OS PERFIS DOS CANDIDATOS À PRESIDÊNCIA


Eleitor, o voto é a sua arma! Mas não adianta sair por aí dando tiro nos candidatos! Falta pouco tempo para os brasileiros, com apenas uma dedada, elegerem a pessoa que vão ficar xingando nos próximos 4 anos. De acordo com o TSE, publico aqui um resumo com as principais características dos postulantes ao cargo de “presidenta”. Infelizmente, os candidatos Luciana Genro, Pastor Everaldo e Fidelix Teixeira não pontuaram e estão de fora deste artigo.
Eleitor, o voto é a sua arma.
Mas não adianta sair por aí dando tiro nos candidatos!
Dilma Roskoff - As pesquisas mostram que a ex-chefe da Casa Servil tem grande chance de ir para o segundo turno, o que é preocupante. Dar um segundo turno com a candidata do PT é uma tarefa dura, mesmo se usando uma fronha na cabeça. Tem que ser guerreiro! Dilma é a Mãe do PAC, já o Lula é um filho da PUC. Com sua cara de vilã da Disney, Dilma Mocreff, na sua juventude, participou da guerrilha armada exercendo a função de canhão. Hoje, apesar de várias plásticas e aplicações de Botox e PhotoShop, Dilma ainda é uma inconformada. Inconformada com o espelho que tem em casa. Por isso eu pergunto à Dilma: um jornalista escroque e mau caráter como eu, poderá, no seu governo, exercer honestamente a profissão? Ou é melhor eu me mudar logo pra Venezuela?Dilma continua na frente na região Nordeste graças ao Bolso- Família, que tem mais de 5 milhões de famílias no bolso e aos programas assistencialistas Meu Primeiro Rango, Minha Casa Minha Dívida, Esquenta e Caldeirão do Huck.
Aético Neves – Aético Neves, o Mauraecinho, é o candidato coxinha do PSDB (Partido Social Democrata Bundão) que, depois de 12 anos, resolveu que estava na hora de fazer oposição ao governo. Aécio diz que é o candidato da mudança. Mudança pro Rio de Janeiro, de onde governou Minas por 8 anos. Se não for pro segundo turno, o tucano, ave tradicional da fauna paulistana, corre risco de extinção. Muitos blogueiros do PT acusam Aécio de ser viciado mas o ex-governador mineiro considera esse boato uma calúnia. E, para provar que não tem nada a ver com drogas, Aécio escolheu um vice que não fede nem cheira.
Magrina Selva – a candidata ecológica, mesmo usando uma pesada maquiagem da Natura, não conseguiu esconder que era verde. Magra, esquelética e ética, Magrina Selva sonha com um Brasil auto sustentável mas ela mesmo mal consegue se auto sustentar em pé. Natural do Acre, Marina era amiga íntima do seringueiro Chico Mendes, a quem ajudava a tirar leite do tronco. A mulher do líder extrativista não gostou nada daquilo e Marina teve que fugir da Amazônia e se esconder em Brasília onde acabou se dando bem. Na Capital Federal, o que vale é a Lei da Selva. Marina da Selva, evangélica, é totalmente contra a legalização da maconha no casamento gay e também se posicionou contra o aborto de células – tronco. Acusada de careta e conservadora pelo governo, Magrina Silva prometeu que, se reeleita, vai aprovar uma lei proibindo o preconceito e a homofobia contra a soja transgênica.
Depois de uma temporada de pesquisas bicudas, os tucanos acreditam que agora a candidatura de Aécio vai decolar. Pelo menos a pista da fazenda dele em Claudio já está pronta.

(Artigo publicado originalmente na revista Veja, em 20 de setembro de 2014).

Do Blog do Agamenon de 22-9-2010.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 25/02/2024 - DOMINGO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 2ª EDIÇÃO DE 25/02/2024 - DOMINGO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 26/02/2024 - SEGUNDA-FEIRA