Pular para o conteúdo principal

DA MÍDIA SEM MORDAÇA - 10-9-12

BLOG DO EGÍDIO SERPA


Metrofor: Linha Leste espera pelo OGU




Por que falta milho no Nordeste?



COLUNA DO CLÁUDIO HUMBERTO

Siga o dinheiro

Para senador Pedro Taques (PDT-MT), falta a CPI do Cachoeira apurar os R$ 700 milhões que a Delta repassou a empresas fantasmas.

‘Obscenidades’
suscitam debate
do Código Penal

Diante do esculacho de Miguel Reale Júnior sobre o projeto de reforma do Código Penal que tramita no Senado, classificando-o com toda razão de “obscenidade sem conserto”, o senador Sérgio Souza (PMDB-PR) apresentou requerimento convidando o jurista para dizer, pessoalmente, aos membros da comissão especial que aprecia a matéria, o que pensa sobre o projeto de lei.

Enviar por e-mail Imprimir Twitter

Está tudo dominado

Uma das mais conhecidas obscenidades do novo Código Penal é o abrandamento ainda maior da legislação sobre consumo de drogas.

Meca das drogas

Com legislação que favorece o uso de drogas, o Brasil virou o segundo maior consumidor de cocaína e o maior de crack, em todo o planeta.

Cinismo ’liberal’

A alegação “liberal” sobre uso de drogas é que a “lei repressiva” não acabou com o problema. Nem com homicídios, assaltos, seqüestros...

Controle falho

Muitos ainda se safam do controle eletrônicos de presença no Senado. Quinta (6), uma senhora parou o carro às 6h40 em frente à chapelaria, e sem desligar, desceu correndo, registrou presença e foi embora.

Ele é carioca

O ministro Ricardo Lewandowski nasceu no Rio de Janeiro, mas fez Direito em uma faculdade de São Bernardo do Campo, berço do lulismo. É segundo-tenente da reserva do Exército (arma de Cavalaria).

Licitação suspeita

O presidente da CPI do Cachoeira, Vital do Rego, vai enviar ofício à prefeitura de Fortaleza pedindo explicações sobre licitação na qual a única concorrente da Delta Construções foi desclassificada. Após denúncias, a empresa abandonou as obras de mobilidade urbana.

Ajuda externa

O PPS seguiu o exemplo do PSDB e contratou empresa especializada para analisar o mar de documentos obtidos pela CPI do Cachoeira. Só de material apreendido pela Polícia Federal, chegam a 270 CDs.

História ao vivo

Em um restaurante de Brasília, há dias, o ministro Carlos Ayres Britto, presidente do STF, recebeu vários cumprimentos emocionados, incluindo dois franceses em visita ao País, todos orgulhosos com sua condução serena, firme e de qualidade no julgamento do mensalão.

De pai para filha

O ex-governador Joaquim Roriz já começa a traçar as estratégias para a disuta pelo governo do DF, em 2014. Ele tem na manga a filha caçula, deputada Liliane Roriz (PSD), para herdar seus votos.

Pergunta no boteco

Flagrado em vídeo com andar trôpego nas ruas do Rio de Janeiro, o tucano Aécio Neves (MG) pode acusar o PT de “falta de rumo”?


BLOG DO NOBLAT

Julgamento do mensalão definirá se houve lavagem essa semana

Mariângela Gallucci, Estadão.com.br

Nas câmaras municipais, poder passa de pai para filho

Chico de Gois, O Globo

Para conter rombo, governo quer fundo de pensão para Estados e cidades

João Villaverde, Estadão.com.br

Queixas contra operadoras de telefonia chegaram a 843 mil em 2011

O Globo

Uruguaios tentam entender alta taxa de suicídios no país

BBC Brasil

Epidemia de ebola já matou 15 pessoas no nordeste do Congo

O Globo

Ataques no Iraque deixam mais de cem mortos

O Globo


BLOG DO REINALDO AZEVEDO

De volta. Ou: O Brasil ainda não é uma república na telefonia ou na política. Ou: Um cachorro, a Ecovias e os não-cidadãos



















Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Notícias em Destaque

Brasil tem menor média de casos de covid do ano(Ler mais)   Mourão nega renúncia e diz que segue no governo ‘até o fim’ Relação entre o vice e Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a ser alvo de especulações após o presidente dizer que o general ‘por vezes atrapalha(Ler mais) A economia a gente vê depois: Governadores e Prefeitos ainda não se pronunciaram em como vão ajudar a população: “o depois chegou, e agora?”(Ler mais) Com ódio: Governo Doria multa o presidente Bolsonaro e sua comitiva: “pode chegar a 290 mil reais”(Ler mais) Ministros do STF querem resposta imediata de Luiz Fux sobre declarações do presidente alegando fraude nas urnas eletrônicas(Ler mais) Renan Calheiros e Humberto Costa querem sigilos bancários de Jornalismo independente “disseminadores de fake”(Ler mais) Justiça prorroga prisão de autor do vandalismo em estátua de Borba Gato(Ler mais)

Notícias em Destaque

  Passageiros em voos para o Ceará devem fazer teste de Covid-19, recomenda novo decreto do Governo (Ler mais) Voto auditável: Arthur Lira deve negociar com Bolsonaro e Barroso um texto que agrade a ambos e encerre a celeuma (Ler mais) Seleção Brasileira de Futebol se recusa a subir no pódio com o patrocínio de marca chinesa (Ler mais) Novidade: na visita de Bolsonaro a Florianópolis teve a “jet-skiCIATA”, VEJA O VÍDEO (Ler mais) Justiça Eleitoral custa ao país R$27 milhões por dia (Ler mais) Arthur Lira defende separação dos Poderes: ‘Dançar junto sem pisar no pé de ninguém’ Em meio ao embate entre o Planalto e o STF, presidente da Câmara disse que convivência deve ser ‘civilizada, democrática, sempre harmônica e independente (Ler mais) Por que Lira decidiu levar o voto impresso para o plenário da Câmara Em pronunciamento na sexta-feira, presidente da Casa destacou que conjunto de deputados dará veredito ‘inquestionável e supremo’ sobre a proposta (Ler mais) Procuradores e juízes ...