PRIMEIRA EDIÇÃO DE HOJE DO 'DA MÍDIA SEM MORDAÇA'

NA COLUNA DO CLÁUDIO HUMBERTO
16 DE FEVEREIRO DE 2016
Enquanto luta para desqualificar médicos argentinos, que apontam o larvicida pyriproxyfen como a provável causa de microcefalia no Brasil, o Ministério da Saúde ainda não encontrou explicação para 421 dos 462 casos de malformação de bebês. Isto é, não sabe explicar a causa de 91% dos casos confirmados de microcefalia no País. Só 41 casos têm relação com o zika, segundo o último informe epidemiológico.
É estranha a aposta do Ministério da Saúde no zika como causa da microcefalia, ainda que admita comprovação em apenas 9% dos casos.
Sem saber a causa de 91% dos casos de microcefalia, o ministério lista outras possibilidades: sífilis, rubéola, toxoplasmose, citomegalovírus...
Médicos gaúchos se associam à convicção dos colegas argentinos sobre o uso do pyriproxyfen como a provável causa de microcefalia.
Em nota, o governo faz sua opção preferencial pelo zika vírus e ataca a suspeita da droga pyriproxyfen como a provável causa de microcefalia.
Tido como politicamente “morto” no fim do ano passado, o presidente da Câmara, Eduardo Cunha, retorna do recesso disposto a atormentar o governo Dilma com derrotas e o impeachment. Ele se fortaleceu no Conselho de Ética e tem sido decisivo no crescimento da candidatura de Hugo Motta (PB) a Líder do PMDB. Para completar, caem os que acreditam que  o
o Supremo Tribunal Federal vai afastá-lo do cargo.
Candidato a reeleição, Leonardo Picciani (RJ) trombeteia contar com 45 votos para derrotar Hugo Motta. Eduardo Cunha ironiza: “É lorota”.
O Psol ajudou Eduardo Cunha, ao entregar com atraso o aditamento à representação por quebra de decoro. Deu novo prazo à sua defesa.
Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP), que votou contra Eduardo Cunha no Conselho de Ética, foi substituído por Nilton Capixaba (PTB-RO).
Os deputados federais apresentaram recibos pedindo ressarcimento de um total de R$ 211,8 mil gastos em combustíveis e lubrificantes durante janeiro, o mês de recesso. Estão fazendo o contribuinte pagar seus passeios de férias. Ou estão fraudando desavergonhadamente.
O PT lembra o extinto PFL em processo de decadência. O partido de Lula elegeu 75 deputados federais em 2014, mas hoje tem apenas 59 e deve perder ao menos cinco na janela de transferência partidária.
O Planalto já flerta com Hugo Motta (PB), ante a possibilidade de derrota do governista Leonardo Picciani (RJ) na briga pela Liderança do PMDB. Dilma não quer ver no PMDB um líder hostil ao governo.
O chefe da Receita, Jorge Rachid, defendeu no Instituto Brasileiro de Ética Concorrencial o furor arrecadatório do governo, que quer ficar sócio de empresas que excederem o lucro presumido. Uma montanha de dinheiro destinada a desaparecer no buraco negro da gatunagem.
Na farra dos gastos públicos, Eunício Oliveira (PMDB-CE) garante que não usa recursos da verba indenizatória. Segundo ele, a direção do Senado nem mesmo mostra a lista dos senadores econômicos.
Fiscais federais enviaram a Kátia Abreu (Agricultura) informações sobre um político e empresário pouco conhecido no ramo, Luciano Maronezi, nomeado superintendente do ministério no Rio Grande do Sul. A empresa dele atua na área ambiental e captação de recursos federais.
O governo até agora não prestou contas nem sequer de 1 centavo em gastos diretos de 2016 com Bolsa Família, diárias, cartões corporativos etc. A tarefa é da Controladoria-Geral da União, que dorme no ponto.
A gigante Monsanto informou que não fabrica e nem comercializa o pyriproxyfen, droga do larvicida que provocaria microcefalia. Também garante que mantém com a Sumitomo Chemicals apenas parcerias comerciais para produtos usados no controle de plantas daninhas.
…enquanto Dilma tenta fazer o País se concentrar em zika vírus, poucos se lembram de Lava Jato, Zelotes e impeachment.

NO BLOG DO CORONEL
15-02-2016 ÀS 18:11:00
O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), afirmou nesta segunda-feira, em São Paulo, que dinheiro desviado da Petrobras poderá ser usado para financiar as eleições municipais deste ano. Para o ministro, "certamente haverá tentativas...

NA COLUNA DO AUGUSTO NUNES
16/02/2016 às 7:42 \ Opinião
VALENTINA DE BOTAS
O próprio Roland Barthes esclarece que não pretendia explicar ou definir o amor em “Fragmentos de um Discurso Amoroso”, mas capturar como ele se apresenta nas enunciações do amante, nos atos enunciativos do enamorado que, no livro, funcionam como epígrafes de verbetes. Para isso, o autor se valeu de fontes como Goethe, Platão, Proust, Lacan e Freud numa representação do todo apreendida dos fragmentos.


15/02/2016 às 16:58 \ Opinião
Se constassem da agenda oficial, seria possível contabilizar com precisão o espantoso número de voos feitos pela presidente Dilma Rousseff na rota Brasília-São Paulo, em busca de algum conselho mágico de Luiz Inácio Lula da Silva para sobreviver à tormenta na qual o criador lançou a criatura.

NO BLOG DO REINALDO AZEVEDO
GERAL 16-02-2016 ÀS 8:01

GERAL1:59

GERAL15/02/2016 ÀS 23:45

NO BLOG DO JOSIAS
Josias de Souza - 16/02/2016 03:54

NO BLOG DO ALUIZIO AMORIM
Terça-feira, fevereiro 16, 2016
O jornal britânico Financial Times publica na edição impressa desta segunda-feira, 15, uma reportagem sobre o avanço das investigações no eventual esquema de corrupção que envolve o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O texto diz que o líder político será ouvido para esclarecer a reforma de um apartamento tríplex no Guarujá e cita o caso do sítio em Atibaia também alvo de investigações.
(...)

NO BLOG ALERTA TOTAL
Terça-feira, 16 de fevereiro de 2016
Edição pós-Zikada do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net

NO O ANTAGONISTA
Economia 16.02.16 08:16 Comentários (16)
Dilma Rousseff, em jantar com senadores, avisou que pretende mudar sua proposta para a CPMF.
Em vez de cobrar 0,20%, ela agora quer cobrar 0,38%...
Economia 16.02.16 08:00 Comentários (38)
O Brasil vai quebrar.
Lula e seus asseclas, no conselho do PT, combinaram que um plano emergencial para a economia será apresentado no dia 26...
Brasil 16.02.16 07:26 Comentários (49)
Lula disse que, se a economia não se recuperar até junho, o povo não vai mais defender o governo.
O relato foi feito ao Estadão por membros do conselho do PT.
Como se sabe, a economia não vai se recuperar até junho. Como se sabe também, o povo já não defende o governo...
Brasil 16.02.16 06:49 Comentários (39)
Lula pode fugir do promotor Cassio Conserino, mas no próximo dia 14 ele tem encontro marcado com o juiz Sergio Moro...
Brasil 16.02.16 06:22 Comentários (59)
Lula tem um depoimento marcado para esta quarta-feira, no Fórum Criminal da Barra Funda.
Mas ele não deve comparecer...
Brasil 15.02.16 22:55 Comentários (27)
No programa Roda Viva, Marcos Lisboa tenta explicar o funcionamento da economia a Luiz Gonzaga Belluzzo e Luiz Carlos Bresser-Pereira.
É como tentar convencer minhocas de que a Terra é redonda.
Brasil 15.02.16 21:04 Comentários (85)
O parecer de Rodrigo Janot contrário à cassação do mandato de Dilma Rousseff é coisa velha, foi enviado ao TSE em agosto de 2015 e não tem relação com a Aime (Ação de Impugnação de Mandato Eleitoral), a mais importante das quatro ações movidas pelo PSDB...
Economia 15.02.16 21:00
Até 2018, a presidente Dilma Rousseff e seu partido, o PT, só têm duas opções: perder as eleições, mas salvar o País por meio de reformas dolorosas, mas vitais; ou pensar apenas em se reeleger a qualquer custo, implodindo os fundamentos econômicos com políticas populistas, em troca de um voo de galinha do PIB. A avaliação é do cientista político Carlos Melo, do Insper. “O governo precisa decidir quem vai desagradar”, resume. Por enquanto, fora os companheiros, desagrada a todos.
Brasil 15.02.16 19:39 Comentários (47)
No ofício que enviou mais cedo ao TSE, Sérgio Moro disse ser "tecnicamente inviável disponibilizar cópia de todos os inquéritos e ações penais" da Lava Jato...
Brasil 15.02.16 19:12 Comentários (71)
Jonas Suassuna trocou recentemente sua equipe de advogados.
Brasil 15.02.16 18:56 Comentários (117)
Imprensa, mercado financeiro e o que restou do setor produtivo pregam "responsabilidade" na votação de projetos do governo que, teoricamente, amenizariam a crise econômica...
Brasil 15.02.16 18:30 Comentários (58)
O advogado Ary Bergher, que defende Jonas Suassuna, disse a Lauro Jardim que o cliente já pisou no sítio, mas que não frequentava muito o local...
Brasil 15.02.16 18:18 Comentários (66)
O Antagonista confirmou agora que Jonas Suassuna e Fernando Bittar foram notificados pelo Ministério Público Federal para prestarem depoimento no inquérito sobre o sítio de Atibaia...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 25/02/2024 - DOMINGO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 2ª EDIÇÃO DE 25/02/2024 - DOMINGO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 26/02/2024 - SEGUNDA-FEIRA