DO AMOR PARA A DOR


JESUS - DO AMOR PARA A DOR
Por José Matos
josematos2052@gmail.com
Brasília, Distrito Federal, Brasil

Criado para ser feliz, e não o sendo pela preguiça em combater a ignorância, pai e mãe de todos os males, o homem, periodicamente, individual ou coletivamente, atrai para si uma chuva de dores para lhe despertar as potências da alma, segundo ensinamento dos grandes mestres, inclusive Jesus. 
Essas dores, interpretadas e exploradas por falsos ou ignorantes dirigentes religiosos como castigos de Deus, não encontram mais ressonância da parte das pessoas sensatas que sabem ser a dor sempre resultado da ação ou omissão do próprio homem.
O deus vingativo e cruel do Velho Testamento foi destronado por Jesus, quando ensinou: "Deus é amor. Deus é luz. Deus é como a chuva que cai sobre a terra do bom e do mau". Entretanto, muitas religiões que se dizem "cristãs", ainda pregam o deus judaico, o senhor dos exércitos, e é por isso que há tão poucas pessoas inteligentes e caridosas em seus meios.
O rigor das secas, o derretimento das calotas polares, o aumento da temperatura são resultados do desrespeito à Natureza e que, pela Lei do Equilíbrio, a Terra, buscará o reequilíbrio provocando dores. 
A indiferença pelo próximo, a exploração de uns pelos outros - seja de pessoas ou países -, a desonestidade nas relações são outras formas de desrespeito provocadoras de dores. 
O responsável pela dor é o homem e não Deus. "Ama a teu próximo", ensinou Jesus, mas é da Lei que quem desequilibrou, equilibre e quem destruiu, reconstrua, ou sofra. 
Para evitar a dor, vamos nos lembrar de Santo Agostinho, sempre atual: "AME, E TUDO O QUE VOCÊ FIZER ESTARÁ CERTO".


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 25/02/2024 - DOMINGO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 2ª EDIÇÃO DE 25/02/2024 - DOMINGO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 26/02/2024 - SEGUNDA-FEIRA