Pular para o conteúdo principal

DA MÍDIA SEM MORDAÇA - 25-8-12

FOLHA DE SÃO PAULO


CIFRAS

Gastos milionários de Neymar viram tema da revista 'Forbes'




JORNAL O POVO




COLUNA DO CLÁUDIO HUMBERTO

Exército simula
combate gritando
ruído de tiros

Com orçamento reduzido, numa pindaíba que é uma das maiores de sua história, o Exército brasileiro se vê agora na contingência anedótica de substituir as balas de festim por recursos onomatopeicos. A ordem é economizar, por esse motivo, agora, no treinamento de combate em algumas unidades militares, os tiros são simulados como em brincadeiras infantis, gritando o ruído das rajadas: “Ra-ta-po-po!”.

Enviar por e-mail Imprimir Twitter

Nem de festim

Oficiais generais temem que muitos dos integrantes do Exército concluam o período de treinamento sem disparar um único tiro.

Pindaíba

O general Augusto Heleno disse certa vez que no Exército falta verba até para gasolina, em eventual deslocamento de tropas à fronteira.

Melhor ser PM

As Forças Armadas têm os salários achatados. No DF, um PM iniciante ganha mais que um capitão do Exército com nove anos na caserna.

Bolso vazio

“Grevistas de sangue azul”, como Dilma chama fiscais da Receita e da Vigilância Sanitária, ganham 60% a mais que generais do Exército.

Bolso vazio

“Grevistas de sangue azul”, como Dilma chama fiscais da Receita e da Vigilância Sanitária, ganham 60% a mais que generais do Exército.

Sem comemorações

O deputado João Paulo Cunha (PT-SP) não escreveu uma vírgula em seu Twitter sobre o voto do revisor Ricardo Lewandowski, que o inocentou dos crimes de peculato, lavagem de dinheiro, corrupção...

Poderosa

É pule de dez nos bastidores que a multinacional de segurança privada Prosegur fornecerá à Fifa todos os equipamentos, made in Israel, para a Copa de 2014. A representante tem sede no centro do Rio.

Pensando bem...

...da CPI do Cachoeira não sai mais nem pingo d’água.


BLOG DO NOBLAT


Enviado por Cristovam Buarque - 
25.8.2012
 | 9h03m

POLÍTICA

Futuro reprovado, por Cristovam Buarque


POLÍTICA

Uma cabeça, duas sentenças, por Miriam Leitão

Miriam Leitão, O Globo

POLÍTICA

Lewandowski ignorou laudo da PF ao absolver João Paulo Cunha

Ministro usou apenas auditoria do TCU que não viu irregularidades
O Globo

POLÍTICA

Ratinho Júnior lidera corrida eleitoral pela prefeitura de Curitiba




BLOG DO REINALDO AZEVEDO

LEIAM ABAIXO


COLUNA DO AUGUSTO NUNES


BLOG DO ILIMAR FRANCO

BLOG DO LAURO JARDIM

















Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Notícias em Destaque

Brasil tem menor média de casos de covid do ano(Ler mais)   Mourão nega renúncia e diz que segue no governo ‘até o fim’ Relação entre o vice e Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a ser alvo de especulações após o presidente dizer que o general ‘por vezes atrapalha(Ler mais) A economia a gente vê depois: Governadores e Prefeitos ainda não se pronunciaram em como vão ajudar a população: “o depois chegou, e agora?”(Ler mais) Com ódio: Governo Doria multa o presidente Bolsonaro e sua comitiva: “pode chegar a 290 mil reais”(Ler mais) Ministros do STF querem resposta imediata de Luiz Fux sobre declarações do presidente alegando fraude nas urnas eletrônicas(Ler mais) Renan Calheiros e Humberto Costa querem sigilos bancários de Jornalismo independente “disseminadores de fake”(Ler mais) Justiça prorroga prisão de autor do vandalismo em estátua de Borba Gato(Ler mais)

Notícias em Destaque

  Bolsonaro entrega moradias populares no Cariri nesta sexta (13); veja agenda da visita (Ler mais) Relator conta que PT e PSOL queriam alterar cassação de Flordelis para ‘suspensão’ Manobra foi abortada após ter sido percebida pelos demais parlamentares (Ler mais) Presidente sugere que estados não cobrem ICMS sobre bandeiras tarifárias Proibido ICMS sobre bandeiras tarifárias, valor da conta de luz cairia (Ler mais) Diretor da Vitamedic diz que não vendeu Ivermectina ao governo Diretor da Vitamedic foi mais um depoimento inócuo na CPI no Senado (Ler mais) Lobby bilionário tentará barrar MP dos combustíveis (Ler mais) Câmara rejeita ‘distritão’ e aprova coligações na PEC da Reforma Eleitoral (Ler mais) Pacheco: “Voto impresso não será debatido no Senado e o assunto está encerrado” (Ler mais) Doria pede desculpas por fake news contra Bolsonaro no Twitter (Ler mais)