DA MÍDIA SEM MORDAÇA - 03-8-12

BLOG DO EGÍDIO SERPA


Biodegradável brasileiro não se degrada

Publicado em 03/08/2012 - 5:05 por  | Comentar
CategoriasMeio Ambiente

Está escrito nas embalagens biodegradáveis fabricadas no Brasil e distribuídas em supermercados:
“O conteúdo orgânico se transforma em humo, água e gás carbônico em até 180 dias”.
Mentira pura!
Enterrada durante seis  meses, a embalagem brasileira biodegradável não se decompôs.
Uma similar, que foi fabricada em Portugal e testada também, degradou-se.

Waldonys, com acrobacia e show, inaugura Aracati

Publicado em 03/08/2012 - 4:58 por  | Comentar
CategoriasTurismo

Waldonys – jovem músico cearense mestre da sanfona e ás da acrobacia aérea – será a grande atração da festa de inauguração do Aeroporto Regional de Aracati, construído pela Secretaria de Turismo do Governo do Ceará.
A festa será amanhã, sábado, 4, às 10 horas, e terá a presença do governador Cid Gomes e do secretário de Turismo, Bismarck Maia.
Depois de saltar de paraquedas sobre o aeroporto, Waldonys embarcará pilotará seu próprio avião e nele decolará para fazer uma  incrível série de acrobacias.
Importado dos Estados Unidos, o avião de Waldonis tem um equipamento que libera fumaça durante suas apresentações.

JORNAL DIÁRIO DO NORDESTE

SUPERLOTAÇÃO
HGF: situação ´caótica e desumana´Promotoria de Defesa da Saúde Pública visita a emergência do hospital e pede a transferência dos pacientes Caótica, insalubre e desumana. Esta é a realidade constatada pela Assessoria Psicossocial da Promotoria de Justiça de Defesa da Saúde Pública, após visita institucional à emergência do Hospital Geral de Fortaleza (HGF). De acordo com o relatório, as condições da unidade ...
PROMOTOR CONDENADO
17 anos de prisão e perda do cargoTribunal reconheceu a acusação e condenou Ricardo Maia pelo abuso sexual contra duas meninas, em 2005 Por 14 votos contra um, o Órgão Especial (colegiado) do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJCE) condenou, ontem, o promotor de Justiça Ricardo Maia de Oliveira a 17 anos e seis meses de prisão, além de perda do cargo público. Os desembargadores reconheceram a materialidade e autoria do crime atribu&ia..
HOSPITAL DE QUIXADÁ
Maternidade continua sem auxílioO Hospital Maternidade Jesus Maria José pode deixar de prestar atendimento no fim deste mês Quixadá Após cinco horas de reunião, representantes dos dez Municípios integrantes da 8ª Célula Regional de Saúde (Ceres), no Sertão Central, não chegaram a um consenso sobre o auxílio econômico para manutenção da emergência pediátrica do Hospital Maternida...


Obras no Aeroporto Pinto Martins tiveram apenas 1,9% dos recursos para 2012 executado



COLUNA DO CLÁUDIO HUMBERTO


Claramente, lei
impede Toffoli 
de julgar mensalão

O ministro Dias Toffoli tinha mesmo de alegar suspeição para não julgar o mensalão, de acordo com o Código de Processo Civil (CPC). O inciso I do artigo 135 veda a participação de juiz em julgamento de “amigo íntimo” ou “inimigo capital” de qualquer das partes. Além de ser amigo de réus como o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu, de quem foi subordinado, sua namorada advogou para três réus do processo.

Enviar por e-mail Imprimir Twitter

Outro impedimento

O inciso IV do art. 135 do CPC também torna impedido o magistrado que “recebeu dádivas” ou “aconselhou” uma das partes sobre o caso.

Enviar por e-mail Imprimir Twitter

Prejulgamento

Além de ministro-chefe da AGU no governo Lula, como advogado do PT, Toffoli alegou no TSE que o mensalão não havia sido “provado”.

Enviar por e-mail Imprimir Twitter

Enquadramento

Procuradores federais avaliam processo contra Dias Toffoli com base no art. 39, inciso 2, da lei 1079/50, de Crimes de Responsabilidade.

Já o fez antes

José Antônio Dias Toffoli se declarou impedido de julgar no STF o sistema de cotas raciais em universidades federais.

Urubu força pouso
da TAM, que
omite incidente

A habilidade do piloto evitou um grande acidente no domingo, 22 de julho. Um urubu foi sugado por uma turbina do voo 9374 da TAM, que decolava do Rio para Nova York, provocando barulho e pânico. Era tarde para abortar a decolagem, mas a turbina avariada obrigou o comandante a retornar em seguida. A cantora Fernanda Abreu e Ronaldo Cramer, procurador-geral da OAB-Rio, estavam a bordo.

Enviar por e-mail Imprimir Twitter

Dinheiro a rodo

Somados, os honorários dos advogados dos réus do mensalão são superiores aos orçamentos de metade dos municípios brasileiros.

Cumpriu-se o fado

A “questão de ordem” que Márcio Thomaz Bastos fez de improviso, para desmembrar o processo, não surpreendeu Ricardo Lewandowski, que já tinha voto redigido em sua defesa. E ainda fez rasgado elogio ao ex-ministro de Lula, que chancelou sua indicação para o STF.

Farpas no STF

O ministro Joaquim Barbosa deixou o Plenário do STF durante boa parte da fala do revisor, Ricardo Lewandowiski, a quem acusou de “deslealdade” por votar para desmembrar o julgamento do mensalão.

Em 2010, Lewandowski votou contra o desmembramento que agora defende

Foto
O ministro Ricardo Lewandowski, que hoje defendeu o desmembramento do processo do mensalão, esteve presente à sessão plenária de 7 de outubro de 2010, no Supremo Tribunal Fedeal, que o rejeitou por unanimidade. O plenário examinou um agravo regimental pedindo o desmembramento da ação penal 470 (mensalão). Na ocasião, todos seguiram a posição contrária do ministro relator do processo, Joaquim Barbosa, incluindo Lewandowski, em sessão presidida pelo ministro Cezar Peluso.


Defesa no mensalão
A página do ministro Celso Amorim (Defesa) nas redes sociais sapecou: “Defender Zé Dirceu é defender fundamentalmente a consolidação democrática em nosso pais. Chega de ditadura midiática”.

Pensando bem...

...ainda bem que Lula não se compara mais com Getúlio: afinal, em 24 de agosto, o Velho se matou.


BLOG DO NOBLAT

Gurgel faltou ou não faltou com o seu dever?
Foto: Ricardo Noblat

Prevaricar quer dizer faltar aos deveres do seu cargo. Ou proceder mal. Ou incorrer em falta.
Roberto Gurgel, Procurador Geral da República, poderia ter arguido a suspeição de Dias Tóffoli, ministro do Supremo Tribunal Federal, para evitar que ele participasse do julgamento do mensalão.
Dias Tóffoli foi advogado do PT, assessor do ex-ministro José Dirceu e Advogado Geral da União nomeado por Lula. Em 2006, depois de os réus do mensalão terem sido denunciados, ele escreveu em petição à Justiça Eleitoral que o mensalão não fôra comprovado.
Gurgel poderia também não ter arguido a suspeição de Tóffoli por não ver motivo para fazê-lo.
O que ele não poderia era dizer, como disse ontem a um grupo de jornalistas:
- Se tivesse pedido o afastamento dele atrasaria o julgamento.
Quer dizer: o que pesou para evitar o que muitos esperavam de Gurgel foi a preocupação dele em não atrasar o julgamento.
Para não atrasar, Gurgel concorda com a participação de um ministro que ele indiretamente admite considerar suspeito.
Prevaricou!

Greve de universidades federais vai continuar, diz Andes-SN

O Globo
Após 78 dias de greve, estudantes das universidades federais do país seguem sem perspectiva de volta às aulas. Segundo a presidenta do Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (Andes-SN), Marinalva Oliveira, a expectativa da categoria é “fortalecer a greve” e continuar “insistindo nas negociações”.
— Nós acreditamos que ninguém vai voltar a trabalhar — disse Marinalva. — Quem interrompeu o processo de negociação foi o governo e não nós. Foi uma decisão unilateral. A partir daí, nós manifestamos a decisão de fortalecer a greve. A decisão de toda a categoria é continuar o processo de negociação. 


BLOG DO REINALDO AZEVEDO

LEIAM ABAIXO

















Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 2ª EDIÇÃO DE 25/02/2024 - DOMINGO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 25/02/2024 - DOMINGO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 26/02/2024 - SEGUNDA-FEIRA