O MAIOR PROBLEMA SOCIAL

O problema social não é o dos muito ricos, mas o dos muito pobres
JOSÉ REIS CHAVES 
jreischaves@gmail.com 
Belo Horizonte, MG (Brasil)
O comunismo passou pela História, assim como o feudalismo e o absolutismo. Marx teve sucesso com a sua filosofia da luta de classes, porque, no seu tempo, as coisas eram diferentes. Os patrões escravizavam seus empregados que morriam de inveja deles. E uma das causas do fracasso do comunismo é justamente porque o sonho de todo mundo é ser rico!
A riqueza, que se consegue com honestidade, esforço, muito trabalho e muita economia, é moral. O imoral é o enriquecimento por meios ilícitos de roubo e corrupção, como acontece muito com os políticos corruptos do Brasil. No Irã e na China, ela é punida com a pena de morte, o que é também um erro, mas as nossas leis precisam ser mais rigorosas com os políticos corruptos!
E é correto que aqueles que possuem bens, legitimamente adquiridos, podem transferi-los para quem eles quiserem.
O problema social é o fato de existirem pessoas muito pobres ou miseráveis. E o fato de umas serem muito mais ricas é mesmo até melhor para a sociedade, pois elas pagam mais impostos, que, bem administrados, transformam-se em benefícios para todos os cidadãos: na saúde pública, educação, estradas etc.
Mas no Brasil, ultimamente, os muitos recursos provenientes dos impostos têm sido mal empregados, pois são desviados para outros fins. Um exemplo disso são os empregos em excesso de funcionários públicos apadrinhados por políticos corruptos no poder. Outro exemplo é o caso da Lava Jato. Os empresários, para pegarem serviços com altos preços pagos pela Petrobras, dão propinas para petistas afilhados de poderosos petistas no poder, que os protegem o mais que podem até que a mídia, a nossa salvadora mídia, ponha pra fora toda a sujeira petista. 
Mais um erro grave do poder atual é o desvio de nosso dinheiro para ajudar outros países, quando o Brasil precisa tanto dele para resolver os problemas da nossa caótica saúde pública e das nossas não menos caóticas estradas, que estão em total e criminoso abandono e matando gente todo dia! E não se duvida de que o principal objetivo desse Governo de criar o programa “Mais Médicos” tenha sido o de ajudar o regime ditatorial e falido de Cuba, que ele quer implantar no Brasil!
E a chamada preferência dos líderes políticos e religiosos para os pobres, geralmente, nada mais é do que uma simpatia deles para com a ideologia estatal e uma defesa de seus próprios interesses. É que, frequentemente, esses políticos e líderes religiosos estão querendo mesmo é ganhar mais adeptos para seu partido e sua religião, pois os pobres representam a maioria da população. Na verdade as autoridades políticas e religiosas devem defender o interesse de todos os cidadãos, a exemplo de Deus, que não faz acepção de pessoas. (Atos 10: 34).
Jesus tinha uma atitude preferencial para com os muito pobres, porque tinha pena deles, que, para Ele, não deveriam existir. Mas pobres ou não ricos sempre haverá, inclusive por opção! “Porque os pobres sempre os tendes convosco, mas a mim nem sempre me tendes.” (Mateus 26: 11).
Para a Bíblia, ser próspero e bem-sucedido, de acordo com a lei de causa e efeito, é uma recompensa. (Josué 1:8).
De acordo com a justiça divina da citada lei cármica, em determinadas reencarnações, uns merecem mesmo ser pobres, não muito pobres ou miseráveis, o que é um problema social injusto, mas apenas pobres ou não ricos!

Do portal O Consolador, nº 429 de 30-8-2015.

Comentários

  1. Durante o processo da reencarnação você vai esquecer o passado, mas de algum modo vai lembrar.
    “A bruxa é cega, esbarra na gente, o enfarte pega e acaba essa banca”.
    “Pra que tanto orgulho, doutor?”
    Todo mundo fica igual, quando a reencarnação “termina com terra por cima e na horizontal. Billy Blanco.
    http://orebate-jorgehessen.blogspot.com.br/2015/06/check-in.html

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 25/02/2024 - DOMINGO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 2ª EDIÇÃO DE 25/02/2024 - DOMINGO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 26/02/2024 - SEGUNDA-FEIRA