SEGUNDA EDIÇÃO DE 22-01-2018 DO 'DA MÍDIA SEM MORDAÇA'

NO BLOG ALERTA TOTAL
Segunda-feira, 22 de janeiro de 2018
Brasil segue dando trabalho, né Cristiane?
Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net
Coisas do Brasil – ou da Brasil... Michel Temer viajará para o beija-mão aos poderosos globalitários do Fórum Econômico Mundial, em Davos, nos Alpes suíços, sem empossar a Cristiane Brasil no Ministério do Trabalho. A Presidente do Supremo Tribunal Federal suspendeu a posse dela no Ministério do Trabalho, prevista para a manhã desta segunda-feira. Aliás, que trabalheira está dando a filha do Roberto Jefferson...
Na prática, a ministra Cármen Lúcia mostrou quem manda no Judiciário. Ela rejeitou, parcialmente, a decisão do ministro Humberto Martins, do Superior Tribunal de Justiça, que no sábado havia cassado a liminar que impedia Cristiane de virar ministra, porque teve uma condenação trabalhista em passado recente. O novo desdobramento do caso confirmou a doideira sobre o funcionamento do nosso Judiciário.
Cármen Lúcia não desautorizou o ministro do STJ. A ministra que apenas entender melhor no que foi embasada a decisão de Humberto Martins. A assessoria da presidente do STF deu a entender que ela não tem pressa, e que não deseja tomar uma decisão precipitada: "Se for o caso, e com todas as informações, a liminar poderá ser reexaminada". De qualquer forma, novamente, o Judiciário censurou uma decisão do Executivo...
Uma condenada por descumprir a legislação trabalhista não tem direito de assumir o Ministério do Trabalho? Moral e eticamente, fica meio esquisito... Juridicamente, não tem lei que impeça... Assim, a guerra de todos contra todos os poderes ganhou mais um capítulo inusitado. O Judiciário interfere no Executivo que tenta fazer média com o Legislativo na troca de votos a favor da reforma previdenciária. Tudo (a)normal em Bruzundanga.
Só quem dá mais trabalho que a Cristiane é a turma do '$talinácio'. A canhotinha esquerdista já praticou seu ato de terror nesta segunda-feira. Às 6h da manhã, arruaceiros urbanos atearam fogo em pneus em plena pista no sentido centro da Avenida 23 de Maio – o principal corredor norte-sul da cidade. Polícia Militar e Bombeiros demoraram 45 minutos para restabelecer a normalidade do tráfego.
O ato seria uma manifestação contra aumento de passagens. Mas não é nem foi. Na verdade, as facções 'radicalóides' da 'petelândia' deram mais uma demonstração de força, antecipando o tsunami de protestos ilegítimos e ilegais que podem ocorrer antes, durante e depois do julgamento de Luiz Inácio Lula da Silva, quarta-feira, 24, no Tribunal Regional Federal da 4ª Região, em Porto Alegre.
A insanidade e a insensatez continuam dando trabalho no Brasil da Cristiane e de outros menos ou mais votados, incluindo o companheiro $talinácio... Palpite? Ele sofrerá uma goleada de 3 a 0. Fica inelegível pela Lei da Ficha Limpa. Vai recorrer, porém perde novamente, perto do "fla-flu" eleitoreiro. Só não vai preso, agora...
(...)

NO BLOG DO NOBLAT
Sem Lula, vida que segue
O rei morreu? Viva o rei!
Por Ricardo Noblat
Segunda-feira, 22 jan 2018, 08h00
Às vésperas do julgamento de Lula em Porto Alegre, cada lado diz o contrário do que pensa, deseja ou imagina que vai acontecer. Dirigentes do PT, por exemplo, dizem que ele será inocentado porque outro caminho não existe a prevalecerem o espírito da lei e a ausência de provas do crime que lhe foi imputado.
Estrelas de outros partidos da esquerda, só para ficarem bem na foto, dizem que a eventual condenação de Lula subtrairia a legitimidade das próximas eleições. A mesma toada é repetida por ex-adversários do PT encrencados com a Justiça, mas que sonham com seu apoio para tentar se reeleger.
Por fim, adversários de Lula que continuam adversários afirmam que o melhor seria que ele disputasse a eleição presidencial para ser derrotado. Rodrigo Maia (DEM-RJ) e Fernando Henrique Cardoso (PSDB) já disseram isso. Mais cuidadoso, o presidente Michel Temer não falou que gostaria de ver Lula derrotado, mas disputando, sim.
Tudo falso!
Os principais dirigentes do PT estão convencidos de que Lula será condenado – só não querem nem podem admitir. Torcem para que o placar seja de pelo menos 2 x 1. Porque se um juiz votar pela absolvição de Lula, haverá esperança de que ele possa ser candidato. A Justiça é lenta. As eleições, logo ali.
A ser verdade que a condenação de Lula tornaria as eleições menos legítimas, os que pensam dessa maneira não deveriam disputá-las. A fazê-lo, serão cúmplices da desonestidade. Mas qual partido aliado do PT está disposto a tamanho sacrifício? Nenhum. Nem o PT está. O rei morreu? Viva o rei! Vida que segue.
Pergunte a Renan Calheiros (PMDB-AL), Eunício Oliveira (PMDB-CE) e outros mais que defendem Lula, se eles irão para casa em sinal de protesto caso aquele que passaram a amar tão recentemente vire um ficha suja? Qual o quê! Lamentarão a ausência de Lula em suas campanhas e redobrarão o esforço atrás de votos.
Por fim, os adversários de Lula que seguem adversários celebrarão às escondidas sua condenação, e com um suspiro de alívio. Não preferem derrotá-lo nas urnas. Para não correrem o risco de perder, preferem que os tribunais façam o serviço por eles. É o que tudo indica que vai acontecer.

NO BLOG FATOS
Quem quer Lula
Os pobres ficaram com o Bolsa Família. A Odebrecht ficou com as refinarias, os “complexos” petroquímicos, os estádios da Copa do Mundo, os portos em Cuba
Por J.R. Guzzo
Segunda-feira, 22 jan 2018, 07h12
Está quase lá: mais uns poucos dias e vamos saber se a sentença que condenou o ex-presidente Lula a nove anos e tanto de cadeia por corrupção será confirmada, ou não, no tribunal superior para o qual ele apelou. Com isso vai se encerrar, enfim, o segundo ato desta comédia infeliz. Ela vai continuar, é claro, mas tem tudo para ir ficando cada vez mais rala, daqui para frente, se a condenação for confirmada por unanimidade ─ e se, por conta disso, Lula não for candidato à presidência da República em 2018. O público vai começar a sair da sala, pouca gente estará realmente prestando atenção no que os personagens falam no palco e, de mais a mais, o espetáculo que de fato interessa ─ quem será o próximo presidente ─ estará sendo apresentado em outro lugar. Se o ex-presidente sair do jogo, nos termos do que manda a lei, o Brasil terá uma excelente oportunidade para tornar-se um país melhor do que é. Ao mesmo tempo, será dado mais um passo no desmanche da maior obra de empulhação já montada até hoje na História política deste País.
Essa farsa, em exibição há anos, se deve à seguinte realidade: nada do que existe em relação à Lula é genuíno, verdadeiro ou sincero. Lula se apresenta como um operário, mas já passou dos 70 anos de idade e não trabalha desde os 29 anos. Representa o papel de maior líder de massas da História do Brasil, mas não pode sair na rua há anos, com medo de ser escorraçado à vaias, ou coisa pior. O “irmão” do brasileiro pobre é um milionário ─ e, como diz a líder de um partido rival de extrema-esquerda, ninguém pode ser metalúrgico e milionário ao mesmo tempo. Vive denunciando as diferenças entre ricos e pobres, mas nenhum presidente brasileiro enriqueceu tanto os ricos quanto Lula ─ e justo aqueles que tiram suas fortunas diretamente do Tesouro Nacional. Os pobres ficaram com o Bolsa Família. A Odebrecht ficou com as refinarias, os “complexos” petroquímicos, os estádios da Copa do Mundo, os portos em Cuba.
Chegaram, neste fim de feira, a chamá-lo de “Nelson Mandela” ─ imaginem só, Nelson Mandela, que ficou 29 anos preso por ser negro e pedir a igualdade racial em seu país, e não por ter sido condenado como ladrão num processo absolutamente legal. Mandela não teve advogados milionários, nem recursos no TRF-4, nem a paciência do juiz Sérgio Moro, nem liberdade para ameaçar, pressionar e insultar a Justiça. Não teve acenos de prisão domiciliar e “regime semi-aberto”. Mais do que tudo, talvez, Lula foi santificado como o homem mais importante do Brasil nos últimos 500 anos. Criou-se a fábula de que tudo depende dele, a começar pelo futuro de cada brasileiro. Nada se pode fazer sem Lula. Lula vale mais que todos e que tudo. O Brasil não pode existir sem Lula.
Tudo isso é uma completa falsificação ─ e é por isso, justamente, que as atuais desgraças de Lula na Justiça não estão provocando nenhum terremoto na vida nacional, e sim um final de história barateado pela decadência, o rancor e a mesquinharia. A verdade, em Português claro, é que o Brasil não precisa de Lula. Se cair fora da vida política mais próxima, não fará falta nenhuma. Não há no Brasil de hoje um único problema concreto que Lula possa ajudar a resolver ─ você seria capaz de citar algum? É verdade que sábios de primeiríssima linha, cientistas políticos, “formadores de opinião”, etc, têm se mostrado aflitos com a possível “ausência” de Lula da lista de candidatos ─ nas suas angústias, acham que isso seria desagradável para a imagem de pureza que caracteriza nossas eleições através do mundo. Mas é uma alucinação: se Lula ficar fora é porque a lei assim determinou, e ponto final. Isso apenas mostra a imensa dificuldade que a melhor elite brasileira, até ela, tem para aceitar a ideia de que a sociedade deste País só valerá alguma coisa quando viver sob o império da lei.
Quem precisa de Lula não é a lisura das eleições, nem o povo brasileiro. São as empreiteiras de obras públicas. São os que esperam por novas refinarias Abreu e Lima. São os vendedores de sondas ou plataformas para a Petrobras. São os operadores de fundos de pensão das estatais. São os marqueteiros milionários. São os Renans Calheiros, e os Jáderes Barbalhos, e os Sarneys. São a diretorzada velha da Petrobras ─ gente que não vacilou em meter a mão no bolso e devolver 70 milhões de dólares em dinheiro roubado da empresa. São os Odebrechts, os Joesleys e os Eikes.
Quem precisa mais de Lula ─ o homem que no dia seguinte ao julgamento estará às 4 horas da manhã na fila do ônibus? Ou essa gente aí?

NO JORNAL DA CIDADE ONLINE
Todas as mentiras disseminadas contra Moro por agência especializada contratada pelo PT
Da Redação
Segunda-feira, 22/01/2018 às 09:46
O Partido dos Trabalhadores, notoriamente no período em que esteve no poder, montou um verdadeiro ‘exército’ de ativistas nas redes sociais, especializados em divulgar o partido, fazer propaganda política e atacar os adversários, destruindo pessoas e reputações, para tanto, utilizando o que fosse necessário, inclusive mentiras e calúnias, que eram criadas e disseminadas com extrema velocidade.
Uma agência de publicidade especializada em redes sociais recebeu milhões durante o período do PT no governo, para comandar o serviço. 
A Pepper de Belo Horizonte, comandada pela publicitária 
Daniele Fontelles

Daniele Fontelles notabilizou-se por realizar ataques virtuais contra grupos críticos ao PT e atacar reputações de eventuais inimigos do partido.
Uma das maiores vítimas dos ataques petistas, felizmente não foi derrotada, o juiz Sérgio Moro. 
Aliás, tem muita gente que até acreditou ou ainda acredita em muita coisa inventada contra o Magistrado, mas que o apoia porque Moro conseguiu o engajamento do povo brasileiro ao lado da Lava Jato e da ‘República de Curitiba’, em função de suas atitudes, sempre firmes e transparentes.
O jornal ‘Gazeta do Povo’ do Paraná, numa reportagem de Joana Neitsch, fez um excelente trabalho desvendando inúmeras ‘mentiras’ desferidas pela rede on-line petista.
Você já deve ter ouvido por aí que o pai de Moro foi fundador do PSDB em Maringá, PR. É uma mentira até hoje disseminada pelos petistas nas redes sociais. O falecido senhor Dalton Moro nunca teve qualquer filiação partidária. Era professor universitário. A única vez que se envolveu em campanha política foi para apoiar um colega, também professor. Todos os amigos se dedicaram à campanha. Daí surgiu o boato petista.
Da mesma forma, a esposa de Moro, a advogada Rosângela Wolff Moro, nunca trabalhou para o PSDB. É outra mentira.
A esposa de Moro é procuradora jurídica da Federação Nacional das Apaes (Fenapaes).
A ilação foi montada em função de Flávio Arns (PSDB-PR), que foi vice-governador no primeiro mandato de Beto Richa (PSDB-PR) e atualmente é Secretário para Assuntos Estratégicos do Paraná, já ter sido presidente daquela Federação.
Rosângela Moro nunca foi advogada do PSDB e nem de nenhum outro partido político. Na qualidade de procuradora jurídica da Fenapaes nunca teve envolvimento com eventuais questões financeiras.
Uma outra questão alardeada pelas redes sociais a serviço do PT, diz respeito a atuação de Moro no caso Banestado. A ‘rede online’, a serviço dos interesses petistas, alardeia que Moro não condenou ninguém naquele caso. É mentira. A caneta do juiz da Lava Jato condenou 15 pessoas pelo cometimento dos crimes de evasão de divisas, gestão fraudulenta e formação de quadrilha.
O que ocorre é que inúmeras condenações foram extintas pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ), por suposta alegação de prescrição para a execução das penas. Aliás, a participação de Moro no caso Banestado, nos meios jurídicos é tida como ‘brilhante'.
O PT é infame.

Lula, FHC e Michel Temer enfraquecem a democracia
Por Ruy Sant'Anna - Advogado e Jornalista
Sábado, 20/01/2018 às 13:16
Este é sim um combate ao ato nojento de ameaça aos juízes aplicadores da Justiça feitas por Lula e seus “cumpanhero” e contra a impunidade. Não existem brasileiras e brasileiros de primeira nem de segunda classe. A Lei é para todos cumpri-la.
Mas, de toda essa zorra que Lula e seus cupinchas tentam fixar, destaca-se as que têm recebido em conversa mole de “apoio” de Fernando Henrique e de Michel Temer, ex e atual presidente, que insistem safadamente e com agressão à moralidade e à Lei, escracham dizendo que preferem que Lula seja derrotado nas eleições, tendo o “direito” de “ir às eleições presidenciais deste ano”.
Isso dito por tais pessoas esclarecidas e sabedoras que dizem uma heresia jurídica, sabem que o que querem é que o condenado Lula seja “inocentado pela IMPUNIDADE”. 
Quer dizer, esses dois sacripantas defendem, não apenas a ilegalidade, mas a canalhice jurídica! 
Isso é ou não é canalhice? Já pensou se essa canalhice pega? Foi processado? Ameace o juiz e promotor com assassinato dissimulado, pregue depredação de propriedades, como fazem Lula, Dirceu e a atrapalhada senadora Gleisi Hoffmann ou jogue brasileiras e brasileiros uns contra os outros. 
Essa atitude do Lula, seus asseclas e de Fernando Henrique e Michel Temer é uma forma de enfraquecer a democracia, destruindo a confiança dentro da Nação.

NO O ANTAGONISTA
“Globo condena Lula, povo enfrenta a Globo”
Não categorizado Segunda-feira,  22.01.18 11:41
Uns escoteiros da ORCRIM montaram tendas na porta da Rede Globo, no Rio de Janeiro.
O lema é:
“Globo condena Lula, povo enfrenta a Globo”.

Rombo da Previdência bate recorde
Economia 22.01.18 11:31
O déficit da Previdência no Brasil atingiu em 2017 a marca dos 268,7 bilhões de reais, informou há pouco o Ministério da Fazenda.
É o maior rombo da História.
PT orienta militância a não usar armas e drogas
Brasil 22.01.18 11:00
O PT distribuiu um texto para a sua militância, registra a Coluna do Estadão, dizendo que, nas caravanas a Porto Alegre, não será permitida a entrada de “armas, drogas ou bebidas alcoólicas nos ônibus”.
Falta povo na revolução do PT
Brasil 22.01.18 09:37
A PM gaúcha esperava de 3 a 5 mil mortadelas na marcha pelo condenado, em Porto Alegre.
Não apareceram nem 500:

O truque lulista
Brasil 22.01.18 09:05
A ida de Lula a Porto Alegre era apenas um truque para aliciar os otários.
Diz a Folha de S. Paulo:
“A possibilidade de que Lula vá a Porto Alegre para o julgamento, hoje considerada baixa, era alimentada nos últimos dias por membros do PT como estratégia para manter mobilizada a militância que se reunirá na capital gaúcha. A presença do petista, acreditam, atrairia mais apoiadores.”
O mundinho de Lula
Brasil 22.01.18 11:50
Os atos em defesa de Lula atingiram uma escala planetária.
Imagens divulgadas pela esgotosfera mostram multidões reunidas em capitais estrangeiras para tirar o comandante máximo da ORCRIM da cadeia.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 25/02/2024 - DOMINGO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 2ª EDIÇÃO DE 25/02/2024 - DOMINGO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 26/02/2024 - SEGUNDA-FEIRA