DA MÍDIA SEM MORDAÇA - 05-9-12

JORNAL O POVO


EDITORIAL

A quinta seca mais devastadora e o desafio da longa travessia

Mais uma vez, nota-se improvisação nas providências. Isso tudo já era para estar planejado

RADAR
TRE já indeferiu 33 candidatos

COLUNA DO CLÁUDIO HUMBERTO

Dilma tenta conquistar ‘lulistas’
ao rebater FHC

Em meio ao tiroteio com a base aliada e alvo da antipatia da facção majoritária do PT – que sonha com o retorno do ex-presidente Lula ao poder –, a presidenta Dilma Rousseff busca conquistar espaço dentro do partido para disputar a reeleição em 2014. Na avaliação de petistas, o gesto de Dilma de rebater as críticas de FHC à “herança pesada” deixada por Lula seria uma tentativa de ganhar confiança interna.

Enviar por e-mail Imprimir Twitter

Mal na fita

Para o ex-ministro Roberto Brant, quem ficou mal na história foi Lula: “Ele é uma impostura moral, desorientado, tem de ser desconstruído”.

Governo vendedor

Além dos impostos não recolhidos, a indústria automobilística deveria pagar uma gorda comissão ao governo Dilma pela venda de 405 mil veículos em agosto, às custas de brutal endividamento da clientela.

Desculpa esfarrapada

Membros da CPI do Cachoeira decidiram retomar os trabalhos apenas depois do primeiro turno das eleições, com a justificativa marota de que precisam de tempo “para analisar o material novo que chegou”. Ahã...


Pensando bem...

...definida por seu advogado como uma “bailarina”, Kátia Rabelo, dona do Banco Rural, deve finalmente dançar no Supremo Tribunal Federal.

Anatel divulga lista de municípios
contemplados com ligações grátis

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) divulgou nesta terça-feira (4) a lista de municípios contemplados com os orelhões da Oi que realizarão ligações grátis de fixo para fixo. Segundo a agência, a medida vai atingir 2.020 municípios. Trata-se de uma compensação por problemas que surgem constantemente nos aparelhos – que são insuficientes e estão sempre quebrados. A medida segue até o dia 30 de outubro, quando poderá ser suspensa caso a Oi atinja pelo menos 90% de funcionalidade dos equipamentos, além das metas do Plano de Revitalização da Telefonia de Uso Público. Veja a lista completa dos municípios contemplados.


BLOG DO NOBLAT







Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 25/02/2024 - DOMINGO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 2ª EDIÇÃO DE 25/02/2024 - DOMINGO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 26/02/2024 - SEGUNDA-FEIRA