DA MÍDIA SEM MORDAÇA - 12-8-12

COLUNA DO CLÁUDIO HUMBERTO


Mensalão é destaque no exterior

FotoJORNAL LE MONDE
A imprensa internacional deu destaque nas últimas semanas ao mensalão como “o julgamento do século” no Brasil. De acordo com o conteúdo dos periódicos estrangeiros, a corrupção já é considerada uma questão cultural no país e o julgamento poderá ser uma oportunidade de mudar o mau hábito dos políticos daqui. Outro ponto destacado pelos jornais, é que o julgamento ameaça o legado do ex-presidente Lula comprometendo os planos do petista de voltar ao poder.



Poço de mágoas,
Marta se nega a
ajudar Haddad

Impedida pelo ex-presidente Lula de disputar a prefeitura de São Paulo, a senadora Marta Suplicy (PT) disse a parlamentares que não vai “mover uma palha” para ajudar o correligionário Fernando Haddad. Na avaliação dela, Celso Russomano (PRB), apontado em empate técnico com o tucano José Serra nas últimas pesquisas, estaria catalisando votos que seriam dela, caso fosse a candidata do PT.

Enviar por e-mail Imprimir Twitter

Não dá ideia

O Brasil “não será um imenso Portugal”, como cantou Chico Buarque, mas na terrinha os patrícios estão pagando impostos a prestações.

A culpa é Dele

No Tribunal de Nuremberg, os nazistas se defendiam dizendo “cumprir ordens”. Os réus do mensalão repetem o mantra, sem revelar o “santo”. Não dizem Deus porque o Criador não foi invocado como testemunha.

Ricaço

Os goianos afirmam que o senador Wilder Morais (DEM) – suplente de Demóstenes – é bem mais rico que Cachoeira, por quem Andressa Mendonça trocou o antigo marido. É dono de construtora.

Não acabou

Ainda vai dar rolo a aprovação no Senado de 50% de vagas sociais e raciais nas universidades federais, legitimadas pelo Supremo: reitores invocam a autonomia universitária do artigo 207 da Constituição.

Mensalão: ex-doleiro afirma viver
apenas com um salário mínimo

Lúcio Távora/ObritoNews
FotoCARLOS QUAGLIA, RÉU NO MENSALÃO



O ex-doleiro Carlos Alberto Quaglia – um dos 38 envolvidos no escândalo do mensalão, afirmou viver somente com o dinheiro da aposentadoria, equivalente a um salário mínimo (R$ 622). “Trabalhei até 2005, quando começou o negócio do mensalão. Desde então, não consigo abrir uma conta em um banco. A minha empresa ficou completamente desqualificada", afirma. Quaglia declarou ainda que sua vida profissional acabou depois do escândalo e que faz traduções para complementar a renda.



Após um ano da morte de Patrícia Acioli, 181 juízes estão em risco

FotoJUÍZA FOI MORTA EM AGOSTO DO ANO PASSADO
Após um ano do assassinato da juíza Patricia Acioli, no Rio de Janeiro, a lista de membros do Judiciário ameaçados em razão de seu trabalho aumentou. Levantamento do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) revela que atualmente há 181 ameaçados de morte no Brasil e apenas 61 têm algum tipo de escolta. Os Tribunais de Justiça dos estados do Rio e de Minas lideram o ranking, com 29 juízes. Proporcionalmente, o TJ do Tocantins é o primeiro: quase 10% dos 123 magistrados estão sob ameaça. Patricia Acioli foi executada com 21 tiros na porta de casa, no dia 11 de agosto de 2011. Os 11 PMs acusados do crime estão presos preventivamente e irão a júri popular. 

BLOG DO NOBLAT

Sindicalistas e o ‘Volta Lula’, por Ilimar Franco

Ilimar Franco, O Globo
Os sindicatos vinculados à CUT estão irritados com a atitude da presidente Dilma diante das greves dos servidores. Reclamam que ela fechou as portas de seu gabinete e atribuem à esta atitude hostil o impasse nas negociações e as greves no setor público. Dizem que seu governo não negocia e empurra com a barriga as negociações. Eles lembram que desde o governo Sarney não há uma greve envolvendo funcionários de 26 órgãos federais. E comparam Dilma com Lula, que nunca deu tudo o que pediram, mas recebia todos. Os sindicalistas ameaçam deflagrar uma campanha, a “Volta Lula”, para que concorra à Presidência em 2014.

POLÍTICA

Lavagem de dinheiro, por Merval Pereira

Merval Pereira, O Globo

POLÍTICA

João Paulo Cunha usou estrutura de gabinete para se defender

Secretário parlamentar, que também é advogado, ajudou no caso do mensalão no STF

POLÍTICA

PF suspeita que Cachoeira lavou dinheiro com bilhete premiado

Brasileira que mora nos EUA teria vendido talão de loteria americana
Chico de Gois, O Globo

POLÍTICA

Dilma veta uso da máquina em eleições

Presidente reforça determinação a subordinados para evitarem a ‘agenda dois em um’, que mistura atos de governo com campanha
Vera Rosa e Christiane Samarco, de O Estado de S.Paulo

GERAL

Calçados ‘emagrecedores’ rendem multas milionárias a empresas

Fabricante aceita pagar US$ 25 milhões para encerrar o processo por propaganda enganosa
O Globo

ECONOMIA

Longa espera pela casa própria

Minha Casa, Minha Vida não entregou 400 mil moradias, ou metade do que prometeu


BLOG DO JOSIAS DE SOUSA

Código Penal: senadores já cogitam suprimir da reforma permissão de aborto e uso de maconha
0



BLOG DO CORONELEAKS

Mensalão: pesquisa Datafolha revela que 82% quer condenação para a quadrilha de mensaleiros que comandava o PT.

Pesquisa revela que 82% ligam episódio a corrupção e rejeitam tese de caixa 2; metade não vê efeito na eleição.

















Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 2ª EDIÇÃO DE 25/02/2024 - DOMINGO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 25/02/2024 - DOMINGO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 26/02/2024 - SEGUNDA-FEIRA