PRIMEIRA EDIÇÃO DE HOJE DO 'DA MÍDIA SEM MORDAÇA'

NA COLUNA DO CLÁUDIO HUMBERTO
12 DE JANEIRO DE 2016
A medida provisória que neutralizou os rigores da Lei Anticorrupção, assinada por Dilma enquanto o País se distraía com as festas de fim de ano, segundo ministros do Tribunal de Contas da União (TCU), é parte da estratégia do Planalto de impedir o acesso de auditores da Corte ao passo-a-passo dos indecorosos “acordos de leniência”, e preservar o negócio dos controladores das empresas que roubaram a Petrobras.
Acordos de leniência autorizam o governo a contratar as empresas da gatunagem à Petrobras, o que era vedado pela Lei Anticorrupção.
A MP da Vergonha, assim batizada no TCU, retarda indefinidamente a conclusão dos acordos e autoriza o governo a contratar as empresas.
Além de isolar o TCU, a MP de Dilma também objetiva manter o Ministério Público Federal distante dos “acordos de leniência”.
O TCU fiscalizava acordos de leniência desde as tratativas. Com a MP da Vergonha, só tomará conhecimento após a CGU, e assiná-los.
A Secretaria de Governo da Presidência da República, chefiada pelo ministro Ricardo Berzoini, decidiu ir às compras sem a preocupação de economizar. Segundo edital liberado nesta segunda-feira (11), vai gastar mais de R$ 52,5 mil apenas em produtos hortifrutigranjeiros. No carrinho de compras do exigente chef de cozinha da turma de Dilma, estão cinco tipos de batata, três de maçã e outros quatro de pepino.
Oficialmente, as compras da Secretaria de Governo seriam para a Aeronáutica, que tem histórico de gastanças na área de gastronomia.
O edital para a “feira” de R$ 52,5 mil no âmbito da Presidência da República condiciona a compra à alta qualidade dos produtos.
Em outros escândalos, militares gastaram sem piedade dinheiro público em bebidas e iguarias como bombons, filés de salmão, até sushis.
Resgatando compromissos de campanha, o parlamento da Holanda discute a redução de salários dos políticos e cortes no orçamento da família real. E a capital, Amsterdã, registrou em 2015 o menor número de assassinatos das últimas duas décadas: 14. Durante o ano todo.
Projeto do deputado Heráclito Fortes (PSB-PI) torna os ventos patrimônio da União. Logo haverá alguém criando uma estatal chamada Ventobrás. Silvio Costa (PTB-PE) acha burocracia bobagem: quer tornar obrigatórios o emplacamento e licenciamento de bicicletas.
Aliados do governo suspeitam da proposta para discutir a Reforma da Previdência. Dilma não conseguiu tocá-la no primeiro mandato, quando tinha amplo apoio. Com impeachment à porta, a situação piora.
O paulista Ives Gandra da Silva Martins Filho, 56, será o presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST) nos dois próximos anos. Sua posse será em 25 de fevereiro. O potiguar Emmanoel Pereira e o carioca Renato de Lacerda Paiva serão os novos vices.
Conhecida por ser grosseira no tratamento a subordinados, Dilma proporcionou uma alegria inesperada aos funcionários do Planalto: passou a semana fora. Despachou do Palácio da Alvorada.
Morreu aos 86 anos em Salvador o ex-deputado Afrísio Vieira Lima, pai do ex-ministro Geddel e do deputado Lúcio Vieira Lima (PMDB-BA). Ele virou ídolo da oposição, certa vez, quando aplicou um certeiro cruzado de direita no queixo do temido ACM, então governador da Bahia.
Virou notícia no Financial Times os efeitos “da pior recessão desde 1930” no Brasil: o cancelamento de festividades do Carnaval em várias cidades como Campinas, Porto Ferreira, Macapá, Lavras do Sul etc.
A Receita apura se bancos deram aspecto lícito a operações ilegais de crédito, no Brasil, entre o grupo Schahin e a Petrobras. Segundo o Ministério Público Federal, José Carlos Bumlai, amigo de Lula, mediou contratos entre o grupo e a Petrobras. E Lula não investigado?!
…o ano mal começou, mas o governo queria mesmo é que já fosse 2017.

NO DIÁRIO DO PODER
'SÓ VOLTEM QUANDO OS BOCHES NOS INVADIREM OUTRA VEZ!'
Carlos Chagas
O general Charles De Gaulle assumira pela segunda vez o governo da França e virou o país de cabeça para baixo, restabelecendo a dignidade de sua nação. A partir de 1958, impôs um presidencialismo imperial, deu independência à Argélia, produziu a bomba atômica, forjou a união europeia, reconheceu a China Comunista e quanta coisa a mais?
O orgulho francês o empurrou contra os Estados Unidos. Num gesto tão surpreendente quanto os demais, expulsou a OTAN de Paris. O New York Times apresentou a mais contundente caricatura a respeito daqueles idos. Mostrava um humilhado soldadinho americano, de fuzil e capacete, sendo posto porta a fora por um De Gaulle arrogante que dizia: “vai embora e só volte quando os boches nos invadirem novamente!” A referência era para as duas vezes, em 1914-18 e 1939-45, em que os Estados Unidos salvaram a humilhada França.
NÃO PASSA DE FEVEREIRO
Mesmo em recesso, o Supremo Tribunal Federal fornece algumas indicações, a maioria provindo dos gabinetes onde os ministros não estão, mas seus principais auxiliares continuam funcionando. Pelo jeito, a mais alta corte nacional de justiça está pronta para degolar o presidente da Câmara, Eduardo Cunha. 
O VEXAME DAS ESQUERDAS
As esquerdas foram para o poder com João Goulart, vendo-se postas para fora por um golpe militar, em 1964. O tempo passou, veio a democracia e o PT acabou de novo no governo, com Lula e, depois, Dilma. Só que o País se encontra em frangalhos. Arrasado. São negados os princípios e ideais que levaram o PT ao poder. Ao contrário do que pregavam, eles suprimem direitos sociais, comprimem salários, aumentam juros, beneficiam a especulação e as elites, geram o desemprego, elevam impostos, degradam os serviços públicos, favorecem o latifúndio e metem a mão nos dinheiros públicos. Fizeram o oposto do que pregaram. Logo virá a revolta e o que vamos fazer? Chamar a direita não dá. Afinal, é a receita dela que os companheiros aplicam. 
Falta ao País um projeto acorde com as necessidades nacionais. Capaz de atender não apenas as massas, mas a classe média e a população em geral. Adianta pouco ficar atrás de outro partido para substituir o PT. São todos iguais, ou seja, incompetentes. Nossa memória é curta, mas fica impossível esquecer o governo dos tucanos, quando Fernando Henrique ensaiou aquilo que Lula e Dilma, ironicamente, aplicam outra vez.
Que forças disporiam de condições para dar a volta por cima? De governar para a maioria? Não dá para pensar nos militares, já tiveram sua oportunidade e deu no que deu. Melhor pensar rápido, quem sabe acionando as universidades?

NA COLUNA DO AUGUSTO NUNES
11/01/2016 às 22:36 \ Opinião
REYNALDO ROCHA
Tão certo como o nascer do Sol é que este será o ano da Lava Jato. O otimismo que tomou conta do governo nos últimos dias de 2015 não resistiu a sete dias de 2016. O protagonismo indesejado pelos ladrões voltou a ditar o ritmo deste ano de eterno carnaval temporão. O ministro que havia confirmado a morte do impeachment de Dilma convive com o fantasma dos processos e tem pesadelos com uma provável investigação.
Já ficou claro que a anunciada morte do impeachment foi alarme falso. Segunda constatação: ser ministro no atual governo é habeas corpus preventivo para escapar de Moro e ser processado pelo STF. Quem sabe Barroso, o Tenebroso, seja sorteado para inocentar o acusado? Seja qual for o crime, sejam quais forem as provas, sempre se poderá suprimir trechos de leis para justificar a subserviência explícita.
Insisto: 2016 será o ano da Lava Jato. Sem prazos estendidos, com provas e colaboração de acusados, associados a uma eleição municipal que irá colocar os últimos pregos no caixão do PT. As tentativas de desaparelhar a Polícia Federal e criar uma legislação para acordos de leniência em que a CGU define as regras, além da histeria de Barroso e Lewandowski em busca da saída do labirinto, estão sendo tiros n’água que confirmam o óbvio: a agenda política e o futuro do Brasil serão determinados pela Operação Lava Jato.
Mas isso não será suficiente para a mudança que queremos. É essencial que a Lava Jato seja o estopim da bomba H destinada a Dilma e ao PT. E essa bomba só pode ser confeccionada pelas ruas. O orgulho despertado por um Moro, a esperança depositada nos corajosos procuradores e policiais ─ nada disso bastará se nos restringirmos ao papel de torcedor de arquibancada. O jogo também é nosso. Fazemos parte do time e temos que entrar em campo de novo. Somos milhões. Os defensores de bandidos são poucos e estão acuados. Temos a Justiça ao nosso lado. Eles têm quadrilhas.
Moro tem inimigos e não pode ficar só. Abandoná-lo nessa luta é optar pelo suicídio coletivo. Estamos com Moro e com o que ele representa. O recado precisa ser dado em 13 de março.
Por um tempo, nestes tristes dias de insanidades, ouvimos o brado dos milicianos aparelhados: “Lula é meu amigo: mexeu com ele, mexeu comigo!” Cada um tem o “lula” que merece. Moro é meu amigo! Mexeu com ele, mexeu comigo!
O início de 2016 tem data marcada: 13 de março.

NO BLOG DO REINALDO AZEVEDO
GERAL 12-01-2015 ÀS 4:28
GERAL2:51
GERAL2:45

NO O ANTAGONISTA
Brasil 12.01.16 08:01 Comentários (8)
A Lava Jato revela tantos escândalos que eles acabam se sobrepondo.
Mas os depoimentos de Nestor Cerveró sobre o esquema de propinas da BR Distribuidora são mais importantes do que os outros, pois incriminam diretamente Lula e Dilma Rousseff...
Brasil 12.01.16 07:20 Comentários (11)
Renan Calheiros, em 2012, convocou Nestor Cerveró ao seu gabinete...
Brasil 12.01.16 07:05 Comentários (44)
Nestor Cerveró disse que Lula “decidiu indicar” seu nome para a BR Distribuidora “como reconhecimento” pela propina do navio-sonda Vitória 10.000...
O Presidente da República agradece
Brasil 12.01.16 07:04 Comentários (4)
Em 2013, Dilma Rousseff entregou a BR Distribuidora a Fernando Collor de Mello.
Até então, ele tinha de dividi-la com o PT...
Brasil 12.01.16 06:46 Comentários (13)
Dilma Rousseff entregou a BR Distribuidora a Fernando Collor.
Foi o que disse Nestor Cerveró à Lava Jato...
Mundo 11.01.16 21:40 Comentários (24)
Hoje, em Marselha, um adolescente de quinze anos, turco de origem curda, atacou com uma faca um professor de uma escola judaica...
Mundo 11.01.16 21:34 Comentários (39)
Na Venezuela, a oposição ainda luta para fazer valer o resultado das urnas. O Tribunal Supremo de Justiça, chavista, aceitou a denúncia de "desacato" apresentada pelo governo contra três deputados da oposição que tomaram posse depois de terem sido impugnados...
Brasil 11.01.16 21:30 Comentários (22)
Guido Mantega declarou ao MPF que a "operacionalização" das pedaladas fiscais foi "toda feita pela secretaria do Tesouro Nacional, a quem incumbia a negociação com os ministérios"...
Brasil 11.01.16 21:08 Comentários (19)
Antes da virada do ano, Delcídio do Amaral foi ouvido por membros do MPF em duas sessões que somaram 16 horas...
Brasil 11.01.16 19:48 Comentários (182)
Delcídio do Amaral contratou um especialista em delação premiada, mas o especialista diz que não haverá delação premiada. "Esquece delação, não tem delação", disse Figueiredo Basto ao Estadão...
Brasil 11.01.16 19:16 Comentários (35)
Sérgio Moro passou hoje mais cedo na 13a Vara Federal em Curitiba para despachar o pedido de emergência médica de José Carlos Bumlai e prestar informações em alguns HCs...
Economia 11.01.16 18:50 Comentários (89)
A Folha informa que o governo estuda a fusão de três empresas estatais para criar uma gigante de tecnologia da informação e comunicação...
Brasil 11.01.16 18:27 Comentários (87)
O aumento acima da inflação para quem ganha aposentadorias acima de um salário mínimo, com elevação do teto para mais de 5 mil reais, é uma tentativa do governo petista de recuperar parte do eleitorado de classe média.
Nada contra os aposentados, a questão é sempre a mesma: não existe almoço de graça.
Brasil 11.01.16 18:25 Comentários (14)
É assim que o governo Dilma Rousseff vai "reformar" a Previdência: aumentando ainda mais o seu rombo para fazer populismo eleitoral.
Economia 11.01.16 18:22 Comentários (8)
Ibovespa caiu 1,6% e fechou abaixo de 40 mil pontos pela primeira vez desde o comecinho de 2009...
Economia 11.01.16 18:17 Comentários (40)
Como íamos dizendo, o governo do PT está disposto a estourar o País para tentar não afundar eleitoralmente. O Estadão registra que o aumento de 11,28% das aposentadorias acima de um salário mínimo, divulgado hoje, custará mais 21,5 bilhões de reais ao governo.
Errado: custará para nós.
Economia 11.01.16 18:14
Não se engane: o novo ministro da Fazenda, Nelson Barbosa, será o piloto de um voo de galinha da economia neste ano, guiado pela cartilha desenvolvimentista. Para os economistas, tudo conspira para que Barbosa defenda o ajuste fiscal, enquanto abre as torneiras. No rol dos indícios, estão: a tradicional gastança de anos eleitorais; a ojeriza do PT a apear companheiros da máquina pública para enxugá-la; a necessidade de atenuar a recessão; e a disposição de usar os bancos públicos para incentivar o crédito.

NO BLOG DO ALUIZIO AMORIM
Terça-feira, janeiro 12, 2016
O deputado Jair Bolsonaro, gravou o vídeo acima para denunciar mais uma vez, como fez em passado recente com o Kit Gay, a devassidão e a imoralidade rasteira que compõem as cartilhas do Ministério da Educação feitas pelo PT destinadas às escolas públicas brasileiras.
Bolsonaro inclusive cita recente artigo do historiador Marco Antonio Villa, publicado no jornal O Globo ao qual já me referi aqui no blog, sobre a verdadeira "Revolução Cultural do PT" na área educacional que pretende reescrever a história da civilização ocidental por meio da novilíngua do pensamento politicamente correto que é a correia de transmissão da engenharia social do comunismo do século XXI.
Bolsonaro mostra neste vídeo o conteúdo de diversas cartilhas destinadas às criancinhas mas que não passam de almanaques pornográficos indecentes, sujos, baixos. Uma barbaridade indescritível. 
O deputado mostra tudo isso para explicar por que não coloca seus filhos em escola pública. No vídeo ele aparece com a sua filha Laura. Notem que ele pede para pequena sair no momento em que passa a fazer a denúncia, haja vista o conteúdo pornográfico do material editado pelo MEC do PT.
Recomendo que vejam o vídeo e compartilhem amplamente pelas redes sociais. E não esqueçam os senhores pais e mães de verificarem com atenção o material didático que está dentro das mochilas de seus filhos.
E antes que eu me esqueça: em boa hora o Felipe Moura Brasil fez a postagem deste vídeo no Youtube e destacou em sua coluna no site da revista Veja. São profissionais como Felipe Moura Brasil, Augusto Nunes e Reinaldo Azevedo que ainda mantém vivo o site de Veja recentemente atingido pelo voo do passaralho que demitiu a Joice Hassselmann e Rodrigo Constantino. 
Depois da ação do passaralho Veja anda fazendo reportagens explicando como os prisioneiros petistas do petrolão defecam na prisão. Só não revela as razões que levam gente como Marcelo Odebrecht e Delcídio Amaral, dentre outros grandalhões, a permanecerem de bico calado numa prisão em Curitiba, embora se saiba que a eventual e livre contribuição à Justiça por parte dos prisioneiros para apuração dos fatos possa abrandar as penas a que estão sujeitos esses criminosos.
Sim. Isto tudo tem a ver com todo o mal gerado pelo PT. Tem a ver com as cartilhas indecentes nas escolas; tem a ver com a impunidade dos bandoleiros nas ruas que matam e assaltam; tem a ver com a destruição da grande mídia totalmente aparelhada pelos jornalistas cupinchas de Lula e de seus sequazes. Tem a ver com toda essa imundice que afronta os brasileiros dignos, honestos e trabalhadores. Tem a ver com o aparelhamento do Supremo Tribunal Federal e do Legislativo de forma a impedir o impeachment da Dilma.
Tudo de mal que acontece e vem acontecendo nos últimos 13 anos no Brasil se deve única e exclusivamente ao PT.
Ou alguém tem alguma dúvida sobre isso?

NO BLOG ALERTA TOTAL
Segunda-feira, 11 de janeiro de 2016
Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net
Caso o publicitário Marcos Valério Fernandes de Souza realmente aceite firmar um acordo de "colaboração" premiada com a Força Tarefa da Lava Jato - como o advogado dele, Marcelo Leonardo, já começou a negociar -, só um fato que vem além-mar pode complicar ainda mais a situação da cúpula do PT: a parceria do Ministério Público Federal brasileiro com o Departamento Central de Investigação e Ação Penal de Portugal - que investiga a Operação Marquês, cujo alvo principal é o ex-primeiro ministro português José Sócrates, amigo e parceiro de Luiz Inácio Lula da Silva, José Dirceu, Alexandre Padilha e outros menos votados.
Condenado a 37 anos de reclusão no processo do Mensalão, Marcos Valério é um arquivo-vivo de todas as falcatruas cometidas pela petelândia. O publicitário acha que está segurando, praticamente sozinho, todas as maiores broncas do escândalo - sendo um dos poucos que nem conseguiu benefício de redução de pena. Há muito tempo, nos bastidores da politicagem, circula a versão (impossível de confirmar) que a família de Valério teria recebido R$ 300 milhões pelo silêncio forçado. Agora, depois que a Lava Jato mudou o curso da História, pegando alguns empresários poderosos e uns poucos políticos de peso, Valério estaria interessado em abrir o bico.
Já na lusitana Operação Marquês, quem começa a entrar pelo cano é o ex-ministro da Saúde, Alexandre Padilha. Ele é suspeito de ter tocado negociações com o ex-ministro português José Sócrates, em 2013, para facilitar negociatas com a farmacêutica Octapharma. Em parceria com o laboratório Labogen (pego na Lava Jato), os portugueses faturariam alto em contratos com o governo brasileiro. O doleiro Alberto Youssef faria a lavagem e esquentaria o dinheiro das falcatruas, simulando importações. Conforme denunciado em Portugal, Padilha e o ex-deputado petista André Vargas, ex-vice-presidente da Câmara, comandariam os esquemas.
A imprensa portuguesa escancara: "Esta nova frente da investigação brasileira pode assim reforçar as ligações entre o caso Lava Jato e os inquéritos que correm em Portugal, nomeadamente a Operação Marquês, isto porque o Departamento Central de Investigação e Ação Penal considera que Sócrates terá movido as suas influências para que algumas empresas entrassem em países como o Brasil e a Venezuela. Essa seria, aliás, a sua função enquanto consultor da Octapharma para a América Latina".
Os portugueses acrescentam: "Na reunião que conseguiu com Padilha, a 5 de Fevereiro de 2013, esteve também presente Lalanda de Castro, responsável pela Octapharma e arguido na Operação Marquês. No encontro esteve ainda Guilherme Dray, ex-chefe de gabinete de Sócrates, então a trabalhar para a Ongoing Brasil. Tudo o que está a ser descoberto do outro lado do Oceano parece ter um espelho em Portugal. E com personagens que se cruzam. Os investigadores da Operação Marquês, por exemplo, também suspeitam que Sócrates e uma empresa de Lalanda e Castro terão usado esquemas de branqueamento de capitais para trazer dinheiro para a esfera do ex-primeiro-ministro".
Leia o original da reportagem deste final de semana do "Jornal I", de Portugal: Ministro que se reuniu com Sócrates e Octapharma apanhado na LavaJato
Quem é o Pablo Escobar brasileiro?
No momento em que o ator brasileiro Wagner Moura bateu na trave e não ganhou o prêmio do Golden Globe Awards (O Globo de Ouro), pela interpretação fantástica do narcotraficante Pablo Escobar na série Narcos, do Netflix, cabe uma perguntinha?
Quem merecia ganhar o prêmio de Pablo Escobar da Politicagem brasileira?
A resposta é: aquele que formou cartéis econômicos com empreiteiras, exerceu forte tráfico de influencia nos maiores empresários e banqueiros, além de coordenar a maior farra de corrupção da História do Planeta...
O Louro José e a Loura reclamam...
A apresentadora global Ana Maria Braga e seu fiel Papagaio começaram o programa desta segunda-feira chamando a atenção para um absurdo que afetou o bolso dos brasileiros.
Enquanto a inflação oficial acumulada ficou em 10,48%, a Gasolina subiu, em média, 19,33% e o Álcool teve reajustes de absurdos 26,10%.
Só faltou a Ana e o Louro lembrarem que tudo isso aconteceu graças à Petrobras - empresa estatal (de economia mista), onde explodiu um dos maiores escândalos de corrupção da História brasileira -, e na mesma época em que os preços internacionais do barril do petróleo estão em baixa. 
Sem resposta dos tucanos...
Álvaro Dias causou frisson ao anunciar que trocava o PSDB pelo Partido Verde, alegando que só poderia ficar em um partido no qual tivesse certeza de que não tem ninguém envolvido na Lava Jato...
Curioso é que o senador paranaense reclamou na sexta, mas, até agora, nenhum tucano veio a público para tentar contestá-lo, de forma veemente...
Do jeito que a coisa vai, Alvaro Dias será um belo candidato a Prefeito de Curitiba pelo partido de Zequinha Sarney, aproveitando que os tucanos nunca estiveram tão acuados...
(...)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 10/12/2023 - DOMINGO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 05/8/2023 - SÁBADO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 2ª EDIÇÃO DE 08/4/2024 - SEGUNDA-FEIRA