Pular para o conteúdo principal

APLICATIVO INFORMA SE FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS ESTÃO EM SEU TRABALHO

Cearenses criam aplicativo para informar se funcionários públicos estão no trabalho
O aplicativo disponibiliza a localização exata dos usuários a qualquer hora, para que se saiba se estão presentes onde devem estar, ficando ao alcance dos cidadãos
Por Roberta Tavares em Tecnologia
Tribuna do Ceará - 06 de abril de 2015
Cerca de 700 pessoas já utilizam o Inout, que está disponível para download em Android e IOs (FOTO: Divulgação)
Com o objetivo de focar na transparência pública, um grupo de cearenses criou um aplicativo para que todos os servidores públicos brasileiros, federais, estaduais e municipais possam ser consultados por qualquer cidadão. Segundo um dos idealizadores, o contador Alan Aquino, a rede social tem cunho profissional. “A intenção é que os usuários saibam onde essas pessoas estão”.
Intitulado “Inout Face”, o aplicativo disponibiliza a localização exata dos usuários a qualquer hora, para que se saiba se estão presentes onde devem estar presentes, gerando ainda frequência para disponibilização pública. “Qualquer pessoa que use o aplicativo pode procurar o seu nome e saber onde você está. Não precisa fazer parte do seu círculo de amizade. Se você quiser saber se um advogado está no fórum, basta olhar no aplicativo”, explica Alan, que idealizou o app junto a outros três cearenses.
Segundo disse, o foco é o uso profissional da ferramenta, que racionaliza a tarefa e a rotina do usuário. A ideia é que cada vez mais pessoas públicas utilizem o aplicativo, a fim de deixarem claro se estão presentes no trabalho. “É um aplicativo revolucionário. Quem sabe um dia, as pessoas que não usarem sejam cobradas por que não usam, por que não são transparentes. Se você é servidor público, tem que estar na sua repartição… qual o problema de mostrar que está ‘IN’?
Saiba mais
Para o idealizador, o Inout Face acaba colaborando com a mobilidade urbana. Antes de se deslocar a alguma repartição, o usuário do aplicativo pode verificar se aquele profissional com quem gostaria de falar está no local. Isso acaba evitando deslocamentos inúteis, por exemplo, para hospitais públicos, delegacias, fóruns, assembleias estaduais, congresso nacional, secretaria de estado, etc.
Apesar de não ser o verdadeiro objetivo, o aplicativo também pode funcionar para lazer e entretenimento. Os pais podem estabelecer uma área IN como sendo a da escola e saber ‘online’ se o filho está IN ou OUT, promovendo sensação de segurança. E para os namorados que queiram se certificar onde os companheiros estão, basta pedir para usar o aplicativo.
De acordo com Alan, o produto é recente, cuja fase de teste foi lançada há pouco mais de um mês. Cerca de 700 pessoas já utilizam o Inout, que está disponível para download gratuito em Android e IOs. A nova versão, com outras funcionalidades, deve estar no ar a partir de 15 de abril. “Já temos usuários até de outro país. Estamos otimistas com essa ferramenta, para que as pessoas possam se mostrar e dizer onde estão no ponto de vista profissional”, conclui.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Notícias em Destaque

Brasil tem menor média de casos de covid do ano(Ler mais)   Mourão nega renúncia e diz que segue no governo ‘até o fim’ Relação entre o vice e Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a ser alvo de especulações após o presidente dizer que o general ‘por vezes atrapalha(Ler mais) A economia a gente vê depois: Governadores e Prefeitos ainda não se pronunciaram em como vão ajudar a população: “o depois chegou, e agora?”(Ler mais) Com ódio: Governo Doria multa o presidente Bolsonaro e sua comitiva: “pode chegar a 290 mil reais”(Ler mais) Ministros do STF querem resposta imediata de Luiz Fux sobre declarações do presidente alegando fraude nas urnas eletrônicas(Ler mais) Renan Calheiros e Humberto Costa querem sigilos bancários de Jornalismo independente “disseminadores de fake”(Ler mais) Justiça prorroga prisão de autor do vandalismo em estátua de Borba Gato(Ler mais)

Notícias em Destaque

  Passageiros em voos para o Ceará devem fazer teste de Covid-19, recomenda novo decreto do Governo (Ler mais) Voto auditável: Arthur Lira deve negociar com Bolsonaro e Barroso um texto que agrade a ambos e encerre a celeuma (Ler mais) Seleção Brasileira de Futebol se recusa a subir no pódio com o patrocínio de marca chinesa (Ler mais) Novidade: na visita de Bolsonaro a Florianópolis teve a “jet-skiCIATA”, VEJA O VÍDEO (Ler mais) Justiça Eleitoral custa ao país R$27 milhões por dia (Ler mais) Arthur Lira defende separação dos Poderes: ‘Dançar junto sem pisar no pé de ninguém’ Em meio ao embate entre o Planalto e o STF, presidente da Câmara disse que convivência deve ser ‘civilizada, democrática, sempre harmônica e independente (Ler mais) Por que Lira decidiu levar o voto impresso para o plenário da Câmara Em pronunciamento na sexta-feira, presidente da Casa destacou que conjunto de deputados dará veredito ‘inquestionável e supremo’ sobre a proposta (Ler mais) Procuradores e juízes ...