Pular para o conteúdo principal

DA MÍDIA SEM MORDAÇA - MATINAIS - 22-6-12

BLOG DO EGÍDIO SERPA



BNB: a Bahia na frente

Publicado em 22/06/2012 - 5:23 por  | Comentar
CategoriasEconomia

Por enquanto, Jaques Wagner, governador da Bahia, está vencendo a batalha que ainda se trava pelo comando do Banco do Nordeste.
Foi ele quem indicou Paulo Sérgio Rebouças Ferraro, que assumiu a presidência do banco no lugar de Jurandir Santiago, que pediu exoneração do cargo por força de denúncias de fraude.
Jurandir fora indicado pelo governador do Ceará, Cid Gomes, do PSB, e pelo deputado cearense José Guimarães, do PT.

DIÁRIO DO NORDESTE
DIRETORES NA MIRA

´Faxina´ no BNB vai continuar

22.06.2012
Antes de definir o nome do próximo presidente do Banco do Nordeste do Brasil (BNB), mais membros de cúpula da instituição deverão ser afastados. A informação foi obtida, com exclusividade, ontem, pelo Diário do Nordeste, com uma fonte ligada à bancada cearense, em Brasília. "Tem mais diretores na lista que, seguramente, sairão do BNB. Eles estão sendo investigados", reforçou a fonte.


De acordo com as informações obtidas pelo jornal, o próximo nome sondado pela bancada cearense para ocupar a vaga, hoje preenchida de forma interina pelo baiano Paulo Ferraro, seria o do diretor da Área Financeira e de Mercado de Capitais do Banco do Nordeste, Fernando Passos. "A ideia é que outro cearense assuma a direção do banco. Outro nome que está sendo avaliado é o do funcionário de carreira do Banco do Brasil, Ricardo Martins. Uma terceira opção seria o secretário Geral do PMDB, João Melo, que, inclusive, já presidiu o BNB entre 1992 e 1995. "São todos nomes técnicos e de total apoio não só da bancada cearense, mas também de toda a bancada nordestina. O principal critério de escolha será esse", confirmou o entrevistado.



Presidência em 2º plano



Ainda de acordo com a fonte, a decisão pelo substituto definitivo de Jurandir Santiago não sairá sem antes haver a "faxina" que está prevista para acontecer nos principais cargos da instituição. "Não é o momento de pensarmos na substituição (de Jurandir Santiago) agora. Temos que preservar a imagem do banco, que é um importante instrumento desenvolvimento para o Nordeste. Só depois das mudanças que ainda serão feitas será escolhido o novo presidente", afirmou ao jornal.



A fonte descartou, ainda, a possibilidade de o presidente interino, Paulo Sérgio Ferraro, emplacar como presidente do BNB de forma definitiva após o período temporário que se manterá à frente do banco. "Essa possibilidade não existe. O desejo de todos do Ceará e, também dos representantes do restante do Nordeste em Brasília é de que o substituto seja um nome cearense". 



COLUNA DO CLÁUDIO HUMBERTO

Pagot recua e 
pode se tornar
‘alvo’ na CPMI

Após se negar a esclarecer em reunião paralela as acusações que fez ao PT e PSDB, o ex-diretor do DNIT Luiz Antonio Pagot poderá se tornar alvo na CPI do Cachoeira. O PSDB vai pedir a quebra dos sigilos fiscal, bancário e telefônico de Pagot, demitido do DNIT após denúncias. O PSDB quer promover uma acareação entre Pagot e Cachoeira, acusado pelo ex-diretor de tê-lo derrubado do cargo.


Tiro pra todo lado

Pagot acusou também o PSDB-SP de desviar verbas para esquema de “caixa 2” e o PT de negociar contratos em troca de doação eleitorais.


Voto de ‘cabresto’

O PT contou com ajuda da base para impedir a convocação de Pagot, o que só aumentou a insatisfação das siglas com os métodos petistas.



FestRio+20

Na Rio+20, o troféu Rosa de Plástico é disputado por ditadores caras-de-pau, ONGs ecopicaretas, índios de araque e “cientistas” de ocasião.


Cachoeira pagou arquiteto

Construtora ligada a Cachoeira, a Alberto & Pantoja pagou R$ 10 mil ao arquiteto Alexandre Milhomem, responsável pela reforma da casa que foi do governador Marconi Perillo (PSDB). Ele diz que tratou só com Andressa, mulher do bicheiro: “Não tenho contato com o Perillo”.


TJ mantém condenação de Estevão

FotoEX-SENADOR LUIZ ESTEVÃO
O Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiu nesta quinta-feira (21), por unanimidade, manter a condenação do ex-senador Luiz Estevão e dos empresários José Eduardo Corrêa Teixeira Ferraz e Fábio Monteiro de Barros Filho. Estevão é acusado de se unir ao juiz aposentado Nicolau dos Santos Neto para superfaturar as obras do fórum do TRT de São Paulo. O ex-senador foi condenado a 36 anos e meio de prisão. Entre outros crimes, os réus são acuados de estelionato, peculato, uso de documento falso e formação de quadrilha.

Disputa pelo BNB

O governador da Bahia, Jaques Wagner, comprou briga com o seu PT e o PMDB do Ceará para indicar a presidência do Banco do Nordeste do Brasil. O PMDB defende um ex-presidente do BNB, João Melo.


Pergunta eleitoral

O número 51 do novo partido PEN é para atrair o apoio de Lula?


PSB terá candidato próprio em Recife

Foto

GOV. EDUARDO CAMPOS

O governador de Pernambuco, Eduardo Campos, afirmou nesta quinta-feira (21) que seu partido, o PSB, terá candidatura própria na capital pernambucana. Segundo ele, o candidato será o ex-secretário estadual de Desenvolvimento Econômico Geraldo Júlio. A decisão surgiu após o ex-presidente Lula ter garantido ao senador Humberto Campos que o PSB estaria com o PT na eleição de Recife. Campos já havia dado sinais de que abandonaria o PT, quando exonerou quatro secretários de seus cargos para ter opções de escolha. Geraldo Júlio estava entre eles. O anúncio oficial deve acontecer nesta sexta-feira (22).



MA: deputado é acusado de ter
encomendado morte de jornalista

FotoDEPUTADO RAIMUNDO CUTRIM
O deputado estadual Raimundo Cutrim (PSD-MA) e ex-secretário de Segurança Pública do Maranhão foi citado no depoimento do pistoleiro Jhonathan de Sousa Silva, 24, acusado de ter executado o jornalista Décio Sá, em 23 de abril. Segundo o acusado, o parlamentar teria encomendado o assassinato do jornalista e o capitão Fábio, ex- subcomandante do batalhão de choque da PM-MA e hoje preso, teria intermediado o contrato com o empresário José Raimundo Sales Charles Jr., o Júnior Bolinha, de quem é amigo de infância e é acusado de ser um dos mandantes do crime. O documento foi publicado no blog do jornalista Itevaldo Junior, colega de trabalho de Sá, e a Corregedoria Geral de Justiça do TJ-MA, confirmou que o depoimento faz parte do inquérito. O deputado Raimundo Cutrin negou nesta quinta (21) qualquer participação no crime e pôs à disposição da polícia e do Ministério Público seu sigilo telefônico e bancário. Ele declarou ainda que seu relacionamento com o empresário Júnior Bolinha é "apenas no campo profissional". A investigação corre em segredo de justiça.

BLOG DO CORONELEAKS

Sem nomes, atolado em corrupção e dividido por lutas internas, PT pode não eleger nenhum prefeito de capital.

O PT venceu as três últimas eleições presidenciais e está há dez anos no governo federal, mas enfrentará em outubro uma das mais difíceis corridas municipais, com risco de retrocesso. Se, em 2004, o PT conquistou nove capitais, e, em 2008, seis, o partido já reconhece que pode declinar novamente, com a possibilidade de perdas importantes. A escassez de candidatos pode ser apontada como uma das razões para o enfraquecimento da legenda. Nas últimas quatro eleições, o PT lançou entre 19 e 23 nomes nas 26 capitais. Por enquanto, tem apenas 15, podendo chegar a no máximo 18, de acordo com levantamento obtido pelo Valor.

Nestas 15 cidades em que está certo que concorrerá, as maiores chances do PT até o momento se concentram em apenas duas: Goiânia - única onde um prefeito petista disputa a reeleição - e Recife, cujo favoritismo agora está ameaçado com a decisão tomada ontem pelo governador de Pernambuco, Eduardo Campos, de romper com o aliado e lançar um nome de seu partido, o PSB.

O PT ainda confiava na manutenção da aliança e apelava para a influência do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva sobre Campos - o que não adiantou Em Fortaleza - a maior capital governada pelo partido - a avaliação é que o rompimento, também com um governador do PSB, Cid Gomes, é inevitável. Pensando em disputar o governo do Estado, a prefeita Luizianne Lins, que preside o PT no Ceará, teria preferido não receber apoio agora para não devê-lo a Cid Gomes e ficar livre para se candidatar em 2014. Luizianne fez força para que o PT indicasse à sucessão seu ex-secretário Elmano Freitas, nome rejeitado pelo governador.

Em outras três capitais, o PT está na briga, mas disputa em condições acirradas. Em São Paulo, onde o partido joga todas as suas fichas - por ser a maior e mais estratégica cidade e que pode compensar eventuais derrotas pelo país - o pré-candidato Fernando Haddad está com 8% das preferências e tenta chegar perto do favorito, o ex-governador José Serra (PSDB). Salvador é uma esperança, mas o deputado federal Nelson Pelegrino tem como adversário o colega de Câmara ACM Neto, que lidera as pesquisas. Em Porto Velho, a pré-candidata é a ex-senadora Fátima Cleide, que tem todas as siglas mais à direita como concorrentes.

Em capitais importantes, como Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba e Florianópolis, o PT não terá candidatura própria. Na capital paranaense, é uma situação inédita. A política aliancista e a falta de candidatos contribuem para o quadro desfavorável. A legenda ainda negocia apoio em Aracaju e Cuiabá, onde pode ceder para o PSB, e em Manaus, para o PMDB. "Essa quantidade de casos em que o partido está abdicando de nome próprio é mais resultado do jogo regional e local do que de um grande acerto nacional", afirma o secretário nacional de organização do PT, Paulo Frateschi, que reconhece que o PT não conquistará sete capitais como em 2008.

Em Teresina, por exemplo, ele lembra que o partido teria um bom nome, o senador e ex-governador Wellington Dias. O partido na cidade, no entanto, preferiu apoiar o prefeito Elmano Férrer (PTB), que terá dificuldade para se reeleger. Por outro lado, em Cuiabá, há uma tentativa de interferência do PSB, pelo alto, via direção nacional, para que o PT apoie o empresário Mauro Mendes, que lidera as pesquisas.

Em duas capitais, apesar de os candidatos não estarem bem posicionados, Frateschi considera que eles têm condições de crescimento. Em João Pessoa, o partido tenta se aproveitar do racha ocorrido no PSB para impulsionar a candidatura do deputado estadual Luciano Cartaxo. O prefeito Luciano Agra rompeu com a sigla, ao perder a prévia e o direito à reeleição, e o PT busca seu apoio. Em Rio Branco, o líder disparado é o tucano Tião Bocalom, mas a expectativa é que a vantagem do PT de ter as máquinas municipal e estadual prevaleça.

Outro fator de otimismo é a possibilidade de os candidatos utilizarem Lula como cabo eleitoral. A participação do ex-presidente, entretanto, não está definida e é provável que ele concentre seu apoio em alguns nomes, como Haddad em São Paulo. "No Nordeste estão as típicas cidades onde nossos candidatos podem ser beneficiados com a entrada de Lula e da presidente Dilma na campanha", afirma Frateschi.

O levantamento feito pelo PT nas 118 maiores cidades mostra que a despeito de toda reclamação da militância em São Paulo, devido ao apoio do PP de Paulo Maluf a Fernando Haddad, a sigla de direita é quase sempre um acessório nas alianças petistas. O PT apoia candidato a prefeito do PP apenas em Campina Grande (PB), enquanto é apoiado em 13 dos maiores municípios. O número ainda pode aumentar já que há negociação em mais 11 cidades acima de 150 mil eleitores.(Valor Econômico)

Intervenção na Bancoop, antro de corrupção e roubalheira, criada por petistas.

Em ação de 118 páginas, o Ministério Público Estadual requereu, liminarmente, a intervenção judicial na Cooperativa Habitacional dos Bancários de São Paulo (Bancoop), com o afastamento do presidente e de duas diretoras e a indisponibilidade de seus bens - os que bastarem para efetivar a liquidação das obrigações da entidade. A promotora de Justiça do Consumidor, Karyna Mori, pediu, ainda, decretação do sigilo dos autos. "Esgotou-se a expectativa de que os srs. administradores observassem seus deveres e regularizassem eventuais desmandos", adverte a promotora, apontando diretamente para os principais quadros da Bancoop.

São citados Wagner de Castro, diretor-presidente da cooperativa, presidente dos Sindicatos dos Bancários do ABC e de São Paulo, e, segundo a ação "militante do PT de Santo André, inclusive, coordenador de campanha local"; Ana Maria Ernica, diretora financeira desde 2005, e Ivone Maria da Silva, diretora técnica, diretora do Sindicato dos Bancários, "militante petista, diretora da Concaf (Confederação Sindical do Ramo Financeiro, ligada à CUT), que inclusive consta como doadora da campanha de Ricardo Berzoini, ex-diretor da Bancoop e deputado federal".

"A atual diretoria da Bancoop é intimamente ligada ao Sindicato dos Bancários e a seus antecessores, João Vaccari (denunciado por lavagem de dinheiro) e Berzoini, entre outros", destaca a ação, distribuída para a 4.ª Vara Cível da Capital. "Inegável a estreita ligação dessa diretoria com os antecessores denunciados criminalmente, e ainda, a continuidade das práticas achacantes para cobrir os rombos verificados até o momento."

Karyna Mori argumenta sobre a "necessidade de urgente intervenção para conferir prumo à Bancoop e cessarem a litigância e as lesões aos consumidores". "O dever de boa administração recrudesce, sobretudo, porque a Bancoop surgiu da iniciativa do próprio sindicato de classe (bancários), entidade destinada à defesa dos interesses de seus membros", afirma a promotora. "A confiança surge da própria idoneidade da primeira (Sindicato), que avalizou a segunda (Bancoop), com rotatividade entre os diretores de uma e de outra."

A ação segue os termos de deliberação do Conselho Superior do Ministério Público que, em 2011, votou medida para fins de intervenção na Bancoop. Karyna Mori adverte que a Bancoop vive "situação de autofagia". Ela aponta "gestão temerária que vem incorrendo em multas cominatórias, penalidades por litigância de má-fé, acréscimos, multas por inadimplemento da execução e honorários advocatícios diversos, prejuízo todo que não recai sobre a diretoria, mas sobre o patrimônio que ainda resta da entidade, em prejuízo dos cooperados".

A promotora acusa a Bancoop de "perpetuar graves irregularidades". Assinala que está configurada a hipótese do fundado receio de dano irreparável ou de difícil reparação e denuncia que os dirigentes "vêm agindo com questionável má-fé, nomeando à penhora imóveis afetos a seccionais, cujos adquirentes não possuem escrituras e, portanto, nenhuma garantia real de seu patrimônio". (Estadão)

Tucanos são assim: se não há crise, eles inventam.

Prestes a ceder espaço para partidos aliados em sua chapa de vereadores, o PSDB paulistano colocará na mesa de negociações a indicação de um tucano para a vice de José Serra na disputa pela Prefeitura - emplacando a chamada "chapa puro-sangue". Essa deve ser uma exigência de parte da sigla que rejeitava a ideia de dividir o número de vagas com o PSD, do prefeito Gilberto Kassab, na disputa pela Câmara Municipal.Leia mais aqui.


BLOG DO REINALDO AZEVEDO

Evangélicos estendem faixas em frente ao hotel onde se hospedou Ahmadinejad: em defesa da liberdade religiosa

Salve a coragem de fazer a coisa certa!, especialmente quando tantos se calam. Pastores evangélicos, liderados pelo pastor Silas Malafia, fizeram chegar ao terrorista Mahloud Ahmadinejad um carta pedindo a libertação do iraniano Yousef Nadarkhani, que se converteu ao cristianismo e, por isso, foi condenado à morte em seu país.
Os líderes evangélicos decidiram ainda estender faixas em frente ao hotel em que Ahmadinejad estava hospedado. Fizeram muito bem! O facinoroso veio para o encontro da “Rio+20″ e, como vocês viram, tentou dar lições de moral e humanismo ao mundo.
protesto-evangelicos-ira1
protesto-evangelicos-doisPost publicado originalmente às 4h08

Ministério Público pede quebra de sigilos de petista que presidia Banco do Nordeste

Por Laurtiberto Braga, no Estadão:

O procurador-geral de Justiça do Ceará, Ricardo Machado, ingressou ontem com uma ação civil pública na qual pede a indisponibilidade dos bens e quebra do sigilo bancário e fiscal do ex-presidente do Banco do Nordeste do Brasil Jurandir Vieira Santiago. O economista é acusado de ter recebido R$ 100 mil por meio de desvio de recursos destinados à construção de kits sanitários em Ipu, na região norte do Ceará, na época que era secretário adjunto de Cidades do governo estadual, em 2009 e 2010. Santiago deixou anteontem o comando do BNB. Segundo seu advogado, Hélio Leitão, a saída foi uma medida para preservar a imagem do banco.
Segundo apurações do Ministério Público, o esquema desviou a verba dos kits sanitários para uma conta corrente do posto de combustível Boa Vista, em Fortaleza, do qual Santiago era sócio. Ele deixou a sociedade no posto três dias depois de o dinheiro entrar na conta do posto, no dia 1.º de junho de 2009.
Passaporte. O advogado de Santiago entregou na manhã de ontem o passaporte de seu cliente ao Ministério Público. Segundo Leitão, essa foi uma garantia de que o ex-presidente do BNB não pretende viajar para o exterior enquanto as investigações do chamado “escândalo dos banheiros” continuarem. “Meu cliente está tranquilo e disposto a prestar todos os esclarecimentos que a Justiça solicitar.”
Leitão também entregou ao Ministério Público a carta de exoneração de Santiago do comando do BNB. O advogado disse que o cliente está reunindo provas para o processo.
A saída de Santiago da presidência do banco ocorre em meio a uma outra investigação, esta sobre o suposto desvio de verbas obtidas com operações de crédito. Elas chegaram a R$ 100 milhões, segundo auditoria interna do banco. O esquema seria operado pelo ex-chefe de gabinete de Santiago, Robério do Vale Gress, por meio de liberação de créditos para empresas fantasmas que apresentaram ao banco notas fiscais frias. No fim, o dinheiro acabava num caixa 2 de petistas do Estado. O partido nega as suspeitas levantadas pela PF. Quando as operações de crédito foram realizadas, entre 2010 e o início de 2011, Santiago ainda não era presidente do BNB.

BLOG DO ALUIZIO AMORIM

FAMÍLIAS BRASILEIRAS AFOGADAS EM DÍVIDAS. AUMENTO DA GASOLINA TERÁ IMPACTO DRAMÁTICO!


Editorial do jornal O Estado de São Paulo mostra que o endividamente das família já se encontra no limite máximo. É o espetáculo do crescimento alardeado pelo governo do PT e seus sequazes. Deve-se acrescentar que o aumento da gasolina que está para ser decretado pelo governo como está noticiado em post abaixo, tende a ser dramático, já que puxará os todos os preços para cima. O título original do editorial é "Governo estimulou as famílias a se endividar".  Leiam:
As autoridades imaginaram que, ao aumentar o volume de crédito baixando as taxas de juros, haveria uma redução da inadimplência e uma queda do endividamento, que levariam ao aumento da demanda doméstica no segundo semestre.
Quando se observa que as duas primeiras previsões não aconteceram, temos o direito de duvidar de que a terceira se apresente na segunda parte do ano, uma vez que a maior alta das rendas aconteceu em janeiro, com o reajuste de 14% do salário mínimo.
O que aconteceu é que o índice de inadimplência aumentou 6,2% entre abril e maio, e na cidade de São Paulo o porcentual de famílias endividadas passou de 45,7%, em maio do ano passado, para 53,24%, em maio de 2012. Fato que não devemos estranhar, pois a soma da maior oferta de crédito com a redução do seu custo é a receita ideal para aumentar o endividamento, ainda mais quando, ao mesmo tempo, o salário mínimo é aumentado. Não se pode esquecer ainda de que estamos assistindo a um forte crescimento dos empréstimos habitacionais. Mesmo que as prestações sejam modestas, elevam fortemente o comprometimento das famílias, que, ao dispor da sua unidade de habitação, se veem na obrigação de realizar novos gastos para equipar a nova casa.
O erro, certamente, foi o de oferecer todas essas facilidades ao mesmo tempo, sem levar em conta que as operações de crédito sob todas as formas e no seu conjunto podem acusar uma queda, mas são escandalosamente caras quando se trata de crédito pessoal.
Pode-se dizer que a taxa média de juros ao consumidor é a menor desde 1995. Já a taxa para cartão de crédito, que representa 77,2% da dívida das famílias, é de 10,69% ao mês ou 238,67% ao ano, sendo a operação de menor custo a de financiamento de automóveis, com 24,6% ao ano, o que, aliás, torna preferencial a compra de automóveis.

Admite-se como razoável um endividamento equivalente a 30% da renda mensal, mas em São Paulo chega em média a 42,95%. As famílias com um endividamento desse porte, terão, primeiro, a tentação de recorrer às operações com o custo mais elevado, o que aumentará seu endividamento, e chegarão a um momento em que, com 50% de sua renda mensal comprometida, não terão mais capacidade de compra, ao contrário do que espera o governo com sua previsão de aumento da demanda no segundo semestre. Isso explica a cautela das empresas para aumentar sua capacidade de produção. Do site do jornal O Estado de S. Paulo




COLUNA DO AUGUSTO NUNES


Faltam oito dias

Para que o julgamento dos mensaleiros comece em 1° de agosto, conforme o cronograma aprovado por unanimidade pelos ministros do Supremo Tribunal Federal, o revisor do processo, Ricardo Lewandowski, precisa entregar seu voto até 30 de junho. Foi o que prometeu.
Faltam oito dias. Para lembrar aos juízes do STF ─ especialmente a Lewandowski ─ que o Brasil decente anda exausto de espertezas protelatórias, este post permanecerá na abertura do Direto ao Ponto até o fim da contagem regressiva.

BLOG DO ILIMAR FRANCO

A coluna Panorama Político de Hoje (22) no jornal O Globo.

PT x PT
          O PT da Bahia e o do Ceará estão brigando para fazer o próximo presidente do Banco do Nordeste. O presidente que se demitiu, Jurandir Santiago, tinha sido indicado pelo PT cearense, que quer manter o cargo. Mas para isso terá que inviabilizar a permanência do presidente interino, Paulo Ferraro, também diretor de Negócios, indicado pelo PT da Bahia. O governador Jaques Wagner faz intensas articulações no governo para efetivá-lo.


A defesa do meio ambiente e o comércio
O governo Dilma está batendo duro, nas negociações de bastidores, nas críticas dos governos europeus sobre a falta de ousadia da Rio+20. Os europeus, sobretudo os alemães, defendem que desde já seja implementada uma economia verde, com indústrias movidas à energia eólica, solar ou de lixo reciclado. A Declaração fala em 2015. Ocorre que este objetivo, argumentam assessores brasileiros, está associado ao pioneirismo deles em novas tecnologias. Assim, na prática, os europeus querem é vender tecnologia para os emergentes. Ironizam que, mesmo para preservar o meio ambiente, eles não querem nem ouvir falar de transferência voluntária de tecnologia.


"A CPI pode ser um vexame. Meu temor é de um relatório orientado politicamente” — Álvaro Dias, líder do PSDB no Senado (PR) e integrante da CPI do Cachoeira
AVENIDA ABERTA. O racha entre o PT e o PSB, em Fortaleza e Recife, animam o DEM. O presidente do partido, senador José Agripino (RN), na foto, avalia que esta divisão torna competitivas as candidaturas do ex-deputado Moroni Torgan (CE) e do deputado Mendonça Filho (PE). Em Fortaleza, acredita no apoio, em caso de segundo turno contra o PT, do ex-ministro Ciro Gomes (PSB). No Recife, a tarefa é atrair o PMDB e o PSDB.
Reforço
Diante dos problemas entre os senadores e os deputados petistas na CPI, o PT decidiu reforçar a bancada, mandando para o front o deputado Ricardo Berzoini (SP). Entra no lugar de Sibá Machado (PT-AC), que mal comparecia à comissão.
Oportuno
O senador Mozarildo Cavalcanti (PTB- RR) discursou em defesa da legalização dos jogos de azar. Disse que dos países da América do Sul e Central, só Brasil e Cuba não permitem. Pediu e não obteve o apoio de 
Eduardo Suplicy (PT-SP).
O ziriguidum na Rio+20
Uma bateria formada por ritmistas de escolas do Rio fechou o show de abertura da Rio+20, na noite de anteontem. Alcione chamou ao palco a presidente Dilma, que ensaiou passos. Na plateia, autoridades nacionais e estrangeiras arriscaram passinhos. Os gringos exultavam: "Excelent!!". O ministro Antonio Patriota enlaçou e dançou com a ministra Eleonora Menicucci. As ministras Izabella Teixeira, Miriam Belchior, Teresa Campelo, Ideli Salvatti e Helena Chagas gingaram numa rodinha. Só Gleisi Hoffmann ficou impassível.
Diretas já
A Associação dos Magistrados Brasileiros deflagrou campanha pelas eleições diretas para escolher os presidentes dos Tribunais Estaduais e Regionais Federais. Os eleitores: os juízes do primeira instância e os desembarg
adores.


Sem padrinho
Os procuradores dos Estados pressionam o Congresso para aprovar PEC que dá autonomia administrativa ao órgão. Não querem mais que o procurador-geral seja uma escolha dos governadores, mas proveniente de lista tríplice.
O MINISTRO Aloizio Mercadante (Educação) está sendo chamado por seus colegas de Esplanada de "primeiro-ministro". Os motivos: o número de viagens que faz com a presidente Dilma e o quanto ele opina sobre a pasta dos demais ministros.
A DELEGAÇÃO da China é a maior da Rio+20. São 500 pessoas. No domingo, promoveram recepção num hotel, em que dezenas de modelos brasileiras foram contratadas para desfilar com roupas made in China.
O GOVERNO brasileiro dá de ombros com o ceticismo diante dos resultados da Rio+20. Alega que esta foi a leitura predominante da mídia na Rio-92.












Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 2ª EDIÇÃO DE 25/02/2024 - DOMINGO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 25/02/2024 - DOMINGO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 26/02/2024 - SEGUNDA-FEIRA