Pular para o conteúdo principal

A HOMOSSEXUALIDADE NA VISÃO ESPÍRITA


A homossexualidade na visão espírita


Uma amiga nos pergunta sobre o que pode levar uma pessoa com tendências homossexuais a nascer no seio de uma família. Seria esse fato uma prova para os pais?
A formação de uma família terrena é precedida, quase sempre, de uma programação reencarnatória. Em seu seio reencarnam Espíritos amigos e também aqueles que tiveram relacionamento anterior conosco, sobretudo os que prejudicamos em existências passadas. Os filhos não vêm à Terra como uma cruz, um castigo, uma espécie de penitência. Não. Eles vêm como instrumentos de nosso próprio melhoramento, ao mesmo tempo em que os ajudamos a crescer. O lar é importante sobretudo por causa disso.
No tocante às tendências homossexuais, o fato é explicado naturalmente pelos autores espíritas, como já foi tratado na revista O Consolador em diversas oportunidades. Clicando nos links abaixo citados, o leitor verá como o assunto é focalizado, sem nenhum preconceito e com extremo respeito, na Doutrina Espírita:
Emmanuel examinou o assunto de forma minuciosa em seu livroVida e Sexo, psicografia de Chico Xavier, no qual desenvolve ensinamentos que a respeito do assunto Allan Kardec nos havia transmitido na Revista Espírita de 1866, págs. 2 a 4.
O Codificador do Espiritismo diz, na obra mencionada, que as almas podem animar corpos de homens e mulheres, aduzindo que a influência que o Espírito encarnado sofre do organismo durante uma existência não se apaga, imediatamente, após a destruição do invólucro material, assim como não perdemos instantaneamente os gostos e hábitos terrenos.
  Pode acontecer ainda que o Espírito percorra uma série de existências no mesmo sexo, o que faz que durante muito tempo possa ele conservar, no plano espiritual, durante o período chamado de erraticidade, o caráter de homem ou de mulher cuja marca nele tenha ficado impressa.  
Se essa influência repercute da vida corporal à vida espiritual, o fato se dá também quando o Espírito passa da vida espiritual para a corporal.   
Numa nova existência ele trará, então, o caráter e as inclinações que tinha como Espírito. Mudando de sexo, pode, portanto, conservar os gostos, as inclinações e o caráter inerentes ao sexo que acabou de deixar.   
Assim se explicariam certas anomalias aparentes, notadas no caráter de certos homens e de certas mulheres.   
Por anomalias aparentes, podemos entender o fato de existirem mulheres másculas que se comportam como verdadeiros homens, e vice-versa, independentemente de manterem ou não relações sexuais.

Do Blog 'Espiritismo Século XXI', de 1º-3-2013.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Notícias em Destaque

Brasil tem menor média de casos de covid do ano(Ler mais)   Mourão nega renúncia e diz que segue no governo ‘até o fim’ Relação entre o vice e Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a ser alvo de especulações após o presidente dizer que o general ‘por vezes atrapalha(Ler mais) A economia a gente vê depois: Governadores e Prefeitos ainda não se pronunciaram em como vão ajudar a população: “o depois chegou, e agora?”(Ler mais) Com ódio: Governo Doria multa o presidente Bolsonaro e sua comitiva: “pode chegar a 290 mil reais”(Ler mais) Ministros do STF querem resposta imediata de Luiz Fux sobre declarações do presidente alegando fraude nas urnas eletrônicas(Ler mais) Renan Calheiros e Humberto Costa querem sigilos bancários de Jornalismo independente “disseminadores de fake”(Ler mais) Justiça prorroga prisão de autor do vandalismo em estátua de Borba Gato(Ler mais)

Notícias em Destaque

  Barroso e seus aliados do Eixo do Mal serão derrotados. Saiba por que razão. (Ler mais) Casa Branca reitera importância de parceria com o Brasil Declaração ocorre após a visita do conselheiro de Segurança Nacional do país, Jake Sullivan, a Brasília (Ler mais) Bolsonaro sanciona projeto que possibilita transformar clubes de futebol em empresa Texto vai permitir às instituições efetuar o pagamento das obrigações a seus credores por meio de recuperação judicial ou extrajudicial (Ler mais) Por que Bolsonaro insiste em bater em Barroso? (Ler mais) Aras “joga água no chopp” de Barroso (Ler mais) Roberto Jefferson revela escândalo milionário da Globo com verbas públicas federais (veja o vídeo) (Ler mais) Repórter da Folha, autora de matéria sobre disparos de WhatsApp, é derrotada na justiça por Allan dos Santos (Ler mais) TRF-2 irá julgar pedido para revogar prisão preventiva de Cabral na Lava-Jato (Ler mais)