6, em conjunto com o promotor de Justiça natural, no caso, Carlos Blat.
A investigação sobre o triplex de Lula é um desdobramento da investigação original sobre a Bancoop, comandada por Blat.

NO O ANTAGONISTA
Brasil 19.02.16 07:59 Comentários (11)
O presidente da OAS, Léo Pinheiro, deve ser preso ainda neste ano.
É o resultado da decisão do STF de antecipar a pena dos criminosos condenados em segunda instância...
Brasil 19.02.16 07:52 Comentários (12)
A Lava Jato se expande.
De acordo com o Valor, “o cruzamento de dados feito pela Receita Federal no âmbito da Lava Jato levou os auditores fiscais a abrir novas frentes de apuração...
Brasil 19.02.16 07:10 Comentários (39)
João Santana, o Feira, pediu acesso aos autos da Lava Jato sobre os pagamentos que ele recebeu das empreiteiras em suas contas no exterior.
O juiz Sergio Moro respondeu:
"Foram instauradas investigações que ainda tramitam em sigilo...
Brasil 19.02.16 06:32 Comentários (94)
Cássio Cunha Lima disse a Josias de Souza, do UOL, que o PSDB não vai se meter no caso da velha amante de FHC:
“Avaliamos que o partido não deve entrar nesse assunto. Mas se quiserem trazer para a arena política, topamos a briga, não vão nos intimidar. Isso só revela o grau de desespero político do PT”...
Economia 19.02.16 06:27 Comentários (15)
Em relatório divulgado ontem e citado pelo Valor, a consultoria Capital Economics disse que o Brasil "estragou tudo".
E continua a estragar...
Brasil 18.02.16 22:02 Comentários (54)
A nossa homenagem ao promotor Cassio Conserino, que, assim como os bravos da Lava Jato, acredita que ainda é possível ser herói no Brasil:
Brasil 18.02.16 21:46 Comentários (143)
A liminar de Valter de Araújo que suspendeu os depoimentos de Lula e Marisa será votada na terça-feira, 22. Mas isso não importa, pois a alegação de Paulo Teixeira, acolhida precipitadamente pelo conselheiro do CNMP, perdeu o objeto...
Brasil 18.02.16 21:44 Comentários (129)
Lauro Jardim, de O Globo:
"Margrit Dutra Schmidt, a irmã de Mirian Dutra Schmidt — a ex-amante de FH —, é funcionária fantasma no gabinete de José Serra, no Senado. Serra diz que ela trabalha como consultora...
Economia 18.02.16 21:34 Comentários (28)
O corte de 24 bilhões de reais que o governo anunciará amanhã é querer fazer acreditar que um elefante diminuirá de peso se os pelos da sua tromba forem aparados.
Economia 18.02.16 19:58 Comentários (64)
Malu Gaspar, na Piauí, escreve um artigo muito didático a respeito de como a moratória brasileira é praticamente inevitável, diante do crescimento explosivo da dívida pública.
Leiam um trecho:
"Só de juros, o governo deve pagar neste ano algo como 400 bilhões de reais. Os títulos que vencem até dezembro vão exigir do Tesouro mais 602 bilhões em 2016. O trilhão que resulta da soma dessas duas parcelas é equivalente a tudo o que o governo arrecada de impostos e contribuições em um ano, de modo que o Brasil não pode pagar – e não paga – a dívida toda de uma só vez...
Economia 18.02.16 19:52
A recessão que começou no ano passado deve continuar em 2017. E, quando ela terminar, o Brasil viverá um período de fraco crescimento econômico. Pelos próximos cinco anos, isto é, até 2021, o máximo que o País deve crescer é 2% a cada 12 meses. A projeção, nada lisonjeira, foi publicada nesta quinta-feira (18) pela Moody’s. A agência é a única das três principais que ainda não tirou o grau de investimento do país - ou seja, é a que mais confia no Brasil. Imagine as outras.
Brasil 18.02.16 19:35 Comentários (179)
O Globo:
"A maioria dos ministros do STF declarou nesta quinta-feira, 18, a constitucionalidade da regra que permite à Receita Federal monitorar movimentações financeiras de pessoas físicas e jurídicas sem autorização judicial...
Brasil 18.02.16 19:21 Comentários (105)
No ciclo de debates da Folha de S. Paulo patrocinado pela Odebrecht, o cronista Luis Fernando Verissimo afirmou que ''a realidade brasileira nos tornou a todos monotemáticos...
Brasil 18.02.16 19:01 Comentários (79)
Um dia depois de o STF decidir que condenados em segunda instância vão em cana, o protagonista de um caso emblemático de chicanas e impunidade ganhou o benefício do regime aberto...
Brasil 18.02.16 18:36 Comentários (51)
Em entrevista à Rádio Estadão, o ministro Gilmar Mendes explicou por que mudou de opinião em relação à prisão de condenados em segunda instância (ontem ele votou a favor)...
Brasil 18.02.16 18:22 Comentários (32)
O Votenaweb quer saber se você é a favor ou contra o projeto de Dilma Rousseff que estabelece a volta da CPMF. Você conhece a nossa opinião sobre o assunto (e achamos que conhecemos também a sua).
Acesse o link abaixo, vote e, em vez de ajudar o governo, contribua para que O Antagonista continue firme e forte.
Brasil 18.02.16 18:02 Comentários (80)
Aécio Neves apresentou um projeto substitutivo na CCJ que coloca um ponto final nas indicações políticas para os conselhos dos fundos de pensão das estatais. Se aprovado, só profissionais do mercado poderão ter assento na direção dos fundos...
Economia 18.02.16 17:44
A recessão atinge toda a população brasileira, mas o trabalhador da indústria enfrenta um dos piores cenários, com recorde de corte de vagas e a maior redução da folha de pagamentos da história em 2015. A redução de horas pagas sinaliza que a deterioração deve continuar em 2016.
Brasil 18.02.16 16:55 Comentários (124)
O pedido de habeas corpus de José Carlos Bumlai foi negado pelo TRF4.
Segundo O Globo, "a defesa do pecuarista argumentou que, após confessar ter pego empréstimo fraudulento ao PT, Bumlai não precisaria ficar preso preventivamente já que teria afastado o risco à ordem do processo"...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 2ª EDIÇÃO DE 25/02/2024 - DOMINGO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 25/02/2024 - DOMINGO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 26/02/2024 - SEGUNDA-FEIRA