TERCEIRA EDIÇÃO DE 26-10-2016 DO 'DA MÍDIA SEM MORDAÇA'

NO BLOG DO JOSIAS
Após rebaixar o teto, Câmara aumenta salários
Josias de Souza
Quarta-feira, 26/10/2016 14:45
Oito horas depois de aprovar, na madrugada desta quarta-feira, a emenda do teto, que limita os gastos federais, a Câmara liberou reajustes salariais de até 37% para servidores de cinco corporações: 1) Polícia Federal, 2) Polícia Rodoviária Federal, 3) Perito Federal Agrário, 4) Desenvolvimento de Políticas Sociais; e 5) Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (Dnit).
Os aumentos chegarão aos contracheques a partir de 2017. Serão parcelados em três vezes, até 2019. Custarão ao Tesouro Nacional R$ 3,094 bilhões por ano. Paradoxalmente, o projeto que beneficiou os servidores é de iniciativa do mesmo governo que tenta instituir o teto para reduzir os gastos públicos.
O projeto foi aprovado por unanimidade, em votação simbólica, numa comissão especial da Câmara. Seguirá direto para o Senado. Vêm aí novos reajustes. Estão na fila, entre outras categorias, os auditores fiscais da Receita Federal.

NO O ANTAGONISTA
ONU dá pretexto para Lula fugir
Brasil 26.10.16 16:50
UOL:
"Advogados do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) divulgaram nesta quarta-feira (26) uma nota afirmando que o Acnudh (Alto Comissariado da ONU para os Direitos Humanos) aceitou, preliminarmente, uma petição que afirma que o petista teve seus direitos humanos violados pelo juiz federal Sergio Moro, responsável por processos da Operação Lava Jato na primeira instância."
Lula agora tem o pretexto da ONU para fugir.
Deputados querem tomar fôlego
Brasil 26.10.16 16:38
Há deputados defendendo que o governo deixe para mandar ao Congresso a reforma da Previdência no ano que vem.
Argumentam que o envio, neste momento, poderia "contaminar" a tramitação da PEC do Teto no Senado, e acrescentam que a Câmara "precisa respirar" depois da aprovação, em dois turnos, da proposta do limite de gastos.
Dólares de Cuba ou da Venezuela?
Brasil 26.10.16 15:59
Os 3 milhões de dólares enviados por Cuba para a primeira campanha de Lula eram cubanos ou venezuelanos?
Eu, Mario, sempre achei que eram venezuelanos.
A ajuda que Lula e a Odebrecht deram a Hugo Chávez só reforça a minha convicção.
Brasil perde mais empregos que o esperado
O Financista 26.10.16 16:27
Em setembro, foram fechados 39.282 postos de trabalho formais, segundo o Caged, vinculado ao Ministério do Trabalho. O resultado fez as previsões mais pessimistas parecerem o paraíso. A sondagem da Reuters com analistas, por exemplo, indicava uma estimativa média de 16 mil vagas perdidas.
"La toma de Venezuela"
Mundo 26.10.16 15:57
Caracas nas ruas contra Nicolás Maduro:

Coitado do Palocci
Brasil 26.10.16 15:53
A defesa de Antonio Palocci, de forma muito original, resolveu atacar Sérgio Moro.
Os advogados disseram que Moro não é imparcial, porque, no seu despacho concedendo mais tempo de investigação à PF, afirmou que era "desejável" que os policiais não utilizassem o novo prazo na integralidade.
Com uma defesa dessas, o Italiano vai passar o resto da vida na cadeia.
EXCLUSIVO: ODEBRECHT DELATA LULECO
Brasil 26.10.16 15:47
A Odebrecht não delatou apenas Lula.
Ela delatou também os pagamentos para Luleco, dono da Touchdown.
Agora se explica por que ele já se refugiou no Uruguai.
E você aí? Trabalhando?
Brasil 26.10.16 15:47
A Câmara acaba de adiar a votação do projeto do pré-sal e de medidas provisórias.
Por quê? Falta de quórum.
Dois dias seguidos de "trabalho puxado" é demais para os ilustres parlamentares.
"Tentam parar as investigações da Lava Jato"
Brasil 26.10.16 15:47
O procurador Carlos Fernando dos Santos Lima disse ao Estadão que "estão tentando ressuscitar diversos mecanismos a fim de parar as investigações no âmbito da Lava Jato".
Ele falava sobre a lei de abuso de autoridade que Renan Calheiros e seus amigos tentam emplacar.
Igreja (Católica) fará de tudo para eleger Crivella
Brasil 26.10.16 15:27
A cúpula da Igreja Católica no Rio de Janeiro está em polvorosa.
A situação ficou tensa depois que um grupo de padres divulgou um manifesto em defesa do candidato do PSOL, Marcelo Freixo, usando o nome da arquidiocese:
Dom Orani Tempesta, o arcebispo, reagiu: o cardeal não somente condenou a nota assinada pelo grupo de religiosos, como, sem citar o nome de Freixo, defendeu não ser possível "compactuar com posições que entram em confronto com princípios contrários aos valores cristãos, tais como o respeito à vida e a clara oposição ao aborto e à eutanásia" -- aqui a íntegra da nota do cardeal.
O Antagonista soube que a eleição de Marcelo Crivella no próximo domingo virou, embaraçosamente, uma "questão de fé" para a Igreja do Rio.
URGENTE: CPI DA UNE É PROTOCOLADA
Brasil 26.10.16 14:48
O pedido de CPI da UNE está sendo protocolado neste momento na Câmara -- é necessário fazê-lo novamente porque, como revelamos aqui, o prazo inicial tinha vencido.
Rodrigo Maia prometeu pautar a sua instalação no próximo dia 8.
Carminha espezinha Renan
Brasil 26.10.16 13:57
A decisão de Cármen Lúcia, de marcar para o dia 3 o julgamento da ação que pode afastar Renan Calheiros da Presidência do Senado, é uma forma de espezinhá-lo após as críticas que fez ao Judiciário.
Renan já será substituído no comando da Casa em fevereiro, quando ocorrem novas eleições. É provável até que algum ministro peça vista para evitar o acirramento do clima político.
Mas Carminha deu o seu recado.
A degola de Renan
Brasil 26.10.16 13:35
Renan Calheiros foi informado de que o próximo assunto da pauta do STF é a denúncia contra ele por recebimento de propina da Mendes Júnior, em 2007.
Ele vai se tornar réu.
Para evitar o constrangimento de ser afastado do comando do Senado, ele pediu ajuda a Michel Temer para adiar a sessão de 3 de novembro, quando o STF deve decidir que réus não podem ocupar a presidência de uma das Casas.
Michel Temer não foi capaz de ajudá-lo. Alexandre de Moraes também não.
Foi por esse motivo que Renan Calheiros pediu a degola do ministro. Para evitar a sua degola.
Renan repete Lula
Brasil 26.10.16 13:29
Ao criticar os juízes, pressionar o Supremo e pedir a cabeça do ministro da Justiça, Renan Calheiros executa roteiro idêntico ao de Lula. Ele tenta politizar o trabalho do Judiciário. Em breve, vai dizer que é um perseguido da Justiça.
Renan sabe que seu tempo está se esgotando rapidamente.
"Não existe santuário"
Brasil 26.10.16 12:45
O procurador Carlos Fernando dos Santos Lima disse que "um juiz de primeira instância pode autorizar a entrada em qualquer lugar porque não existem lugares imunes às buscas e apreensões no Brasil. Não existe nenhum santuário".
E também:
"O que distingue a competência do juiz de primeiro grau é a pessoa investigada e não o local".
​Vai ter réveillon no Rio?
Brasil 26.10.16 12:34
O Estado do Rio, que já tinha sinalizado não ter condições de pagar o 13º, descobriu que não haverá dinheiro para os salários dos servidores em dezembro, informa o Radar.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 25/02/2024 - DOMINGO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 2ª EDIÇÃO DE 25/02/2024 - DOMINGO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 26/02/2024 - SEGUNDA-FEIRA