SEGUNDA EDIÇÃO DE 18-10-2017 DO 'DA MÍDIA SEM MORDAÇA'

NO BLOG DO NOBLAT
Ponha na conta de um Supremo mínimo

Quarta-feira, 18/10/2017 - 02h48
Por Ricardo Noblat
Diz Aécio Neves (PSDB-MG), que recuperou o mandato graças à falta de vergonha dos seus pares e à submissão do Supremo Tribunal Federal (STF), que nunca, jamais em tempo algum pediu ou recebeu propina do empresário Joesley Batista.
Tudo não passou de um empréstimo combinado entre dois velhos amigos. Ele precisava de R$ 2 milhões para pagar advogados que o defendem em meia dúzia ou mais de processos. Batista emprestou-lhe o dinheiro. Simples assim.
Por que ele não acertou com Batista como o ressarciria, isso Aécio jamais explicou. Tampouco porque o dinheiro foi entregue em espécie e dentro de u'a mala. Aécio retribuiu o favor prometendo indicar um afilhado de Batista para um cargo na Vale do Rio Doce. Ora, ora, ora...
Em terra de gente séria, uma história desse tipo jamais seria engolida. Um senador toma grana de um poderoso empresário acostumado a financiá-lo, e a outros políticos, para em seguida prometer indicar uma pessoa ligada ao empresário para um cargo importante.
A Primeira Turma do STF não engoliu a história. Como algo com cara, jeito e postura de bandidagem não seria bandidagem? O plenário do STF preferiu não enfrentar a questão. Mas ao abdicar de sua autoridade para punir parlamentar, deu passagem ao Senado
Não existe espaço vago na política. O Senado ocupou o espaço que originalmente não era seu. A bancada de senadores às voltas com a Lava Jato montou em Aécio para, ao preservá-lo, preservar-se. Deu certo. E como deu certo para essa gente, deu errado para nós.

NO JORNAL DA CIDADE ONLINE
Inelegível, Lula não poderá registrar candidatura

Por Amanda Acosta - Articulista e repórter
amanda@jornaldacidadeonline.com.br
Quarta-feira, 18/10/2017 às 07:08
O senador Lindbergh Farias divulgou nas redes sociais um vídeo onde afirma que Lula poderá ser candidato mesmo que esteja inelegível em função de uma eventual confirmação pelo TRF-4 da sentença condenatória no caso tríplex, prolatada pelo juiz Sérgio Moro.
O vídeo do saltitante senador petista tem como base um parecer jurídico assinado pelo professor Luiz Fernando Casagrande Pereira, e foi encomendado pelo PT.
Esse Casagrande faz pareceres para qualquer político, em qualquer situação, desde que certamente seja bem pago. É advogado, defensor de causas. Recentemente, fez dois pareceres favoráveis a Michel Temer, quando este foi julgado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
(...)
A tese é esdruxula.
Condenado e inelegível, Lula não registra a candidatura, pois não será detentor dos requisitos básicos para tal ato.
Lula não terá sequer os documentos básicos para ser candidato. Sua certidão criminal estará positiva, fato que por si só impede a efetivação do registro.
Assim, percebe-se que o parecer do tal Casagrande é na realidade uma aberração jurídica.
O depoimento de Lindbergh é o sintomático despertar do desespero.
Nada mais.

MPF pega deputado filho de Cabral no contrapé
Quarta-feira, 18/10/2017 às 09:18
O deputado Marco Antônio Neves Cabral, o impoluto 'filhote' do ex-governador Sérgio Cabral Filho, utilizava as credencias de parlamentar para visitar o pai no presídio, quando bem entendesse.
Em novembro de 2016, por exemplo, Marco Antônio visitou Cabral 29 vezes.
Ou seja, foi ao presídio praticamente todos os dias do mês.
Ocorre que durante os dias de visita, o deputado deveria estar trabalhando em Brasília.
Não foi trabalhar, mas recebeu salário, verbas de representação e demais penduricalhos atinentes ao exercício do cargo.
A ousadia vai lhe render processo por improbidade administrativa.
Sem dúvida, o jovem parlamentar é realmente filho de Cabral.

Insaciável, Zanin é novamente repreendido por Moro
Quarta-feira, 18/10/2017 às 08:55
No meio jurídico, Cristiano Zanin já virou motivo de permanente chacota.
Nas redes sociais, invariavelmente ele é trucidado pelos internautas.
Na atuação como advogado do ex-presidente Lula, Zanin é visto como um militante petista, sem qualquer compromisso com o bom andamento da Justiça.
Um modelo que não deve ser seguido.
Esta semana, Cristiano Zanin requereu ao juiz Sérgio Moro, que documentos estrangeiros da ação penal envolvendo o Instituto Lula sejam traduzidos.
São documentos anexados por Marcelo Odebrecht - ordens de pagamento e extratos com alguns termos em Inglês e Espanhol.
São milhares de folhas, um enorme calhamaço, afinal representam repasses de propina durante os 13 anos da era PT.
Moro negou, peremptoriamente.
Para o magistrado os termos em língua estrangeira são de fácil compreensão. Entre eles “date” e “credit”, em Inglês, e “transacción”, em Espanhol.
O tresloucado advogado, mesmo diante da negativa do juiz, imotivadamente atravessou nova petição com o mesmo pleito.
Sérgio Moro no despacho manifestou sua incompreensão e aplicou mais uma descompostura em Cristiano Zanin: “a petição não traz argumentos novos, apenas insistência”, pontuou o juiz.
Esse Zanin é realmente uma piada, patético e incorrigível.

NA VEJA.COM
Dúvidas Universais
Os fatos internacionais que desafiam a lógica e o bom-senso explicados de maneira clara e atraente
Por que os comunistas chineses tingem o cabelo de preto?
Enquanto o acaju domina o Congresso brasileiro, na China a moda é outra

Por Duda Teixeira
Quarta-feira, 18 out 2017, 07h51
Durante a votação do impeachment da presidente Dilma Rousseff em 2016, chamou a atenção a quantidade de deputados que justificavam o voto ao microfone com cabelo de cor acaju. Nas redes sociais, falou-se até em “bancada do acaju“.
No Congresso do Partido Comunista chinês, que acontece a cada cinco anos, quase todos ostentam cabelos pretos. Raríssimos deixam à mostra algum fio cinza. Quando estão sentados no Grande Salão do Povo, em Pequim, fica impossível distinguir um do outro.
A confusão é proposital. Em um regime em que a disciplina partidária está acima de tudo, diferenciar-se não é algo desejável e pode render problemas. Assim, os líderes chineses se esforçam por não chamar a atenção: os ternos são pretos e as gravatas, vermelhas ou azuis.
A estética que privilegia o coletivo, em detrimento do individual, foi e continua sendo a tônica em vários regimes comunistas. Nas fotos das autoridades da Coreia do Norte, também é impossível diferenciar uma pessoa da outra. O único que se destaca é o ditador Kim Jong-un.

Foi também com o objetivo de valorizar o coletivo que os governos comunistas desenvolveram o gosto pelos uniformes, sejam eles militares ou escolares. Em Cuba, apesar do desabastecimento e da pobreza, as crianças sempre estão com impecáveis uniformes a caminho da aula.

Além da vontade de apagar a individualidade, na China também existe a noção de que os que trabalham têm cabelos pretos e os aposentados são grisalhos. É por isso que muitos deixam de tingir os fios assim que deixam o emprego.
A forma mais usada para pintar o cabelo na China é com as tinturas químicas usadas em salões. Mas muitos acreditam que tomar uma sopa de galinha sedosa, que tem carne e ossos escuros, pode manter a cor dos cabelos sempre preta. Aliás, o que os chineses não comem?

NO O ANTAGONISTA
Os cavaleiros da ORCRIM redonda
Brasil Quarta-feira, 18.10.17 10:48
O MPF denunciou Carlos Nuzman, Sérgio Cabral e o Rei Arthur.
Nuzman foi acusado de corrupção passiva, organização criminosa, lavagem de dinheiro e evasão de divisas.
As tropas de Huck
Brasil 18.10.17 10:24
O alto comando militar, como dissemos mais cedo, aprova a candidatura de Luciano Huck.
Ele pode contar também com outro apoio fundamental: economistas tucanos enojados com o PSDB.
Maia ganha o BNDES
Brasil 18.10.17 09:13
Rodrigo Maia andou conspirando contra Michel Temer.
Resultado?
Ele deve ganhar o BNDES.
De acordo com o Estadão, Michel Temer está disposto a substituir o presidente do banco, Paulo Rabello de Castro, por um apaniguado de Rodrigo Maia.
Pode engolir
Brasil 18.10.17 08:48
Os brasileiros elegeram a ORCRIM e, agora, se preparam para reelegê-la.
Leia o comentário de Helio Gurovitz sobre o triunfo de Aécio Neves:
“Entrou em curso, a pleno vapor, a operação ‘estanca-sangria’ – a imortal expressão cunhada pelo senador Romero Jucá no áudio em que foi flagrado conspirando contra a Lava Jato. Jucá fez questão ontem de abandonar um tratamento para diverticulite em São Paulo, subir à tribuna do Senado e fazer um ataque virulento ao ex-procurador-geral Rodrigo Janot. “A organização criminosa do Janot está caindo por terra”, disse. ‘Ele teve que engolir a sangria, teve que engolir as opiniões, as agressões, os absurdos.’
A população brasileira terá, enquanto isso, de engolir os discursos de Jucá, os palavrões de Aécio e a cavalgada desenfreada contra a Lava Jato nos gabinetes de Brasília. Nem mesmo as eleições do ano que vem servirão de refresco. Dos 81 senadores, 54 poderão concorrer à reeleição. Desses 54, 29 votaram a favor de Aécio. Os outros 15 que o livraram têm mandato garantido até 2023.”




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 25/02/2024 - DOMINGO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 2ª EDIÇÃO DE 25/02/2024 - DOMINGO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 26/02/2024 - SEGUNDA-FEIRA