SEGUNDA EDIÇÃO DE 14-01-2017 DO "DA MÍDIA SEM MORDAÇA"

NO CEARANEWS7
Sábado, 14/01/2017 11:32Hs
Por verbas da Integração
Antes de embarcar para o Oriente Médio, Camilo decreta 'Estado de Emergência' em Fortaleza e cidades da RMF
Decisão foi publicada antes de passar o cargo à Desembargadora Iracema Martins do Vale
O Governador Camilo Santana decretou "Estado de Emergência" em Fortaleza, Aquiraz, Eusébio, Horizonte, Itaitinga, Maracanaú e Maranguape devido aos seis anos de seca no Estado do Ceará.
Camilo, sem canal de diálogo com o Governo Federal, tenta, através da medida, conseguir recursos junto ao Ministério da Integração para financiar obras de emergência.
O decreto foi realizado na sexta-feira (13), antes de o Governador partir em viagem ao Oriente Médio e passar o cargo à Presidente do Tribunal de Justiça, Desembargadora Iracema Martins do Vale.
Com informações do blog do jornalista Roberto Moreira (DN).

Sábado,14/01/2017 12:17Hs
Com aval da Câmara
Prefeitura de Sobral doa terreno a vereadores aliados de Ivo Gomes; população protesta
Doação teria ocorrido no apagar das luzes da gestão Veveu Arruda, em medida aprovada pela Câmara Municipal sobralense
A Prefeitura de Sobral, no apagar das luzes da gestão Veveu Arruda (PT), doou uma faixa de terras, sem edificação, entre as ruas Glória Catunda e Eduardo Sanford, no bairro Domingos Olímpio, a dois vereadores do grupo do atual Prefeito, Ivo Gomes (PDT).
Os nomes dos dois vereadores ainda estão sendo investigados, mas os parlamentares já chegaram a vender o lote a terceiros. Segundo moradores, um homem, que afirma ter comprado o terreno de um vereador, teria impedido que um caminhoneiro estacionasse o veículo no local alegando ser dono da área.
A população, indignada com a doação do terreno aprovada pela Câmara Municipal sobralense pretende acionar a Justiça contra a manobra visando à construção, no local, de uma área de lazer para a comunidade.
Com informações do Blog do Wilson Gomes.

Sábado, 13/01/2017 20:37Hs
Réu por improbidade
Superintendente estadual envolvido em empréstimo irregular de Cid pode ser demitido em limpeza no BNB
Robério Messias, nomeado à Superintendência do RN na quarta-feira, 11, pode não chegar a assumir cargo
O ex-Superintendente Estadual do Banco do Nordeste no Ceará, João Robério Pereira de Messias, foi nomeado, na quarta-feira (11), para assumir a Superintendência da Instituição no Rio Grande do Norte, mas não deve chegar a assumir o cargo.
Robério tornou-se réu, nesta sexta-feira (13), na Justiça Federal, por envolvimento em empréstimos irregulares junto ao BNB em favorecimento do ex-Governador Cid Gomes (PDT).
A Justiça Federal aceitou, nesta sexta-feira, a denúncia do Ministério Público Federal (MPF) contra o Cid, seu ex-Assessor, Ricardo Sérgio Farias Nogueira, a empresa Corte Oito Gestão e Empreendimento, Robério Pereira e mais cinco funcionários do banco por improbidade administrativa.
Jorge Antônio Bagdeve de Oliveira deve assumir a Superintendência do BNB no Ceará. O futuro de Robério, envolvido no empréstimo de R$ 1,3 milhão à empresa Corte Oito, propriedade de Cid (95%) e Ricardo (5%), é incerto.
Por Maurício Moreira

NO O ANTAGONISTA
Exclusivo: Andrade Gutierrez entrega esquemas em SP e MG
Brasil Sábado,14.01.17 15:56
A Andrade Gutierrez está sendo obrigada a completar sua delação premiada.
O Antagonista foi informado de que, em seus primeiras conversas com os procuradores, a empreiteira detonou seus esquemas em São Paulo e em Minas Gerais.
O estrago foi gigantesco.
Os cubanos que foram e não voltaram
Brasil 14.01.17 16:53
Pouco mais de 670 mil cubanos viajaram para o exterior desde que a ditadura dos Castro extinguiu a necessidade de autorização para sair do País.
Daqueles que saíram nos dois primeiros anos de vigência da lei, 10% não voltaram.
Os petistas pensam em tudo
Brasil 14.01.17 14:54
O general Sergio Etchegoyen, Chefe do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência, disse que as câmeras de segurança que deveriam operar no Palácio do Planalto foram desligadas e retiradas de seus lugares no Governo Lula. Ele tem um palpite:
"Recebo de vez em quando pedidos da Justiça para mostrar as imagens. Não sei se a decisão de retirar as câmeras foi para obstruir a Justiça, mas pode ter sido para evitar esses registros", disse o general à Veja.
O Governo está fazendo uma licitação para instalar novos equipamentos.
A culpa é de Teori
Brasil 14.01.17 13:15
O Delegado da PF que coordena a Lava Jato, Maurício Moscardi Grillo, disse à Veja que o Brasil perdeu o timing para prender preventivamente Lula:
"Quando o Juiz Sergio Moro retirou o sigilo do processo em que o ex-Presidente Lula foi flagrado em escuta telefônica com a ex-Presidente Dilma negociando um ministério, o Ministro Teori Zavascki avocou para o STF toda a investigação referente a ele. Na época, o Ministro queria ponderar se cabia ao Supremo ou a um juizado de Primeira Instância avaliar a situação. Após três meses, ele entendeu que o caso deveria ser devolvido a Curitiba. Mas, durante esses três meses, o ex-Presidente Lula manteve a prerrogativa de foro. Ou seja, não estava ao alcance da Polícia Federal. Hoje, os elementos que justificariam um pedido de prisão preventiva do ex-Presidente Lula já não são tão evidentes como antes. Ou seja, perdemos o timing."
O "médico" da família Camargo
Brasil 14.01.17 12:52
A solução para a dificuldade da Camargo Corrêa em desfazer-se de ações do Itaú contou com ajuda imprescindível de Antonio Palocci, segundo documento obtido pela Veja.
Por e-mail, Fernando Botelho, genro de Sebastião Camargo, fundador da construtora, diz que Luiz Nascimento, outro membro da família, tinha ascendência sobre Palocci, chamado de "médico".
"Acontece que o Luiz se coloca como interlocutor junto ao Palácio e também junto à candidata. Neste sentido, ele alega ter total controle sobre o médico, que por sua vez se coloca como o poderoso e cheio de moral com a candidata."
A candidata é Janete, claro.






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 25/02/2024 - DOMINGO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 2ª EDIÇÃO DE 25/02/2024 - DOMINGO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 26/02/2024 - SEGUNDA-FEIRA