Pular para o conteúdo principal

REFLEXÃO CRISTÃ - 17-7-14


Na senda renovadora

Não alegues a suposta ingratidão dos outros para desertar da Seara do bem.
Na engrenagem da vida, cada qual de nós é peça importante com funções específicas.
Considera o poder de auxiliar que te foi concedido.
Ninguém recebe o conhecimento superior tão-só para o proveito próprio.
Saibamos dividir o tesouro da com­preensão em parcelas de bondade.
Recorda que te apóias no concurso de muitos corações que te escoraram, um dia, no recinto doméstico, sem aguardar o brilho de qualquer premia­ção.
Revisa as sendas trilhadas e redesco­brirás na base da tua riqueza de espírito um amigo anônimo encanecido entre a dificuldade e abnegação, ou a assistên­cia de um companheiro que muitas ve­zes te haverá desculpado as fraquezas e as incompreensões, a fim de que amadurecesses no entendimento da vida.
Reflete nisso e concluirás que Deus jamais te falhou no instante preciso.
Reconhecerás que essa mesma Divi­na Providência que te resguardou pelo devotamento de braços alheios, espera agora sejas a proteção dos nossos irmãos mais fracos.
Não sonegarás benevolência onde repontem agravos.
Lembrar-te-ás da Infinita Bondade do Criador, que improvisa o oásis na aridez do deserto tanto quanto cultiva o jardim na amargura do pântano, e amarás sempre, aprendendo a distribuir os talentos de tuas aquisições espirituais.
Ninguém consegue adivinhar os prodígios do amor que nascerão de um simples gesto de bondade perante um coração que as circunstâncias menos feli­zes relegaram por muito tempo à secu­ra, tanto quanto ninguém pode prever a alegria dos frutos que virão de uma simples semente nobre, lançada ao solo por muito tempo largado à negligência.
Seja qual for o contratempo que se te erija em obstáculo na estrada a percorrer, age para o bem.
Ambientando a fé no próprio íntimo, alterou-se-te a paisagem no dia-a-dia.
Faze dela instrumento de trabalho e lâmpada acesa no caminho.
Quando assinalaste a verdade que te ilumina o espírito, tiveste o coração automaticamente induzido a integrar a legião dos companheiros do Cristo, e diante do Cristo nenhum de nós pode­rá esquecer-lhe a inesquecível convoca­ção: “Amai-vos uns aos outros como eu vos amei.”
Página constante do cap. 7 do livro Mediunidade e Sintonia, obra psicografada pelo médium Francisco Cândido Xavier e publicada pela Federação Espírita Brasileira. 
Do www.oconsolador.com.br - Elucidações de Emmanuel - de 15-02-09.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Notícias em Destaque

Brasil tem menor média de casos de covid do ano(Ler mais)   Mourão nega renúncia e diz que segue no governo ‘até o fim’ Relação entre o vice e Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a ser alvo de especulações após o presidente dizer que o general ‘por vezes atrapalha(Ler mais) A economia a gente vê depois: Governadores e Prefeitos ainda não se pronunciaram em como vão ajudar a população: “o depois chegou, e agora?”(Ler mais) Com ódio: Governo Doria multa o presidente Bolsonaro e sua comitiva: “pode chegar a 290 mil reais”(Ler mais) Ministros do STF querem resposta imediata de Luiz Fux sobre declarações do presidente alegando fraude nas urnas eletrônicas(Ler mais) Renan Calheiros e Humberto Costa querem sigilos bancários de Jornalismo independente “disseminadores de fake”(Ler mais) Justiça prorroga prisão de autor do vandalismo em estátua de Borba Gato(Ler mais)

Notícias em Destaque

  Barroso e seus aliados do Eixo do Mal serão derrotados. Saiba por que razão. (Ler mais) Casa Branca reitera importância de parceria com o Brasil Declaração ocorre após a visita do conselheiro de Segurança Nacional do país, Jake Sullivan, a Brasília (Ler mais) Bolsonaro sanciona projeto que possibilita transformar clubes de futebol em empresa Texto vai permitir às instituições efetuar o pagamento das obrigações a seus credores por meio de recuperação judicial ou extrajudicial (Ler mais) Por que Bolsonaro insiste em bater em Barroso? (Ler mais) Aras “joga água no chopp” de Barroso (Ler mais) Roberto Jefferson revela escândalo milionário da Globo com verbas públicas federais (veja o vídeo) (Ler mais) Repórter da Folha, autora de matéria sobre disparos de WhatsApp, é derrotada na justiça por Allan dos Santos (Ler mais) TRF-2 irá julgar pedido para revogar prisão preventiva de Cabral na Lava-Jato (Ler mais)