Pular para o conteúdo principal

É GRAVE A CRISE NO (DES) GOVERNO DILMA

À frente de um desgoverno, Dilma vive grave crise política e de gestão, afirma cúpula do PPS
Sinal de alerta – Em encontro realizado na manhã de terça-feira (11), em Brasília, a Executiva Nacional do PPS avaliou como crítico o quadro político-administrativo do governo da presidente Dilma Rousseff.
Ao debater a conjuntura política, integrantes do partido observaram que a crise envolve aspectos administrativos, principalmente no campo da economia, o que se soma à falta de articulação política com o seu principal aliado, o PMDB.
“Nós temos uma crise real. E já há ruptura em alguns estados (entre PMDB e PT). Não estamos só olhando, estamos participando do processo e o dado importante é que estamos discutindo, neste contexto, o papel das oposições”, disse Roberto Freire, presidente nacional do PPS.
Já o líder da bancada, Rubens Bueno (PR), enfatizou o papel do partido que tem procurado legendas na Câmara que participaram da eleição de Dilma, mas que tem atuado no campo da oposição. Ele citou a articulação para aprovar requerimento que cria comissão externa para investigar a denúncia de pagamento de propina a dirigentes da Petrobras por uma empresa holandesa.
O pedido para criação da comissão se baseia em reportagens publicadas pela imprensa, segundo as quais a SMB Offshore seria investigada por autoridades da Holanda, da Inglaterra e pelo Departamento de Justiça dos Estados Unidos desde 2012. A suspeita é que um ex-funcionário da empresa teria pago R$ 250 milhões em propinas, dos quais US$ 139 milhões para intermediários e funcionários da estatal brasileira.
“Nosso partido tem feito tratativas porque sabe que há um nó na relação entre o Palácio do Planalto e sua base. Se esse nó vai ser desatado, ainda não sabemos. O certo é que a bancada está firme para investigar a Petrobras e se pudermos contabilizar o apoio de setores governistas será melhor ainda”, disse Bueno.
No campo da economia, Arnaldo Jardim disse acreditar num agravamento do quadro que, segundo ele, atingirá o governo do PT.
“A crise econômica vai se acirrar. Como nos comportar? Podemos manter princípios da macroeconomia com prioridade para o controle da inflação e a austeridade fiscal, pois precisamos ter a credibilidade junto à população”, afirmou.
O dirigente Adão Cândido disse que a presidente da República tem dado respostas erradas ao tentar resolver a crise política que envolve o governo dela.
“Quando ela se mete, a crise se agrava”, acrescentou.
Copa do Mundo
A ex-vereadora Soninha Francine mostrou preocupação com a organização da Copa do Mundo de Futebol, que será realizada em junho no Brasil. Disse que os problemas de infraestrutura estão à mostra e que nem veículos de comunicação que têm interesses na competição conseguem mais esconder as falhas do governo brasileiro neste campo.
O tema também foi alvo de comentários do vereador do Recife, Raul Jungmann. “Estamos partindo para criar um desastre de Copa. Dilma vai botar o Exército para ser frontline contra a população civil”, disse.

Do Blog Ucho.Info de 13-3-14.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Notícias em Destaque

Brasil tem menor média de casos de covid do ano(Ler mais)   Mourão nega renúncia e diz que segue no governo ‘até o fim’ Relação entre o vice e Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a ser alvo de especulações após o presidente dizer que o general ‘por vezes atrapalha(Ler mais) A economia a gente vê depois: Governadores e Prefeitos ainda não se pronunciaram em como vão ajudar a população: “o depois chegou, e agora?”(Ler mais) Com ódio: Governo Doria multa o presidente Bolsonaro e sua comitiva: “pode chegar a 290 mil reais”(Ler mais) Ministros do STF querem resposta imediata de Luiz Fux sobre declarações do presidente alegando fraude nas urnas eletrônicas(Ler mais) Renan Calheiros e Humberto Costa querem sigilos bancários de Jornalismo independente “disseminadores de fake”(Ler mais) Justiça prorroga prisão de autor do vandalismo em estátua de Borba Gato(Ler mais)

Notícias em Destaque

  Bolsonaro entrega moradias populares no Cariri nesta sexta (13); veja agenda da visita (Ler mais) Relator conta que PT e PSOL queriam alterar cassação de Flordelis para ‘suspensão’ Manobra foi abortada após ter sido percebida pelos demais parlamentares (Ler mais) Presidente sugere que estados não cobrem ICMS sobre bandeiras tarifárias Proibido ICMS sobre bandeiras tarifárias, valor da conta de luz cairia (Ler mais) Diretor da Vitamedic diz que não vendeu Ivermectina ao governo Diretor da Vitamedic foi mais um depoimento inócuo na CPI no Senado (Ler mais) Lobby bilionário tentará barrar MP dos combustíveis (Ler mais) Câmara rejeita ‘distritão’ e aprova coligações na PEC da Reforma Eleitoral (Ler mais) Pacheco: “Voto impresso não será debatido no Senado e o assunto está encerrado” (Ler mais) Doria pede desculpas por fake news contra Bolsonaro no Twitter (Ler mais)