1ª EDIÇÃO DE HOJE DO "DA MÍDIA SEM MORDAÇA"

NA COLUNA DO CLÁUDIO HUMBERTO
27 DE OUTUBRO DE 2015
O ex-presidente Lula deve ser convocado a depor no escândalo de venda de medidas provisórias, que, segundo a Polícia Federal, rendeu R$ 2,4 milhões a seu filho Luiz Cláudio Lula da Silva só no caso da MP 471, que prorrogou benefícios fiscais para montadoras de automóveis. Já investigado por tráfico internacional de influência, Lula também foi denunciado em casos de corrupção no âmbito da Operação Lava Jato.
As referências a Lula no escândalo da venda de medidas provisórias, dizem experientes fontes policiais, tornam inevitável sua convocação.
Foi criada em 2011 a empresa do filho de Lula que recebeu dinheiro do lobista Mauro Marcondes Machado, preso ontem. Dilma era presidente.
Lula já prestou um primeiro depoimento ao Ministério Público Federal sobre a suspeita de que ser um “lobista de luxo” da Odebrecht.
O MPF apura atuação de Lula viabilizando negócios para Odebrecht no exterior em “operação casada” com belos financiamentos do BNDES.
Foram as maracutaias na venda de medidas provisórias que motivaram a busca da Polícia Federal na LFT Marketing Esportivo, empresa do filho de Lula, Luís Claudio Lula da Silva, que levou R$ 2,4 milhões do esquema. Mas Lula e seu séquito culpam o ministro José Eduardo Cardozo (Justiça), por “não controlar” a PF. Para Lula, é “questão de honra” demitir Cardozo, segundo um dos líderes do PT no Congresso.
“Questão de honra”, para políticos como Lula, deveria ser não permitir que a corrupção invadisse sua própria casa.
Petistas ligados a Lula ignoram que a PF cumpre ordem da Justiça, nas prisões, nas buscas e conduções coercitivas. Nada a ver com Cardozo.
Lula se diz inconformado porque José Eduardo Cardozo não o “avisou” da nova fase da Operação Zelotes, deflagrada nesta segunda-feira, 26.
O ministro Luiz Inácio Adams (Advocacia-Geral da União) já avisou a presidente Dilma que só fica no cargo até dezembro. Em 2016, após uma quarentena, vai se dedicar ao próprio escritório de advocacia.
Repetindo a lorota de que seu impeachment representaria a “ruptura” da “adolescente” democracia brasileira, Dilma faz a releitura da frase “O Estado sou eu”, do rei Luiz XV. Para Dilma I, “A democracia sou eu”. A presidente ignora que o impeachment está previsto na Constituição.
A bancada do PMDB na Câmara reforçará o apoio a Michel Temer como presidente nacional do partido. É que os senadores do PMDB, Renan Calheiros à frente, querem a substituição de Temer, em 2016.
O presidente do PSDB, Aécio Neves, e o senador José Serra nunca se bicaram, e agora o mineiro tenta demover o paulista da ideia de mudar-se para o PMDB. É que sua candidatura presidencial perderia muito, em 2018, em São Paulo. E Serra conta mesmo com essa perda.
Em claro desafio à comandante das Forças Armadas, a 3ª Divisão do Exército em Santa Maria (RS) anunciou homenagem ao coronel Brilhante Ustra, primeiro militar brasileiro reconhecido como torturador.
A construção civil no Distrito Federal sofre com os efeitos da crise econômica. No ano passado, houve 174 novos lançamentos. Em 2015, apenas três. O mercado despenca como um caminhão ladeira abaixo.
A falta de pulso e de unidade dos partidos de oposição afastaram o PMDB do impeachment. No partido, diz-se que os tucanos precisavam tomar as rédeas do processo, o que não aconteceu.
Líder do governo na Câmara, o deputado José Guimarães (PT-CE) vem chamando atenção por andar cabisbaixo, borocoxô. Assumir a liderança do governo Dilma não deve ser a realização de um sonho.
...com rejeição passando dos 55%, Lula não se aperta: poderia recomeçar a carreira política como síndico de prédio da Bancoop.

NO DIÁRIO DO PODER
CORRUPÇÃO
PF SUSPEITA DE EX-MINISTRO DE LULA NO ESQUEMA DE COMPRA DE MP, DIZ A PF
MINISTRO MAIS LIGADO A LULA, CARVALHO É SUSPEITO DE CONLUIO
Publicado: 26 de outubro de 2015 às 20:12 - Atualizado às 21:54
A Polícia Federal suspeita de “conluio” entre Gilberto Carvalho, ex-chefe de gabinete do ex-presidente Lula, e lobistas acusados de pagar propinas para obter benefícios fiscais, segundo relatório dos investigadores da Operação Zelotes. O ex-ministro foi conduzido sob vara para depor na PF, na manhã desta segunda-feira (26), na nova fase da Operação Zelotes.
Documentos indicam relação entre Carvalho e a Marcondes e Mautoni Empreendimentos e Diplomacia Corporativa e levantam suspeitas sobre venda de três medidas provisórias editadas pela Presidência da República, entre 2009 e 2013, que concederam incentivos fiscais para o setor automotivo.
A nova etapa da Zelotes investiga um consórcio de empresas acusadas de manipular julgamentos dentro do Carf e também de "comprar" medidas provisórias, pagando vantagens indevidas a autoridades públicas.
“Constatamos que as relações mantidas entre a empresa do lobista Mauro Marcondes e o Gilberto Carvalho, são deveras estreitas", diz o relatório assinado pelo delegado Marlon Oliveira Santos, da Polícia Federal.
Os documentos obtidos nas investigações, diz a PF, "fortalecem a hipótese da 'compra' da medida provisória para beneficiamento do setor automotivo utilizando-se do ministro que ocupava a 'antessala' do então presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, responsável direto pela edição de medidas provisórias".
Num dos papéis apreendidos, a PF diz que "fica evidenciada" a participação de Carvalho em projetos da firma "em especial na prorrogação dos incentivos para o setor do ano de 2015 a 2020". "Não há referência expressa de participação na prorrogação de 2010 a 2015, mas acreditamos que as relações profissionais entre essas pessoas tenham se iniciado ainda antes de daquele período do segundo semestre de 2009", diz o relatório.
A PF apreendeu anotações que apontam o nome de Gilberto Carvalho na casa do lobista Alexandre Paes dos Santos. Um dos trechos fala numa reunião ocorrida em 16 de novembro de 2009.
Num dos trechos, está escrito "Café: Gilberto Carvalho", seguido de siglas de impostos (PIS/Cofins), nomes de Nelson Machado (ex-secretário-executivo do Planejamento), Carlos Alberto (que a PF acredita ser Carlos Alberto de Oliveira Andrade, dono da Caoa, revendedora e distribuidora de veículos), Paulo Ferraz (representante da Mitsubishi), além de siglas das empresas seguidas de números ("CAOA – 16.000 – 2.500" e “MMC – 16.000 – 4.000 – 2.500 + 5 X 380").
Outro documento apreendido, segundo a PF, "reflete o grau de intimidade de relacionamento" entre Carvalho e a Marcondes e Mautoni. Nele, a PF diz que Cristina Mautoni, mulher do lobista Mauro Marcondes, , faz recomendação para comprar presentes para as filhas de Carvalho.
A nota de Carvalho
Leia abaixo a íntegra da nota divulgada nesta segunda, 26, por Gilberto Carvalho:
“Na manhã desta segunda-feira, 26/10/2015, fui intimado pela Polícia Federal a comparecer, às 10 horas, à Superintendência da instituição a fim de “prestar esclarecimentos no interesse da Justiça”. Fui ouvido pela delegada Dra. Graziela Machado da Costa e Silva, sem a presença de advogado, respondendo a todas as questões por ela formuladas.
Os temas versaram a respeito da atuação do escritório do senhor Mauro Marcondes junto ao Governo Federal, e da acusação de que teria havido pagamentos em relação à publicação de Medida Provisória que determinaria incentivos à indústria automobilística no Centro Oeste do País. Relatei à delegada federal os contatos que tive com o senhor Mauro Marcondes, dentro da minha função de Chefe de Gabinete da Presidência da República durante o mandato do Presidente Lula (2003 a 2010). Neguei qualquer interferência no andamento da referida MP, como já havia feito por meio da imprensa, assim como declarei jamais ter recebido valores da parte do senhor Mauro Marcondes ou de qualquer outra pessoa durante meu trabalho ao longo de 12 anos no Palácio do Planalto.
Ciente da minha conduta e interessado que toda a verdade venha à tona, tomei a iniciativa de colocar à disposição da Justiça meus sigilos telefônico, fiscal e bancário, o que ficou devidamente consignado. Reafirmo que jamais o Presidente Lula, a quem servi com orgulho, ou os componentes do seu gabinete, se envolveram neste tipo de negociação. Os projetos de lei, medidas provisórias ou iniciativas de qualquer natureza sempre foram tomados na estrita e preocupada política de defender o desenvolvimento econômico e social do País. Gilberto Carvalho."

SUBSERVIÊNCIA E DESIMPORTÂNCIA
Carlos Chagas
Com trinta dias de atraso a rede de televisão americana CNN divulgou não propriamente uma entrevista, mas duas ou três respostas da presidente Dilma a um de seus repórteres. O diálogo durou apenas cinco minutos e a demora de sua divulgação dá bem a medida da importância que a mídia nos Estados Unidos dá ao Brasil. Porque a gravação foi feita nos dias em que Madame viajou para discursar na abertura da Assembleia Geral das Nações Unidas. Aliás, seu pronunciamento mereceu simples registro de três linhas num dos jornalões de Nova York. Nada mais. 
Também, as respostas da presidente deixaram a desejar. Ela declarou que a democracia brasileira é frágil, encontra-se na adolescência e há falta de motivação entre os que defendem seu impeachment. Sustentou que o governo dá todas as condições para as investigações sobre a corrupção. Por último, enalteceu os governos dela e do Lula, “que tiraram 36 milhões de brasileiros da extrema pobreza e que o Brasil transformou-se num país da classe média”.
O diabo é que essas declarações foram ao ar um mês depois de prestadas, período em que os fatos desmentiram as intenções. A crise econômica acentuou-se e o desemprego em massa alcança 15 milhões de trabalhadores. Ou mais, porque os métodos de cálculo dos institutos de aferição sempre favorecem o governo. O displicente entrevistador perdeu a oportunidade de referir-se à elevação dos impostos, taxas e tarifas, à redução de direitos sociais, a falência de Estados e Municípios em meio à inadimplência da União, a inflação crescente, a paralisação industrial e a corrupção nas estruturas do poder público. Nenhum desses temas interessa aos americanos, tanto aos meios de comunicação quanto aos seus dirigentes políticos. 
Tanto faz se o Brasil regrediu ou se sempre foi assim, mas a verdade é que pouca importância se nos dá, lá do Hemisfério Norte. Continuam dando preferência à divulgação do abandono da população indígena, a proliferação de favelas e a violência urbana e rural que se avoluma.
Perdeu a presidente brasileira mais uma oportunidade de reagir ao descaso universal a nós dedicado. Começa que nem precisaria ter viajado às Nações Unidas para entoar a mesma cantilena de todos os anos, nos tempos modernos inaugurada pelo então presidente João Figueiredo e seguida pelos sucessores. Claro que precisamos manter relações cordiais com os Estados Unidos e demais países desenvolvidos, mas a cada governo brasileiro que entra o comportamento é o mesmo: subserviência e desimportância. Especialmente quando fornecemos motivos para receber esse tratamento.

NO BLOG DO REINALDO AZEVEDO
27-10-2015 3:23
2:08
26/10/2015 ÀS 23:46
26/10/2015 ÀS 23:36
26/10/2015 ÀS 23:33
26/10/2015 ÀS 21:17
26/10/2015 ÀS 20:35
26/10/2015 ÀS 20:19
26/10/2015 ÀS 16:52
26/10/2015 ÀS 16:37

NO O ANTAGONISTA
Brasil 27.10.15 06:47 Comentários (32)
De todas as tolices ditas por Fernando Henrique Cardoso ontem à noite, no Roda Viva, a pior foi:
"Tinha que ter uma renúncia com grandeza. A presidente Dilma não pode desconhecer o que nós conhecemos, que a economia está em uma situação desesperadora, que há uma crise política. Ela tinha que dizer: 'eu saio, eu renuncio, mas eu quero que o Congresso aprove isso, isso e isso'"...
Economia 27.10.15 07:56 
Dilma Rousseff, em 15 de maio, no Porto de Suape, declarou:
“Podem ter certeza, a política de conteúdo local veio para ficar”...
Brasil 27.10.15 06:39 Comentários (25)
Integrantes do governo disseram à Folha de S. Paulo que a Zelotes, ontem, "simbolicamente entrou na casa de Lula. Segundo essa análise, os investigadores da Lava Jato perderiam o ‘constrangimento’ de avançar sobre outros familiares do ex-presidente”...
Brasil 27.10.15 06:10 Comentários (8)
A delegada que conduziu o interrogatório de Gilberto Carvalho, o homem de Lula, perguntou-lhe o significado de um registro na agenda de Mauro Marcondes, o lobista amigo de Lula que comprou a Medida Provisória assinada por Lula.
O registro dizia: "Café: Gilberto Carvalho"...
O famigerado "CAFEZINHO"
Brasil 26.10.15 22:48 Comentários (76)
O BTG de André Esteves se beneficiou das MPs que deram incentivos fiscais às montadoras MMC (Mitsubishi) e Caoa (Hyundai). Em 2010, Esteves resolveu ampliar seus negócios e comprou 15% da MMC...
Brasil 26.10.15 22:27 Comentários (110)
Eduardo Cunha quer votar nesta semana projetos que ajudam o governo Dilma Rousseff a cobrir o rombo fiscal: a MP que autoriza o reajuste de três taxas cobradas por órgãos federais (Ancine, Ibama e Cade), o projeto de repatriação de recursos e a proposta da securitização da dívida ativa de União e estados...
Brasil 26.10.15 22:06 Comentários (55)
De acordo com o Estadão, "a Odebrecht abriu uma disputa jurídica na Suíça para tentar evitar que extratos bancários em contas no país europeu sejam remetidos oficialmente ao Ministério Público do Brasil...
Brasil 26.10.15 21:55 
Gilberto Carvalho repetiu ao Estadão a história de que Lula é amigo de longa data do lobista Mauro Marcondes. Um era sindicalista e o outro diretor da Volkswagen.
Carvalho, porém, tentou emendar sua versão anterior dada à Folha e disse que atendeu Marcondes de forma republicana, mas que o lobista pode ter se aproveitado da proximidade com Lula para arrancar mais dinheiro dos clientes...
Economia 26.10.15 21:33 
O Antagonista foi informado de que a Braskem fez hoje em São Paulo uma reunião interna, com executivos de suas filiais no exterior...
Brasil 26.10.15 21:32 
Como mostramos mais cedo, e-mails apreendidos pela Polícia Federal revelam que Gilberto Carvalho teria recebido um suposto "kit" das consultorias que fizeram lobby pela aprovação das MPs. A PF questionou os lobistas presos para saber exatamente o conteúdo do "kit"...
Brasil 26.10.15 21:15 
Gilberto Carvalho confirmou à Folha que, num encontro em 2013, Mauro Marcondes lhe pediu que ajudasse na renovação da medida provisória que concedia benefícios à indústria automotiva. O ministro diz que não ajudou, mas soube depois que Marcondes teria falado com Guido Mantega.
"Eu disse que não era da minha área e que poderia ver se o ministro Guido poderia recebê-lo, mas confesso que esqueci e depois soube que ele já estava negociando na Fazenda", revela.
Brasil 26.10.15 20:44 
A Folha publicou agora uma entrevista com as justificativas de Gilberto Carvalho, mas o que importa está no pé da matéria. Ele diz que o lobista Mauro Marcondes, que pagou R$ 2,4 milhões a Luiz Claudio Lula da Silva, "conhece Lula de longa data", desde a época de metalúrgico.
Segundo Carvalho, Marcondes atuava em nome da indústria nas conversas com os sindicalistas. "Era um cara que Lula conhecia bastante. Agora, não sei se eram amigos, de frequentar a casa. Isso eu não sei", disse.
Brasil 26.10.15 20:06 
A Polícia Federal não teve muito trabalho ao cumprir os mandados de busca e apreensão nas três empresas ligadas a Luiz Claudio Lula da Silva, pois todas funcionam no mesmo local.
Promoção de eventos, corretagem de seguros, captação de publicidade? Nada, lobby mesmo
Brasil 26.10.15 19:32 
De acordo com o Estadão, "A busca e apreensão realizada nesta segunda-feira, 26, pela Polícia Federal no escritório do filho do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva acendeu uma luz amarela no Palácio do Planalto. A avaliação de um auxiliar da presidente Dilma Rousseff é de que tudo que atinge Lula, atinge o PT e, consequentemente, tem reflexo no governo"...
Brasil 26.10.15 19:27 
A segunda fase da Operação Zelotes demonstra um descompasso entre as atividades da Polícia Federal e a CPI do Carf no Senado. Em outubro, a relatora da CPI, senadora Vanessa Graziotin (PCdoB-AM), chegou a afirmar que não havia qualquer conexão entre as irregularidades no Carf e o lobby para aprovação da Medida Provisória 471...
Brasil 26.10.15 19:25 
Além de captar patrocínio para futebol americano, Luiz Claudio Lula da Silva também faz corretagem de seguros e planos de previdência. Até março, ele figurava como sócio da Silva e Cassaro Corretora de Seguros.
Aberta em abril de 2014, a empresa foi alvo de busca e apreensão na ação de hoje da Operação Zelotes...
Brasil 26.10.15 18:56 
A ação de hoje da PF decorre da Operação Zelotes, que apura indícios de manipulação em 70 julgamentos do Carf. Como informamos mais cedo, a juíza federal Célia Regina Og Bernardes determinou o cumprimento de 33 mandados, sendo seis de prisão preventiva, nove de conduções coercitivas e 18 de buscas e apreensões no Distrito Federal, em São Paulo, no Maranhão e no Piauí.
Conheça agora todos os alvos...
Brasil 26.10.15 18:30 
Num trecho do relatório que fundamentou a operação de hoje, os procuradores da República dizem "com segurança" que as empresas Marcondes e Mautoni e SGR "nada produzem de lícito". "Limitam-se apenas a intermediar interesses espúrios perante a administração pública".
Segundo o MPF, foram descobertos indícios de que servidores públicos do Poder Executivo, inclusive da Presidência da República, receberam "vantagem indevida para colaborar no processo de edição" das medidas provisórias 471 (de 2009), 512 (de 2010) e 627 (de 2013)...
Brasil 26.10.15 18:00 
No relatório do MPF que pede a busca e apreensão na LFT Markeing Esportivo, de Luiz Claudio Lula da Silva, os procuradores afirmam ser "muito suspeito" que "uma empresa de marketing esportivo receba valor tão expressivo" de escritório especializado em manter contatos com a Administração Pública...
Brasil 26.10.15 17:46 
A Folha obteve acesso à lista de perguntas feitas pela Polícia Federal a um dos suspeitos preso hoje na Operação Zelotes. Há questionamentos sobre a eventual participação de Gilberto Carvalho em irregularidades.
Uma das perguntas foi...
Brasil 26.10.15 17:46 
A Polícia Federal também descobriu que os lobistas José Ricardo da Silva e Alexandre Paes dos Santos, o APS, "tinham acesso direto a Erenice Guerra", quando secretária-executiva da Casa Civil de 2005 a 2010...
Brasil 26.10.15 17:29 
O lobista Mauro Marcondes enviou e-mail a Gilberto Carvalho, em dezembro de 2007, em que diz estar "recorrendo mais uma vez ao amigo" para "cumprir esta incumbência", em referência à necessidade de edição de uma medida provisória que estendesse os benefícios fiscais ao setor automotivo...
Brasil 26.10.15 17:06 
A PF constatou que as relações entre o lobista Mauro Marcondes e Gilberto Carvalho são "deveras estreitas" e documentos obtidos pela investigação "fortalecem a hipótese de compra da medida provisória para beneficiamento do setor automotivo utilizando-se do ministro".
No relatório, segundo a Folha, a PF ressalta que "Gilberto Carvalho ocupava a antessala de Lula, responsável direto pela edição das medidas provisórias"...
Brasil 26.10.15 16:53 
O UOL dá manchete para os resultados da pesquisa Ibope sobre a rejeição a políticos, que coloca todos no mesmo saco...
Brasil 26.10.15 16:49 
Gilberto Carvalho, o Seminarista, aparece na agenda de APS, discutindo a MP da CAOA. Gilberto Carvalho, o Seminarista, aparece nas mensagens de Alexandrino Alencar, transmitindo a Lula as ordens de Marcelo Odebrecht...
Brasil 26.10.15 16:38 
O novo delator da Lava Jato, João Antonio Bernardi, contou como administrava a propina recebida por Renato Duque.
Em 2011, segundo a Veja, "Duque aproveitou o boom imobiliário no Brasil para lavar a propina em imóveis - comprou 12, sendo nove diretamente na planta"...
O Estadão noticia que Gilberto Carvalho apresentou-se espontaneamente à PF, para prestar depoimento, visto que o seu nome aparece na agenda do lobista APS, preso hoje, na Operação Zelotes...
Brasil 26.10.15 16:20 
A Folha relata que Lula ficou "indignado" com a busca e apreensão da PF no escritório do seu filho...

NO BLOG DO JOSIAS
Josias de Souza - 27/10/2015 05:53
Ao passar a faixa presidencial para Dilma Rousseff, em 1º de janeiro de 2011, Lula teve o vislumbre das dádivas que o mundo proporciona a alguém que enfia o dedo num favo de mel, lambendo-o em seguida. Nesta terça-feira, 27 de outubro de 2015, Lula completa 70 anos fugindo das abelhas.
Transtornado, o ex-soberano cancelou uma festa que os amigos lhe proporcionariam em São Bernardo. Depois de passar o final de semana praguejando os delatores da Lava Jato e denunciando uma conspiração da mídia e do mundo para “criminalizar” o PT e os petistas, Lula revoltou-se com a batida que agentes federais fizeram na empresa do seu filho Luiz Cláudio Lula da Silva.
Nas últimas semanas, a família Lula da Silva ganhou lugar cativo nas manchetes policiais. Sob suspeita de traficar influência em benefício da Odebrechet, Lula viu-se constrangido a prestar depoimento à Procuradoria da República. O STF deu carta branca a um delegado federal para interrogar Lula na Lava Jato. Um delator disse ter repassado verba suja à nora de Lula. Outro declarou ter quitado com verbas roubadas da Petrobras uma dívida milionária da campanha Lula-2006.
Na véspera do seu aniversário, Lula desconfiava da própria sombra. E de Dilma Rousseff, que muitos acreditam ser a mesma coisa. Em privado, o criador deu asas à suspeita de que a criatura estivesse por trás da varredura da Polícia Federal na firma do seu caçula. Foi preciso que o ministro Jaques Wagner (Casa Civil) entrasse em cena para evitar uma crise maior entre Lula e Dilma.
A desconfiança de Lula é pueril. O pedido de busca e apreensão na firma Luiz Cláudio Lula da Silva foi feito pelo Ministério Público Federal. A ordem foi expedida por uma juíza federal que, em seu despacho, endossou a avaliação segundo a qual é “muito suspeito” que a firma do filho de Lula tenha recebido R$ 1,5 milhão de um escritório de lobby suspeito de comprar medida provisória feita sob medida para uma montadora de automóveis.
À noite, como que convencido de que a pacificação entre Lula e Dilma é ruim para o país, o grão-tucano Fernando Henrique Cardoso instilou numa entrevista de tevê intriga capaz de afastá-los de vez. Dilma é “pessoalmente honrada'', disse FHC no Roda Viva. E quanto a Lula? Bem, aí “tem que esperar para ver”. Para Lula, pior que o ferrão das abelhas, só mesmo o bico irônico de um tucano.
Nunca antes na sua história pessoal Lula passara um aniversário tão amargurado. Paga o preço do poder desmedido. Entre inúmeras desvantagens, a reeleição proporciona a vantagem de, em tese, satisfazer todos os apetites de seus beneficiários. Mas Lula não se contenta com tudo. Convive com o sentimento de que faltou completar algo. E se joga em maquinações e pequenezas numa idade em que deveria pautar-se pela serenidade e grandeza.
A irritação não é boa conselheira para Lula. Se as investigações avançam na sua direção e de seus familiares é porque os investigadores encontraram matéria-prima. Num cenário assim, os ataques a Dilma e a encomenda do escalpo do ministro José Eduardo Cardoso (Justiça) adiantam pouco. Melhor caprichar na defesa. Quanto mais Lula fica fora de si, mais expõe o que tem por dentro.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 10/12/2023 - DOMINGO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 05/8/2023 - SÁBADO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 2ª EDIÇÃO DE 08/4/2024 - SEGUNDA-FEIRA