AGORA É A HORA DA COBRANÇA

Há quase trinta dias os cidadãos comuns estão anestesiados pela Copa do Mundo. Como era esperado, quando a bola rolou todas as falhas na organização do torneio foram esquecidas, especialmente porque dentro do campo os atletas deram conta do recado (menos os brasileiros) e fora dos estádios o nosso povo deu um show de hospitalidade e boa convivência. 
Ao sentir que a Copa era um sucesso como competição, Dilma e o PT saíram das sombras para faturar desavergonhadamente o evento. De vaiada no jogo da abertura, Dilma comprometeu-se a entregar a taça no jogo final, em pleno Maracanã. A presidente usou de forma despudorada a lesão de Neymar, surfando na tristeza dos torcedores com a lesão do nosso maior atleta. Mandou cartinhas, fez tuites, posou para um "tóis" por sugestão do seu clone na internet, pago pelo PT, a Dilma Bolada. Aproveitou o sucesso dentro do campo para atacar os "pessimistas" e para dizer que o PIB será como a Copa, que os "urubus" não acreditavam. Usou todos os canais oficiais disponíveis para fazer vergonhosa propaganda eleitoral como candidata fantasiada de presidente da República.
Ontem, o sonho acabou para os torcedores e sobrou a conta para os brasileiros. Chegou a hora de voltar a cobrar onde estão as obras prometidas. Onde está a segurança da Copa, que custou R$ 2 bilhões, mas que deixou uma quadrilha instalada dentro do Copacabana Palace, há meses, roubar torcedores com venda superfaturada de ingressos. Onde estão as justificativas do PT e da Dilma para que a Copa no Brasil seja a mais cara de todos os tempos. Na Coréia, a Copa custou U$ 5 bilhões. Em Londres, a Copa custou U$ 3,7 bilhões. A Copa do PT e da Dilma custou U$ 14 bilhões! 
A goleada de 7 x 1 contra a Alemanha não poderia ser mais pedagógica. Ela retira a máscara falsa do sucesso e mostra a face cavernosa do fracasso que sempre existiu por trás da Copa do Mundo. É hora de acabar com a contabilidade criativa e mentirosa que envolveu este evento, desde o fantasioso estudo de uma consultoria internacional que calculava, entre outras bobagens e empulhações, a geração de 3,6 milhões de empregos, uma arrecadação tributária de mais R$ 18 bilhões e 7,5 milhões de turistas visitando o país em 2014.
Dilma e o PT devem, sim, explicações ao país. A oposição tem a obrigação de fazer uma radiografia das promessas e mostrar a fotografia final desta Copa do Mundo. Dilma e o PT mentiram muito, mas mentiram muito ao país. O jogo não acabou. É hora de apontar as responsabilidades não mais dentro do campo de jogo. Fora dele, onde os culpados não podem sair impunes diante de tanto superfaturamento, de tanta obra inacabada, de tanto dinheiro público roubado das escolas, dos hospitais, dos presídios. Não se trata mais de questionar o padrão Fifa. É o padrão PT que deve ser banido deste país. A Copa das Copas nunca existiu. A conta das contas sim, esta é real e será paga por todos nós. 

Do Blog do Coronel de 09-7-14.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 25/02/2024 - DOMINGO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 2ª EDIÇÃO DE 25/02/2024 - DOMINGO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 26/02/2024 - SEGUNDA-FEIRA