SEGUNDA EDIÇÃO DE 03-02-2017 DO "DA MÍDIA SEM MORDAÇA"

NO BLOG DO POLÍBIO BRAGA
Artigo - Edilberto Carvalho - Não sejamos hipócritas no caso da morte de Marisa Letícia
Por Edilberto Carvalho
Sexta-feira, 03-02-2017
Não estamos felizes pela morte de Marisa Leticia, mulher de Lula. A morte sempre é uma tragédia. Porém não somos hipócritas. Marisa Letícia viveu uma vida de crimes. Foi a fiel comparsa de Lula, o maior bandido da história do Brasil. Usufruiu do melhor que o dinheiro pode comprar, dinheiro roubado que poderia ter salvo milhões de vidas se fosse bem aplicado nos hospitais públicos. Infelizmente, Marisa não foi alcançada pela Justiça. Não pagou por seus delitos. Viveu e morreu no luxo, em um dos hospitais mais caros do país e nem gastou para isso. Todos os custos de Marisa no Sírio Libanês foram custeados pelo povo brasileiro pois o Governo Federal banca todas as despesas de presidentes, vices, senadores, deputados federais e de seus familiares nesse hospital, mesmo após o fim dos mandatos. Ou seja, Marisa já era rica, dinheiro fruto de roubo e morte de milhões de brasileiros, e ainda se internou no melhor hospital do Brasil com o nosso dinheiro. 
Morreu em cama quente ao lado dos melhores médicos do Brasil. 
Enquanto isso, trabalhadores honestos morrem no chão gelado dos hospitais públicos sem qualquer tipo de atendimento digno. 
Não vamos endeusar bandido aqui. A morte não transforma ninguém em santo. Agora que pague o que deve do outro lado, pois se a justiça dos homens e falha, a justiça de Deus é implacável. Uma a menos para roubar o sofrido povo brasileiro.
Postado por Polibio Braga às 04:05


Artigo - Luis Milman - Falácia esquerdista: a tigrada e a parte pelo todo
Por Luis Milman
Sexta-feira, 03-02-2017
Falácia esquerdista: a tigrada e a parte pelo todo
Uma das falácias mais comuns utilizadas pelos esquerdistas é a tomada do todo pela parte, ou o contrário. Chamo a esta falácia de a estratégia da justificação defensiva, pelo seguinte motivo. Você diz que o PT é o partido mais corrupto da história moderna da humanidade – esta é uma verdade objetiva, é a parte que importa, no caso - e vem o esquerdista alegando que a corrupção é um mal estrutural do capitalismo, em maior ou menor escala, que sempre esteve presente na nossa história e nas pequenas atitudes dos brasileiros, como dar um jeitinho nas coisas, tentar subornar um policial, colar nas provas e por aí vai (o todo que justifica). É só ver o caso de Leandro Karnal, um charlatão esquerdista que a mídia adora e que faz comentários, com cinismo indecoroso, sobre notícias no Jornal da Cultura. Para ele, a nação inteira é corrupta, assim, não devemos nos indignar com o Petrolão, nem culpar o PT, por exemplo, porque somos, indiretamente, responsáveis pela corrupção – o todo que justifica.
A premissa de que todos somos desonestos se infere de uma outra, mais ampla, antiga e oculta no argumento comunista, a de que a sociedade, sob o domínio da burguesia, é corrupta de modo sistêmico. Não faz muito que a filósofa oficial do comunopetismo, Marilena Chauí, desandou a defender este estrupício conceitual e a vociferar contra a classe média, que ela diz ser criminosa. Como se nos regimes comunistas o signo principal, descontadas as perseguições, as mortes, a opressão cotidiana e a miséria, não fosse, justamente, a corrupção. Já aos verdadeiros bandidos, Chauí empresta solidariedade.
Assim, como não podem negar que o PT roubou de forma inigualável, a estratégia é suavizar o crime. Mas a verdade é que a grande maioria das pessoas no mundo capitalista e democrático é honrada e se comporta nos limites da moralidade e da legalidade e condena, desde os pequenos, até os megadelitos. Mais ainda: não há termo de comparação entre a alegada leniência com pequenos delitos, que Karnal, bem como a tigrada intelectual esquerdista nos atribui, e a megacorrupção induzida politicamente pelo PT . Este, sim é uma organização criminosa que se instalou no Estado, que inaugurou o Mensalão e o Petrolão, como revelou a Lava a Jato.
Esquerdistas caras-de pau (isto é uma redundância) partem para explicar a parte (a corrupção petista) pelo todo (más condutas genéricas das pessoas) para justificar a roubalheira desbragada de um partido político revolucionário, uma organização criminosa, na ideologia e nos métodos, que tentou eternizar-se no poder minando toda a base moral das relações sociais, econômicas e políticas do país. As consequências do avanço petista sobre a sociedade brasileira se farão ainda sentir por décadas.
Postado por Polibio Braga às 03:05


NO O ANTAGONISTA
Demissão espetacular
Brasil Sexta-feira, 03.02.17 11:01
Até a TV Record está sendo desaparelhada.
Diz O Dia:
A implosão da 'classe C'
Economia 03.02.17 11:33
A Exame.com noticia que a crise econômica no Brasil fez com que 4,4 milhões de famílias 'descessem' para as classes D e E apenas em 2015 e 2016.
"É suficiente para mais do que anular todo o processo de mobilidade social verificado entre 2006 e 2012, quando 3,3 milhões de famílias fizeram o caminho inverso."
Junto do chefe
Brasil 03.02.17 10:17
A defesa de Ary Ferreira Filho quer que seu cliente seja transferido do presídio Ary Franco para Bangu 8, onde está preso Sérgio Cabral, para quem ele operava.
O foro de Moreira Franco (2)
Brasil 03.02.17 09:59
Randolfe Rodrigues, da Rede, diz que na próxima terça-feira vai formalizar uma representação na PGR contra o status de ministro conferido a Moreira Franco, citado nas investigações da Lava Jato.
Sírio-Libanês demite médica
Brasil 03.02.17 09:24
O Sírio-Libanês confirmou que demitiu uma médica que compartilhou informaçōes sobre Marisa Letícia em um grupo de Whatsapp de antigos colegas de faculdade.
O hospital alegou ter “uma política rígida relacionada à privacidade de pacientes”.
As festinhas de Fabinho no apê funcional
Brasil 03.02.17 09:03
Leiam, por favor, este trecho de reportagem de O Globo sobre o novo primeiro vice-presidente da Câmara, Fábio Ramalho:
"O folclore continua na 1ª vice-presidência da Câmara: sai Waldir Maranhão (PP-MA) e entra Fábio Ramalho (MG), o popular Fabinho Liderança, como é chamado em Brasília. Se o primeiro tornou-se conhecido por ter tentado anular o processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff depois de um jantar regado a uísque com aliados da petista; o segundo é famoso pelas festas oferecidas em seu apartamento funcional, regadas a comida mineira e com a presença de mulheres jovens e bonitas.
Todos os parlamentares são bem-vindos aos eventos, mas há uma espécie de senha quando é momento de as deputadas partirem para, então, começar a segunda etapa da festa, chamada de 'a ordem do dia'.
Deputados que apoiaram Fabinho brincam que ele ganhou o povo pela barriga e pelas leitoas na pururuca que serve em seu imóvel funcional. Algumas vezes, as festas já foram transferidas para o cafezinho do plenário da Câmara. Durante a votação da MP dos Portos, quando Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN) presidia a Casa e as sessões entravam a madrugada, Fabinho providenciou uma galinhada e leitoa a pururuca para matar a fome dos deputados. Só sucesso."

Comentários

  1. VAMOS PRESTAR ATENÇÃO A EDILBERTO CARVALHO ATÉ DIA 25 DE FEVEREIRO, a justiça de Deus é implacável.

    ResponderExcluir
  2. Masca Justiça de Deus não matou quem realmente roubou, planejou,pegou o dinheiro, distribuiu e expatriou o mesmo. Há séculos fazem isso é vai continuar fazendo caso quem vote não prestar mais atenção nos candidatos....

    ResponderExcluir
  3. Em resposta ao comentário do Sr Edilberto Carvalho.

    Também não estamos felizes pela morte de Marisa Leticia, mulher de Lula, como também, não estaria pelos familiares dos demais larápios da República como Aécio Neves, José Serra, Geraldo Alkmin, Temer, Gedel, Moreira Franco, Cabral, Paes e demais ratos, que ainda sobrevivem na luz da injustiça e continuam custeados por todos nós. Também são comparsas de Lula, maior bandido da história do Brasil? Não somos hipócritas para crucificar um e santificar os outros. Ainda usufruem do melhor que o dinheiro pode comprar, dinheiro que ainda pode salvar milhões de vidas não só em hospitais, mas em outras áreas como saneamento, segurança e educação. Esses que ainda vivem nessa lama ainda podem ser alcançadas pela Justiça e pagar por seus delitos. Vivem no luxo, em todos os confortos do país e não gastam nada por isso, custeados pelo povo brasileiro. Enquanto isso trabalhadores honestos vivem de salário mínimo para aposentar-se aos 65 anos. A questão não é endeusar bandidos aqui, nem tão pouco fazer juízo a quem ainda não foi julgado, condenado e nem sequer pode se defender. Se for assim, atire a primeira pedra, quem lhe arrodeia ou senta à sua mesa. A morte realmente não transforma ninguém em santo e se for uma menos para roubar o sofrido povo brasileiro torça para que os demais também queimem no fogo do inferno e ajude a soprar a fogueira com seu comentário sadio e com a lisura de seu espelho inquebrável.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 25/02/2024 - DOMINGO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 2ª EDIÇÃO DE 25/02/2024 - DOMINGO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 26/02/2024 - SEGUNDA-FEIRA