SEGUNDA EDIÇÃO DE 24-02-2018 DO 'DA MÍDIA SEM MORDAÇA'

NO JORNAL DA CIDADE
Presidente do TRF-4 quer que Lula comece a cumprir a pena imediatamente 
Da Redação
Sábado, 24/02/2018 às 00:28
Sempre firme em seus posicionamentos, sem delongas e devaneios, o desembargador Carlos Thompson Flores fez novas declarações polêmicas nesta sexta-feira (23) em São Paulo, durante um evento da Câmara Internacional de Comércio.
Sobre os Embargos Declaratórios propostos pela defesa de Lula, ele garantiu que recursos desse tipo têm sido julgados rapidamente pela Corte.
Após criticar o sistema de recursos no Brasil e defender o fim do foro privilegiado, o presidente do TRF-4 ponderou que Lula deve começar a cumprir a pena imediatamente após o julgamento dos embargos, sem qualquer possibilidade de habeas corpus no sentido de mantê-lo solto até o trânsito em julgado da sentença, sustentando para tanto que apenas 2% das decisões do Tribunal que preside tiveram a decisão alterada em instâncias superiores.
Perfeito o posicionamento do magistrado.
Que assim seja!

Zanin já faz uso de ansiolíticos
Da Redação
Sexta-feira, 23/02/2018 às 11:49
A defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva entrou definitivamente em parafuso.
Nem mesmo o substancial reforço do festejado Sepúlveda Pertence foi suficiente para acalmar os ânimos.
Segundo o bem informado jornalista Gilberto Luiz Di Pierro, o ‘Giba Um’, Zanin foi obrigado a recorrer a ansiolíticos.
O fator preponderante para que o advogado buscasse a medicação teria sido o novo conjunto de e-mails que o empresário Marcelo Odebrecht encaminhou à Lava Jato.
O conteúdo é devastador e certamente será fundamental para mais uma condenação do meliante petista.
Lula será preso, mas por pouco tempo
Por Sérgio Alves de Oliveira (*)
23/02/2018 às 15:39
Após as palavras da Ministra Carmen Lúcia, Presidente do STF, de que seria irreversível a prisão de Lula, tão logo julgado o recurso de embargos declaratórios promovido contra a sua condenação, pela Egrégia 8ª Turma do TRF-4, é evidente que essa prisão vai acontecer. 
O impacto será grande. O ex-presidente será filmado indo para trás das grades. Mas valerá a pena. 
Essa simulação trará um resultado altamente positivo perante a opinião pública, muito bem manipulada, com ajuda decisiva da grande mídia especializada em lavagens cerebrais, sempre ao lado dos poderosos. 
Sem dúvida Lula será preso. Porém com alguns senões. 
O tempo da sua prisão jamais será aqueles longos 12 anos e 1 mês, como estabelecido pelo TRF-4. Presenciaremos um falso espetáculo. Todo o roteiro será teatral. 
Com certeza os mínimos detalhes dessa fictícia operação já estão previamente acertados. Acertados entre o ator principal, Lula, seus advogados, e os próprios ministros “supremos”. 
Sabe-se que a maioria desses ministros, nomeados pelo PT (7 dos 11), deseja realmente que Lula fique fora das grades. E outros também. 
A corporação STF precisa antes de tudo salvar a própria imagem. E também a própria pele. Daí o acordo entre eles. 
O referido Tribunal (STF) terá que dar uma satisfação pública, mesmo que driblando a sociedade e sacrificando Lula de leve, sem machucá-lo muito, para que ele interprete o papel de presidiário por algumas poucas horas ou dias, como se fosse episódio de uma peça teatral. 
E Lula sabe como ninguém interpretar o papel de vítima. A vitimização é a sua maior qualidade. Ninguém o bate nessa arte.
Com essa interpretação, ele conseguirá impressionar os trouxas que chegam a dar a própria vida por ele em troca de algum pão com mortadela. E de muitas promessas que jamais serão cumpridas.
Tudo leva a crer que, de fato, estão preparando essa tremenda armação, um baita teatrinho, inclusive para contentar muita gente da torcida que deseja ver a prisão do ex-presidente. 
Que ele vai chegar a ser preso não resta nenhuma dúvida. Com isso muita gente terá a alma lavada. Ficará satisfeita pelo simples fato de ele ser preso, nem que seja por pouco tempo (minutos, horas ou dias). O povo esquece rápido. Principalmente quando banca o trouxa. A vergonha tem força para fazer esquecer.
Jamais o Supremo teria peito de acolher o “habeas corpus” preventivo de Lula que está em tramitação, antes do julgamento dos embargos declaratórios pelo TRF-4. 
Muita gente festejará e terá o gostinho de ver Lula preso. Mas esse gostinho durará muito pouco. Mas psicologicamente, funcionará. E muito bem. 
Depois da espetacular prisão de Lula, magistralmente interpretando o papel de injustiçado e perseguido político das elites, que é sua especialidade, certamente será dado provimento pelo STF a algum “habeas corpus” qualquer em favor desse paciente, caso não for o mesmo que já está tramitando e que só teria uma adaptação, deixando de ser preventivo.
Lula também poderá ficar livre da prisão através de remédios jurídicos outros que não o “habeas corpus”. 
Se o STF mudar a interpretação sobre a prisão dos réus após condenação em segunda instância, seja exigido a terceira instância (STJ), seja exigindo o trânsito em julgado da decisão, talvez passando até pelo Supremo, não só Lula ficará livre, até o “dia-do-são-nunca”, mas também todo um batalhão de corruptos e outros criminosos que se encontrarem em situações processuais similares. 
Ocorreria certamente um esvaziamento de políticos das cadeias, especialmente os enleados na Operação Lava Jato. Até diminuiria expressivamente a população carcerária. 
Paralelamente à soltura de todos esses políticos corruptos, os estabelecimentos prisionais ficariam reservados a abrigar somente aqueles que se enquadrassem nas categorias dos chamados “PPPs” (pobres, pretos e putas). 

(*) Advogado, sociólogo, pós-graduado em Sociologia PUC/RS, ex-advogado da antiga CRT, ex-advogado da Auxiliadora Predial S/A, ex-Presidente da Fundação CRT e da Associação Gaúcha de Entidades Fechadas de Previdência Privada, Presidente do Partido da República Farroupilha PRF (sem registro).

NO O ANTAGONISTA
Gleisi duvida que STF impeça prisão de Lula a tempo
Brasil Sábado, 24.02.18 15:30
Gleisi Hoffmann disse hoje não acreditar que o STF julgue o habeas corpus preventivo de Lula a tempo de evitar uma prisão do petista, registra o Broadcast do Estadão.
Em seminário realizado em Brasília, a senadora criticou a demora de Cármen Lúcia em pautar o pedido de Lula, que já foi negado por Luiz Edson Fachin e enviado ao plenário.
“A gente não consegue que o STF se manifeste sobre o habeas corpus que está lá, que pelo menos paute isso e se manifeste contra ou a favor”, afirmou a presidente do PT. “Eu acho que a tendência é eles deixarem o TRF-4 julgarem os embargos e aí confirmar a sentença.”
Para Gleisi, não basta à Lava Jato impedir que Lula dispute a eleição, mas “tem que prender para humilhar”.
Não, Gleisi. Tem que prender para cumprir a lei.
Forza!

Maior traficante de armas do Brasil é preso em Miami
Brasil 24.02.18 11:32
Agentes do Serviço de Imigração e Alfândegas dos Estados Unidos (ICE) prenderam na noite de sexta-feira, em Miami, o carioca Frederik Barbieri, apontado como o maior traficante de armas do Brasil e o responsável pelo carregamento de 60 fuzis apreendido ano passado no aeroporto internacional do Rio de Janeiro, informa a TV Globo.
Barbieri estava em casa quando foi detido.
Com a prisão, a polícia americana conseguiu barrar o envio de 40 fuzis para o Brasil.
Obrigado, Tio Sam!

CCR pagou a Paulo Preto, diz Assad
Brasil 24.02.18 12:30
Em delação à Lava Jato, o operador Adir Assad disse ter recebido por meio de suas empresas de fachada cerca de R$ 46 milhões de concessionárias de rodovias do Grupo CCR, confirma o Estadão.
“A delação integra a documentação da 48.ª fase da operação, que investiga irregularidades em rodovias e envolve empresas que conquistaram concessões no Estado de São Paulo durante as gestões tucanas de Geraldo Alckmin e José Serra.
Os repasses teriam sido efetuados entre 2009 e 2012 e parte dos valores, segundo Assad, foi entregue ao ex-diretor da Dersa, Paulo Vieira de Souza.”
O vulgo Paulo Preto, como já dissemos, não para de assombrar os tucanos.

As cafonices de Lula e Ciro
Brasil 24.02.18 12:00
Na entrevista à Rádio Itatiaia, Ciro Gomes falou também sobre a possibilidade de prisão de Lula.
“Sofro com a ideia de um presidente, a quem tanta gente quer bem, merecidamente, mesmo repudiado e odiado, ser preso porque teria feito besteira ao redor de um triplex cafona numa praia de São Paulo.”
Tudo muito cafona, mesmo. Tudo.

Ciro: “Os tribunais não vão deixar o Lula registrar a candidatura”
Brasil 24.02.18 11:10
Ciro também disse à Rádio Itatiaia que Lula e o PT precisam entender o momento nacional em relação à condenação em segunda instância do petista no caso do triplex no Guarujá.
“Todo mundo sabe que os tribunais não vão deixar o Lula registrar a candidatura por causa da Ficha Limpa.” Mesmo assim, segundo Ciro, “Lula vai registrar e aí começa com o negócio que a gente sabe: liminar de juiz acolá, puxadinho jurídico pra acolá”.
“Um país com 206 milhões de bocas não pode ficar refém dessa ‘miudice’ política. O Brasil está acima de todos nós.”
Ciro não deixou claro, mas a “miudice” é de Lula, de sua defesa e dos eventuais ministros que rasgarem a Lei da Ficha Limpa com puxadinhos jurídicos.
O Brasil está muito acima de todos eles.






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 25/02/2024 - DOMINGO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 2ª EDIÇÃO DE 25/02/2024 - DOMINGO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 26/02/2024 - SEGUNDA-FEIRA