REFLEXÃO CRISTÃ



Contabilidade e destino

Observemos um instituto bancário em suas operações rotineiras.
Todo cliente em dificuldade nele comparece, rogando certos favores.
Vemos aí aqueles que, por excessiva­mente comprometidos, requisitam mais vastos suprimentos, buscando a solução de grandes contas em mais amplo setor de serviço; os que solicitam a reforma dos tí­tulos que não podem pagar no dia justo; os que suplicam moratória adequada às aflições que atravessam; e os que se deci­dem a aceitar juros pesados e escorchan­tes, na tentativa suprema de liquidar os débitos que contraíram em outros campos de expectativa e de ação.
Todos lutam e sofrem, condicionados aos regulamentos a que se sujeitam, trabalhando pela quitação que lhes devol­verá o nome à respeitabilidade devida.
Assim, também, na Contabilidade Divina, todos nós, no balanço de antigos débitos, imploramos essa ou aquela pro­vidência consentânea com as nossas ne­cessidades.
Há quem peça a provação da riqueza para desvencilhar-se de pesados grilhões nos círculos da economia terrestre e há quem rogue penúria, buscando aprender como se deve agir na fartura.
Há quem suplique doenças do corpo para valorizar a saúde e há quem solicite saúde para estender assistência aos enfer­mos dos quais se fez devedor.
Há quem exore mutilações e defeitos no campo físico para reconquistar a felici­dade na vida imperecível e há quem advo­gue para si mesmo a concessão de harmo­nia corpórea para a realização de tarefas determinadas em benefício dos outros.
Há quem se proponha a receber um cérebro claro e forte para servir aos igno­rantes e há quem peça um cérebro frustra­do para restaurar-se, através da humilda­de e da dor, perante o próprio destino.
Se já te conscientizaste quanto à grandeza da Criação, confere os talentos e as inibições que te assinalam e por eles compreenderás de que tarefa mais alta a vida te incumbe no curto espaço da exis­tência terrestre, porque facilidade ou obs­táculo, ouro fácil e recurso difícil, raciocí­nio pronto e ideia tardia, são empréstimos da Providência Divina, com tempo exato para o acerto preciso em nosso próprio fa­vor, diante das Leis de Deus.

Do cap. 1 do livro Nascer e Renascer, de Emmanuel, obra psicografada pelo médium Francisco Cândido Xavier. 
Do O Consolador - Elucidações de Emmanuel - de 10-10-2010.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 25/02/2024 - DOMINGO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 2ª EDIÇÃO DE 25/02/2024 - DOMINGO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 26/02/2024 - SEGUNDA-FEIRA