PRIMEIRA EDIÇÃO DE 30-4-2017 DO 'DA MÍDIA SEM MORDAÇA'

NA COLUNA DO CLÁUDIO HUMBERTO
DOMINGO, 30 DE ABRIL DE 2017
Apesar dos desmentidos do amigo Romero Jucá (RR), os senadores do PMDB têm conversado sobre a destituição de Renan Calheiros (AL) da liderança da bancada. Ele se distancia dos colegas a cada ataque às reformas e ao governo, que quase todos apoiam no PMDB no Senado. A senadora Rose de Freitas (ES) até afirmou, em nome dos colegas, que as críticas refletem apenas a “posição pessoal” de Renan.
Para destituir Renan da liderança basta um ofício assinado por metade mais um dos senadores do PMDB apontando um novo líder.
Além de Jucá (só por enquanto), Renan conta na bancada apenas com um ou outro senador hostil ao governo, tipo Roberto Requião (PR).
Senadores do PMDB avaliam que a atuação de Renan como líder tem sido afetada por seu nervosismo pelas 13 investigações na Lava Jato.
Renan ainda não foi retirado do cargo para não parecer que o PMDB lhe puxa o tapete quando a Polícia Federal se aproxima da sua porta.
Enquanto ainda há quem não confie na aprovação da reforma da previdência na Câmara dos Deputados, no Senado o governo não tem motivos de preocupação, porque nada de braçadas: venceu todas as votações do ano, com apoio de senadores 89,9% das vezes. Das 21 votações nominais deste ano no Senado, o governo Michel Temer aprovou tudo que quis, em razão do apoio majoritário confortável.
O PT reúne nove dos 19 senadores oposição. Quase todos os demais 62 senadores apoiam projetos do governo.
Dos 513 deputados, 360 tendem a apoiar projetos oriundos do Palácio do Planalto, daí a confiança na aprovação da reforma da previdência.
Durante todo o governo Michel Temer, até agora, a maior votação registrada pela oposição no Senado não passou dos 14 votos.
Na “greve geral” que não houve, a turma da CUT recorreu até a velhas faixas, tipo “não-privatização do Pré-sal”. Sobre temas atuais, como protestar contra ladrões da Lava Jato, nada. Nem um solitário cartaz.
A tentativa de “greve geral” foi tão malsucedida que o governo Temer, cuja avaliação positiva anda muito baixa, nem se preocupou em reagir às manifestações. Preferiu não se misturar com o fracasso.
Ao ouvir elogios à sua condição aos 87 anos, o ex-presidente José Sarney os agradece, mas não perde a piada: “Você diz isso porque está vendo a fotografia; precisa ver a radiografia...”
O deputado Carlos Marun (PMDB-MS) avalia que os protestos deram força à aprovação da reforma da previdência, cuja comissão ele preside. E ainda cantarolou: “Irmãããooo, é preciso coraaagem...”
Antigo aliado de Dilma, mas empresário que presidiu a Confederação Nacional da Indústria (CNI), o senador Armando Monteiro Neto (PTB-PE) é defensor convicto das reformas trabalhista e previdenciária.
A Reforma Política, cuja votação do relatório foi adiada, tem reunião marcada para terça (2). O presidente da comissão, Vicente Cândido (PT-SP), quer alterar até regimentos internos do Senado e da Câmara.
O ex-árbitro Oscar Roberto de Godoi deu uma dica preciosa aos iniciantes, em entrevista à ESPN: “Erro de árbitro de futebol é igual a chifre. O jogador que se sente atingido não esquece nunca mais.”
No Acre, o Ministério Público lançou a campanha “Mexeu com Uma, Mexeu com Todas, Mexeu com o MP”. A ação tem como objetivo combater o assédio à mulher no ambiente de trabalho.
... “abuso de autoridade” é como o cidadão deveria chamar o comportamento dos políticos que o enganam e roubam.

NA COLUNA DO AUGUSTO NUNES
Eliziário Goulart Rocha: Exército de Lula só provoca marolinha
Os trabalhadores mesmo estavam trabalhando, exceto por algumas categorias, conhecidas o bastante para dispensar citações e que não abrem mão de um feriadão
Por Augusto Nunes
Sábado, 29 abr 2017, 21h22
O Dia da Vadiagem promovido por sindicalistas inconformados com o próprio anacronismo, apaniguados de um sistema bandido desmascarado, idólatras de vivas almas moribundas e vagabundos em geral, destinado a servir de boia e palanque a quem há muito deveria ter conhecido o desconforto de um camburão, converteu-se em mais um emblemático tiro no pé. A greve geral, que não era nem greve, nem geral, pretendia-se um tsunami, com a arrogância típica dos exércitos brancaleones de paspalhões de opereta. Acabou por se transformar em uma suicida marolinha.
Se a ideia era mostrar a força das tropas a serviço do mais enrolado dos falastrões da República, o que se viu outra vez foi uma demonstração inequívoca de que tais convocações supostamente populares, de trabalhadores, contam com tudo, menos com o povo trabalhador. O pleno funcionamento do Brasil desmontou rapidamente a farsa. Os trabalhadores mesmo estavam trabalhando, exceto por algumas categorias, conhecidas o bastante para dispensar citações e que não abrem mão de um feriadão.
Mentes vassalas resistem ao enquadramento nas cinco fases clássicas do luto (ou da perda) descritas por Elisabeth Kubler-Ross: negação, raiva, barganha, depressão, aceitação. A exemplo do japonês embrenhado na selva sem saber que a Segunda Guerra Mundial acabara com a rendição de seu povo, do alemão convicto no Reich milenar de Hitler, ou do hippie temporão ainda atolado na lama de Woodstock a bradar “abaixo a ditadura”, publicamente não superaram a fase da negação. Internamente estão na fase da raiva. Seguirão nesta balada, exercendo seu direito ao esperneio. Não mobilizam, tampouco comovem. O máximo que conseguem fazer é quebrar vitrinas e incendiar ônibus.
Não há exército, apenas um pote até aqui de mágoa. O fim da era da esperteza poderia ser mais digno. Seria bom para o Brasil. Mas o bem do Brasil parece ser a última coisa a ser considerada pelos peões do radicalismo e da incoerência.

NO BLOG DO JOSIAS
Lava Jato fez de 2018 uma loteria sem prêmio
Josias de Souza
Domingo, 30/04/2017 07:27
Escolha sua metáfora para o desafio que o eleitor brasileiro enfrenta na sua tarefa de escolher o próximo presidente da República. Jogar numa loteria sem prêmio talvez seja a descrição mais sintética e adequada. O Datafolha divulga neste domingo dados paradoxais sobre Lula. O governo do pajé do PT é visto como o mais corrupto por 32% do eleitorado. Embora supere até a gestão de Fernando Collor no quesito roubalheira, Lula ampliou sua liderança na corrida presidencial. Jair Bolsonaro, defensor da ditadura militar, cresceu e divide a segunda colocação com Marina Silva.
Quer dizer: o eleitor brasileiro oscila entre o ‘rouba, mas faz’ e o ‘dane-se’. Ou, por outra, o eleitorado se divide entre o lamentável e o impensável. Faltam 17 meses para a disputa presidencial. Uma pesquisa feita com tanta antecedência vale mais pelo que sinaliza do que pelos percentuais que exibe. E o Datafolha sinaliza duas coisas: 1) A Lava Jato desconstruiu a conjuntura política. Gente poderosa tornou-se impotente. 2) Falta matéria-prima para erguer sobre os escombros algo que não se pareça com um novo desastre.
Há cadáveres demais na lista de candidatos. Entre os zumbis estão os tucanos Aécio Neves e Geraldo Alckmin, reduzidos a um dígito. Considerando-se que Lula pode virar um ficha-suja antes de ser formalizado como candidato, o cenário de terra arrasada favorece o surgimento de demagogos. Por ora, quem mais se parece com uma versão nacional de Donald Trump é Bolsonaro. Como alternativas à aventura, há Marina Silva ou o caos — que muita gente acredita ser a mesma coisa. Corre por fora o prefeito paulistano João Doria, que aparece numericamente à frente do padrinho Alckmin.
Livrando-se de uma condenação, o que parece cada vez mais improvável, Lula será o principal adversário de si mesmo. Numa ponta da pesquisa, ele lidera as intenções de voto. Na outra ponta, Lula disputa com o tucano Aécio Neves o título de campeão da rejeição. E ainda está na alça de mira de dois novos delatores — Antonio Palocci e Renato Duque. Moído pela Lava Jato, não terá senão a alternativa de apoiar um outro nome. Se Lula optar por Ciro Gomes, do PDT, pode alçá-lo a um terceiro lugar na pesquisa. Nessa hipótese, a menos que surja alguma novidade, o eleitor ficaria entre o lamentável, o impensável e o imponderável.

Lula enxerga 13ª Vara de Curitiba como um circo
Josias de Souza
Domingo, 30/04/2017 04:23
Nos últimos dias, Lula passou a fazer graça com o depoimento que foi intimado a prestar como réu da Lava Jato. Por vezes, parece confundir a 13ª Vara Federal de Curitiba com um picadeiro. Neste sábado, o pajé do PT foi à cidade gaúcha de Rio Grande. Escalou um palanque. E divertiu a multidão companheira com falas assim:
— Eu tô até preocupado, porque o Moro deve estar vendo o meu discurso aqui. É verdade! E o Dellagnol também. E eles não estão tentando me julgar por corrupção, é pelo jeito de governar esse país. Mas eu vou continuar. Como dizia Fidel Castro: a história me absolverá.
Ouviram-se muitos risos. Mas o jeito petista de governar encontra-se tristemente escancarado nos processos do Petrolão. Na primeira instância do Judiciário, onde a biografia de Lula é carbonizada, produziram-se por enquanto 131 condenações. Juntas, somam 1.377 anos, 9 meses e 21 dias de cadeia.
Lula disse estar “pedindo a Deus” para Sergio Moro manter seu depoimento agendado para 10 de maio. “É a primeira chance que eu tenho de falar o que eu penso de tudo isso que estão fazendo comigo.” O orador usou timbre de presidenciável. Finge ignorar que virou candidato a fazer companhia a companheiros como José Dirceu e João Vaccari no rol dos condenados.
Nesta época de semântica desvairada, o que Lula chama de honestidade constitui a soma de tudo o que dizem dele os delatores e os achados dos investigadores da Polícia Federal e da Procuradoria. Ocorre a seguinte incoerência: Lula se diz uma coisa e sua reputação já é bem outra.
Num contexto assim, tão envenenado, Fidel e Deus ajudarão pouco. A história não absolveu o líder cubano. Condenou-o a testemunhar o colapso do regime de Havana. No mais, todos os seus crimes prescreveram antes da morte, no entendimento tácito de que as dores ideológicas e físicas de sua velhice já foram castigo suficiente.
Quanto ao Todo-Poderoso, se é verdade que Ele é brasileiro, talvez se sentisse diminuído tendo que ajudar apenas o Lula a ganhar milhões em palestras e colecionar amigos dispostos a bancar-lhe os confortos. Se 10% de tudo o que está na cara for confirmado, o mais provável é que Lula não deixe nenhuma obra para redimi-lo. Pelo menos nenhuma que não tenha sido superfaturada.
No discurso deste sábado, Lula chegou a ensaiar uma caída em si: “Eu, sinceramente, não sei o que vai acontecer comigo.” Mas logo voltou a destilar sua autoconfiança com desembaraço autocrático: “Eles podem se preparar, porque nós vamos voltar.” E a plateia, em uníssono: “Volta Lula, volta Lula, volta Lula…” O orador entusiasmou-se:
— Eles têm que saber que a Petrobras vai voltar a ser outra vez do povo brasileiro. […] Eles têm que saber que o BNDES vai voltar a ser banco de deenvolvimento. Eles têm que saber que o banco do Brasil não vai mais fechar agência, vai abrir agências. […] Eles têm que saber que a Caixa Econômica vai voltar a ser banco público. Eles têm que saber que nós vamos regular os meios de comunicação.
As palavras não deixam dúvida. Sobra talento a Lula para números circenses como malabarismo verbal, trapezismo ideológico e ilusionismo factual. No entanto, se vingasse a tese de que não há nada para investigar a respeito no líder máximo do PT, cada brasileiro viraria um palhaço instantâneo. E nem todo mundo se dispõe a usar narizes vermelhos, colarinhos folgados e sapatos grandes.
É difícil imaginar, por exemplo, um Sergio Moro de peruca avermelhada. O juiz da Lava Jato não é do tipo que veste “giubba”. Tem mais cara de estraga-festas. Alguém precisa avisar a Lula que tratar a 13ª Vara de Curitiba como um circo é o mesmo que cutucar o leão com o pé para ver se ele morde.

NO BLOG ALERTA TOTAL
Sábado, 29 de abril de 2017
A Revolução das Ratazanas
Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net
Paralisação dos principais meios de transportes nas grandes cidades. Interrupção das principais vias urbanas com barreiras incendiadas – ferindo o direito de ir e vir da maioria das pessoas. Passeatas com jovens estudados nas artes da agitação popular, protegidos por “milicianos”, misturando protestos contra o governo, palavras de ordem e algum tema da ordem do dia. Provocações a policiais, até que algum deles perca a cabeça e parta para a porrada contra “algum inocente”. Incêndios em ônibus e carros oficiais (de preferência da Polícia). Tudo com cobertura da chamada “mídia ninja”, fotografando, filmando e difundindo em tempo real nas redes sociais. 
Desenhar é preciso para melhor entender o espetáculo criminoso de radicalismo na Greve Geral de 28 de abril de 2017. O evento foi uma parceria bem sucedida entre o sindicalismo retrógrado e facções criminosas narcoterroristas. Sim, elas existem no Brasil, operando como uma organizada empresa informal que lava dinheiro do comércio ilegal de armas e drogas, presta “serviços de segurança”, promove ações pontuais de terror urbano ou rural e, a cada eleição, ainda ajuda comprar votos (com grana ou na base da pura coerção). O mais interessante é que todos estes parceiros agem sob motivação comum. Fazem questão de autoproclamar que são da “esquerda revolucionária”.
A disfunção social é grave no Brasil, mas o fenômeno é mundial. A intolerância, os extremismos ideológicos/religiosos e as atitudes radicais nos ambientes sociais - temperados por disfarces como o “politicamente correto” e o “direito à livre manifestação doa a quem doer” – transformam o mundo em um ambiente beligerante, inseguro e perigoso, no qual a paz social é cada vez mais uma distante utopia. Gastamos mais tempo e dinheiro focando em “repressão” – e menos em busca de pactos de civilidade.
O caos se potencializa em um país como o Brasil, ignorante, violento e improdutivo, à beira de explosões sociais, sob hegemonia do Crime Institucionalizado. Vale repetir: Nossas “zelites” e as “massas marginais” cultivam uma paixão pelo autoritarismo e pela submissa dependência aos poderes estatais. A livre iniciativa produtiva é sabotada pela mentalidade “senhorial-escravagista” daqueles que preferem viver ou sobreviver encastelados no topo ou na periferia da gigantesca, custosa e cartorial máquina estatal.
O pragmatismo cínico domina as relações sociais, políticas e econômicas. A sociedade é conduzida por excessivos regramentos – obedecidos por conveniência ou na base da coerção - e não por consciência moral. Esse ambiente facilita a ação dos extremistas profissionais. É preciso insistir: o espectro do radicalismo ronda o Brasil, com grandes chances de “evoluir” para uma explosão incontrolável de violência que pode nos levar à desintegração, no médio e longo prazos.
A tendência é que se repitam, com mais freqüência, espetáculos dantescos como os deste pré-feriadão do “Dia do Trabalho”. Apesar das lava jatos da vida, o Crime Institucionalizado está longe de perder sua hegemonia no Brasil. Aguardemos novas manifestações ousadas da bandidagem mequetrefe, que opera na periferia do sistema de corrupção da máquina estatal Capimunista Rentista. Os políticos canalhas, verdadeiras ratazanas sociais, querem que pouco ou quase nada mude...
Eis o drama brasileiro. A maioria quer mudanças estruturais. Mas isto não será fácil. A cultura da bandidagem prevalece forte no cenário. Ainda não se tem certeza de quem será a hegemonia do processo. Por enquanto, o Crime Institucionalizado leva vantagem, por sua altíssima capacidade de reinvenção. Sorte que o jogo é jogado, e está apenas começando. É recomendável não repetir erros do passado.
(...)

NO O ANTAGONISTA
Lula é o mais corrupto da história
Brasil Domingo, 30.04.17 07:35
Lula fez o governo mais corrupto da história.
É a opinião de 32% dos eleitores, segundo o Datafolha.
Ele é considerado mais corrupto do que Dilma Rousseff e Fernando Collor.
O sistema tenta proteger Lula porque Lula faz parte do sistema
Brasil Sábado, 29.04.17 16:21
Lula é parte do sistema político-partidário que arruinou o país.
O sistema político-partidário que arruinou o país está reagindo à Lava Jato para proteger-se.
Essa reação, hoje, está evidente na tentativa de blindar Lula e todos aqueles do seu antigo círculo que podem entregá-lo.
Os réus da Lava Jato precisam ser afastados das urnas
Brasil Domingo, 30.04.17 06:24
É preciso impedir a candidatura de Lula em 2018.
É preciso impedir a candidatura de todos os réus na Lava Jato, de todos os partidos.
Lula é rejeitado por 45% dos eleitores.
Esse número vai crescer quando ele for condenado por Sergio Moro.
Mas impedir sua candidatura é mais importante do que derrotá-lo eleitoralmente.
Aqueles que fraudaram a democracia, usando propinas para se eleger, precisam ser afastados das urnas.
Os velhos tucanos e o novo tucano
Brasil 30.04.17 05:53
O segundo maior vencedor do DataFolha foi João Doria.
Seus concorrentes dentro do PSDB – Geraldo Alckmin e Aécio Neves – simplesmente derreteram. Eles aparecem em quarto ou quinto lugar no primeiro turno, com ridículos 6% e 8%.
Quanto a João Doria, ele tem apenas 9% do eleitorado, mas sua margem de crescimento é grande, como mostra seu desempenho no segundo turno com Lula: ele perde por 43% a 32%.
Eike em prisão domiciliar
Brasil Sábado, 29.04.17 23:00
O juiz Gustavo Arruda determinou que Eike Batista ficará em prisão domiciliar.
Gilmar Mendes, na sua decisão de soltar Eike, deixou em aberto a possibilidade de a Justiça Federal tomar medidas cautelares.
A domiciliar é uma cautelar.
Disse o juiz:
"Se o réu está sendo afastado cautelarmente de suas atividades de administração das empresas, justamente com a finalidade de preservar a instrução criminal e a ordem pública até o encerramento da ação penal, mais seguro que permaneça em seu domicílio a fim de preservar a finalidade cautelar da medida ora adotada, ao menos até a sua revisão pelo juiz natural."
O juiz natural é Marcelo Bretas.
João Santana: “Dilma sofre de amnésia moral”
Brasil 29.04.17 19:51
O Estadão obteve detalhes de um depoimento sigiloso prestado por João Santana à Justiça eleitoral na semana passada. Ao ser perguntado se Dilma sabia do caixa dois em sua campanha, respondeu:
“Infelizmente, sabia. Infelizmente porque, ao me dar confiança de tratar esse assunto, isso reforçou uma espécie de amnésia moral, que envolve todos os políticos brasileiros. Isso aumentou um sentimento de impunidade”.
R$ 7 milhões de propina? É pouco
Brasil 29.04.17 19:15
A Veja reproduz uma conversa que mostra como os dirigentes do PROS trataram, sem nenhuma cerimônia, da venda do seu tempo de TV para a reeleição de Dilma por R$ 7 milhões, pagos pela Odebrecht.
Indagado por Henrique José Pinto, presidente de honra do PROS, se não considerava o valor alto demais, Eurípedes Junior, presidente nacional do partido, respondeu: “É pouco, vale 50 milhões.”
E você aí torcendo para ganhar na mega-sena.

Comentários

  1. Eu não lí por nenhuma vez, a palavra: TRABALHADOR

    ResponderExcluir
  2. Eu acho que existe uma coisa muito ruim acontecendo no País que está sendo propiciada pelo grau de corrupção sistêmica. Infelizmente parte da mídia, de alguns políticos e de setores mais favorecidos da sociedade estão tirando proveito dessa onda para massacrarem trabalhadores e destruirem direitos sociais. Mas a fé em DEUS continua forte. "NÃO HÁ NEM MAL NEM BEM QUE DURE PARA SEMPRE". Por enquanto, as coisas estão complicadas. No entanto, se conseguirmos eleições em 2018 livres de pressões midiáticas e tendências jurídicas partidárias, o povo vai poder votar no candidato a presidente que achar melhor. Vou publicar como anônimo... quem diria.. estamos num País, dito livre, mas tenho medo. Pois já fui atacado covardemente...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A VERDADE NUA E CRUA SOBRE AS MANIFESTAÇÕES DE 28 DE ABRIL DE 2017-04-29
      CONTRA AS REFORMAS: DA PREVIDÊNCIA E TRABALHISTA

      Seria possível escrever folhas e folhas sobre o autoritarismo, sobre a ditadura, em grande parte, consentida por parte de nossa sociedade, engendrada por parte de políticos, governantes e por parte da mídia, principalmente, a televisiva. No entanto, embora possa parecer um relato extenso, o que agora é transmitido reflete apenas um resumo bastante estreito da situação do país e mais especificamente, do panorama das MANIFESTAÇÕES OCORRIDAS NO DIA 28 DE ABRIL DE 2017 EM ALGUNS LOCAIS DO RIO DE JANEIRO DO BRASIL. CONTINUA...

      Excluir
    2. PRAÇA DE GUERRA ESTABELECIDA PELO GOVERNO E POLÍCIA CONTRA TRABALHADORES

      Não deu na Globo, nem nos ditos principais meios de comunicação televisivas, mas a verdade nua e crua das manifestações CONTRA AS REFORMAS TRABALHISTA E DA PREVIDÊNCIA retratam um capítulo da triste história do Brasil que está sendo contada e marcada pela violência e autoritarismo de um Governo ilegítimo e de suas forças políticas aliadas e simpatizantes. Infelizmente, a Polícia Militar vem participando, de forma central, desses episódios de violência física e moral contra seus iguais trabalhadores, atendendo subservientemente às ordens de políticos que estão acabando com o Brasil, com os direitos dos trabalhadores. É A DESTRUIÇÃO EM APENAS ALGUNS MESES, DE TODO UM PATRIMÔNIO DE LUTAS SOCIAIS, JURÍDICAS, CIVIS E TUDO O MAIS, construído ao longo de décadas pelos trabalhadores. A classe trabalhadora está sendo massacrada e parte da sociedade ainda não percebe tamanha covardia que vem sendo praticada e orquestrada por esse governo impopular.
      No Rio de Janeiro, se pode observar na CINELÂNDIA onde MILHARES DE TRABALHADORES DE DIVERSAS CATEGORIAS MANIFESTAVAM DE FORMA PACÍFICA (EXTREMAMENTE PACÍFICA), o mesmo ocorrendo na CANDELÁRIA, O MESMO OCORRENDO EM FRENTE À ALERJ e na LAPA (A CINELÂNDIA, A ALERJ, A CANDELÁRIA E A LAPA SÃO REGIÕES CENTRAIS DO RIO DE JANEIRO). No caso da MANIFESTAÇÃO EM FRENTE À ALERJ, A CERTA ALTURA DO EVENTO, os manifestantes se deslocavam PARA SE UNIR AOS MANIFESTANTES DA CANDELÁRIA (COMO JÁ CITADO, DE FORMA EXTREMAMENTE PACÍFICA), foram atacados traiçoeiramente, covardemente pelas costas pela Polícia Militar, com BOMBAS, COM BALAS DE BORRACHA. Pessoas idosas e até crianças, correndo desesperadas, sem nenhuma proteção, sofrendo com a QUEIMAÇÃO DA PELE E DOS OLHOS QUE JÁ LACRIMEJAVAM PELO EFEITO DO GÁS. UM HORROR! UM CENÁRIO DE GUERRA (UMA GUERRA ESTRANHA, DESIGUAL, ONDE SÓ UM LADO TINHA ARMAS E ATACAVAM INDEFESOS). UMA FLAGRANTE CONSTATAÇÃO DE UM GOVERNO DITADOR, EXTERMINADOR, NÃO SÓ DE DIREITOS, MAS, DA DIGNIDADE HUMANA. UM ATAQUE TERRORISTA CONTRA UM POVO (CIVIL) TRABALHADOR E DESARMADO.
      CAVALARIA ARMADA, HELICÓPTEROS SOBREVOANDO, MOTOCICLETAS, CAVEIRÕES/ CAMBURÕES... TODA UMA ESTRUTURA DE GUERRA CONTRA TRABALHADORES DESARMADOS QUE MANIFESTAVM PACÍFICAMENTE. MUITO CRUEL! MUITO COVARDE! NOTE QUE, REALMENTE NÃO HAVIA QUEBRA-QUEBRA, NENHUM TIPO DE VANDALISMO! TUDO ESTAVA MUITO PACÍFICO.
      Não DEU E NÃO dá para entender O ATAQUE COVARDE, TRAIÇOEIRO, PELAS COSTAS AOS TRABALHADORES, HOMENS E MULHERES, IDOSOS E CRIANÇAS QUE MANIFESTAVAM DE FORMA PACÍFICA.
      INFELIZMENTE ESSA REPRESSÃO, ESTES ATAQUES TERRORISTAS NÃO PARARAM POR AÍ... Mesmo sofrendo estas agressões, os milhares de manifestantes antes concentrados em frente ALERJ que se deslocavam para a CANDELÁRIA, conseguiram chegar à Praça da CANDELÁRIA. Onde, novamente, UM NOVO ATAQUE TERRORISTA, também produzido pela POLICIA causou verdadeiro desespero aos manifestantes, novamente o HORROR, O “CORRE-CORRE”... ALIADO A ISSO, NOTÍCIAS DE ACONTECIMENTOS DESSES MESMOS FATOS REPUGNANTES TAMBÉM CHEGAVAM DA CINELÂNDIA, DA LAPA...
      A CIDADE CONTINUAVA PATRULHADA POR CAVALARIA, MOTOS, HELICÓPTEROS, CAMBURÕES/CAVEIRÕES E TODA UMA ESTRUTURA FORTEMENTE ARMADAS PARA COMBATER A MANIFESTAÇÃO PACÍFICA DOS TRABALHADORES, IDOSOS E CRIANÇAS – TODOS DESARMADOS. Aqui cabe uma pergunta... COMO UM ESTADO TÃO BEM ARMADO E ESTRUTURADO QUE ATACA TRABALHADORES INDEFESOS, HOMENS, MULHERES, IDOSOS E CRIANÇAS, NÃO TEM ESTRUTURA PARA COMBATER A CRIMINALIDADE NO RIO DE JANEIRO?

      Excluir
    3. NO RIO DE JANEIRO ESTAS FORAM ALGUMAS DAS AÇÕES COVARDES, MAS QUE NÃO CONSEGUIRAM IMPEDIR AS MANIFESTAÇÕES CONTRA AS REFORMAS DA PREVIDÊNCIA E TRABALHISTA QUE A IMPRENSA PARECE QUE NADA VIU.


      OS BLACK BOCS

      O que parece que a imprensa viu (na manifestação ocorrida no Rio de Janeiro, pelos menos, em frente à ALERJ, CANDELÁRIA, CINELÂNDIA e LAPA) NADA TEM HAVER COM A REALIDADE DOS FATOS. A MÍDIA somente VIU a ação de Black blocs que, possivelmente, infiltrados nos movimentos praticam atos que nada tem haver com a conduta dos manifestantes. Mas note... Mesmos estes (Black blocs), isso se pode claramente perceber, tiveram esse tipo de conduta reprovável após a AÇÃO TERRORISTA DA POLÍCIA.

      O QUE PRETENDE O GOVERNO FEDERAL ILEGÍTIMO E SEUS ALIADOS?

      ISSO QUER DIZER QUE A POLÍCIA AGIU DE FORMA COVARDE, MAS QUE TAMBÉM OBEDECIA A UMA LÓGICA ORDENADA POR AUTORIDADES POLÍTICAS LIGADAS E ALIADAS AO GOVERNO CENTRAL BRASILEIRO E ATENDENDO AOS OBJETIVOS DO PRÓPRIO GOVERNO ILEGÍTIMO E IMPOPULAR BRASILEIRO. QUE OBJETIVOS COVARDES, ESPECÍFICOS E GERAIS SÃO ESSES?
      1) O GOVERNO FEDERAL PRETENDEU DISPERSAR OS MANIFESTANTES PARA DAR A IMPRESSÃO DE POUCA QUANTIDADE DE TRABALHADORES QUE ADERIRAM AOS PROTESTOS CONTRA AS REFORMAS;
      2) O GOVERNO FEDERAL TENTOU ATERRORIZAR OS TRABALHADORES, DESESTIMULANDO OS MESMOS A SE PRONUNCIAR, MANISFESTAR SUA OPINIÃO PÚBLICAMENTE, TENTOU CALAR A SUA VOZ.
      3) O GOVERNO FEDERAL PROCURA PASSAR A IMAGEM MENTIROSA PARA A SOCIEDADE DE QUE OS MANIFESTANTES “SÃO GATOS PINGADOS”, QUE BUSCAM GARANTIR PRIVILÉGIOS.
      4) O GOVERNO FEDERAL INTENTA MANDAR UM RECADO TERRORISTA PARA A SOCIEDADE, AMENDRONTANDO-A, PARA QUE NÃO VENHA A ADERIR E LUTAR POR SEUS DIREITOS.
      5) O GOVERNO FEDERAL, UTILIZANDO LARGAMENTE A MÍDA TELEVISIVA TENTA DE FORMA COVARDE MASSIFICAR A IDÉIA MENTIROSA DE QUE OS SERVIDORES PÚBLICOS SÃO VAGABUNDOS, QUE GANHAM BEM E NADA FAZEM E QUE, POR ISSO, É PARTE DOS PROBLEMAS DA CRISE DO PAÍS, MASCARANDO ASSIM, A VERDEIRA RAZÃO DE TUDO O QUE ESTÁ ACONTECENDO. ONDE A VERDADE SOBRE OS PROBLEMAS DO NOSSO PAÍS ECONTRA SUAS RESPOSTAS NA CORRUPÇÃO SISTÊMICA, PRINCIPAMENTE DE POLÍTICOS, GOVERNOS, EMPRESAS, SISTEMA FINANCEIRO E OUTROS MEIOS DO CAPITAL E, TAMBÉM, NA MANIPULAÇÃO DE PARTE DA SOCIEDADE. (SERIA BOM QUE OS SERDORES FEDERAIS, PRINCIPALMENTE, OS DA EDUCAÇÃO E DA SAÚDE PUBLICASSEM OS SEUS MAGROS CONTRACHEQUES... ASSIM TODA ESSA FARSA SERIA DESMONTADA)
      6) O GOVERNO FEDERAL BRASILEIRO ESTÁ ENTREGANDO O PAÍS AOS INTERESSES MULTINACIONAIS, REPRESENTADOS POR GRANDES POTÊNCIAS GLOBAIS.

      UM ATAQUE SEM PRECEDENTES A SOBERANIA DO BRASIL A AO POVO BRASILEIRO

      ESTES SÃO SOMENTE ALGUNS ASPECTOS E RAZÓES INTENCIONAIS DOS ATAQUES AOS DIREITOS DE CIDADANIA, CIVIS, JURÍDICOS, SOCIAIS E ECONÔMICOS QUE O GOVERNO FEDERAL E SEUS ALIADOS DESFECHAM CONTRA A SOCIEDADE BRASILEIRA, EM ESPECIAL, CONTRA OS TRABALHADORES DO PAÍS E OS MAIS POBRES DE NOSSA NAÇÃO.

      A VERSÃO MENTIROSA DE PARTE DA MÍDIA NÃO IRÁ PREVALECER SOBRE A VERDADE E O VOTO SERÁ A GRANDE REDENÇÃO!

      É LOGICO QUE, SE A IMPRENSA TENDENCIOSA MOSTRASSE A GRANDIOSIDADE DAS MANIFESTAÇÕES OCORRIDAS NO DIA 28 DE ABRIL DE 2017 – SEXTA-FEIRA, NENHUM DEPUTADO FEDERAL OU SENADOR, IRIA SEQUER COGITAR EM VOTAR A FAVOR DAS REFORMAS DA PREVIDÊNCIA E TRABALHISTA. POR ISSO, USARAM A ESTRATÉGIA DE DISPERSAR, ATERRORIZAR. A MÍDIA NÃO MOSTRA A VERDADE E OS ALIADOS DO GOVERO FEDERAL REVERBERAM UM VERSÃO INVERIDÍCAS, FALSA E CÍNICA DOS ACONTECIMENTOS.
      MAS NENHUM DOS POLÍTICOS (SENADORES, DEPUTADOS FEDERAIS OU ESTADUAIS E ATÉ MESMO POSSÍVEIS CANDIDATOS À PRESIDÊNCIA DO BRASIL) É BOBO. ELES TAMBÉM CONHECEM ESTAS ESTRATÉGIAS. E MAIS... O VOTO É SERÁ O JULGAMENTO, A REDENÇÃO!!! NEM O GOVERNO... NEM A POLÍCIA... NENHUM POLÍTICO OU CANDIDATO CONSEGUIRÁ ATERRORIZAR E/ OU DISPERSAR, SEJA COM BOMBAS, BALAS DE BORRACHAS OU OUTROS MECANISMOS QUAISQUER O VOTO DO TRABALHADOR BRASILEIRO. O VOTO RESTITUIRÁ EM PARTE, A DEMOCRACIA E, DE CERTO, A LUTA CONTINUARÁ “APESAR DE VOCÊ”.

      Excluir
    4. Mesmo anonimamente foi possível a opinião. De qualquer forma, agradeço a oportunidade de expressão dada pelo blog. Obrigado.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 25/02/2024 - DOMINGO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 2ª EDIÇÃO DE 25/02/2024 - DOMINGO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 26/02/2024 - SEGUNDA-FEIRA