SEGUNDA EDIÇÃO DE 21-02-2017 DO "DA MÍDIA SEM MORDAÇA"

NO O ANTAGONISTA
AO VIVO: REPÚBLICA SINDICAL
Brasil Terça-feira, 21.02.17 16:00
Michel Temer determinou que todos os funcionários públicos comissionados sejam obrigados a recolher a contribuição sindical.
É uma bolada para os sindicatos.
EXCLUSIVO: LARANJA PEGOU DINHEIRO COM SUJEITO LIGADO A PAULO FERREIRA
Brasil 21.02.17 15:18
Jonathan Gomes Bastos, laranja de Carlos Cortegoso, também conhecido como o "garçom de Lula", disse ao ministro Herman Benjamin que diversas vezes pegou dinheiro no escritório de Ricardo D'Ávila, ligado a Paulo Ferreira, então tesoureiro do PT.
O nome de Ricardo D'Ávila já havia surgido na delação de Alexandre Romano, o Chambinho, como responsável pelas empresas Briefing Consultoria, Comunicação e Eventos e RDA Consultoria, Comunicação e Eventos.
A íntegra da nova denúncia de Cabral
Brasil 21.02.17 15:33
Leia a íntegra da nova denúncia contra Sérgio Cabral apresentada pelos procuradores da Lava Jato fluminense.
Cabral: três formas de lavar propina
Brasil 21.02.17 15:26
A denúncia apresentada hoje pelo MPF ao juiz Marcelo Bretas, do Rio de Janeiro, aponta 148 operações realizadas por Sérgio Cabral, Ary Filho e Carlos Miranda, que, juntos, lavaram R$ 10 milhões.
O trio se valia de três formas distintas para dar aparência legal às propinas recebidas pelo ex-governador:
1 - Transferências bancárias de empresas de um delator para a empresa GRALC/LRG Agropecuária, de propriedade de Carlos Miranda, com a justificativa de prestação de serviços de consultoria (nunca prestada);
2 - Compra de veículos para a organização criminosa pelas empresas de um colaborador;
3 - Compra de imóveis da organização criminosa pela empresa de um colaborador.
EXCLUSIVO: LARANJA DE CARLOS CORTEGOSO ENTREGAVA MOCHILAS DE DINHEIRO AO PT
Brasil 21.02.17 14:39
O Antagonista conseguiu obter o conteúdo do depoimento de Jonathan Gomes Bastos, laranja de Carlos Cortegoso, ao ministro Herman Benjamin, do TSE, na ação que pede a cassação da chapa Dilma-Temer.
Dono da Focal, uma das gráficas usadas pelo PT para lavar dinheiro na campanha de 2014, Cortegoso tinha Jonathan como motorista e faz-tudo, além de laranja.
Jonathan disse a Herman Benjamin que, ao longo de três meses do primeiro semestre de 2014, ele viajava uma vez por semana de São Paulo a Brasília, com uma mochila de dinheiro que Cortegoso lhe entregava.
Ao desembarcar na rodoviária de Brasília, havia invariavelmente um carro o esperando. Ele deixava a mochila no carro (cujo motorista nem sempre era o mesmo) e, em seguida, era levado até o aeroporto, de onde voltava para São Paulo.
Jonathan afirmou a Herman Benjamin que jamais abriu as mochilas. Ele sabia que continham dinheiro em espécie para o PT, porque Carlos Cortegoso lhe dizia.
Exclusivo: Um prêmio para o delator que não delatou Lula
Brasil 21.02.17 10:01
O Antagonista foi informado de que a delação premiada de Milton Schahin não trata dos 60 milhões de reais em propinas para a campanha de Lula.
Ele foi premiado por causa disso?
LILS fantasma
Brasil 21.02.17 09:32
A empresa que contratou Lula para realizar palestras na Venezuela e no Panamá recebeu 73% de seus recursos da Odebrecht e da Braskem, que pertence à Odebrecht.
A empresa recebeu o primeiro repasse da Odebrecht em 17/05/2011. No dia seguinte, essa mesma empresa contratou a LILS para uma palestra.
O palestrante Lula na PF
Brasil 21.02.17 09:24
Lula tenta intimidar a PF processando todos os delegados que apuram seus crimes.
Ele sabe que a PF vai pegá-lo.
Lei o Estadão de hoje:
"A PF apura se a Odebrecht usou uma empresa de pequeno porte, de Porto Alegre, para ocultar repasses ilegais a Luiz Inácio Lula da Silva, na contratação, em 2011, das duas primeiras palestras do petista, patrocinadas pelo grupo.
A Telos Empreendimentos Culturais recebeu R$ 1,3 milhão do Grupo Odebrecht – que teve seus acordos de delação premiada homologados pela Justiça, no dia 31 de janeiro. Os valores foram para pagamento de palestras de Lula na Venezuela e no Panamá".
Cronograma do fim do mundo
Brasil 21.02.17 08:33
O Globo deu o cronograma das delações da Odebrecht.
“A primeira leva sai em março”.
As delações serão fatiadas e distribuídas, sendo que a fatia mais grossa vai para Curitiba, evidentemente.
“Até 1º de junho, a PGR apresentará as denúncias relativas aos crimes cometidos no Brasil.
Depois, o foco vai para delitos ocorridos no exterior. A data marca o fim do prazo de confidencialidade dos acordos de colaboração premiada assinados em dezembro pelos executivos da empresa”.





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 25/02/2024 - DOMINGO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 2ª EDIÇÃO DE 25/02/2024 - DOMINGO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 26/02/2024 - SEGUNDA-FEIRA