LEIA ESTAS
Brasil 27.08.15 15:07 Comentários (22)
O resultado da votação no STF foi unânime.
Apesar de Reinaldo Azevedo, todos os ministros consideram válida a delação premiada de Alberto Youssef.
O Brasil apresentou, em julho, o maior rombo fiscal desde 1997.
Mas não foi o único resultado calamitoso divulgado hoje. O déficit da Previdência Social totalizou 39,411 bilhões de reais no acumulado de janeiro a julho, um aumento de 40% em relação ao mesmo período de 2014.

Resultado fiscal do Brasil desaponta pelo 15° mês seguido (Bloomberg)
Pedro Corrêa, preso pela Lava Jato, decidiu negociar um acordo de delação premiada com o Ministério Público Federal, segundo a Folha de S. Paulo.
O Antagonista, que já havia antecipado a notícia ontem à noite, espera que ele cumpra o prometido...
Brasil 27.08.15 14:56 Comentários (45)
O STF rejeitou o pedido de um dos empreiteiros presos pela Lava Jato para anular a delação premiada de Alberto Youssef.
A delação é válida.
Dilma Rousseff foi multada por Gilmar Mendes porque mentiu dizendo que, contra o governo, "os pessimistas já entram perdendo".
O Tesouro Nacional acaba de apresentar suas contas. Em julho, o déficit primário do governo central foi de 7,223 bilhões de reais, o pior resultado desde 1997. De janeiro a julho, o déficit foi de 9,05 bilhões de de reais, igualmente o pior resultado desde 1997.
O ministro Gilmar Mendes, do TSE, acaba de multar Dilma Rousseff em 25 mil reais, acusando-a de fazer propaganda antecipada em seu pronunciamento de 10 de junho de 2014.
O julgamento foi interrompido, porém, por um pedido de vista do presidente do tribunal, Antonio Dias Toffoli, que agiu como sua companheira de partido, Luciana Lóssio...
Uma pesquisa encomendada pelo DEM e citada pela Época mostrou que 76% dos eleitores de Salvador que votaram em Dilma Rousseff se disseram arrependidos e mudariam o voto se pudessem.
Os baianos demoraram para perceber.
O elevador da Associação Brasileira de Imprensa despencou. Estava lotado de jornalistas ansiosos para cobrir o encontro com José Mujica.
José Mujica?
Eles não deveriam estar se acotovelando para descobrir o nome do delator que promete entregar Dilma Rousseff e Antonio Palocci? Ou para saber como a OAS pagou os pedalinhos de Lula? Ou para revelar o destino dos 51 milhões de reais depositados por Edinho Silva nas empresas de fachada Focal e VTPB?

A foto do elevador da ABI publicada por Ancelmo Gois
O presidente da CNI, Robson Andrade, considerou um "absurdo" reintroduzir a CPMF:
"É mais um imposto para a sociedade pagar, enquanto o caminho ideal seria o governo promover uma redução de gastos públicos para deixar a economia se recuperar. Estamos totalmente na contramão do mundo. Enquanto outros países estão com juros baixos e reduzindo a carga tributária para impulsionar suas economias, aqui estamos vendo a cada dia uma nova proposta de aumento de imposto e a taxa de juros está nas alturas"...
Um dos efeitos colaterais da denúncia de Eduardo Cunha é a intensificação da agenda da CPI da Petrobras, que acaba de aprovar requerimento para ouvir José Dirceu.
Parlamentares da CPI da Petrobras vão ouvir José Dirceu na cadeia.
Deve ser para conhecer as futuras dependências de alguns deles...
O Antagonista denunciou ontem à noite - vocês estavam preocupados com a recondução do Janot - a participação do grupo Politec no esquema de repasses montado por Alexandre Romano sob as ordens do falecido Luiz Gushiken para ajudar o PT.
O que a Lava Jato já sabe...
O procurador federal Ivan Marx abriu investigação criminal contra a cúpula do Postalis. Ele quer apurar a compra do terreno do centro logístico dos Correios em Cajamar. O negócio, que já é alvo de ação de improbidade em São Paulo, foi intermediado pelo mensaleiro João Paulo Cunha, segundo denúncia feita pela revista Época em novembro do ano passado...
O Estadão informa que a Polícia Civil do Maranhão indiciou o ex-chefe da Casa Civil de Roseana Sarney. João Abreu responderá pelo recebimento de R$ 3 milhões em propina para liberar R$ 134 milhões de um precatório para a UTC. Também foram indiciados o doleiro Alberto Youssef e Adarico Negromonte, irmão do ex-ministro das Cidades.
Aécio Neves venceria Lula por 50% a 31%, segundo pesquisa Ibope divulgada pelo Estadão.
Geraldo Alckmin também derrotaria Lula por 41% a 37%.
Lula não deve se preocupar muito: se os tucanos continuarem assim, vão tomar mais uma surra em 2018.
Joaquim Levy, esse homem ridículo, depois de prometer em 2015 um superávit de 1,3% e de entregar um déficit equivalente, agora diz que, para 2016, ou se cortam os gastos ou se aumenta os impostos.
A equação correta é: ou o país se livra dessa gente ou não há manobra que baste.
Delfim Netto, aquele que escreve artigos a pedido de Lula, lobista da Odebrecht, disse que Dilma destruiu deliberadamente a economia para se reeleger.
Ele demorou para perceber isso.
O Estadão noticia que o TCU responsabilizou José Sergio Gabrielli e outros executivos da Petrobras por irregularidades na Refinaria Presidente Getúlio Vargas, no Paraná, cujas obras de modernização estavam a cargo de empreiteiras do petrolão. De acordo com os auditores, o prejuízo foi de 1,27 bilhão de reais.
A água, finalmente, está chegando no pescoço de Gabrielli, o presidente da Petrobras "que não sabia de nada".
Do Antagonista
Comentários
Postar um comentário