TERCEIRA EDIÇÃO DE 19-4-2017 DO 'DA MÍDIA SEM MORDAÇA'

NO O ANTAGONISTA
As palestras do lobista Lula
Brasil 19.04.17 08:15
Os delatores da Odebrecht, segundo o Bom Dia Brasil, disseram que a empreiteira usava Lula "para expandir os negócios do grupo em outros países e pagavam por isso.
O pagamento era com as palestras que arrumavam para o ex-presidente, por 200 mil dólares, cada".
Sim, o lobista Lula expandia os negócios da Odebrecht. Ele expandia também os financiamentos do BNDES.
Lula ainda tenta obstruir a Lava Jato
Brasil 19.04.17 08:04
“Lula anda irritado com o criminalista José Roberto Batochio”, diz o Estadão.
“O petista contava com Batochio para ajudar na ‘contenção’ à delação de Palocci. O fato de os dois dividirem o mesmo advogado, apesar de Lula dispor de vasta banca de defensores, sempre foi uma forma de manter o ex-ministro monitorado”.
Como se pode ver, Lula continua obstruindo a Lava Jato.
Ele deveria ser preso imediatamente.
Os agrados da Folha de S. Paulo a Lula
Brasil 19.04.17 07:55
A Folha de S. Paulo já tratou a propina paga a Lula como “agrado”, “conforto” e “presente”.
Ontem, no mesmo jornal, Luiz Carlos Bresser Pereira disse que é preciso anistiar o caixa dois e os “presentes” que Lula recebeu.
Nesta quarta-feira, a Folha de S. Paulo publicou que a OAS lhe fez “favores”.
Nada disso está no Código Penal, nada disso é crime: nem agrados, nem confortos, nem presentes, nem favores.
Para a Folha de S. Paulo, Lula continua sendo inimputável.
GREENFIELD NAS RUAS
Brasil 19.04.17 06:50
PF nas ruas para cumprir a terceira fase da operação Greenfield.
É aquela que investiga os fundos de pensão tomados de assalto pelo PT.
Operação Conclave
Brasil 19.04.17 07:05
A terceira fase da Greenfield foi batizada de Conclave.
A PF informa que são 200 policiais federais cumprindo 46 Mandados de Busca e Apreensão expedidos pela 10ª Vara Federal de Brasília/DF.
Topa tudo por dinheiro
Brasil 19.04.17 07:17
A terceira fase da operação Greenfield pode esclarecer um dos maiores golpes do sistema financeiro nacional: a quebra do banco Panamericano, de Silvio Santos.
Os investigadores, de fato, apuram a "aquisição possivelmente fraudulenta de ações do Panamericano pela Caixa Participações".
André Esteves, de novo
Brasil 19.04.17 07:21
A compra do banco Panamericano pelo BTG, de André Esteves, está na mira dos investigadores da operação Greenfield.
Leia aqui:
"A operação de aquisição de ações do banco Panamericano pela CAIXAPAR é investigada por ter potencialmente causado expressivos prejuízos ao erário federal.
Durante as investigações, foram identificados alguns núcleos criminosos: o núcleo de agentes públicos, responsáveis diretos pela assinatura dos pareceres, contratos e demais documentos que culminaram com a compra e venda de ações do Banco Panamericano pela CAIXAPAR e com a posterior compra e venda de ações significativas do Banco Panamericano pelo Banco BTG Pactual S/A; o núcleo de consultorias, contratadas para emitir pareceres a legitimar os negócios realizados, e o núcleo de empresários que, conhecedores das situações de suas empresas e da necessidade de dar aparência de legitimidade aos negócios, contribuíram para os crimes em apuração.
Os investigados responderão, na medida de suas participações, por gestão temerária ou fraudulenta, previstos nos artigos 4º e 5º da Lei nº7.492/86, além de outros crimes que possam vir a ser descobertos. As penas para esses crimes podem chegar a 12 anos de reclusão".
Silvio Santos, André Esteves, Guido Mantega e Lula
Brasil 19.04.17 07:26
O Antagonista publicou alguns posts sobre a compra do banco Panamericano.
Eles ajudam a entender a operação de hoje:
E antes disso:
E também:
Petistas despejam Palocci
Brasil 19.04.17 07:10
O lulistas já estão despejando Antonio Palocci.
Um deles disse para O Globo:
“Ele pode muito bem virar as costas para o partido e se transformar em um novo Delcídio”.
E outro completou:
“A impressão na militância é que o Palocci se acostumou com a boa vida de consultor e deixou o partido de lado”.
Marcelo Odebrecht foi muito claro em seu depoimento: Antonio Palocci foi indicado por Lula para operar a propina da empreiteira.
Mais do que isso: ele operava a propina pessoal de Lula.
E João Santana confirmou tudo.
Não dá para despejar Antonio Palocci sem despejar também Lula.
Palocci procura um advogado
Brasil 19.04.17 06:35
João Santana e sua mulher enterraram de uma vez por todas Antonio Palocci.
Como O Antagonista revelou no domingo, 16, ele já está à procura de um advogado para negociar seu acordo com a Lava Jato.
Segundo o Valor, “Palocci solicitou ao advogado que atua como correspondente de sua defesa em Curitiba, Alessandro Silvério, que procurasse o criminalista Marlus Arns.
A consulta de Palocci a Arns, por intermédio de Silvério, ocorreu na terça-feira da semana passada”.
O Italiano pensou em consultar também outros criminalistas do Paraná:
“Um dos nomes sugeridos foi o de Adriano Bretas, que atuou na delação premiada de Alberto Youssef”.
AS PETIÇÕES QUE AINDA ESTÃO EM SIGILO
Brasil 19.04.17 00:43
O Estadão divulgou que as 25 petições feitas pela PGR que ainda estão em segredo por decisão de Edson Fachin incluem mais suspeitas de crimes envolvendo nomes de destaque do PT e do PMDB. Na lista, Lula, Antonio Palocci, Edison Lobão, Eduardo Cunha, Henrique Eduardo Alves, entre outros.
"A atuação de Lula é citada em relação às operações da Odebrecht em Cuba, no Porto de Mariel, e em Angola, em um contrato assinado entre o grupo baiano e a empresa Exergia, de propriedade de Taiguara Rodrigues, sobrinho da primeira mulher do ex-presidente", diz trecho da reportagem.
Outro pedido sob sigilo trata da atuação de agentes públicos para auxiliar a Odebrecht em Cuba. Ainda há informações relativas à usina de Belo Monte apresentadas por seis delatores.
Feira foi apresentado à Odebrecht com Lula "fragilizado" pelo Mensalão
Brasil Terça-feira, 18.04.17 21:22
O marqueteiro João Santana relatou a Sérgio Moro como foi apresentado à Odebrecht, em 2005, no ápice da crise do Mensalão. Ele disse que encontrou Lula "muito fragilizado".
"Cheguei a Brasília no dia 24 de agosto de 2005, eu me lembro porque é uma data histórica, é a morte de Getúlio. Fui levado inicialmente para casa de Antonio Palocci, que era ministro da Fazenda, para aguardar, isso à tarde. Fiquei ali até que depois o Palocci veio e fomos até o Palácio do Planalto para conversar com o presidente Lula."
"Cheguei e encontrei ele muito fragilizado e ele me convidou se eu poderia ajudá-lo nesse momento, nessa coisa. Eu disse que sim. Ele nesse momento disse: 'Olha, qualquer detalhe mais burocrático, depois o Palocci conversa com você'. Isso foi ainda em 2005, 24 de agosto, o presidente tinha dúvidas ainda se seria candidato (à reeleição)."
Segundo Santana, Lula delegou a Palocci as questões burocráticas da contratação do marqueteiro, que, por sua vez, indicou Mônica Moura para cuidar do assunto.
Embora o marqueteiro tenha dito que não queria receber no caixa 2, Palocci insistiu que não havia outro caminho e tentou tranquilizá-lo. "Nós temos uma empresa que dá total garantia para a realização, para fazer um pagamento. Você deve conhecer, você é baiano, Odebrecht", disse Palocci.
Santana afirmou que ficou receoso de se relacionar com a empreiteira, pois em 1992, quando trabalhava na revista IstoÉ, publicou reportagem sobre o assassinato do então governador do Acre, Edmundo Pinto, em um hotel em São Paulo.
"Em 1992 eu estava na IstoÉ, acontece o assassinato do governador do Acre, Edmundo Pinto, fiz matéria muito forte sobre isso, onde eles próprios se queixaram porque escrevi que na véspera do assassinato pessoas da Odebrecht estavam no hotel com ele."
Palocci não deu ouvidos e apenas deu a entender que os pagamentos seriam feitos no exterior. O marqueteiro indicou a conta Shellbill.
Campanha em El Salvador a pedido de Lula
Brasil 18.04.17 20:47
João Santana também confirmou os R$ 5,3 milhões pagos pela Odebrecht no caixa dois da campanha de Maurício Funes em El Salvador. "Fizemos a campanha a pedido de Lula", disse.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 25/02/2024 - DOMINGO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 2ª EDIÇÃO DE 25/02/2024 - DOMINGO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 26/02/2024 - SEGUNDA-FEIRA