MAIS OUTRAS NOTÍCIAS DO DIA DE HOJE

A ação penal contra Dilma Rousseff
Brasil 26.05.15 08:36
Os partidos de oposição apresentam hoje a Rodrigo Janot um pedido de ação penal contra Dilma Rousseff por crimes contra as finanças públicas, por suas pedaladas fiscais.
O jurista Miguel Reale Júnior, autor da petição, deu uma entrevista sobre o assunto à BBC Brasil.
BBC Brasil - O PSDB não recuou após o parecer em que o senhor desaconselhou o partido a entrar com pedido de impeachment?
Reale Jr. - Não. Não houve recuo. Foi uma questão de estratégia, de saber qual era o melhor caminho neste instante. Não é um recuo. Muito pelo contrário, o processo criminal é mais grave do que o impeachment.
BBC Brasil - Entre os movimentos sociais pró-impeachment há críticas ao PSDB, por ter "voltado atrás" ao decidir entrar com uma ação penal comum, e não um pedido de afastamento da presidente.
Esta ação de crimes comuns tem na verdade o mesmo efeito do impeachment, caso seja aceito. A acusação será entregue nesta terça-feira ao procurador, e ele tem a possibilidade de arquivá-la ou encaminhá-la ao STF. Ao encaminhá-la ao STF, os ministros da Suprema Corte têm que requerer autorização da Câmara para processar a presidente. Dada a autorização por votação com dois terços dos parlamentares, a presidente fica 180 dias afastada do cargo.
A bala de prata
Brasil 26.05.15 08:52
Miguel Reale Júnior disse ao Estadão que o PSDB "já tem pronto um parecer jurídico justificando o pedido de impeachment, mas ele não será usado agora".
Ele disse também que "isso seria desperdiçar a bala de prata".
Segundo Miguel Reale Júnior, "os meninos" do Movimento Brasil Livre, que insistem em pedir o impeachment, não têm "informação e cultura política".
Os velhotes de O Antagonista, que são ainda mais ignorantes do que os meninos do Movimento Brasil Livre, estão meio perplexos. Se Miguel Reale Júnior já tem pronto um parecer jurídico justificando o pedido de impeachment, significa que, de acordo com ele, a presidente da República cometeu um crime de responsabilidade. Ao engavetá-lo, o PSDB não demonstra cultura política, e sim cumplicidade.
Os velhotes de O Antagonista recomendam que os meninos do Movimento Brasil Livre continuem a desconfiar do excesso de informação e de cultura política do PSDB.
Lula decidiu derrubar Joaquim Levy
Brasil 26.05.15 09:26
Lula quer tirar Joaquim Levy do ministério da Fazenda e colocar Nelson Barbosa em seu lugar.
De acordo com o jornal Valor, Nelson Barbosa promete seguir o programa do PT de aumentar os impostos sobre as grandes fortunas e de impedir as reformas da Previdência.
Essa notícia explica a gripe de Joaquim Levy e a reunião entre Lula e Dilma Rousseff na Granja do Torto.
Lula está atrás do nosso dinheiro para poder financiar o projeto petista.
Do O Antagonista

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 25/02/2024 - DOMINGO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 2ª EDIÇÃO DE 25/02/2024 - DOMINGO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 26/02/2024 - SEGUNDA-FEIRA