DA MÍDIA SEM MORDAÇA - 04-10-2013

NA FOLHA DE SÃO PAULO


Procuradoria de Contas vai ser reduzida à metade no CE

AGUIRRE TALENTO

DE FORTALEZA

Dominada por aliados do governador Cid Gomes (Pros), a Assembleia Legislativa do Ceará aprovou ontem projeto que reduz à metade o número de procuradores do Ministério Público de Contas.
A instituição, que atua no Tribunal de Contas, tem promovido investigações incômodas a Cid. Já apontou indícios de superfaturamento em shows contratados pela gestão e questionou os R$ 650 mil pagos a Ivete Sangalo para inaugurar um hospital.
A PEC (proposta de emenda constitucional) reduz de seis para três o total de procuradores da instituição. Foi aprovada com apenas quatro votos contrários, da oposição. Deverá ser promulgada e publicada nos próximos dias.
O autor do texto, Mário Hélio (PMN), da base de Cid, negou casuísmo na proposta. Disse respeitar a instituição e citou a necessidade de economia --afirmou, contudo, não ter os cálculos. "Minas tem mais que o dobro da população e tem só sete procuradores de Contas", disse.
O procurador-geral do Ministério Público de Contas, Gleydson Alexandre, afirmou que o projeto é inconstitucional, porque deveria ter sido proposto pelo Tribunal de Contas. Ele vê retaliação à atuação do órgão e disse que irá à Justiça contra a medida.
"A Assembleia não fiscaliza o governo e agora ela cortou quem fiscaliza", afirmou.

NO BLOG DO CAMAROTTI

Apesar de já ser esperada, a posição da maioria do Tribunal Superior Eleitoral contra a criação da Rede – o partido da ex-senadora Marina Silva – foi discretamente comemorada por integrantes da cúpula do PT e do Palácio do Planalto. Avaliação pragmática é de que o ideal para a presidente Dilma Rousseff em 2014 é uma disputa com poucas candidaturas para polarizar a eleição com o candidato tucano Aécio Neves.
Nas palavras de petistas ouvidos agora pelo Blog, a insistência de Marina em negar um plano B deve inviabilizar a possibilidade da ex-senadora entrar em outro partido para disputar as eleições presidenciais do próximo ano. Até mesmo integrantes da Rede reconhecem que Marina radicalizou no discurso de recusar a filiação em partidos tradicionais. E que, agora, ela teria dificuldade para construir um novo discurso neste sentido.
Para o PT, esse cenário pode ajudar numa definição da sucessão presidencial ainda no primeiro turno. Mas apesar da avaliação petista, integrantes do PSB que apoiaram a criação frustrada do partido de Marina Silva querem ser os herdeiros deste eleitorado, caso a ex-senadora decida que não vai concorrer por outra legenda. A estratégia é que o governador Eduardo Campos (PSB-PE) consiga atrair parte dos eleitores jovens e de esquerda que estavam no projeto de Marina. O tucano Aécio Neves também tentará fazer o mesmo. O que pode complicar os planos do PT num cenário eleitoral sem Marina.

NA COLUNA DO CLÁUDIO HUMBERTO

O ex-chanceler Antônio Patriota foi convocado para depor nesta sexta-feira (5) no “tribunal de inquisição”, criado pelo governo federal nos moldes do regime militar, para “apurar a atitude” do diplomata humanitário Eduardo Sabóia, que ajudou o senador boliviano Roger Molina, asilado há 455 dias na embaixada brasileira em La Paz, a sair do país. Na época, Molina andava depressivo e ameaçava se matar.

Espera-se que Patriota assuma a ordem para segregar o senador em um cubículo sem janelas, na embaixada, e proibir visitas até da família.

Patriota teria ordenado o confisco do celular e do laptop de Molina, mas os diplomatas exigiram isso por escrito, e a determinação foi ignorada.

Pergunta sensata no Twitter: depois de criarem o Pros, não está na hora de criar o Partido Contras?

O Brasil, que “não abriga terroristas”, segundo disse Dilma na ONU, garante ao italiano Cesare Battisti a mão longa da impunidade: após embargo de declaração negado no Superior Tribunal de Justiça, os advogados dele ainda poderão entrar com dois novos recursos no Supremo Tribunal Federal. O STJ manteve em junho a decisão de expulsá-lo do Brasil por falsificar passaporte para entrar no País.

A previsão de envio do processo transitado em julgado ao Ministério da Justiça, para providências, é de, no mínimo, seis meses.

O Ministério da Justiça terá 15 dias para decidir se expulsa o meliante do País por fraude, caso resolva cumprir o Estatuto do Estrangeiro.

Acusado na Itália de assassinar quatro inocentes, Battisti vivia na França, de onde fugiu após anúncio de que seria extraditado.

Órgãos como Funai, vinculada ao Ministério da Justiça, e várias ONGs, sobretudo estrangeiras, que perdem poder com a PEC da demarcação de terras, estão por trás da invasão de índios em Brasília.

O falante ministro Aloizio Mercadante (Educação) manteve-se mudo ao lado de Dilma, em Natal, quando o Fórum Econômico Mundial divulgou relatório onde o Brasil aparece em penúltimo, no ranking educativo.

O ex-governador José Roberto Arruda deixou para última hora sua filiação ao PR, de propriedade do mensaleiro Valdemar Costa Neto (SP). E prepara o lançamento de sua candidatura ao governo do DF.

Com a maioria dos bancos privados funcionando, os estatais Caixa e Banco do Brasil mantêm quase um mês de greve, prejudicando clientes e sem intervenção do governo. E agosto foi mês de férias…


NO BLOG DO CORONEL

Este Blog comemora efusivamente a decisão do TSE de cumprir a lei e não autorizar a criação do partido de Marina Silva. O Brasil fica momentaneamente livre desta ameaça à democracia que é Marina, que atua sempre buscando brechas para atacar o estado de direito e a democracia. Vamos ver se a quase dona de partido terá caráter para não ingressar em outro partido, já que nenhum servia para si, quando decidiu criar a Rede. Ou se vai finalmente mostrar a cara e provar que não tem nada a ver com nova política, caindo de boca na primeira oferta.

NO BLOG DO REINALDO AZEVEDO



NO BLOG DO JOSIAS

Vídeo de Campos: escola privada vira pública
A técnica dos marqueteiros evolui rapidamente. Enfeitam tanto a forca que passam a impressão de vender inocentes instrumentos de corda. Em propaganda levada ao ar pelo PSB, imagens de uma faculdade privada foram usadas como se fosse uma escola da rede pública de Pernambuco.
Contra esse pano de fundo falseado, uma atriz celebra: “…o PSB está mostrando que a escolar pública pode mais.” Logo irrompe na tela o presidenciável Eduardo Campos: “Só há respeito onde existem serviços públicos de qualidade”, diz ele, autojactando-se.
A assessoria de Eduardo Campos diz que as imagens da faculdade privada são “meramente cenográficas”. Heim?!? “Não houve intenção de identificar nenhuma escola. Ali é uma ilustração.” Ah, que pena!!! Camuflar a realidade parecia uma grande solução.
Obtido o cenário adequado, o passo seguinte seria ajustar a plateia. Coisa simples. Bastaria cobrir o rosto do eleitor com uma base branca, corrigir as olheiras exageradas, desenhar os contornos de uma grande boca risonha e, por último, grudar uma bola vermelha no nariz.

NO BLOG DO ALUIZIO AMORIM

É O FIM DA PICADA. JUSTIÇA DE SÃO PAULO NEGA PEDIDO DE REINTEGRAÇÃO DE POSSE SOLICITADO PELA USP. REITORIA SEGUE OCUPADA PELOS ARRUACEIROS ESQUERDISTAS.
Esta foto está postada no Blog do Reinaldo Azevedo ilustrando umaanálise que deve ser lida por todos. Isto que está acontecendo na USP é um retrato da democracia dos agitadores do PT e seus satélites, como o PSOL.
A Justiça de São Paulo negou nesta quinta-feira pedido de reintegração de posse solicitado pela Universidade de São Paulo (USP). O objetivo era retirar os estudantes que ocupam o prédio da reitoria desde terça-feira. Decisão da 12ª Vara da Fazenda Pública determinou que seja realizada uma audiência de conciliação entre as partes — o Diretório Central dos Estudantes (DCE) e a administração da universidade. A audiência foi marcada para a próxima terça-feira, às 14h30.
Na terça-feira, um grupo de estudantes da USP ocupou a reitoria da instituição reivindicando eleições diretas para a cúpula da universidade, a serem realizadas no dia 19 de dezembro. O grupo também pede a anulação das decisões tomadas pelo Conselho Universitário (CO), instância máxima da USP, que aprovou mudanças no sistema de escolha de reitor e vice-reitor, como a redução do número de turnos e a realização de consulta informativa à comunidade acadêmica antes do processo eleitoral.
Os estudantes querem ainda uma nova reunião do CO, além do adiamento das eleições e realização de plebiscito sobre as propostas de mudança no sistema de escolha. O mandato do atual reitor, João Grandino Rodas, vai até 25 de janeiro de 2014. O DCE convocou para 18 horas desta quinta-feira uma assembleia geral para decidir os rumos da ocupação e da greve. Do site da revista Veja

NO BLOG UCHO.INFO

Vítima de golpe de adversários, Marina Silva perde batalha no TSE para criar Rede Sustentabilidade
(André Dusek - Estadão)
Favas contadas – O Tribunal Superior Eleitoral rejeitou o pedido de registro da Rede Sustentabilidade, partido da ex-senadora Marina Silva, por não atender à exigência de apresentar 492 mil assinaturas de apoio à criação da legenda. A relatora do processo, ministra Laurita Vaz, destacou em seu voto que a Rede cumpriu todos os requisitos para o registro de partido, exceto a entrega do número mínimo de apoios validados pelos cartórios.
Voto vencido e isolado, o ministro Gilmar Mendes foi contundente ao citar diversos fatos ocorridos recentemente com o estrito objetivo de impedir a criação do partido de Marina Silva, a maior ameaça à reeleição da presidente Dilma Rousseff. O ministro chegou a mencionar um fato que confirma matéria do ucho.info sobre as manobras sujas e covardes deflagradas nos bastidores para inviabilizar a criação da Rede Sustentabilidade. Gilmar Mendes disse que o índice de assinaturas rejeitadas pelos cartórios foi assustadoramente maior (40%) do que a média nacional em cidades do Grande ABC, reduto político de Lula e do PT.
Acompanharam o voto da relatora os ministros João Otávio de Noronha, Henrique Neves, Luciana Lóssio, Marco Aurélio Mello e Cármen Lúcia Antunes Rocha, presidente do Tribunal Superior Eleitoral.
Marina Silva tentava criar a Rede para disputar a presidência da República em 2014 pelo partido, mas a decisão já era esperada pelos organizadores da legenda. Na tarde desta quinta-feira (3), a ministra Cármen Lúcia disse que não anteciparia voto, mas sugeriu que Marina Silva procurasse outro partido para disputar as eleições do próximo ano. O prazo para a filiação partidária termina no sábado, 5 de outubro, para que seja cumprido o princípio da anualidade.
Fato é que o Brasil já vive um Estado de exceção, que se não é de direito é de fato, pois ultrapassa os limiares da criminalidade a atuação de alguns bandoleiros nas coxias da política nacional. O ucho.info não defende qualquer partido, mas é preciso que os cidadãos reajam a essa ditadura silenciosa que cresce de forma assustadora como um tumor descontrolado, colocando em risco a sobrevivência da democracia.

Direitos Humanos: governo não se pronuncia sobre o caso Gaievski, mas quer discutir violência no Rio
Jogo de cena – Até quando o Palácio do Planalto manterá o faz de conta em que foi transformado o Brasil? Essa pergunta cabe a qualquer uma das muitas situações esdrúxulas patrocinadas pelo desgoverno da petista Dilma Vana Rousseff, mas nesta matéria serve para questionar a postura da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência, sob o comando da radical Maria do Rosário Nunes, que deve ser ejetada do cargo na reforma ministerial prometida para o começo de 2014.
Nesta quinta-feira (3), um estafeta da ministra Maria do Rosário disse que a Secretaria quer conversar com representantes da Secretaria de Segurança Pública do Rio de Janeiro para tratar da ação dos policiais durante as manifestações. Os protestos no Rio de Janeiro têm sido marcados por excessos de parte a parte, mas é importante destacar que esse clima de instabilidade ao PT, que tenta emplacar o enrolado senador Lindbergh Farias no governo fluminense.
Ex-cara-pintada e alvo de denúncias que remontam à época de sua passagem pela prefeitura de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, Lindbergh tem encontrado dificuldades para fazer decolar sua campanha, mesmo que oficiosa.
Contudo, causa espécie o fato de a Secretaria de Direitos Humanos se preocupar apenas com assuntos que beneficiam o Partido dos Trabalhadores, como se o tema fosse uma prerrogativa ideológica.
Muito estranhamente, a ministra Maria do Rosário manifestou-se apenas uma vez, depois de ser pressionada, sobre o escândalo do pedófilo da Casa Civil que assessorava a petista Gleisi Hoffmann. Eduardo Gaievski, o delinquente sexual que trabalhou a poucos metros de Dilma Rousseff, é acusado de praticar crimes de pedofilia, com pelo menos quarenta vítimas identificadas até então. Preso na Casa de Custódia de Curitiba, o “companheiro” Gaievski pode ter violentado perto de 200 crianças.
Depois do acanhado comentário de Maria do Rosário publicado em rede social, a Secretaria de Direitos Humanos não mais tratou do assunto. Esse é um dos maiores escândalos da política nacional em todos os tempos, pois mostra a fragilidade do serviço de segurança e de inteligência da Presidência.
Violência sexual contra menores é crime hediondo, mas Dilma e suas ministras preferem o silêncio para não prejudicar o partido e a “companheirada”. Isso porque Gaievski tem ameaçado revelar o que sabe sobre o modus operandi do PT e as estripulias governamentais que presenciou na Casa Civil.
Em qualquer país minimamente decente, com governantes sérios e responsáveis, Gleisi Hoffmann e Maria do Rosário já estariam demitidas.

Pedófilo que assessorava Gleisi na Casa Civil pode ter mantido relações sexuais com centenas de crianças
Crime hediondo – A denúncia do Ministério Público que culminou com a prisão de Eduardo Gaievski, ex-auxiliar de Gleisi Hoffmann na Casa Civil, lista 40 crimes sexuais (divididos entre 17 estupros de vulnerável, 9 estupros qualificados, assédio, favorecimento à prostituição, crime de responsabilidade de prefeitos, nomeações para obter sexo, uso de veículo oficial para prática de estupros), mas os acusadores reconhecem que esse número representa apenas uma pequena parcela dos delitos sexuais cometidos pelo pedófilo. Dezenas de vítimas, talvez centenas, jamais denunciaram os crimes de que foram vítimas, possivelmente por vergonha, medo da família e dos atuais maridos e parceiros.
Mesmo assim, a estimativa que se faz nos meios jurídicos é de que Gaievski teve relações com pelo menos 200 crianças. Em descontraídas conversas com seus amigos de farra, o pedófilo exibia um celular com fotos de 50 meninas nuas e gabava-se de suas delinquências sexuais. Nesses encontros marcados pela sordidez alardeava que tinha uma meta ambiciosa. Antes de se “aposentar” pretendia fazer sexo com 2 mil meninas, a maioria menores de 16 anos. O motivo para esse limite aparece no depoimento da menor A.J.F., de 14 anos, que afirmou que Gaievski lhe disse que não saía com meninas maiores de 16 anos, “porque não tem graça fazer sexo com mulheres velhas”.
A investigação que levou à prisão do pedófilo revela um verdadeiro circo de horrores, como o caso de uma mulher que enfrentava dificuldades financeiras extremas. Para ter o emprego de servir café na prefeitura teve, em troca, de permitir que Gaievski fosse o primeiro a ter relações sexuais com sua filha de 12 anos.
A menor A.J.F. informa ainda que Gaievski dizia às suas vítimas que não era preciso usar preservativo porque era “operado”, numa provável alusão à vasectomia. A menor revelou também que uma vez Gaievski viu em seu celular a foto de sua irmã, de dez anos, e disse que gostaria de “sair” com ela, pois essas mais novinhas são as melhores pois ainda são virgens.
De acordo com outro depoimento, o pedófilo gostava de se ver como uma espécie de “professor de sexo”. Gaievski dizia que meninas novas nada sabiam e que ele as ensinaria a fazer as coisas “do jeito dele”. O ex-prefeito de Realeza organizou uma espécie de “corrente” ou “pirâmide de sexo” na cidade paranaense. As jovens eram obrigadas, por dinheiro ou por ameaça, a apresentar ao delinquente novas vítimas, sempre entre 12 e 16 anos.
Funcionárias comissionadas da prefeitura eram obrigadas a fazer sexo com o prefeito e depois forçadas, sob ameaça de demissão, a providenciar meninas para saciar sua hedionda perversão sexual. O ex-assessor especial que a ainda ministra Gleisi Hoffmann instalou na Casa Civil, onde cuidava de políticas relativas a menores, como programas contra o crack e construção de creches, costumava ir ao melhor motel de Realeza na companhia de duas meninas.
Considerando que um criminoso desse naipe conseguiu se aproximar da presidente da República, trabalhando ao lado do gabinete presidencial seis meses, perde força a reclamação de Dilma Rousseff acerca da suposta espionagem norte-americana, que ainda permanece no campo da denúncia. No momento em que os serviços de segurança da Presidência e de inteligência dão sinal verde para que um pedófilo se instale no Palácio do Planalto, não há porque chiar.

Lula e Lulinha são as duas razões para o PT alegrar-se com a fusão entre a Oi e a Portugal Telecom
Tudo combinado – Sob o comando dos petistas, o Brasil tornou-se um país de dois pesos e duas medidas, no melhor estilo “aos amigos tudo, aos inimigos a força da lei”. Essa dualidade interpretativa sobre o que é legal ficou evidente durante o julgamento do Mensalão do PT, o maior escândalo de corrupção da história nacional que se tem notícia. Visível e parcialmente partidarizado, o Supremo Tribunal Federal rachou na reta final do julgamento da Ação Penal 470 e uma dúzia de mensaleiros terá direito a novo julgamento, o que pode culminar com a prescrição de alguns crimes.
Como esse estado de exceção já se tornou regra, o desgoverno do PT não sentiu-se desconfortável ao dar sinal verde à fusão da Portugal Telecom com a Oi, operadora de telefonia celular que tem patrocinado dores de cabeça aos usuários. Essa postura amistosa aconteceu depois que o governo de Dilma Vana Rousseff fez ressalvas à operação internacional que deu à espanhola Telefónica uma fatia da italiana TIM. Ambas as empresas atuam no Brasil na área de telefonia celular.
A condescendência do PT com a operação da Portugal Telecom e da Oi tem pelo menos duas explicações. A Portugal Telecom é uma das empresas citadas no inquérito e no processo do Mensalão, acusada de ter dado dinheiro ao PT. De acordo com Marcos Valério Fernandes de Souza, o operador financeiro do Mensalão do PT, a Portugal Telecom deu ao partido R$ 7 milhões, valor que foi negociado diretamente com Lula e o então presidente da empresa portuguesa de telefonia, Miguel Horta e Costa.
De acordo com o depoimento de Marcos Valério, a transferência do dinheiro se deu através de uma fornecedora da Portugal Telecom em Macau, na China, para uma conta bancária de publicitários brasileiros que prestaram serviços para a campanha eleitoral do Partido dos Trabalhadores em 2002. Como prova das negociações para o pagamento, Valério mencionou a viagem que ele próprio, acompanhado do seu ex-advogado Rogério Tolentino e do ex-secretário do PTB (Partido Trabalhista Brasileiro) Emerson Palmieri, fizeram a Portugal em 2005.
A segunda explicação avança pela família do lobista-fugitivo Lula. A dona da Oi, a Telemar, despejou, em 2005, a bagatela de R$ 5 milhões na Gamecorp, empresa de propriedade de Fábio Luís Lula da Silva, o Lulinha, e os filhos do petista Jacó Bittar.
Com base em fatos da recente história brasileira, não é difícil imaginar o tamanho do estardalhaço petista se esses episódios envolvessem políticos da oposição.

NA COLUNA DO AUGUSTO NUNES

Durou menos de 24 horas a ideia de instalar a juíza Clarice Maria de Andrade na Vara de Crimes contra Crianças e Adolescentes de Belém. No decreto publicado nesta quarta-feira, a desembargadora Luzia Nadja Guimarães Nascimento atribuiu a promoção ao “critério do merecimento”. Baseado no critério da sensatez, o Tribunal de Justiça do Pará acaba de revogar a premiação injustificável.
Foi Clarice quem assinou, em 23 de outubro de 2007, o auto de prisão em flagrante da menor L.A.B., encarcerada durante 26 dias numa cela da cadeia de Abaetetuba ocupada por 20 homens. Tinha 15 anos, menos de 40 quilos e um metro e meio de altura. Foi estuprada incontáveis vezes, teve cigarros apagados em seu corpo e as plantas dos pés queimadas enquanto procurava dormir. Acusação: tentar furtar um telefone celular.
Conheça em detalhes a anotação mais vistosa no currículo da magistrada que pune furtos de telefones celulares com temporadas no inferno.

NA COLUNA DO RODRIGO CONSTANTINO

Fonte: Exame


Nos Estados Unidos, empregada doméstica normalmente é coisa de rico. A mão de obra é cara, não porque o governo tenha decretado bons salários. Ao contrário: há bem menos conquistas trabalhistas por lá. É alto porque o país é mais rico, a produtividade do trabalho é maior, e quem deseja ter essa comodidade precisa desembolsar quantia expressiva.
O mercado se adapta. Como a tecnologia nos Estados Unidos é de ponta, pois o capitalismo funciona, em 1990 o MIT criou o iRobot, um robô que faz o serviço de limpeza em casa. Com o tempo, o bicho foi evoluindo, e hoje tem para diversos gostos e bolsos. Conheci o trabalho dele, e realmente é incrível.
Você o programa para a hora que deve começar o trabalho. Quando terminado, ele retorna a seu lugar, deixando a casa bem limpinha. Você chega do trabalho cansado, e lá está seu apartamento, sem sujeira, sem os pêlos dos cachorros espalhados pelo chão.
Boa noticia aos brasileiros: finalmente o iRobot chegará ao Brasil! Chega em boa hora, pois o governo resolveu encarecer o trabalho de empregada doméstica na marra, o que não garante boas alternativas a elas, mas pode criar a necessidade de adaptação por parte dos patrões.
Má notícia aos brasileiros: isso aqui é Brasil, e o robô chegará pelo dobro do preço! Diz a matéria da Exame: Uma possível desvantagem acerca do dispositivo é o seu preço que, para variar, é muito maior no Brasil que nos Estados Unidos. Enquanto na terra do tio Sam, o Roomba pode ser encontrado por 399 dólares, por aqui ele custa quase o dobro: 1,7 mil reais.
Para não variar, ela quis dizer. Na verdade, na Amazon você encontra ele por US$ 378, com 5% de desconto. Por US$ 600 você compra lá o de última geração, o Roomba 780, cheio de apetrechos e novidades que o outro não tem. Mas, ainda assim, sai uns 20% mais barato do que o modelo bem mais antigo que será vendido no Brasil.
Isso sem jamais esquecer que os americanos são, na média, bem mais ricos que os brasileiros. O problema é que nós somos malandros demais. E como gostamos de um governo muito grande, mesmo sem ter de bancar a polícia do mundo (não bancamos nem a polícia local), e que proteja nossas indústrias, acabamos tendo que fazer esse sacrifício patriótico de pagar tudo mais caro!

Feliz aniversario, Petrobras! Aqui está o seu presente…

A Petrobras faz 60 anos hoje. Aqui está o presente:
A agência de classificação de riscos Moody’srebaixou a nota da dívida da Petrobras de “A3” para “Baa1”. Segundo a empresa, a estatal, que comemora 60 anos nesta quinta-feira, deve continuar tendo fluxo de caixa negativo pelos próximos anos. A perspectiva continua negativa, afirmou a agência.
“Vemos a alavancagem da Petrobras chegando a níveis de pico em 2013 e em 2014, significativamente maiores que aqueles de seus pares no setor e que provavelmente só diminuirá a partir de 2015”, disse o vice-presidente Senior da Moody’s, Thomas Coleman, em comunicado.
A todos aqueles que batem no peito com orgulho e gritam “o petróleo é nosso!”, aí está a retribuição. Uma empresa que só faz perder valor de mercado, prejudicando milhões de investidores (inclusive de classe média), que praticamente não consegue entregar crescimento da produção, precisando importar bastante combustível ainda, e que só tem um indicador aumentando sem parar: o endividamento.


Clipping do dia
-Corecon: o PT é neoliberal?

-Fiocruz, Sepe e Black Bloc: o trio vermelho

-Hospital Sírio-Libanês em reforma… financiada pelo BNDES.

-Um SUS animal. Ou: Precisamos urgentemente de uma opção liberal na política!

-Obama sobre elevar o teto da dívida… em 2006. Quem te viu, quem te vê!

-Toque de recolher para jovens: os ungidos atacam novamente!

-Os babás ungidos não vão descansar até que todos cumpram a mesma dieta imposta pelo estado

-Ainda a UFSC: é proselitismo sim!

-Fusão da Portugal Telecom com a Oi marca mais um fracasso da política nacionalista do PT

-O que significa Paulo Nogueira?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 10/12/2023 - DOMINGO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 05/8/2023 - SÁBADO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 2ª EDIÇÃO DE 08/4/2024 - SEGUNDA-FEIRA