TERCEIRA EDIÇÃO DE 18-8-2017 DO 'DA MÍDIA SEM MORDAÇA'

NO O ANTAGONISTA
A missão de Vaccarezza era convencer a "moça" sobre contrato
Brasil  Sexta-feira, 18.08.17 13:15
Numa troca de emails entre Cândido Vaccarezza e Jorge Luz, obtida pela Operação Abate, o lobista fala que entregou a "V" um estudo para que "ele convença a moça a definir pela negociação".
"Para isto é fundamental q a moça seja contactada antes da reunião de conselho na 6feira", escreveu Luz. O MPF diz que V é Vaccarezza, mas não há referência a quem seria a "moça".
Dilma presidiu o conselho da Petrobras de 2003 a 2009, data do referido email.
Leia a mensagem completa:
"Estivemos hoje em SPaulo com as pessoas que participaram do almoço em Brasília. Entregamos ao V o estudo feito pelos advogados da empresa para que ele convença a moça a definir s pela negociação. Para isto e fundamental q a moça seja contactada antes da reunião de conselho na 6feira. Mais tarde te telefono caso não consiga chegar na moça. "
O lobista do PMDB, o operador do PP e o deputado do PT
Brasil 18.08.17 12:54
A Operação Abate, que prendeu o ex-petista Cândido Vaccarezza, confirma a total sinergia entre PT, PMDB e PP no maior esquema de corrupção da História. No caso, a propina negociada por Paulo Roberto Costa com a Sargeant Marine foi repassada ao lobista Jorge Luz para pagar Vaccarezza.
Luz foi quem apresentou a empresa à Costa, que autorizou sua contratação para fornecimento de asfalto. Em troca, a Sargeant pagou-lhe 192,8 milhões de dólares. O lobista recebeu sua parte e ainda pagou 400 mil a Vaccarezza.
A nova esgotosfera
Brasil 18.08.17 12:21
A esgotosfera do PT era paga com propina das empreiteiras e propaganda estatal.
É preciso descobrir se a mensagem falsa sobre a TV Globo, acusando-a de ter fechado um acordo com Lula, teve o dedo do governo de Michel Temer ou não.
Fraude grosseira contra a TV Globo
Brasil 18.08.17 11:52
A esgotosfera de Michel Temer está espalhando uma mensagem falsa no WhatsApp para atacar a TV Globo.
Leia a nota de Lauro Jardim:
"Circula no WhatsApp um áudio falso, atribuído a um profissional do jornalismo da Globo, dizendo-se revoltado porque a emissora passaria a atacar Michel Temer e defender Lula, com quem teria feito um acordo.
O áudio é uma fraude grosseira, mas viralizou.
Numa outra versão, o áudio é antecedido por um texto que diz que o dono da voz é Luiz Nascimento, diretor do Fantástico, que teria pedido demissão na sexta-feira, o que é falso também.
A motivação do áudio é clara, e, para a Globo não seria difícil chegar aos autores e desmascarar a fraude.
Procurada, a Globo diz que máquinas de propaganda se utilizam cada vez mais de fake news com propósitos escusos. Mas que pesquisas mostram que a emissora tem uma vantagem: como é líder absoluta, e todos veem seus noticiários, o público não acredita nos boatos, porque eles não são compatíveis com o que vai ao ar de fato".
Paulo Roberto escondeu Lula?
Brasil 18.08.17 12:24
Na troca de emails entre executivos da Petrobras alvos da Operação Abate, há um trecho interessante que merece ser destacado. Quando falam sobre a possível substituição de José Sérgio Gabrielli, Márcio Aché Cordeiro diz que "corre a dúvida entre Graça (preferida da Dilma) e o PR (do Lula e PT)".
"Graça" é, obviamente, Graça Foster - que acabou virando presidente da Petrobras. "PR", para os procuradores, seria Paulo Roberto Costa, ex-gerente de Abastecimento e primeiro delator da Lava Jato.
O problema é que Paulo Roberto até hoje era tido como indicação apenas do PP. Ele não disse que era chegado de Lula e do PT.
Operação de hoje também cita Palocci
Brasil 18.08.17 11:57
No despacho do juiz Sérgio Moro, obtido por O Antagonista, há referência a uma troca de emails, em 04/09/2010, entre os executivos da Petrobras, José Raimundo Brandão Pereira e Márcio de Albuquerque Aché Cordeiro.
Márcio informa ter intermediado encontro para Jorge Luz e ainda que teria se encontrado com "Vacarezza e o Palocci".
"Amigo: Apesar do seu silêncio espero que tudo esteja correndo bem por aí. Aqui as coisas vão caminhando com as fofocas de sempre. Consegui fazer sentar o Murilo com o Jorge Luz. Corre que nosso Silas está contratando dois navios para asfalto. Avisei ao Barbosa para alertar o Guilhermes e na segunda ao Teodoro. Na segunda vou estar no 19 pois a mudança será feita. Terça (dia 7) vou estar com o Vacarezza e o Palocci. Ainda corre a dúvida na Presidência entre a Graça (preferida da Dilma) e o PR (do Lula e PT). O Jorge Rodrigues tem conversado bastante com o Barbosa e com o Teixeira estou acompanhando o assunto do duplo pagamento a Usina União. O assunto está com o jurídico mas foi estranho!!!"

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 25/02/2024 - DOMINGO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 2ª EDIÇÃO DE 25/02/2024 - DOMINGO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 26/02/2024 - SEGUNDA-FEIRA