Pular para o conteúdo principal
DIÁRIO  DO NORDESTE

Tráfico financiava compra de votosDoze pessoas, entre elas, a candidata a prefeita e o marido, foram presas, ontem, pela Polícia Federal Uma operação conjunta da Polícia Federal e do Ministério Público Federal (MPF), através de sua Procuradoria Regional Eleitoral, prendeu, na cidade de Cariús (418Km de Fortaleza), ontem, 12 pessoas suspeitas de envolvimento em tráfico internacional de drogas e compra de votos. Entre os presos estão a candid...

CANINDÉ
Juiz manda prender três gestores municipaisO juiz titular da Primeira Vara da Comarca de Canindé (97Km de Fortaleza), Antônio Josimar Almeida Alves, determinou, na manhã de ontem, que fossem efetuadas as prisões do prefeito do Município, Cláudio Pessoa; da secretária de Educação, Maria Rosemary Cardoso Herculano; e do secretário de Finanças, Jorge Luís Coelho Lopes. No seu despacho o magistrado explica que as prisões foram decretadas por ...

COLUNA DO CLÁUDIO HUMBERTO

Lewandowski
‘telegrafou’ que
vai absolver Dirceu

O voto do ministro revisor Ricardo Lewandowski sobre corrupção passiva, na última sessão do Supremo Tribunal Federal, é uma clara indicação de que ele votará pela absolvição do José Dirceu e do ex-deputado José Genoino, no processo do mensalão, no caso de corrupção ativa e, consequentemente, na acusação de crime de quadrilha. A avaliação é de importantes juristas, a pedido desta coluna.

Enviar por e-mail Imprimir Twitter

Sem surpresa

Veterano ministro do STF disse à coluna que Lewandowski não o abismaria, livrando Dirceu: “Ora, ele absolveu Pedro Henry...”, ironizou.

Pessimismo

O abatimento de Dirceu e Genoino preocupa seus amigos. Andam mais pessimistas em relação ao julgamento do que imaginavam.

Só nos autos

Joaquim Barbosa vai ignorar uma nota de Dilma sobre a referência que fez a um depoimento dela. “Juiz se manifesta nos autos”, disse.

Mensalão em ação

Joaquim citou a frase de Dilma “espantada” com a aprovação rápida de duas MPs, em 2003 e 2004, no governo Lula. Era o mensalão em ação.

Só no tranco

Apadrinhado de Lula, Haddad esperava atropelar Serra com a entrada da presidenta Dilma e de Marta Suplicy na campanha. Deu chabu.

Mensalão eleitor

O comando petista acha que Haddad “empacou” porque o escândalo do mensalão virou campeão de audiência no horário eleitoral gratuito.

Que ano!

A partir deste sábado, faltarão exatos cem dias para acabar o movimentadíssimo ano repleto de cachoeiras e mensalão de 2012.

Cascata

Teve efeito zero o manifesto dos partidos da base aliada “à sociedade brasileira”, estimulado por Lula. Foi tão “explosivo” que o ex-presidente viajou ao México logo depois.

A ostra e o rochedo

Os problemas familiares de Marcos Valério, que estaria morando sozinho, extrapolam a tensão do julgamento do mensalão: a mulher, Renilda, é dona oficial das empresa de publicidade dele, acusadas no esquema e discorda da suposta intenção de Valério de abrir o bico.

Uma fábula

Curioso o empenho dos petistas defendendo o ex-presidente Lula de acusações no mensalão, se ele mesmo foi à TV após o escândalo pedir “desculpas” pelo episódio, que hoje reafirmam que “não existiu”.

Força-tarefa

Após a investida em favor da “honra de Lula”, setores do PT pensam num grande movimento pró-José Dirceu, cujo julgamento no Supremo deve coincidir com as eleições, com prognóstico ruim para o partido.


BLOG DO NOBLAT

Dilma erra, por Cristovam Buarque














Dilma e sua lealdade, por Merval Pereira

Merval Pereira, O Globo

Supremo pode não responder se existiu compra de votos

Marcio Beck, O Globo

Ministros divergem sobre método para definir as penas

Felipe Recondo, Estadão.com.br

Carta de apoio a Lula causa insatisfação no PMDB e aliados

Fernanda Krakovics e Renato Onofre, O Globo

TRF-2 libera Lula de depor em processo ‘filhote’ do mensalão

Márcio Beck, O Globo

SP: Presidente da Assembleia Legislativa vira réu em ação penal

Fausto Macedo, Estadão.com.br

Sem acordo, bancários decidem 'intensificar' greve

O Globo

Parcela de jovens nas escolas recua

O Globo

Para STJ, quem entregar carro a bêbado responde a homícidio doloso

Bruno Ribeiro e Luísa Melo, Estadão.com.br

BLOG DO CORONELEAKS

Oposição vai fazer anúncio contra o veto de Dilma à desoneração da cesta básica.

PSDB critica nota de Lula: "ele não é dono do povo".

Ainda sobre a nota golpista organizada por Lula, o chefe do Mensalão.

Editorial da Folha de São Paulo, intitulado " Ridículo".




























Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Notícias em Destaque

Brasil tem menor média de casos de covid do ano(Ler mais)   Mourão nega renúncia e diz que segue no governo ‘até o fim’ Relação entre o vice e Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a ser alvo de especulações após o presidente dizer que o general ‘por vezes atrapalha(Ler mais) A economia a gente vê depois: Governadores e Prefeitos ainda não se pronunciaram em como vão ajudar a população: “o depois chegou, e agora?”(Ler mais) Com ódio: Governo Doria multa o presidente Bolsonaro e sua comitiva: “pode chegar a 290 mil reais”(Ler mais) Ministros do STF querem resposta imediata de Luiz Fux sobre declarações do presidente alegando fraude nas urnas eletrônicas(Ler mais) Renan Calheiros e Humberto Costa querem sigilos bancários de Jornalismo independente “disseminadores de fake”(Ler mais) Justiça prorroga prisão de autor do vandalismo em estátua de Borba Gato(Ler mais)

Notícias em Destaque

  Passageiros em voos para o Ceará devem fazer teste de Covid-19, recomenda novo decreto do Governo (Ler mais) Voto auditável: Arthur Lira deve negociar com Bolsonaro e Barroso um texto que agrade a ambos e encerre a celeuma (Ler mais) Seleção Brasileira de Futebol se recusa a subir no pódio com o patrocínio de marca chinesa (Ler mais) Novidade: na visita de Bolsonaro a Florianópolis teve a “jet-skiCIATA”, VEJA O VÍDEO (Ler mais) Justiça Eleitoral custa ao país R$27 milhões por dia (Ler mais) Arthur Lira defende separação dos Poderes: ‘Dançar junto sem pisar no pé de ninguém’ Em meio ao embate entre o Planalto e o STF, presidente da Câmara disse que convivência deve ser ‘civilizada, democrática, sempre harmônica e independente (Ler mais) Por que Lira decidiu levar o voto impresso para o plenário da Câmara Em pronunciamento na sexta-feira, presidente da Casa destacou que conjunto de deputados dará veredito ‘inquestionável e supremo’ sobre a proposta (Ler mais) Procuradores e juízes ...