Pular para o conteúdo principal

AS DUAS PRINCIPAIS INIMIGAS DO AGRONEGÓCIO DO BRASIL

O ódio de Marina Silva contra o agronegócio dispensa comprovações. Sua luta mentirosa contra o Código Florestal, a perseguição que comandou contra os produtores rurais quando era ministra e petista, os acordos que vêm rasgando depois da morte de Eduardo Campos e toda uma biografia são provas inequívocas de que, se eleita, viveremos um período de trevas no campo brasileiro. Haverá um desmonte da legislação e um bloqueio total a investimentos essenciais para a produção rural.
E Dilma? Dilma comprou o passe de algumas lideranças venais do agronegócio, mas também não nega sua cara torcida contra os produtores rurais. Não dá garantias de segurança jurídica, dominada pela gang de Gilberto Carvalho e, agora, está retardando a nomeação de adidos agrícolas para atuarem nas embaixadas no exterior. Estes profissionais são estratégicos para negociar os detalhes para ampliação das exportações, como barreiras fitossanitárias, por exemplo.
Novos adidos estão escolhidos pelo Ministério da Agricultura há meses, mas Dilma não se digna a assinar as nomeações. Ninguém sabe o motivo. Se ninguém sabe, é porque existe alguma falcatrua no meio disso tudo. O fato é que o Agro, neste momento, tem duas inimigas disputando a presidência da República. Se uma delas vencer, teremos quatro anos de vacas magras e a praga ideológica assolando o campo.
Leia aqui a matéria da Veja sobre os adidos agrícolas.

Do Blog do Coronel de 24-8-2014.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Notícias em Destaque

Brasil tem menor média de casos de covid do ano(Ler mais)   Mourão nega renúncia e diz que segue no governo ‘até o fim’ Relação entre o vice e Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a ser alvo de especulações após o presidente dizer que o general ‘por vezes atrapalha(Ler mais) A economia a gente vê depois: Governadores e Prefeitos ainda não se pronunciaram em como vão ajudar a população: “o depois chegou, e agora?”(Ler mais) Com ódio: Governo Doria multa o presidente Bolsonaro e sua comitiva: “pode chegar a 290 mil reais”(Ler mais) Ministros do STF querem resposta imediata de Luiz Fux sobre declarações do presidente alegando fraude nas urnas eletrônicas(Ler mais) Renan Calheiros e Humberto Costa querem sigilos bancários de Jornalismo independente “disseminadores de fake”(Ler mais) Justiça prorroga prisão de autor do vandalismo em estátua de Borba Gato(Ler mais)

Notícias em Destaque

  Barroso e seus aliados do Eixo do Mal serão derrotados. Saiba por que razão. (Ler mais) Casa Branca reitera importância de parceria com o Brasil Declaração ocorre após a visita do conselheiro de Segurança Nacional do país, Jake Sullivan, a Brasília (Ler mais) Bolsonaro sanciona projeto que possibilita transformar clubes de futebol em empresa Texto vai permitir às instituições efetuar o pagamento das obrigações a seus credores por meio de recuperação judicial ou extrajudicial (Ler mais) Por que Bolsonaro insiste em bater em Barroso? (Ler mais) Aras “joga água no chopp” de Barroso (Ler mais) Roberto Jefferson revela escândalo milionário da Globo com verbas públicas federais (veja o vídeo) (Ler mais) Repórter da Folha, autora de matéria sobre disparos de WhatsApp, é derrotada na justiça por Allan dos Santos (Ler mais) TRF-2 irá julgar pedido para revogar prisão preventiva de Cabral na Lava-Jato (Ler mais)