REFLEXÃO CRISTÃ - 30-7-14

-O SERMÃO DA MONTANHA-
(...)
Jesus preparou-se em seguida para o Sermão da Montanha no meio de uma compacta multidão.
Ele assentou-se e seus discípulos, assentados como Ele, defendiam-No dos manifestantes demasiado entusiastas.
As mulheres e as crianças tomaram os primeiros lugares e a palavra do Mestre as autorizou a tomá-los.
Os homens, de pé, dominavam o centro da assembléia, de maneira que as palavras tinham que chegar a todos e que a ordem se demonstrava como em uma casa bem governada, que se prepara para receber hóspedes muito desejados.
A tarde estava deliciosa, os semblantes eram iluminados pelos últimos raios resplandecentes; os peitos se dilatavam com as primeiras brisas da noite e as emanações da florida Natureza aumentavam os atrativos daquela reunião.
Jesus estava sorridente, Seus olhares repousavam sobre olhares amigos; Sua palavra começou ensaiando-se em incutir entre os ouvintes idéias de consolo e de esperanças, percorrendo com o pensamento o vasto campo dos favores divinos e dos deveres do homem.
Amai-vos uns aos outros e meu Pai vos amará.
Pedi a Deus o que vos faça falta e não deixeis jamais entibiar vossa confiança.
Aproximai-vos ao que sofre e não lhe digais que merece seus sofrimentos; procurai, pelo contrário, aliviá-lo. A verdadeira caridade não olha para o passado, fixando-se tão-somente no presente.
Fechai vossa alma à tristeza e por maior que seja o rigor de vossos inimigos, pensai na recompensa que se vos há prometido se fordes pacientes e misericordiosos.
A Terra é um lugar de desterro para os que têm direito a uma posição melhor; a Terra é um lugar de purificação para a maior parte; mas todos devem ajudar-se para conhecer o patrocínio da fraternidade e o princípio do amor universal.
A liberdade de muitos tem lugar mediante o amor; o egoísta será castigado, e muito se perdoará ao que muito tenha amado.
Honrai a virtude, desmascarai o vício; mas perdoai aos que vos tenham ofendido, para que a vós também seja perdoado na vida futura.
Não invejeis o lugar de honra, Os primeiros serão os últimos e os últimos serão os primeiros, na casa de meu Pai; quem quer que se exalte será humilhado e somente o humilde será glorificado.
Ide à casa do pobre e abraçai-o como a vosso irmão.
Desdenhai as distinções das riquezas e mostrai-vos superiores à má fortuna.
Diminuí-vos para fazer sobressair aos outros, porém não imiteis aos hipócritas, que andam atrás dos elogios com as aparências de modéstia.
Felizes os que choram por causa de injustiças dos homens, porque a justiça de Deus os fará resplandecer.
Felizes os que desejam a vida eterna, porque ela os iluminará desde já. Felizes os que têm fome e sede, porque eles serão saciados.
Felizes os que compreendem e praticam a palavra de Deus.
Aprendei, amigos meus, a suportar a adversidade com coragem. Deus é a fonte das alegrias da alma e a alma eleva-se com as privações dos bens temporais, buscando os dons de Deus com o desprendimento das ambições terrestres. Facilitai os dons de Deus com o desprendimento das ambições e orai com um coração devorado pelos desejos espirituais. Vosso Pai que está nos céus encontra-se também entre vós, ouve vossa oração e acolherá vosso pedido se ele estiver de acordo com o que deveis a Deus e aos homens.
Eu vos digo, não cai um cabelo de vossas cabeças sem a vontade do Pai Celestial, e a Divina Providência que alimenta as aves, jamais vos abandonará, se tiverdes fé e amor.
Repito-vos outra vez. O poder de Deus manifesta-se nas menores cousas, como também nas maiores, e seu olhar penetra vosso pensamento no mesmo instante que percorre a imensidade da Criação.
A palavra de Deus será espalhada sobre toda a Terra.
Os que a procuram a encontrarão, porque a Terra está destinada a progredir por meio da palavra de Deus, à qual todos têm direito.
Ide, pois, meus fiéis, dirigi-vos à erva em flor.
Apascentai minhas ovelhas. A erva tornará a florescer eternamente, porquanto a lei de Deus diz que o espírito é imortal.
A geração presente será a luz para a vindoura.
Os homens de hoje verão o reino de Deus, porque o homem tem que renascer, e a Terra deve receber ainda a semente da palavra de Deus.
Honrai minhas demonstrações, praticando o que vos digo, e não me pergunteis cousas que vós não podeis compreender.
Permanecei presos com firmeza a estes dois mandamentos: o amor para com Deus, o amor para com os homens.
Nisto se encerra toda a lei e todos os profetas.”

<><><><><>

Extraído por Estênio Negreiros, do livro <A Vida de Jesus por Ele Mesmo> - Editora e Distribuidora 33 – 14ª Edição.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 10/12/2023 - DOMINGO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 05/8/2023 - SÁBADO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 2ª EDIÇÃO DE 08/4/2024 - SEGUNDA-FEIRA