PRIMEIRA EDIÇÃO DE HOJE DO 'DA MÍDIA SEM MORDAÇA'

NA COLUNA DO CLÁUDIO HUMBERTO
08 DE JANEIRO DE 2016
Apenas 19 deputados federais participaram de todas as 125 sessões deliberativas realizadas pela Câmara em 2015. O número representa pífios 3,7% dos 513 parlamentares da Casa. A maior parte de suas excelências dá um jeito de se justificar e não tem nenhum centavo cortado do salário. Quem mais se ausentou, nem se deu o trabalho de dar explicação, foi o deputado Guilherme Mussi (PP-SP): 30 faltas.
Wladimir Costa (SD-PA) e Paulo Maluf (PP-SP) têm, respectivamente, 105 e 74 ausências entre justificadas e não justificadas.
Nem o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), tem 100% de presença. Teve uma falta, que foi dada como justificada pela Casa.
Cada deputado custa até R$ 1,8 milhão por ano, contando benesses como auxílio moradia, cota parlamentar, verba de gabinete, carro, etc.
Constantemente ridicularizado, Tiririca (SP), puxador de votos no PR, é um dos 19 deputados presentes em todas as sessões da Câmara.
A reclamação sobre o excesso de burocracia no Brasil se explica pelo tempo perdido pelos governantes com leis sem qualquer relevância ou aplicação prática para a população. Das 163 leis criadas em 2015, 37 se resumem a dar nomes a estradas e pontes ou instituem datas comemorativas como o Dia Nacional da Poesia e o Dia Nacional do Milho. Antes de entrarem em vigor, todas foram analisadas e votadas na Câmara e no Senado, além de sanção da presidente da República
Datada de 29 de dezembro, a Lei 13.232 confere ao município de Nova Iguaçu (RJ) o título de Capital Nacional dos Cosméticos.
Do total de leis irrelevantes criadas no ano passado, cinco concedem nomes pomposos a rodovias, pontes, hospitais e aeroportos.
Três leis criadas inscrevem políticos no “Livro dos Heróis da Pátria” e uma declara o Patrono do Material Bélico da Aeronáutica.
O presidente da CPI dos Fundos de Pensão, Efraim Filho (DEM-PB), já avisou: “sabemos quem perdeu: os aposentados. Vamos pra cima de quem lucrou em detrimento deles”. Efraim prometeu um mês de fevereiro de altíssima velocidade nas investigações da comissão.
Foi aberta a primeira divergência do ano entre Eduardo Cunha e Michel Temer. O vice pediu pacificação em torno da recondução de Leonardo Picciani a líder da bancada peemedebista. Cunha é contra.
O deputado Newton Cardoso Jr. (MG) é o atual queridinho dos rebelados peemedebistas para assumir a liderança da bancada na Câmara. Insurgentes querem derrubar Picciani (RJ) em definitivo.
“Precisamos acabar com esse terceiro turno, porque a economia está derretendo”, afirma o deputado Eduardo da Fonte (PP-PE) sobre a crise política, que arrastou a economia brasileira para a lama.
A oposição não poupou críticas ao governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel (PT), pelo atraso no pagamento dos salários de servidores. O deputado Marcus Pestana (PSDB-MG) foi taxativo e disse que agora o PT entendeu: “retórica não resolve os problemas”.
Dirigentes do PT têm recebido uma enxurrada de reclamações dos prefeitos da sigla contra a agenda do Planalto para 2016. Condenam a ressurreição da CPMF e a reforma da Previdência em ano eleitoral.
De férias, o garotão Leonardo Picciani (RJ) pediu ao governador do Rio, Luiz Fernando Pezão, o ‘envio’ de dois secretários à Câmara, dia 3 de fevereiro, para ajudá-lo na luta para manter a liderança do PMDB.
Médicos contratados do hospital Dom Hélder Câmara (PE) acusam o governador Paulo Câmara (PSB) de fazer corpo mole para resolver o problema de atraso nos salários. Estão há três meses sem receber.
... se desprezar o tamanho da crise foi “o maior erro” de Dilma, o do brasileiro foi superestimar a presidente.

NO DIÁRIO DO PODER
COELHOS NÃO PASSEIAM AO LUAR
Carlos Chagas
Jacques Wagner, chefe da Casa Civil, avisa que a população não deve esperar grandes notícias, em matéria de reformas econômicas. “Não tem coelho na cartola”, ele comenta, acrescentando que não haverá pacotes. As mudanças serão paulatinas, passo a passo na recuperação da confiança do empresariado e na criação de empregos.
O diabo é que o Lula exige mais. Quer a presidente Dilma anunciando medidas de impacto para o governo sair da crise, sugerindo a adoção de propostas como as constantes nos documentos do PMDB e do PT, voltadas para a retomada do crescimento econômico.
Fica difícil conciliar as duas paralelas, que parecem fluir em sentido oposto. Nem no infinito se encontrarão. Entre elas transita a presidente Dilma, ignorando-se para onde vai. Se depender do ex-presidente, para medidas imediatas de recuperação do otimismo e de sólida maioria parlamentar, de forma a dissolver a sombra do impeachment. Conforme o ex-governador da Bahia, lentamente, sem criar falsas expectativas nem realizar milagres.
O singular nesse confronto é que tanto o Lula quanto Wagner posicionam-se no quadro sucessório. O primeiro ocupando a pole-position na raia do PT, mesmo desgastado e às voltas com a queda de popularidade e especulações sobre o envolvimento de familiares, amigos e correligionários sob investigação da Polícia Federal e do Ministério Público. O outro como alternativa para o caso de afastamento do chefe.
Vale repetir que nem tudo depende do trio Lula-Dilma-Wagner e penduricalhos. A sorte da política econômica repousa em mãos do empresariado e dos trabalhadores, por enquanto situados em campos opostos, cada grupo defendendo seus interesses e opondo-se aos do adversário.
Faz tempo que a divisão envolve o PT, os demais partidos, as centrais sindicais, a Fiesp e variadas corporações. A receita do Lula continua a mesma, ou seja, que Dilma deve viajar mais pelo País, dar mais entrevistas, retomar o protagonismo da agenda política, anunciar mudanças na estratégia econômica e recompor sua base de apoio no Congresso. Também precisa evitar divisões no PT. O problema é que essas sugestões vem sendo dadas há meses, mas com pouca aceitação. O tal Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social, composto pela empresariado e por lideranças sindicais, criado no governo dele, não se reúne há um ano, quando deveria estar sendo cooptado como forma de sensibilizar a opinião pública.
Em suma, nada de novo debaixo do Sol, apesar de a noite parecer próxima, período em que será mais difícil encontrar coelhos passeando ao luar.

NO BLOG DO CORONEL
QUINTA-FEIRA, 7 DE JANEIRO DE 2016 ÀS 20:35:00
O PT é a coisa mais nojenta que pode existir na política. Não é que o Ministro da Justiça e os líderes partidários querem investigar quem vazou as bandalheiras e falcatruas de Jacques Wagner com a OAS? Querem prender o denunciante e deixar soltos...
Por que Jaques Wagner escondeu dos baianos que iria agir junto ao Ministério dos Transportes para liberar mais de R$ 40 milhões se estava trabalhando a favor do País e da Bahia? Poderia dizer: é uma empresa de nosso estado, gera empregos e se receber...
Mencionando mais de 20 políticos, de ministros a parlamentares, as mensagens do celular do ex-presidente da OAS, Léo Pinheiro, interceptadas pela Polícia Federal indicam o agendamento de viagens para o ex-presidente Lula, citações ao ministro-chefe...

NA COLUNA DO AUGUSTO NUNES
07/01/2016 às 19:22 \ Opinião
A solução para a crise está mais próxima do que pensávamos. Nunca imaginamos que, com tantas obras de arte, móveis e apetrechos de todos os tipos, o Planalto do Palácio carecesse de um simplório espelho. É o que revela a mensagem de Dilma ao Brasil: “O maior erro foi não ter visto que a crise era tão grande.”

NO O ANTAGONISTA
Brasil 08.01.16 08:01 Comentários (7)
Rodrigo Janot, segundo a Veja, "estuda incluir Jaques Wagner em lista de investigados" da Lava Jato.
A revista se refere às mensagens apreendidas no celular de Léo Pinheiro, em que Jaques Wagner aparece negociando o pagamento da OAS a um candidato a prefeito de Salvador...
Brasil 08.01.16 07:52 Comentários (15)
O depoimento de Nestor Cerveró acusando Jaques Wagner de ter recebido dinheiro roubado da Petrobras foi encontrado pela PF no gabinete de Delcídio Amaral, no dia em que ele foi preso...
Mundo 08.01.16 07:50 Comentários (5)
Abdeslam Salah, um dos organizadores dos atentados em Paris, escondeu-se num apartamento em Bruxelas, logo de depois de começar a ser caçado.
A polícia encontrou no apartamento uma impressão digital de Abdeslam Salah, bem como três cinturões para explosivos.
Brasil 08.01.16 07:47 Comentários (10)
O Instituto Paraná também descobriu que, entre os paulistas, 81,9% acham que Eduardo Cunha não têm condições morais e legais de comandar o processo de impeachment de Dilma Rousseff. E que 74% acham que ele deveria ter o mandato de deputado federal cassado.
Brasil 08.01.16 07:42 Comentários (8)
Quanto ao impeachment de Dilma Rousseff, 66,3% dos paulistas são a favor e 70,8% o consideram um procedimento legal, dentro dos limites da Constituição, de acordo com a pesquisa do Instituto Paraná.
Brasil 08.01.16 07:38 Comentários (10)
No Estado de São Paulo, de acordo com a pesquisa do Instituto Paraná, a desaprovação a Dilma Rousseff é praticamente unânime: 86,7% dos paulista desaprovam a petista.
É um "renascimento" e tanto.
Brasil 08.01.16 07:33 Comentários (10)
Uma pesquisa feita pelo Instituto Paraná, no Estado de São Paulo, evidencia o desespero de Lula...
Brasil 08.01.16 07:08 Comentários (28)
A denúncia de Nestor Cerveró de que Jaques Wagner recebeu propina desviada por José Sérgio Gabrielli responde a um monte de questões.
Até agora, José Sérgio Gabrielli só havia aparecido marginalmente na Lava Jato, embora tenha presidido a Petrobras de 2005 a 2012, os anos do petrolão.
Os baianos José Sérgio Gabrielli e Jaques Wagner são homens de Lula. E Lula é lacaio das empreiteiras baianas: a OAS, a Odebrecht e a UTC...
Brasil 08.01.16 06:49 Comentários (25)
Nestor Cerveró acusou Jaques Wagner de receber propina dos contratos da Petrobras.
A propina, segundo ele, foi "dirigida" ao seu caixa 2 por José Sérgio Gabrielli...
Brasil 08.01.16 06:39 Comentários (15)
Jaques Wagner recebeu "um grande aporte de recursos" roubados da Petrobras.
A denúncia foi feita por Nestor Cerveró, segundo o Valor...
Brasil 08.01.16 04:58 Comentários (22)
Ainda em 2014, segundo a coluna Painel, da Folha de S. Paulo, o presidente da OAS, Léo Pinheiro, recebeu uma mensagem de Carlos Borges, diretor da Funcef:
“Não esqueça de me reservar uma vaga de office boy nesse arranjo político. Afinal, com sua influência junto ao Galego e a Lula, você é O CARA”...
Brasil 08.01.16 04:47 Comentários (15)
A coluna Painel publicou mais uma mensagem do celular de Léo Pinheiro:
“Ele vai estar num encontro político com o Brahma. Tem de aproveitar para pedir: solução para Porto Vida, solução para Porto Maravilha; BNDES; rolagem da dívida. É a hora de pedir. A oportunidade é única”...
Brasil 07.01.16 21:50 Comentários (36)
Carlos Osório, secretário de Transportes de Pezão, nomeou em março de 2015 uma primeira comissão de licitação para a escolha da operadora do teleférico do Alemão. Após o adiamento do processo para 21 de julho, como revelou O Antagonista no post anterior, Osório mudou a configuração do grupo...
Brasil 07.01.16 21:09 Comentários (21)
O Antagonista alerta a juíza Karla Velloso para que não se prenda apenas à nebulosa desclassificação da MPE Engenharia, mas reveja todos os atos envolvendo a licitação para a operação do teleférico do complexo do Alemão...
Brasil 07.01.16 20:51 Comentários (337)
Vejam o que Sibá Machado postou no Twitter hoje.
Brasil 07.01.16 20:35 Comentários (449)
Os jornalistas que participaram do café da manhã com Dilma Rousseff aproveitaram para fazer um selfie. É o retrato de boa parte da imprensa brasileira: servil, provinciana e aduladora.

Brasil 07.01.16 19:31 Comentários (56)
A Justiça do Rio suspendeu o resultado da nebulosa licitação vencida por Tiago Cedraz para operar o teleférico do Complexo do Alemão...
Brasil 07.01.16 18:46 Comentários (67)
Em mensagem de 2014, Léo Pinheiro reclama com um dirigente da OAS das insistentes cobranças de Eduardo Cunha por doações para campanhas...
Brasil 07.01.16 18:37 Comentários (57)
Ao analisar as mensagens de Léo Pinheiro sobre Eduardo Cunha, a PGR concluiu que o presidente da Câmara obteve doações da OAS para campanhas do PMDB do Rio, inclusive para a de Eduardo Paes, que hoje tenta derrubar Cunha...

NO BLOG DO ALUIZIO AMORIM
Quinta-feira, janeiro 07, 2016
Os alegres rapazes e raparigas da grande mídia brasileira fazem selfie com a "presidenta" no Palácio do Planalto. Foto de O Antagonista
O Antagonista anotou o seguinte sobre a foto que está aí acima:
“Os jornalistas que participaram do café da manhã com Dilma Rousseff aproveitaram para fazer um selfie. É o retrato de boa parte da imprensa brasileira: servil, provinciana e aduladora.”
Esta informação serve para corroborar o que tenho reiterado aqui neste blog, ou seja, que a esmagadora maioria dos jornalistas brasileiros, além de escrever muito mal, compõe o pelotão avançado do PT dentro das redações.
São esses tipos, formados nessas espeluncas denominadas cursos de jornalismo, mas que não passam de madraçais destinados à doutrinação comunista, que dominam as redações dos veículos da grande mídia.
São mais do que servis, provincianos e aduladores. Eles cumprem a missão delineada pelo Foro de São Paulo, mesmo aqueles que se se intitulam independentes. É que o cérebro desses jornalistas já foi lavado pelas escolas que, por sua vez, são também dominadas pelos andróides esquerdistas. 
Afinal, uma geração já foi formada sob a estrita orientação dos ideólogos do PT. 
O fato mais interessante é que esse neocomunismo do século XXI nem precisa mais exercer a censura sobre os veículos de mídia porque todos os textos, com raras exceções, são vazados na novilíngua do politicamente correto e levam água ao moinho da “engenharia social” que tem em vista detonar os direitos individuais.
Só para se ter ideia da poderosa influência dessa engenharia social dia desses o próprio site O Antagonista ao referir-se à seca que castigou São Paulo no ano passado, mencionou a “crise hídrica”. Eis aí um jargão politicamente correto cunhado nos laboratórios de engenharia social da ONU, União Européia e das universidades. As próprias áreas tecnológicas das universidades já foram contaminadas pelo pensamento politicamente correto, graças à ação dos ecochatos, ditos “ambientalistas”. Tanto é que entraram nas engenharias por meio do curso de Engenharia Ambiental. Não se fala mais de Engenharia Sanitária ou coisa que valha. Não é à toa que os “marinheiros” bóiam reluzentes nas raias da Olimpíada sobre o mar que banha o Rio de Janeiro.
Como se vê, ao banir a palavra “seca” que designa um fenômeno meteorológico que castiga o planeta de forma permanente e alternada em diversos pontos, “engenheiros sociais” e ambientalistas, procuram culpar os cidadãos ou a suposta incúria da companhia que administra os reservatórios, pela falta d’água. Diferente da “seca” a “crise hídrica” seria gerada pela ação humana, se é que me entendem.
No caso de São Paulo, esse designativo politicamente correto serve também para culpar o governo paulista que atualmente é exercido pelo PSDB. Tanto é que a idiotia politicamente correta chegou a erguer “instalações” sobre o leito seco das barragens destinadas a criar cenários para fotos e filmagens pelos veículos de mídia. 
Caso análogo refere-se à terminologia “volume morto” sempre mencionada no lugar de “reserva técnica” dos reservatórios que é o termo técnico adequado.
Na verdade, “volume morto” é aquele grupo de idiotas fazendo selfie com a Dilma. 
E para concluir: desafio todos aqueles jornalistas que aparecem na foto paparicando a Dilma a escrever um texto como este que vocês acabaram de ler a partir de uma fotografia e uma frase de três linhas.
Tenho dito!

NO BLOG ALERTA TOTAL
Sexta-feira, 8 de janeiro de 2016
Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net
O 'Presidentro' Luiz Inácio Lula da Silva, um corintiano roxo, vive agora uma contradição futebolística. Politicamente, $talinácio joga no time de petistas que desejam se dar bem fazendo parcerias mi ou bilionárias de negócios com chineses no Brasil. Agora, o torcedor Lula será obrigado a iludir fanática torcida do Corinthians, fingindo que também está pt da vida com a dizimação do time campeão brasileiro de 2015 - cujos craques são ferozmente comprados até por times da segunda divisão da China Comunista. Aliás, mandar Lula para a China seria uma ideia fantástica. Lá, político que sai da linha, costuma dançar... Acerta esta, Dilma... 
Enquanto o craque Lula tenta driblar a inevitável decadência de um mito, o Capitalismo de Estado Chinês, que está comprando empresas brasileiras a preço de banana, joga muito pesado no futebol. Basta constatar que todos os times da Superliga Chinesa pertencem a empresas de economia mista. A maioria é controlado por empresas públicas que têm participação direta em companhias privadas, via participação direta estatal. O Presidente da China, Xi Jinping, que é fanático por futebol, sonha que o esporte se torne, em breve, o principal produto (de propaganda) do país que detém a segunda maior economia mundial, com PIB de US$ 4 trilhões.
O dragão capimunista chinês atropela os empobrecidos clubes brasileiros, aproveitando a crise estrutural do País, que fragiliza nossa economia. O presidente do Corinthians, Roberto de Andrade, teve de vir a público ontem para reclamar que os dirigentes chineses nem negociam com os clubes brasileiros, acertando diretamente com jogadores e empresários salários insanos, além de depositar, sem aviso prévio, as altas multas de rescisão de contrato. Andrade esperneou: “Não existe nenhum tipo de defesa. Nessa situação, podemos perder cinco, seis, sete, todos os jogadores que sejam requisitados pelos chineses. Os chineses seduzem o atleta com valores e o clube toma ciência somente meia hora antes de o jogador falar que vai embora”.
O futebol chinês já tem 25 jogadores brasileiros atuando nas duas principais divisões. Vinte deles estão na elite. Entre seus treinadores, também conta com os dois últimos técnicos da seleção brasileira: Mano Menezes e Felipão, além de Vanderlei Luxemburgo, que comandou o Brasil entre 1998 e 2000. O time que mais pega brasileiros é o Guangzhou Evergrande, atual pentacampeão da Superliga Chinesa. Dos 18 times que compõem a elite chinesa do futebol, só cinco ainda não têm jogadores brasileiros.
Do mundo da bola para a geopolítica, os capimunistas chineses estão de olho muito grande nas maiores empresas "estatais" do Brasil. Os principais alvos óbvios ululantes são Petrobras e Vale - pela necessidade de petróleo, gás liquefeito e minérios. O agronegócio também é prioridade, pela necessidade diária de fornecimento de comida para alimentar centenas de milhões de bocas famintas. Pelo vasto território, com uma economia fácil de ser assimilada, o Brasil é o lugar perfeito para os projetos expansionistas dos comunistas chineses. E o mais canalha é que tal plano tem o apoio das lideranças da petelândia, que falam, abertamente, em "financiamentos" chineses para "desenvolver o Brasil" (sic).
A "novidade" triste de agora, facilmente compreendida pela "galera", é que a Corrupção, a politicagem e a ineficiência, que destroem o Brasil, também arrasam com nosso futebol - que terá dificuldades imensas de voltar a ser o vangloriado "melhor do mundo". É mais um gol contra do desgoverno do crime organizado - que precisa ser neutralizado e contido por uma Intervenção Cívica Constitucional no Brasil.
A boa notícia é que a "Revolução Brasileira" já está em andamento. Os brasileiros do Bem, interligados nas redes sociais, começam a debater, livremente, a implantação verdadeira de uma República Federativa. O modelo que temos agora se esgotou. Foi fruto de um golpe militar que derrubou um Império, sendo depois "reformado" pelo autoritário Estado Novo de Getúlio Vargas, "remendado" pelo regime militar de 1964, até ser destruído pela democradura da "Nova República" de 1985.
O Brasil, felizmente, começa a dar sinais de que pode virar o jogo, através da inédita Intervenção Cívica Constitucional que se desenha.
Goleada chinesa
O Globo listou os brasileiros no próspero futebol da China:
SUPERLIGA CHINESA:
Guangzhou Evergrande Taobao FC - Alan, Paulinho, Elkeson, Ricardo Goulart, Robinho e o técnico Felipão
Shanghai SIPG - O meia Davi
Shandong Luneng - Jucilei, Júnior Urso, Diego Tardelli, Aloisio e o técnico Mano Menezes
Beijing Guoan - O atacante Kléber e o meia Renato Augusto
Henan Jianye - O meia Ivo
Chongqing Lifan - O atacante Fernandinho
Jiangsu Sainty - O zagueiro Eleílson
Hangzhou Greentown - O atacante Anselmo Ramon
Tianjin Teda - O zagueiro Lucas Fonseca e o meia Wagner
Guangzhou R&F - O meia Renatinho
Hebei Zhongji F.C. - O atacante Edu
SEGUNDA DIVISÃO:
Nei Mongol Zhongyou F.C. - O atacante Dori
Xinjiang Tianshan Leopard F.C. - O atacante Vicente
Tianjin Quanjian F.C. - - Luís Fabiano, Jadson e o técnico Vanderlei Luxemburgo
Meizhou Kejia F.C. - - O atacante Japa.
(...)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 2ª EDIÇÃO DE 25/02/2024 - DOMINGO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 25/02/2024 - DOMINGO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 26/02/2024 - SEGUNDA-FEIRA