PRIMEIRA EDIÇÃO DE 26-3-2017 DO "DA MÍDIA SEM MORDAÇA"

NO DIÁRIO DO PODER
CORRUPÇÃO
COM A DESISTÊNCIA DE LULA, RÉ POR CORRUPÇÃO É COTADA PARA PRESIDIR O PT
ELA RELUTA, AFINAL É RÉ POR CORRUPÇÃO. MAS, NO PT, QUEM NÃO É?
Publicado: sábado, 25 de março de 2017 às 16:38 - Atualizado às 21:38
Redação
A senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR), que é ré na Lava Jato, acusada de receber propina, é o novo nome cogitado para presidir nacionalmente o PT. Ela integra a facção majoritária do partido, a Construindo um Novo Brasil (CNB), onde um grupo prefere o ex-ministro da Saúde, Alexandre Padilha.
Ela desconversa. "Isso não está posto. O que temos são as candidaturas do Lindbergh (Farias, senador e candidato das correntes de esquerda), do Márcio e do Padilha", disse. O senador Lindbergh Farias (PT-RJ) está entre os citados nas delações da Odebrecht sobre o impressionante esquema de corrupção de petistas, durante os governos Lula e Dilma.
Esta não é a primeira vez que ela é cogitada para suceder Rui Falcão na presidência do PT. Gleisi recusou alegando o fato de ela ser ré ao lado do marido, o ex-ministro Paulo Bernardo. Mas, no PT, quem não é? Líderes da CNB defendem que Lula chame a senadora para uma conversa e tente persuadi-la em nome da unidade da sigla.
O ex-presidente reiterou a dirigentes petistas que não aceita disputar a presidência do PT. Foi a terceira vez que Lula mudou de posição a respeito do assunto. Alguns integrantes da CNB, corrente que o pressionava a aceitar o cargo, ainda vão insistir no nome do ex-presidente. "Para mim ainda tem de ser o Lula", disse o ex-ministro da Casa Civil Jaques Wagner. 

NA COLUNA DO AUGUSTO NUNES
“Olhos nos olhos” e outras seis notas de Carlos Brickmann
Se Lula for condenado, poderá recorrer em liberdade. Mas, se o recurso for rejeitado, estará às portas da prisão. E inelegível, como ficha suja
Por Branca Nunes
Domingo, 26 mar 2017, 06h44
Lula pediu ao Supremo Tribunal Federal a interrupção das investigações sobre ele em Curitiba. Foi derrotado por unanimidade. Já pediu medidas semelhantes ao Tribunal Regional Federal de Curitiba, ao Superior Tribunal de Justiça, e perdeu. Ao que tudo indica, terá de sentar-se diante do juiz Sérgio Moro, em 03 de maio, pela primeira vez pessoalmente, e ser ouvido sobre o triplex do Guarujá. Lula é o último a depor: depois, virão as alegações finais dos advogados e Sérgio Moro dará a sentença.
Lula é réu em cinco processos, e este é o primeiro em que haverá sentença. Se condenado, poderá recorrer em liberdade. Mas, se o recurso for rejeitado, estará às portas da prisão. E inelegível, como ficha suja.
E tudo piora, para seu lado, com o depoimento de Marcelo Odebrecht. Diz o Príncipe dos Empreiteiros que pagou R$ 50 milhões pela Medida Provisória 470/2009, a MP dos Refis, editada pelo presidente Lula para beneficiar quem estava com os impostos atrasados. Diz também que Lula informou a sua sucessora, Dilma, que Antônio Palocci era o encarregado de ordenhar a Odebrecht. Diz ainda que Dilma trocou Palocci por Mantega. Tanto Lula quanto Dilma, portanto, sabiam de tudo. E gostaram.
Depois do depoimento de Marcelo Odebrecht, depois da delação de outros diretores da empresa, ficou claro que os fatos ocorreram. A questão agora é definir se configuram crime ou não. E punir os culpados.
Dilma em risco
Odebrecht diz que Dilma lhe informou sobre a troca do captador, de Palocci para Mantega, logo depois de Palocci deixar o Governo. Citou até a frase que ela teria dito: “Daqui pra frente é com o Guido”. Informou que a presidente sabia que seu marqueteiro João Santana recebia da Odebrecht pelo Caixa 2. E que ele mesmo, Odebrecht, disse a Dilma que as contas bancárias no Exterior estavam ao alcance da Operação Lava Jato. Se essas informações forem falsas, Marcelo Odebrecht terá de cumprir pena de quase 20 anos. Se verdadeiras, sai da prisão no fim deste ano.
A defesa de Dilma
A ex-presidente não quis falar. Sua resposta está numa nota, na qual classifica o depoimento de Marcelo Odebrecht como “novas mentiras”.
A reação do PT
O PT, discretamente, está montando uma caravana para ir a Curitiba no dia em que Lula for interrogado por Moro.
A ordem é se reorganizar
O PT gostaria de ter Lula como presidente do partido. Lula rejeitou o cargo: prefere cuidar de sua candidatura à Presidência. E, claro, de sua defesa. Quem será o presidente do partido? O senador fluminense Lindbergh Farias é candidato; mas a corrente de Lula, majoritária, está escolhendo outro nome. O 7º Congresso Nacional do PT se realiza de 7 a 9 de abril. A nota informativa poderia ter sido escrita por Dilma Rousseff:
“O VI Congresso Nacional do PT será realizado nos dias 7, 8 e 9 de abril de 2017, com a participação de 600 delegados e delegadas, observando a paridade de gênero e as cotas étnico raciais e de juventude (…)”. Haverá espaço para índios, orientais, galegos?
Pisando na bola 1
O juiz Sérgio Moro, que até agora vinha resistindo bem aos ataques que sofreu, acabou errando feio e tendo de recuar ao determinar a condução coercitiva (a pessoa é conduzida presa para prestar depoimento) do blogueiro Eduardo Guimarães. A história: Guimarães, abertamente petista, soube com antecedência que Lula seria conduzido coercitivamente para prestar depoimento. Transmitiu a informação a Lula e, mais tarde, publicou-a em seu blog. Moro encarou a atitude de Guimarães como tentativa de atrapalhar as investigações. Errado: conforme a Constituição, os jornalistas podem divulgar as informações que tiverem, mesmo secretas. Quem tem de guardar sigilo de documentos são os servidores públicos, não os jornalistas. E jornalistas devem ouvir todos os lados. Moro disse que Guimarães não é jornalista. Errado: se trabalha em jornalismo, é jornalista e ponto final. Moro acabou recuando.
Pisando na bola 2
A Operação Carne Fraca gerou muito calor e pouca luz. Mais de mil homens, depois de dois anos de investigações, pegaram 33 fiscais e uns poucos frigoríficos pequenos. Erraram na divulgação, confundiram a opinião pública, confundiram os importadores, derrubaram as exportações brasileiras, geraram demissões em massa, provocaram problemas que o País levará anos para resolver. E não se pode aceitar que ignorem que ácido ascórbico é vitamina C, que os produtos são embalados em caixas de papelão, que ácido sórbico é um conservante tradicional e, ao que se saiba, seguro. Se a operação não trouxer outros resultados, foi um fracasso.

NA VEJA.COM
Ministro do TCU recebeu R$ 350 mil da Odebrecht
Vergonha na corte
Por Mauricio Lima
Sábado, 25 mar 2017, 11h00 - Atualizado em 25 mar 2017, 16h55
O ministro Vital do Rêgo, do TCU, recebeu 350 000 reais da Odebrecht. O pedido foi feito por Sergio Machado, ex-presidente da Transpetro, que está livre em Fortaleza. As informações estão na delação de José de Carvalho Filho, ex-diretor da empreiteira.
Atualização: Através de sua assessoria, o ministro Vital do Rego diz que “repudia a tentativa de quem pretende inventar fatos mentirosos para buscar vantagens com a delação”.

NO BLOG DO JOSIAS
FHC lembra em livro da genitália que virou crise
Josias de Souza
Domingo, 26/03/2017 04:47
Pivô de escândalo presidencial há 20 anos, Lilian Ramos vive como celebridade em Roma
A foto no camarote da Marquês do Sapucaí com Lilian Ramos com uma genitália desnuda e o presidente Itamar Franco ao lado rendeu polêmica na imprensa e Congresso depois daquele Carnaval de 1994VEJA MAIS >Imagem: Marcelo Carnaval/Agência O Globo

Num instante em que o valor do político brasileiro é medido pela quantidade de mochilas que ele recebeu da Odebrecht num cabaré, é interessante recordar que houve no Brasil um presidente atípico. Chamava-se Itamar Franco. A exemplo de Michel Temer, foi uma espécie de interlúdio entre um impeachment e a eleição seguinte. Balançou no cargo. Quase caiu. Mas o escândalo que estremeceu sua autoridade foi causado não por propinas ou desvios milionários de verbas públicas, mas por uma calcinha. Ou, por outra, o cargo de Itamar esteve por um fio em função da falta de uma calcinha. Fernando Henrique Cardoso desenterrou o caso no seu novo livro, o terceiro volume da série "Diários da Presidência", que acaba de chegar às prateleiras.
A encrenca nasceu no Carnaval de 1994. Acompanhado de um séquito de auxiliares, Itamar foi ao Sambódromo, no Rio de Janeiro. Desimpedido, derreteu-se por Lilian Ramos, uma modelo que exibira suas formas no desfile da Escola de Samba Grande Rio. Olha daqui, repara dali, a foliã foi parar no camarote presidencial, ao lado de Itamar. Vestia apenas um camisão, que lhe recobria das formas do torso ao início das coxas. No mais, estava como viera ao mundo. Desavisado, Itamar deixou-se fotografar, de baixo para cima, ao lado da genitália desnuda de sua acompanhante. As imagens correram o noticiário. Seguiu-se em Brasília um estrépito mais forte do que o barulho de todas as baterias que haviam soado no Sambódromo do Rio
Ministro da Fazenda de Itamar, FHC conta que foi procurado pelo general Romildo Canhim, então ministro da Administração. Falando em nome dos comandantes militares, Canhim queria saber se o interlocutor toparia permanecer à frente da pasta onde se costurava o Plano Real na hipótese de Itamar ser afastado da Presidência da República. “Eu disse ao Canhim que não, que nem um dia”, escreveu o grão-tucano no seu livro. As memórias de FHC resultam de uma coleção de segredos e impressões que ele ditou para um gravador ao longo dos oito anos de sua presidência. No caso da crise da calcinha FHC foi econômico nas palavras. Absteve-se de revelar os detalhes.
O episódio veio à luz pela primeira vez no final de 1994, nas páginas do livro “A História Real, trama de uma sucessão”, escrito por mim e pelo repórter Gilberto Dimenstein. A obra resultou de um projeto que visava a contar os bastidores da sucessão presidencial em que FHC, cavalgando o Plano Real, prevaleceu sobre Lula pela primeira vez. Entre janeiro de 1994 e a abertura das urnas, fizemos 124 entrevistas. A maioria dos entrevistados concordou em falar sob a condição de que as informações só fossem publicadas depois das eleições presidenciais.
Conversei com o general Romildo Canhim (1933-2006) por mais de três horas. Nessa conversa, ele relatou o que sucedera nas pegadas da aventura carnavalesca de Itamar. Antes de procurar FHC, Canhim tivera uma longa conversa com o então ministro do Exército, general Zenildo de Lucena. Ouvira um relato sobre a inquietação dos quarteis com as cenas do Sambódromo. Preocupados, os ministros militares haviam discutido a encrenca numa reunião sigilosa.
Pela Constituição, o presidente da República é o “comandante em chefe” das Forças Armadas. E os ministros fardados avaliavam que, depois que Itamar posara em público ao lado de uma genitália sem camuflagem, esse preceito constitucional parecia revogado. Para eles, a dignidade do cargo de presidente fora, por assim dizer, carnavalizada, trincando o princípio da autoridade, tão caro para um militar quanto o ar que ele respira. Os ministros discutiram a sério a hipótese de substituição do presidente.
Os militares mencionavam um “complicador”. Como se não bastasse o presidente ter sido fotografado de mãos dadas com uma modelo sem calças, o então ministro da Justiça, Maurício Corrêa, entornara no Sambódromo mais álcool do que seria recomendável para uma pessoa na sua posição. Até as fotos, estáticas, denunciavam um Corrêa trôpego, copo de uísque na mão. Tramou-se negociar com Itamar a sua renúncia, abrindo espaço para uma solução constitucional.
O plano esbarrou na recusa de FHC de permanecer no cargo sem Itamar e na má qualidade das opções de substituto. Percorrendo a linha sucessória, a eventual renúncia de Itamar levaria, nessa ordem, aos presidentes da Câmara e do Senado, deputado Inocêncio Oliveira e senador Humberto Lucena. Que os militares consideraram desqualificados. O presidente do Supremo Tribunal Federal, Octávio Gallotti, terceiro na linha de sucessão, era visto como um personagem fraco, sem pulso. A turma do quepe concluiu que a República nunca estivera em mãos tão débeis. Avaliou-se que o resultado da troca não compensaria o desgaste de uma articulação para saída de Itamar.
Entretanto, os comandantes militares decidiram que Itamar precisava lhes fornecer algo que pudessem exibir à tropa. O escalpo de Maurício Corrêa pareceu-lhes uma compensação adequada. Enxergaram em FHC a melhor pessoa para informar ao presidente sobre a conveniência de levar a cabeça do ministro da Justiça, seu velho amigo, à bandeja. Acionado pelo general Romildo Canhim, FHC encontrou-se com Itamar fora da agenda, na Base Aérea de Brasília.
Ao farejar o cheiro de queimado, Itamar não opôs resistência à substituição do titular da Justiça. Tinha inclusive o nome de um substituto no bolso do colete: Alexandre Dupeyrat, um advogado e assessor no Planalto. Informados, os militares serenaram os ânimos. Mandaram circular pelos quartéis a informação sobre a queda iminente de Maurício Corrêa. Do Planalto, vazaram informações a respeito da decisão do presidente de trocar o titular da Justiça.
Maurício Corrêa ainda teria uma sobrevida de dois meses na Justiça. Itamar recusou-se a demiti-lo com humilhação. Deixou o posto a pretexto de disputar o governo de Brasília — candidatura que seria inviabilizada posteriormente. O caso da calcinha, por folclórico, escorregou naturalmente das manchetes para o esquecimento. Hoje, frequenta as páginas de livros como uma passagem pitoresca de um Brasil que ainda não sabia que seus escândalos se tornariam mais superlativos do que o "Collorgate". A crise brasileira apaixonou-se pela desinência ‘ão’. E foi plenamente correspondida no Mensalão, no Petrolão, na recessão…

NO O ANTAGONISTA
Você viu primeiro aqui: há algo de podre no Ministério da Agricultura
Brasil 25.03.17 20:04
Muita coisa ceira mal no Ministério da Agricultura, segundo a Operação Carne Fraca. Veja o que antecipamos para você sobre o caso:
EXCLUSIVO: DELATOR ENVIOU 'CARTA DENÚNCIA' A BLAIRO EM MAIO DE 2016
Blairo Maggi já sabia dos podres no Ministério da Agricultura... e não fez nada. Leia AQUI.
EXCLUSIVO: 'CARNE PODRE' QUERIA OPERAR SISTEMA ELETRÔNICO DE EXPORTAÇÕES DO GOVERNO
Quadrilha queria dominar o sistema de certificação de todos os frigoríficos do país. Para ler, CLIQUE AQUI.
Parentes de políticos contrabandeiam dólares
Brasil 25.03.17 19:21
Parentes de políticos foram proibidos de participar do programa de repatriação de recursos.
Mesmo assim, cerca de 100 driblaram a restrição e trouxeram seu dinheiro para cá, segundo o Radar da Veja.
Entre eles, o irmão de Tasso Jereissati. Para tanto, valeu-se de um mandado de segurança.
Você viu primeiro aqui: de boba, Janete não tem nada
Brasil 25.03.17 18:47
A Janete que saudava mandiocas era apenas um personagem. Dilma podia parecer avoada, mas sabia de toda a corrupção que herdou de seu criador, Lula.Veja o que O Antagonista antecipou sobre essa história:
EXCLUSIVO: MARCELO AVISOU DILMA DO RISCO DE CONTAMINAÇÃO DA CAMPANHA
Odebrecht aviou Janete de que o dinheiro da campanha era sujo. Veja AQUI.
EXCLUSIVO: "DILMA DEFINIU COMO MEU INTERLOCUTOR O GUIDO"
Está explicado por que Mantega ficou tanto tempo na Fazenda. Não era, claro, pelos seus conhecimentos econômicos. CLIQUE AQUI.
EXCLUSIVO: "DILMA SABIA"
Marcelo Odebrecht afirmou duas vezes, em depoimento a Herman Benjamin, que Janete sabia do caixa 2. Leia AQUI.
EXCLUSIVO: A PROPINA PARA COMPRAR A BASE DE APOIO DE DILMA
A conta do PT no departamento de propina da Odebrecht comprou aliados para Dilma. CLIQUE AQUI.
EXCLUSIVO: DILMA PEDIU PARA CONCENTRAR REPASSES NA CAMPANHA DELA
O recado de Mantega a MO: Dilma queria todo o dinheiro para ela. VEJA AQUI.
EXCLUSIVO: DOS 150 MILHÕES PARA DILMA, 50 MILHÕES FORAM CONTRAPARTIDA
Quem poupa tem: Janete se deu ao luxo de economizar propina para a reeleição. LEIA AQUI.
EXCLUSIVO: MARCELO ODEBRECHT INVENTOU REELEIÇÃO DE DILMA
Você não queria mais quatro anos dela? Culpe o MO. CLIQUE AQUI para ler.
Carne Fraca: “vinho do Porto” era código para propina
Brasil 25.03.17 17:57
A Polícia Federal suspeita que “vinho do Porto” seja uma das expressões usadas pela máfia de fiscais do Ministério da Agricultura para se referir às propinas. Em um telefonema interceptado pela PF, Maria do Rócio Nascimento, chefe dos fiscais no Paraná, utiliza a expressão em conversa com a irmã, Sônia. Ambas estão presas.
Veja o trecho reproduzido pelo Estadão:
MARIA– alguém passou aí?
SONIA– não.
MARIA– não?
SONIA– não.
MARIA– uhum.
SONIA– não passou aqui.
MARIA– é então ele deve passar daqui a pouco Sônia.
SONIA– tá bom.
MARIA– porque daí eu aviso o Daniel tá.
SONIA– tá.
MARIA– para pegar aí, tá bom.
SONIA– o Dr. Daniel vem pegar?
MARIA– vem pegar…Sônia sabe o vinho do Porto que fiz o pedido?
SONIA– aham.
MARIA– vai entregar aí, tá
SONIA– tudo bem.
MARIA– aquele vinho do Porto que eu fiz o pedido; fui eu que fiz tá?
SONIA– entendi.
MARIA– e aquele outro era para ir lá…tá né… só verifica assim mas por curiosidade, quanto que é…né (risos).
SONIA– entendi, entendi tudo’.
"De molecagem Lula entende"
Brasil 25.03.17 17:51
Lula chamou Deltan Dallagnol de moleque.
Efraim Filho, líder do DEM na Câmara, comentou:
"De molecagem, Lula entende. Ele fez da economia uma montanha russa; do Petrolão, um carrossel; do desemprego, um trem fantasma e no brasileiro colocou um nariz de palhaço."
Doria: “Cada vez que vejo esse sem vergonha do Lula...”
Brasil 25.03.17 16:13
Ainda no evento com empresários hoje, Doria concluiu sua opinião sobre Lula do seguinte modo:
"Cada vez que vejo esse sem vergonha do Lula falar mentira na televisão, eu ponho mais uma hora de trabalho e dedico para ele”.
Se cada um dos brasileiros fizesse o mesmo, o Brasil cresceria em ritmo chinês. As informações são do Valor.
Doria: “Pergunta ao Lula se ele gosta de trabalhar”
Brasil 25.03.17 16:08
Ao defender as reformas da Previdência e das leis trabalhistas, João Doria disse:
"Já viu a turma da esquerda gostar de trabalhar? Pergunta ao Lula se ele gosta de trabalhar. Estou fazendo gestão, fazendo administração, com transparência, eficiência, competência, trabalho. Lula trabalhou oito anos na vida e tem aposentadoria, tríplex, fazendinha, sitiozinho.”
As informações são do Valor.
“Ou o PT mente, ou o PT vive fora da realidade”
Brasil 25.03.17 14:28
Ricardo Noblat resumiu o stand-up realizado pelo PT ontem, que condenou novamente Moro e a Lava Jato, e, claro, idolatrou Lula. Eis o que disse, em sua coluna no Globo:
“Há duas possibilidades: eles dizem o contrário do que pensam – logo, mentem. Seria grave. Ou eles de fato acreditam em tudo que dizem – o que seria muito mais grave.
A desconexão do PT da realidade é espantosa.”
Mais espantosa é a conexão do PT com qualquer um que lhe garanta um pixuleco.
Propina era compromisso na Odebrecht
Brasil 25.03.17 13:41
Mesmo com a Lava Jato em plena atividade, o setor de propinas da Odebrecht só foi encerrado em 2015, após quitar “alguns compromissos”, segundo Luiz Eduardo Soares relatou a Herman Benjamin no TSE.
É claro que, depois que Sérgio Moro, Deltan Dallagnol e companhia apareceram, o propinoduto foi operado “com menos volúpia”, segundo o Estadão.
"As mãos da senhora Dilma têm a mesma cor das mãos do Cunha"
Brasil 25.03.17 12:41
O senador Magno Malta também comentou os depoimentos ao TSE publicados com exclusividade por este site:
"Quando O Antagonista publicou o depoimento de Marcelo Odebrecht, o site revelou a face da Dilma e da 'senhora presidenta 'arroganta'. Desde o começo do processo do impeachment, a turma dela dizia que Dilma não tinha as mãos sujas de Eduardo Cunha, porque não tinha cometido crime penal. E eu retrucava: 'Ela não cometeu crime penal porque ainda está dentro do foro. Mas quando ela perder o mandato e o manto do foro, nós veremos - principalmente a partir das declarações de Marcelo Odebrecht - que as mãos da senhora Dilma têm a mesma cor das mãos do Cunha'."

NO BLOG ALERTA TOTAL
Sábado, 25 de março de 2017
Lula é vítima... Dele mesmo...
Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net
O Partido dos Trabalhadores do Brasil Capimunista desistiu de lançar, em maio, o nome de Luiz Inácio Lula da Silva à Presidência da República na eleição de 2018. Legal foi a desculpinha dada pelo presidente da petelândia, Rui Falcão, para dar uma adiada no “factóide”: “Dentro da perseguição sistemática que ele é vítima, nós não queremos dar pretexto a nenhum tipo de acusação forjada de que ele está se antecipando à campanha eleitoral e a partir daí sofrer multas”. Falcão tem certa razão, porque o Ministério Público Eleitoral já investiga Lula pela palhaçada recente de ter “reinaugurado” as obras de transposição do Rio São Francisco.
Independentemente de voltar a concorrer ao Palácio do Planalto (contra a vontade do “sistema” – que fará de tudo para triturá-lo), Lula já tem um compromisso estratégico que tornou explícito ontem, em um seminário-crítico promovido pela petelândia: “O que a Lava Jato fez pelo Brasil”. Lula explicitou seu mote estratégico que é atacar o Judiciário e o Ministério Público. Lula disse tudo em uma única frase que levou seus seguidores ao delírio: “A gente não pode deixar de aprovar a lei de abuso de autoridade porque ninguém está acima da Constituição” 
Lula já demonstra que sente bastante cagaço de sentar na vara do Sérgio Moro, conforme está programado para o dia 3 de maio próximo. Tanto que fechou o evento com um espetáculo infantil de demagogia e ameaça: “Nem o Moro, nem o Dallagnol, nem o delegado da Polícia Federal têm a lisura, a ética e a honestidade que eu tenho nestes 70 anos de vida. Eles deram azar porque foram mexer com quem eles não deveriam ter mexido. Vou nessa briga até o fim. Não tenho negociata. Eles vão ter que provar. A Lava-Jato não precisa do crime. Primeiro, ela acha o criminoso e depois coloca o crime em cima do criminoso. Quero ver qual vai ser o crime a ser imputado a mim”.
O maior alvo de Lula nem é Sérgio Moro – que não tem pretensões políticas, mas sim o coordenador da Força Tarefa da Lava Jato. A inteligência da petelândia (será que isto realmente existe, no sentido denotativo e conotativo) trabalha com a informação de que Deltan Dallagnol tem tudo para ser candidato ao Senado pelo estado do Paraná na eleição de 2018. Por isso, Lula ataca o procurador até por ser “evangélico” (protestante, membro do 1ª Igreja Batista do Paraná).
O “companheiro $talinácio” detona Dallagnol impiedosamente, avacalhando até com o Livro das Sagradas Escrituras. Lula esbravejou e a petelândia delirou: “Aquele Dallagnol (vem) sugerir que o PT foi criado para ser uma organização criminosa... O que aquele moleque conhece de política? Ele nem sabe como se monta um governo. Não tem a menor noção. Ele acha que sentar em cima da Bíblia dele dá solução para tudo”.
O réu Lula também fez um desafio direto ao Ministério Público Federal: “Eu duvido que tenha um empresário que está solto ou que está preso que diga que o Lula pediu dez centavos para ele. Não é porque sou santo, não. É porque tenho critério político. Quando um dirigente político pede dinheiro para empresário fica uma relação promíscua”.
Lula aposta no caos. O poderoso chefão da petelândia já dá como fava contada que seu inimigo Michel Temer também vai se ferrar – só não tem a certeza de que isto acontecerá antes de o mandato dele terminar. Os depoimentos vazados de dirigentes da Odebrecht indicam que é insustentável não cassar a chapa reeleitoral Dilma-Temer de 2014. O ministro Herman Benjamin, do Tribunal Superior Eleitoral, tende a pedir a cassação por abuso de poder econômico.
Enquanto isso, a Lava Jato avança contra o andar de cima da politicagem, que tem foro privilegiado. O relator da bronca no STF, ministro Edson Fachin, tem 83 pedidos de investigação de parlamentares e ministros, baseados na delação premiada de 78 executivos da Odebrecht. Fachin também precisará deliberar sobre 211 casos de pessoas sem foro privilegiado, que serão enviados a tribunais inferiores, e pedidos de arquivamentos, entre outras providências. Em meio a tanta trabalheira, Fachin já avisou que não tem pressa:
"Estou lendo e sistematizando o trabalho. No total, são quase 900 requerimentos. Por agora não há previsão. Vou usar o que dizia o Pinheiro Machado, político do Império: 'não vou tão devagar, que pareça provocação, nem tão rápido, que pareça fuga'. A celeridade eu acho importante, mas tenho o ônus argumentativo para evidenciar as conclusões a que estou chegando. Qual o tempo? O necessário."
O final de abril e o começo de maio (com Lula sentando na 13ª vara do Moro) prometem momentos eletrizantes para a grande guerra entre poderes e poderosos no Brasil dominado pelo Crime Institucionalizado, sua corrupção sistêmica e seus mecanismos de canalhice profissional, com jagunçagem, rigor seletivo e muita impunidade. Por enquanto, a única coisa evidente é que Lula é uma vítima... Dele mesmo... Por isso, só lhe resta fazer o que mais sabe: atacar os inimigos de ocasião, como bom sindicalista de resultados que sempre foi...
Autor secreto de Cunha
A juíza Ledir Araújo determina a "identificação imediata do autor desconhecido" do livro “Diário de Cadeia” – que conta a experiência do deputado Eduardo Cunha na Era Lava Jato.
A magistrada impôs uma multa de R$ 400 mil por dia, se o livro chegar a ser distribuído, como estava previsto pela editora Record, a partir de segunda-feira, 27.
A aparente “censura” tem base legal, porque a Constituição Brasileira – que garante a total liberdade de imprensa” - impede o anonimato...
A ação barrando o livro foi impetrada por Ticiano Figueiredo, Pedro Ivo Velloso, Alberto Malta e Rodrigo Vall é contra a Record, Carlos Andreazza (o editor) e "o autor desconhecido".
Nota da redação: O Negão da Chatuba manda avisar que não está por trás da obra de Cunha... 
Prisão de luxo pode, Arnaldo Cezar Coelho?
Alguém acredita que Adriana Anselmo ficará em prisão domiciliar sem acesso a telefone e Internet?
A Ministra Maria Thereza de Assis Moura, do Superior Tribunal de Justiça, parece que acreditou, tanto que concedeu na noite de sexta-feira, 24, a liminar para que Adriana cumpra prisão em casa (um dos prédios mais luxuosos do Leblon, na Zona Sul da Cidade Maravilhosa).
O STJ apenas repetiu o que decidiu, em primeira instância, o juiz Marcelo Bretas, cuja decisão fora cancelada pelo desembargador Abel Gomes, do Tribunal Regional Federal da 2ª Região.
Ré por organização criminosa e lavagem de dinheiro, presa desde dezembro, a poderosa advogada e mulher de Sérgio Cabral Filho ganha o direito a “prisão de luxo”, para cuidar dos filhos, até que o recurso seja definitivamente julgado – o que seus advogados vão torcer para que demore muito...
Bem que a Justiça poderia conceder o mesmo benefício, por isonomia, para as demais mães presas no Complexo de Gericinó (em Bangu) e nas demais cadeias pelo Brasil afora...
(...)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 25/02/2024 - DOMINGO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 2ª EDIÇÃO DE 25/02/2024 - DOMINGO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 26/02/2024 - SEGUNDA-FEIRA