LEIA ESTAS

TERÇA-FEIRA, 18 DE AGOSTO DE 2015
(Reuters) A Petrobras pode ter que pagar multa recorde de ao menos 1,6 bilhão de dólares para encerrar investigações criminais e civis nos Estados Unidos sobre seu papel em um escândalo de corrupção, disse à Reuters uma fonte próxima a advogados da companhia. 
A Petrobras espera ter de pagar multa recorde aplicada por autoridades norte-americanas em uma investigação de corrupção, de acordo com a fonte, que tem conhecimento direto do assunto. O processo pode levar de dois a três anos, disse.
Até o momento, o maior acordo em casos de acusações de corrupção no Departamento de Justiça dos EUA e na Securities and Exchange Comission, órgão regulador de mercados de capitais do país, ocorreu em 2008, com a gigante industrial alemã Siemens. A empresa fechou acordo para pagar 800 milhões de dólares aos EUA para encerrar acusações relacionadas a seu papel em um esquema de subornos, e pagou em torno da mesma quantia às autoridades alemãs.
POSTADO POR O EDITOR ÀS 14:28:00 0 COMENTÁRIOS

O Conselho da Petrobras aprovou, com voto contrário de seu presidente, a venda de ao menos 25% da BR Distribuidora, unidade de distribuição combustíveis da estatal, segundo ata de reunião publicada na noite de segunda-feira (17). A Reuters havia publicado anteriormente que a Petrobras buscaria vender pelo menos um quarto da divisão, que controla a maior rede de postos de combustíveis do país. A venda é esperada para a partir do final do ano. O Conselho aprovou em 8 de agosto o plano para buscar aprovação da CVM para a venda, que pode ser ampliada para além de 25% com a venda de lote suplementar e lote adicional, segundo a ata.
POSTADO POR O EDITOR ÀS 14:20:00 0 COMENTÁRIOS

O dinheiro da Previdência não é dinheiro do governo. É recolhimento compulsório do contribuinte. Obrigatório. Portanto, deveria estar lá no caixa da Dilma, reservado para pagar as obrigações assumidas legalmente com aposentados e pensionistas. Depois de 9 anos, Dilma resolveu que não vai pagar a primeira parcela do décimo terceiro salário em agosto. Vai usar o dinheiro para torrar com 23.000 cargos de livre nomeação, diárias para 39 ministérios, cartão corporativo secreto ou 25 limusines alugadas nos Estados Unidos. Este é o verdadeiro ajuste fiscal do governo petista. Feito com uma corda em volta do pescoço dos velhinhos e velhinhas aposentadas.
POSTADO POR O EDITOR ÀS 09:55:00 16 COMENTÁRIOS


(Folha) Com apoio do presidente do STJ (Superior Tribunal de Justiça), Francisco Falcão, e do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), Dilma Rousseff indicou nesta segunda (17) o desembargador federal Marcelo Navarro para ministro do STJ. Navarro, que precisa ter seu nome aprovado pelo Senado, vai ocupar a vaga do ministro Ari Pargendler, que se aposentou em 2014. 
O desembargador havia ficado em segundo lugar na lista tríplice – elaborada pelo plenário da corte para escolha da presidente –, com 20 votos. Tido como certo para a vaga de Pargendler, o preferido dos ministros do STJ era Joel Ilan Paciornik, com 21 votos. Dilma preferiu, porém, a indicação que contava com o respaldo de Falcão e Renan. 
A escolha pode ter influência nas investigações do esquema de corrupção da Petrobras, já que Navarro pode acabar na relatoria de casos da Lava Jato em análise no STJ e poderá decidir sobre pedidos de liberdade e eventuais recursos contra condenações de executivos e operadores pela Justiça do Paraná. 
A vaga de Pargendler estava interinamente com o desembargador convocado Newton Trisotto, que se tornou alvo de críticas por rejeitar a maioria dos pedidos feitos pelas defesas. Ele rejeitou, inclusive, alterar uma decisão do juiz Sergio Moro, do Paraná, que desmembrou o processo da Lava Jato, mantendo réus presos em ações separadas.
POSTADO POR O EDITOR ÀS 09:04:00 7 COMENTÁRIOS

Do Blog do Coronel

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 10/12/2023 - DOMINGO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 05/8/2023 - SÁBADO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 2ª EDIÇÃO DE 08/4/2024 - SEGUNDA-FEIRA