DA MÍDIA SEM MORDAÇA - 11-9-12

BLOG DO EGÍDIO SERPA


Transnordestina: só com reestatização


José do BNB, Maria do BNB – lembra Lanzarin



JORNAL O POVO

Prefeito de Ipu tem candidatura indeferida

O Tribunal Regional Eleitoral indeferiu, durante sessão que acabou no começo da madrugada desta terça-feira, o registro e a candidatura do atual prefeito de Ipu, Sávio Pontes (PMDB). O TRE julgou os recursos apresentados pelo Ministério Publico, PMDB do IPU e pelo candidato pelo PMDB Dr. Luis de Gonzaga Timbó Correia e, por unanimidade (6×0), reformou a decisão do Juiz da 21ª Zona Eleitoral da Cidade de Ipu, Lúcio Alves Cavalcante, promovendo o indeferimento.
A decisão considerou também legal a intervenção realizada pelo Diretório Estadual do PMDB no Diretório do Município do Ipu, validando desta forma a escolha realizada pela Comissão Interventora do PMDB, que lançou como candidatos a prefeito e a vice respectivamente, Luis de Gonzaga Timbó Correia e Raimundo Camelo Matos.
Com da decisão do TRE-CE, a partir de agora, uma vez que a decisão foi publicada em sessão, deverá figurar na urna eleitoral, tão somente a foto do candidato escolhido pela Comissão Interventora do PMDB, no caso a do Luis de Gonzaga Timbó Correa, bem como deverá ser refeito o cálculo do Horário Eleitoral Gratuito, no programa eleitoral veiculado nas rádios da Cidade de Ipu, para excluir do tempo da Coligação Ipu Cada Vez Mais Forte, os tempos de rádio na propaganda eleitoral referentes ao PMDB e ao PT do B.
O PMDB e Luis de Gonzaga Timbó Correa foram representados pelos advogados Carlos Eduardo Melo da Escóssia e Leonardo Carvalho.
DETALHE – Sávio Pontes teve nome envolvido no Escândalo dos Banheiros e chegou a ser preso.

COLUNA DO CLÁUDIO HUMBERTO

Para Barbosa, provas confirmam
esquema de lavagem de dinheiro


Lula exige que
Dilma e Marta
ajudem Haddad

Foi muito dura a conversa do ex-presidente Lula com Marta Suplicy, semana passada, onde não faltaram até mesmo ameaças de rompimento político, caso a senadora não se integrasse imediatamente à campanha de Fernando Haddad (PT) para a prefeitura paulistana. Surtiu efeito: já no dia seguinte Marta apareceria ao lado do petista. O tom foi parecido, embora mais respeitoso, na conversa com Dilma.

Enviar por e-mail Imprimir Twitter

Compensação

Lula anda tenso com o risco de derrota do PT na maioria das capitais, mas está feliz com a queda livre de José Serra (PSDB) em São Paulo.

No palanque

Após a longa conversa com Lula, Dilma comunicou ao PRB de Celso Russomano que não poderá mais evitar o palanque de Haddad.

No palanque

Após a longa conversa com Lula, Dilma comunicou ao PRB de Celso Russomano que não poderá mais evitar o palanque de Haddad.

DF: Dilma manda
retirar placas que
não citam PAC

Circulando na cidade sempre em helicóptero, Dilma foi de carro a um evento em Brasília, há dias, e ficou muito irritada com placas de obras espalhadas pelo governo do DF. E quando madame fica irritada, sai de baixo. Em telefonemas coléricos, ela ordenou a imediata retirada das placas para incluir o detalhe de que é federal o dinheiro que financia as obras, como as do PAC, o Programa de Aceleração do Crescimento.

Enviar por e-mail Imprimir Twitter

Casa de ferreiro

O berço do ex-líder já viveu dias melhores: os metalúrgicos do ABC cruzaram os braços por mais salários, culpando a sucessora de Lula.

Espelho meu

A opção de Dilma pelo ministro Teori Zavascki (STJ) à vaga de Cezar Peluso, confirmada ontem, foi antecipada nesta coluna no dia 26. Será o segundo catarinense na história do Supremo Tribunal Federal.

Escolha elogiada

A escolha de Teori Zavascki foi bem recebida nos meios jurídicos de Brasília. É considerado um dos ministros mais bem preparados do Superior Tribunal de Justiça. É sério, estudioso, avesso a badalações.

Sem clima

Alunos da Faculdade de Direito da USP ameaçam boicote e até greve, caso o ilustre professor Ricardo Lewandowski apareça para dar aulas. Desde 2004, ele é professor na USP, onde ingressou por concurso.

Ria com Mantega

A revista Forbes chamou de “decepção estonteante” a redução constante do PIB do Brasil: ora 4%, após 1,62%, quem sabe 1,64%. E ironizou: o governo lembra os policiais de pastelão de filme mudo.


BLOG DO NOBLAT

Barbosa vota pela condenação de 9 réus por lavagem de dinheiro

O Globo


Jurisprudência avança no processo do mensalão (Editorial)

O Globo

Bom sinal, por Merval Pereira

Merval Pereira, O Globo

Rosa Weber norteia posição de colegas no julgamento

Evandro Èboli, O Globo

STF pode tornar mais fácil punição de crimes de colarinho branco

Carlos Graieb, Veja

Indicado por Dilma, futuro ministro do STF pode votar no mensalão

Laryssa Borges, Veja

A prótese do PT no Supremo, por Guilherme Fiúza

Guilherme Fiúza, ÉPOCA


Entra em vigor hoje Lei do Descanso para motoristas profissionais

Stênio Ribeiro, Agência Brasil

Novo pacote de R$ 50 bi para portos e aeroportos

O Globo

Venezuela diz que sairá de comissão de direitos humanos da OEA

O Globo


BLOG DO REINALDO AZEVEDO








Chávez, o amigo que Dilma levou para o Mercosul, agora ameaça a Venezuela com guerra civil e com “plano Che”








































Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 2ª EDIÇÃO DE 25/02/2024 - DOMINGO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 25/02/2024 - DOMINGO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 26/02/2024 - SEGUNDA-FEIRA